Debate na MTV com Lobão :::: Tema: Está na hora do Brasil acabar com o voto obrigatório?

Autor Mensagem
Sab_Ian
Veterano
# ago/08


Boa tarde.

Chespirito
Veterano
# ago/08
· votar


Está na hora do Brasil acabar com o voto obrigatório?

Sim, com certeza!!!



Sab_Ian

Uma boa tarde pra vc e até amanhã!!!

(sobe os créditos do JN)

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que não...

Não vou me justificar, estou com preguiça.

Sab_Ian
Veterano
# ago/08
· votar


Chespirito

Uma boa tarde pra vc e até amanhã!!!

(sobe os créditos do JN)


Huhauhauhauhahua. Eu votei.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/08
· votar


Sim. Só vota quem tem vontade, ânimo pra isso.

Muita gente vai votar só por votar mesmo e acaba fazendo merdas, aí todos nós nos fodemos junto.

Sab_Ian
Veterano
# ago/08
· votar


Vick Vaporub

Muita gente vai votar só por votar mesmo e acaba fazendo merdas, aí todos nós nos fodemos junto.

É verdade. A maioria dos meus amigos querem votar em branco. Não sei se isso é bom ou ruim. Mas uma coisa é certa, não tem como eleger alguém que agrade a todos.

BokuWa
Veterano
# ago/08
· votar


Putz! Estou mais preocupado com o serviço militar, esse tem que acabar!

Sab_Ian
Veterano
# ago/08
· votar


BokuWa

Putz! Estou mais preocupado com o serviço militar, esse tem que acabar!

Na Grécia, o serviço militar é obrigatório.

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


Acho a obrigatoriedade um mecanismo de proteção do voto secreto.

E não acho que iria melhorar alguma coisa. Só iria aumentar o poder dos grupos de pressão parasitas.

Sniper
Veterano
# ago/08
· votar


BokuWa

Isso é foda, fui dispensado esse mes \o/

Psychfolker
Veterano
# ago/08
· votar


A "série de multas" para quem não vota gira em torno da bagatela de 2 reais, que é o dinheiro gastado com gasolina para se chegar ao local de eleição.

Assim, podemos considerar que o voto no Brasil não é facultativo.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Está na hora do Brasil acabar com o voto obrigatório?

Sim, com certeza!!!


acho que já foi respondida essa pergunta, para todos

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


Meu ponto de vista antes de assistir ao debate:
AINDA não, mas daqui há uns 10 anos com certeza. A mídia atrapalha muito a consciência política formada por grande parte da população (preciso me justificar?), então o que deve ser feito é voto obrigatório (que já está em vigor, claro), e então alguém deve apresentar um projeto MUITO IMPARCIAL E BEM FEITO que controle a libertinagem da imprensa em falar qualquer merda como verdade. Depois disso, campanhas de conscientização política envolvendo professores, intelectuais... Depois de tudo certo com o cérebro de todo mundo, aí sim o voto facultativo.

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


ps.: não custa nada sonhar iauhaiahiauhaa

Dogs2
Veterano
# ago/08 · Editado por: Dogs2
· votar


É que tenho medo da maioria mal escolarizada do Brasil e que assiste muito Jornal Nacional falar "ah político é tudo ruim, não voto em nenhum". Aí imagina o futuro do Brasil ser decidido pelos poucos 5% que compreendem a importância do voto... isso não é democracia ao meu ver

TASIVA
Veterano
# ago/08
· votar


ta mais do que...

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Dogs2
É que tenho medo da maioria mal escolarizada do Brasil e que assiste muito Jornal Nacional falar "ah político é tudo ruim, não voto em nenhum". Aí imagina o futuro do Brasil ser decidido pelos poucos 5% que compreendem a importância do voto...

mas ainda é melhor que aqueles que pensam ''não tem em quem votar, vou votar naquele cara que faz graça na propaganda eleitoral''
fora que os que tem dó do clodovil pq perdeu emprego e se candidatou, etc...

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


TWT ICE
tipo isso hiuhiuh

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


Dogs2
deviam fazer uma prova para quem quer se candidatar, só se candidata quem passar...
mesmo se colocasse uma prova com 1 pergunta, por exemplo ''2+2=??'', acho que 90% não passaria...

Sab_Ian
Veterano
# ago/08
· votar


O voto no Brasil está completamente superado. É previsível que com o tempo, alguma revolta popular irá acontecer. O Brasil já passou o limite da corrupção. O povo lutou no passado pelo direito ao voto e hoje, o desinteresse pelo ato é quase que total.

Se ainda não ocorreu algo, irá acontecer. Ainda não se sabe quando.
Isso é uma coisa regulada pelo próprio ser humano. São coisas pendulares. Como na economia, houveram vários períodos de intervenção do estado e liberalismo. O próprio mercado se auto regula. Na política não será diferente.

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


Sab_Ian

O voto no Brasil está completamente superado.

http://www.great-victory1945.ru/stalin_victory.jpg

É previsível que com o tempo, alguma revolta popular irá acontecer.

Duvido.
Você vai pegar em armas? Eu não.

O Brasil já passou o limite da corrupção.

Você subestima os políticos ladrões.

Isso é uma coisa regulada pelo próprio ser humano. São coisas pendulares. Como na economia, houveram vários períodos de intervenção do estado e liberalismo.

Isso não é o natural. O natural é crescimento e recessão. Só que, na recessão, os espertinhos sedentos de poder vêm pregar a intervenção do estado.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


uma revolução só pode acontecer se interessar para a globo, caso contrário ngm fica sabendo...
pelo menos é oque eu acho

Grow
Veterano
# ago/08
· votar


não, como q eu vou mijar nos pés da democracia se ela tirar o pé?

Devil Boy
Veterano
# ago/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Nos EUA, o voto é facultativo. Sempre foi facultativo.

Por que os merdas que governam isso aqui não copiam de lá ao menos alguma coisa que preste? Se fosse para defender a Lei Seca, estariam dizendo que seguem o exemplo dos americanos...

Devil Boy
Veterano
# ago/08
· votar


houveram
houveram
houveram
houveram
houveram

Sab_Ian
Como na economia, houveram vários períodos de intervenção do estado e liberalismo. O próprio mercado se auto regula. Na política não será diferente.

Opinião interessante. ;)

O próprio Milton Friedman dizia que o único caminho viável para a tal democracia direta(ou participativa) seria aquele proporcionado pela ordem do livre mercado. As decisões políticas, tal qual no âmbito da Economia, seriam tomadas de forma totalmente independente e descentralizada, isto é, as pessoas se auto-governariam em todos os aspectos de suas vidas, sem qualquer tipo de coerção. Na prática, isso seria o fim do Estado que se conhece hoje.

Na minha visão, essa analogia entre Economia e Política falha no seguinte ponto: a ordem de mercado realmente surge de forma livre e espontânea quando se acaba com o intervencionismo, mas ela não se impõe por si só. A coisa mais fácil do mundo é 3 ou 4 empresários sem-vergonha se juntarem para formar um cartel e ferrarem com a concorrência.

Sempre que existir uma "ordem" em vigência(seja do Estado ou do mercado), alguém sempre vai tentar quebrá-la. O Estado e a política existem é justamente para evitar que algum filho da puta viole tal ordem e punir quem cometer qualquer ato nesse sentido. Por mais livre que uma sociedade seja, tem que haver algum tipo de coerção para que a desordem seja coibida. E para haver coerção, tem que haver uma autoridade exercendo o poder político. E essa autoridade de algum jeito tem que ser escolhida: seja por concurso público, por voto, por aclamação ou o caralho de asa.

Em países grandes como o Brasil e os EUA, esse papo de se "auto-governar" e de "o povo exercer o poder político diretamente" ainda não tá com nada e nem tem como dar certo. Não com os recursos e com a tecnologia atuais. Queiram ou não, a democracia representativa ainda é o único sistema funcional.

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/08
· votar


claro q sim

não é religião pra querer obrigar as pessoas a nada, cada um faz o q quer e ponto

leandro rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


Sab_Ian
Na Grécia, o serviço militar é obrigatório.

Já aqui no Brasil o serviço militar só vai quem quer

leandro rodrigues
Veterano
# ago/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Ch4p0L1N
não é religião pra querer obrigar as pessoas a nada

Essa é nova prá mim, onde que religião OBRIGA alguma coisa, só se for a "Região" de ALAGOAS, onde lá as coisa se resolvem ou a bala ou a peixerada, jesus amado!!!

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08
· votar


Devil Boy
Sempre que existir uma "ordem" em vigência(seja do Estado ou do mercado), alguém sempre vai tentar quebrá-la. O Estado e a política existem é justamente para evitar que algum filho da puta viole tal ordem e punir quem cometer qualquer ato nesse sentido. Por mais livre que uma sociedade seja, tem que haver algum tipo de coerção para que a desordem seja coibida. E para haver coerção, tem que haver uma autoridade exercendo o poder político. E essa autoridade de algum jeito tem que ser escolhida: seja por concurso público, por voto, por aclamação ou o caralho de asa.


Concordo plenamente

leandro rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


Atum Bluesman
Concordo plenamente

Com o caralho de asa?

Boa noite

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Debate na MTV com Lobão :::: Tema: Está na hora do Brasil acabar com o voto obrigatório?