Não passei no Vestibular

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# nov/07
· votar


Toalhinha
odos dos que conseguiriam terminar, estariam bem empregados na áera muito provavelmente antes do fim do curso.

Exatamente, é aí que eles aprendem, não na faculdade.

é pq estavam lá fim de semana estudando em grupo, perdendo domingo na biblioteca
Aí também
Pois é, pra ver como a faculdade é uma coisa útil. Você pode faltar a semana inteira e, se estudas no final de semana, você conclui o curso. É triste mas é isso mesmo...

Com quantos professores você já dormiu até agora?

O exemplo que eu citei foi só isso...um exemplo

PS.: Eu também não fumo maconha.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Toalhinha

cara, quando eu comecei a fazer informática, eles chamaram todo mundo em um auditório, pra nos dizer que 85% dos alunos que ingressam não chegam ao final do curso. E eles gostariam que agente tentasse fazer diferente, mas que todos dos que conseguiriam terminar, estariam bem empregados na áera muito provavelmente antes do fim do curso. e bate mesmo. E se alguem dali matava aula pra jogar sinuca, ou por causa do cinema, é pq estavam lá fim de semana estudando em grupo, perdendo domingo na biblioteca.. E foi assustador, assistir todos desistindo um a um..


Falaram a mesma coisa aqui na faculdade de info hahahaha

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


McBonalds

não creio que um analfabeto ou alguém que só decore fórmulas consiga passar, por exemplo, na unicamp ou na usp(a segunda fase é dissertativa).

Mesmo nesses casos. A maioria das dissertações têm fórmulas prontas ou frases pré-fabricadas (O tradicional 'Pelos aspectos analisados' na conclusão, por exemplo), então se você decorar essas fórmulas você passa sem maiores problemas.

vc ja prestou algum vestibular mesmo???? prq depois dessa eu acho mt improvavel.........

vestibular é INTERPETAÇÃO INTERPETAÇÃO INTERPETAÇÃO INTERPETAÇÃO INTERPETAÇÃO INTERPETAÇÃO INTERPETAÇÃO INTERPETAÇÃO INTERPETAÇÃO INTERPETAÇÃO INTERPETAÇÃO INTERPETAÇÃO

o que adianta decorar formula se vc nao souber aplica-las ou nao conseguir INTERPRETAR a pergunta???????????????????

Toalhinha
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar
na minha época, eu não acreditei.
acredite em cada palavra <o>
vai acontecer naturalmente
=(

Coldplay
Veterano
# nov/07
· votar


Alguém sabe sobre o resultado do Enem?

McBonalds
Veterano
# nov/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
vc ja prestou algum vestibular mesmo????
Favor ler meus posts.

Toalhinha
Isso é relativo. Na verdade eles falam isso em todo curso, porque o que eles querem é que você continue a faculdade...

Imagine você começando no curso de sua escolha, aí chegam os professores e falam: "Vixe, essa profissão é a que tem mais desemprego do Brasil"; "Se preparem para limpar privadas", e coisas do tipo. Estar empregado ou não é muito relativo, depende muito mais do 'QI', do estar no lugar certo, na hora certa do que do curso propriamente dito.

Toalhinha
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
vc acha 15% de chances de exito, uma coisa animadora? @_@

nossa.
e eles falam isso, pq as estatísticas são reais. ¬¬"

TG Aoshi
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
Isso é relativo. Na verdade eles falam isso em todo curso, porque o que eles querem é que você continue a faculdade...

Sei não... já ouvi falarem isso em faculdade pública...

Toalhinha
Veterano
# nov/07
· votar


TG Aoshi
é. pra o curso de informática, essa é a média. e parece que não é só aqui. tipo estatística. é facinho de entrar, mas tem placa de conclusão com um aluno. e ninguem tá interessado em mentir quanto a isso.

SuperGeo
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds

li seus posts e até entendo seu ponto de vista, exceto pelo fato de vc estar subjulgando a importância da universidade e da formação profissional.

Independente da forma como é ensinada, é fundamental você ter um diploma. Não é TUDO, mas é fundamental. Ou se você pudesse voltar no tempo, escolheria nao fazer faculdade alguma?

McBonalds
Veterano
# nov/07
· votar


TG Aoshi

Eles falam sim, mas o que isso tem a ver?


SuperGeo
li seus posts e até entendo seu ponto de vista, exceto pelo fato de vc estar subjulgando a importância da universidade e da formação profissional.

Obrigado por ter lido os meus posts, hehehe, pelo jeito você foi um dos poucos.

Independente da forma como é ensinada, é fundamental você ter um diploma.

Veja bem, ter um diploma nos dias de hoje não necessariamente significa que você é um profissional competente (leia-se 'formado'), justamente pelas deficiências no sistema educacional em vigor.

Já disse isso e repito: O fato de você ter um diploma não significa que você vai ser bem sucedido na vida, isso não te exclui de limpar privadas e jardins, como exemplificou nosso amigo Fermc.

Ken Himura
Veterano
# nov/07
· votar


Informática só é zuadona assim quando é o curso de Sistemas de Análise, que te forma analista voltado pra área comercial. Qualquer imbecil consegue concluir o curso com CR alto com boa-vontade.

Agora, informática de verdade, a porca torce o rabo. Ciências da Computação e Engenharia da Computação, e cadeiras de mestrado e doutorado em informática (aplicada, IA e ciências cognitivas, computação gráfica etc) são infernos na Terra.

Em bons cursos assim (principalmente os de graduação - ciências e engenharia da computação), você precisa estudar pra caralho e quase não faltar, tirando que só tem matéria científica, e aulas de programação são tudo voltado pra baixo-nível e nível de máquina. Você aprende um pouco de coisas comerciais, mas esse não é foco. O foco de engenharia de computação é o estudo completo do hardware, é formar alguém que possa atuar na produção de computadores, dentro de empresas como Intel e AMD; o de ciências da computação é o software; é produzir pessoas que possam programar coisas pesadas, como drivers de equipamento, sistemas operacionais, aplicativos gigantes, televisões, aparelhos de dvds, games etc.

Muitas GameDEV da vida aliciam formandos de ciências da computação logo assim que terminam o curso (UbiSoft é o exemplo máximo disso).

E com sistemas de informação, o que se pode fazer?
Você pode abrir uma (ou entrar numa) empresa pequena e ficar fazendo análises nos problemas dos outros, pra construir um software que resolvam estes problemas (gerenciador de vendas, por exemplo). Aqui a concorrência é acirrada, todo mundo acha que sabe mais que todo mundo, nego se degladia por cliente etc. Tem gente que abre microempresas, e só usam estagiários pra ter mão de obra barata, outros têm esquemas de quase escravidão etc. E, os prazos QUASE SEMPRE vão atrasar. E, se atrasar, você perde MUITO dinheiro, inclusive podendo perder o cliente. Por isso, é normal você ver equipes trabalhando em escritórios no centro da cidade, num Domingo às 23 horas. Ou num Sábado de madrugada. Ou Sexta até duas da manhã, sábado até 1 da manhã e domingo de 8 da manhã às 3 da manhã. Diria que são coisas corriqueiras estas.

Essa é a vida que você tem que acostumar a lidar, e aprender a não entrar em furadas. E, sim, sempre tem gente querendo te passar a perna e sempre tem gente que sabe mais que você cobrando menos.

É a vida... heheheh

Ken Himura
Veterano
# nov/07
· votar


Veja bem, ter um diploma nos dias de hoje não necessariamente significa que você é um profissional competente (leia-se 'formado'), justamente pelas deficiências no sistema educacional em vigor.
Muito pelo contrário, tendo um diploma da PUC, UniCamp e grandes federais, você até consegue passar em exames práticos de seleção de pessoal sem ter que fazer as provas.

E tem empresa, por exemplo aqui no Rio, que só contrata gente da UFRJ ou da PUC. Só. Não importa o quanto eles sabem, ou se tem gente melhor em outras faculdades.

E você ainda quer dizer o diploma não serve pra nada?

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Ken Himura


Vc é o figura aquele que gravou bohemia Raphsody no forum canto anos atrás?

Ken Himura
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
Não O.o

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Ken Himura


Porra cara, tem que ser voce!

Ken Himura
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
Não, porra, tá bêbado? hahahaha

Eu só gravei uma parada em 2003 (ou por aí), era Pride do Shaman. Na época, eu até tinha banda de metal e o caralho a quatro.

Hoje em dia sou violinista, toco em orquestra e tô formando no conservatório, indo de rumo pra faculdade.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Ken Himura


é vc sim velho.

Ken Himura
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
Impossível. ;P

Nunca gravei nada do Queen. Nunca mesmo.

McBonalds
Veterano
# nov/07
· votar


Muito pelo contrário, tendo um diploma da PUC, UniCamp e grandes federais, você até consegue passar em exames práticos de seleção de pessoal sem ter que fazer as provas.

Mas isso ainda não quer dizer que esses profissionais sejam bons, ou ainda que vão ficar ricos. E eu também não disse que diploma não serve para nada, disse que, além de ter um diploma, você precisa ter idéias.

Quem fica rico não é aquele que tem um diplominha bonitinho na cabeceira da cama. Quem fica rico é aquele que arrisca, que revoluciona e que mostra as suas idéias.

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
Quem fica rico é aquele que arrisca, que revoluciona e que mostra as suas idéias.

acho q esse é o q dá a bunda

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/07
· votar


Kirk_Hammett
Quem fica rico é aquele que arrisca, que revoluciona e que mostra as suas idéias.

acho q esse é o q dá a bunda


aheuhaeueuaehuahuaehaeu e cada mano sem noçao nesse forum...
imagina o rabo do Bill Gates!!!! hehehehehe

Ken Himura
Veterano
# nov/07
· votar


Hahahahahahahah

ou ainda que vão ficar ricos.
Ganhar seu dinheiro é uma coisa, fica rico é totalmente diferente. Conheço gente que ganha dinheiro pacas, trabalha à beça, mas não é rica. Informática dá dinheiro mas não deixa ninguém milionário, depois que as grandes empresas apertaram o cerco pra tudo quando era freeware e fizeram suas próprias ferramentas.

E, geralmente, quem tá na PUC não fica rico, já é! XD

Horcruxes
Veterano
# nov/07
· votar


Kra, eu tô APAVORADA! Aqueles cusões da escola falam de vestibular pra gente a cada 5 minutos, e ano q vem eu vou prestar... tô com medo pq sou mto ruim em física e matemática, e axo q vou m fuder. E tenho q passar numa federal, pq não vou poder pagar facu particular e nem cursinho. Resumindo, ou eu passo d primeira ou tomo. Entenderam o drama?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/07
· votar


Horcruxes
E tenho q passar numa federal, pq não vou poder pagar facu particular e nem cursinho. Resumindo, ou eu passo d primeira ou tomo. Entenderam o drama?

entao rale bastante, pra passa numa federal tem que estuda com dedicaçao

TaylorBass
Veterano
# nov/07
· votar


Vestibular pros vagabundos..
Vagabundo 1 : O cara não faz nada , mas tem consciência q se não passar na federal , tá fudido e acaba estudando..
Vagabundo 2 : Foda-se os estudos..

Aconselho o metódo do vagabundo 1 , depois q vc passar tá tranquilo..
Acho q tem mais vagabundos nas públicas do q nas particulares ou é páreo a páreo..

Horcruxes
Veterano
# nov/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
entao rale bastante, pra passa numa federal tem que estuda com dedicaçao
E o q vc axa q eu tô fazendo? Ainda pretendo (se não acontecer nada até lá) tentar Unicamp ou Fuvest. Fuvest é bem cheio de formulinhas prontas e decoreba (já evoluiu bastante, mas ainda é assim), mas o Unicamp é PURA interpretação, e dou sorte de ir bem nessa parte. Mas, se eu zerar física ou matemática (o que mais me assusta), lá se vai um ano que eu vou ter q esperar pra prestar d novo...

Toalhinha
Veterano
# nov/07
· votar


Horcruxes
simulado
simulado
simulado
simulado
simulado
simulado
simulado
simulado
simulado
simulado

isso deve resolver
zerar, vc não zera. pegas os vestibulares anteriores, os de outros estados, de outras federais e estaduais, o que for. dae vc separa quatro horas e faz. depois pega essa prova e estuda o que errou. cabou? bebe água, come alguma coisa e próxima prova. nenhum vestibulando precisa de mais de cinco horas de sono por dia.

o dia da prova, só chuta no final. deixa tudo que vc não vez pra o item que vc tiver marcado menos. zerar não zera @_@ e os simulados vão te dizer que cursos vc passa ou não \o/ e olha se onde vc estuda tem laboratório de redação. olha os cursos que tã na tua faixa de acertos e erros, não tem com o que se preocupar \o\

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


Horcruxes
E o q vc axa q eu tô fazendo? Ainda pretendo (se não acontecer nada até lá) tentar Unicamp ou Fuvest. Fuvest é bem cheio de formulinhas prontas e decoreba (já evoluiu bastante, mas ainda é assim), mas o Unicamp é PURA interpretação, e dou sorte de ir bem nessa parte. Mas, se eu zerar física ou matemática (o que mais me assusta), lá se vai um ano que eu vou ter q esperar pra prestar d novo...
opa! tô prestando unicamp este ano, tô me matando um pouco haha
vai prestar o que?
e segue o que a Toalhinha falou =)

Horcruxes
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat
vai prestar o que?
Jornalismo... mas me disseram uma coisa: não adianta eu ir bem só nas matérias q o curso exige, como portuguÊs e história. Eu tenho q ir bem em matemática e física tbém, porque nessas os outros dançam. Aí eu elimino a concorrência. É cruel, eu sei, mas é a vida...simulado
simulado
simulado
simulado
simulado
simulado
simulado
simulado
simulado
simulado

isso deve resolver
zerar, vc não zera. pegas os vestibulares anteriores, os de outros estados, de outras federais e estaduais, o que for. dae vc separa quatro horas e faz. depois pega essa prova e estuda o que errou. cabou? bebe água, come alguma coisa e próxima prova. nenhum vestibulando precisa de mais de cinco horas de sono por dia.

o dia da prova, só chuta no final. deixa tudo que vc não vez pra o item que vc tiver marcado menos. zerar não zera @_@ e os simulados vão te dizer que cursos vc passa ou não \o/ e olha se onde vc estuda tem laboratório de redação. olha os cursos que tã na tua faixa de acertos e erros, não tem com o que se preocupar \o\

Cara, valeu mesmo! Isso realmente deve me ajudar! ;-D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não passei no Vestibular