Não passei no Vestibular

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# nov/07 · Editado por: McBonalds
· votar


Fermc
Que infantilidade. Já vi muito advogado formado fazendo esse serviço, sabia? Acorda pra vida, cara.

Cara diploma não garante emprego.

E é bom você perceber isso antes de terminar sua faculdade.

Edit: O Lula é analfabeto e manda em todos os estudiosos hehehe. Mas esse é um caso a parte.

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
O pior é que consegue. Você já viu aquelas reportagens em que analfabetos passam em vestibulares e concursos públicos sem nem saber escrever o nome direito?
opa, malz, só vi sua resposta agora \o\
olha, a única reportagem que eu me lembro de ter visto foi de um analfabeto que passou em um vestibular cujas questões eram de alternativa... não lembro qual universidade era, mas não creio que um analfabeto ou alguém que só decore fórmulas consiga passar, por exemplo, na unicamp ou na usp(a segunda fase é dissertativa). não falo das outras porque não sei como é o vestibular delas...

De qualquer forma, o que eu quero dizer, é que o ensino tem que ser muito mais voltado à cidadania do que à profissão, propriamente dita. Tem muito crânio em física, matemática, química que não tem condições de conviver em sociedade.
sim, concordo. mas acho que cidadania tem que vir de casa também... tive aula de ética e cidadania no ensino médio, a maioria praticamente dormia na aula...
mas nosso país realmente peca nesse ponto, é só ver os exemplos que a gente tem na política... =\

McBonalds
Veterano
# nov/07 · Editado por: McBonalds
· votar


CheshireCat
não creio que um analfabeto ou alguém que só decore fórmulas consiga passar, por exemplo, na unicamp ou na usp(a segunda fase é dissertativa).

Mesmo nesses casos. A maioria das dissertações têm fórmulas prontas ou frases pré-fabricadas (O tradicional 'Pelos aspectos analisados' na conclusão, por exemplo), então se você decorar essas fórmulas você passa sem maiores problemas.
Outra coisa é que os professores que escolhem o tema para essas redações definem um 'rumo' para o raciocínio dos candidatos. Aqueles que não seguirem esse 'rumo' são excluídos.

Tenho um 'causo' pra contar: Meu primo sempre foi crânio no Ensino Médio. No terceirão ele escrevia melhor que os professores (e eles reconheciam isso), ele prestou um vestibular para UFSC de Florianópolis, onde o tema era: 'A história da sua família'. Supostamente era para o candidato escrever sobre a origem do pai, da mãe, irmãos, etc. Mas como esse meu primo fez uma redação fodona sobre os antepassados dele, toda a história da sua árvore genealógica e tudo mais, tirou um 6 e não passou. Moral da história: Não seja mais inteligente que o cara que vai corrigir a sua prova.

O sistema de ensino brasileiro é uma fábrica de papagaios.

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar
Bill Gates não possui curso universitário e é um dos mais ricos do mundo.

Pra isso você tem que ser um gênio. Você, é? Não? Então para de achar que é inteligente o suficiente pra não precisar estudar.

Einstein tbm era um gênio, pode não ter feito faculdade, mas só que estudou pra caramba, e era um gênio.

Não tentem se comparar ao Einstein, seus cérebros não chegam à 30% do cérebro dele, ou seja, vocês não vão ser como ele, não sonhem com isso.

Atum Bluesman
Cara diploma não garante emprego

Concordo 100%

Mas ficar em casa vagabundeando, jogando CS e no OT do fórum o dia todo, e depois dizer que faculdade é perda de tempo, pra tentar esconder a vagabundagem e usar uma desculpa, leva alguém à algum lugar?

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


Se o cara num quer fazer faculdade, ok, tudo bem.

Mas só que o cara tem que ser muuitooo bom na area dele, ter muitos cursos e certificados pra poder compensar isso.

Num é qualquer bostinha que pode se dar ao luxo de chamar faculdade de porcaria. O cara tem que ser muito, muito bom, mesmo, tem que ser o diferencial!

Mas são poucos que nascem com um cérebro privilegiado desse, muito poucos mesmo, e acreditem, vocês não fazem parte desse grupo...

GAROTA
Veterano
# nov/07
· votar


Mas são poucos que nascem com um cérebro privilegiado desse, muito poucos mesmo, e acreditem, vocês não fazem parte desse grupo...

Oo..

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


GAROTA

ehaiuehIAUehuaiehUAe

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
Que curso você faz/fez?

McBonalds
Veterano
# nov/07
· votar


A diferença dos 'grandes cérebros' (na verdade todos eles tinham um cérebro comum e normal) é que eles ousaram mudar. Eles também não se adaptaram ao 'sistema', e não ficaram só no conhecimento passado na faculdade, eles construíram o próprio conhecimento, pesquisando e se diferenciando dos demais.

Izzy Dragon
Eu faço Comércio Exterior. Tenho consciência de que o que eu aprendo na faculdade tem muito pouca importância aí fora. Como eu quero conhecimento de verdade, tenho que correr atrás, fazendo estágio, freqüentando congressos, conversando com profissionais, etc.

O Bryan May (Queen), se eu não me engano, disse uma verdade: "Se você quer trepar, você vai para uma faculdade, se quer aprender, vai para uma biblioteca". É bem por aí...

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
O Bryan May (Queen), se eu não me engano, disse uma verdade: "Se você quer trepar, você vai para uma faculdade, se quer aprender, vai para uma biblioteca". É bem por aí...

Engraçado você citar o Bryan May. O Bog acabou de falar dele numa conversa.

Cara... ele fala isso mas é simplesmente PHD!!
Quem vai pra faculdade só pra trepar não termina um mestrado nem a pau... aliás se for um curso bom numa boa universidade não termina nem a graduação!

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


O Bryan May (Queen), se eu não me engano, disse uma verdade: "Se você quer trepar, você vai para uma faculdade, se quer aprender, vai para uma biblioteca". É bem por aí

Eu pensei que fosse o Frank Zappa que tinha falado isso

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
A diferença dos 'grandes cérebros' (na verdade todos eles tinham um cérebro comum e normal) é que eles ousaram mudar. Eles também não se adaptaram ao 'sistema', e não ficaram só no conhecimento passado na faculdade, eles construíram o próprio conhecimento, pesquisando e se diferenciando dos demais.

Tá bom então... Você acha que qualquer pessoa pode ser como Einstein e outros grandes gênios que esse mundo já teve? hahahahahauehiaueheauaehiuea

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Fermc
Não tentem se comparar ao Einstein, seus cérebros não chegam à 30% do cérebro dele, ou seja, vocês não vão ser como ele, não sonhem com isso.

Pois é.
O Lula é muito foda também, tem raciocínio e capacidade de abstração fenomenais.


A verdade é que há pessoas que são "a pessoa certa no local certo". Provavelmente, muitos com mais potencial até do que Einstein surgiram, mas não tiveram chances, ou não quiseram, se desenvolver.

Agora, cara, não dentro de muito tempo você vai quebrar a cara com essa sua filosofia. Às vezes, você, formado, terá um chefe que mal tem o ensino médio e terá que se submeter a ele, coisa muito normal atualmente, visto que nem todo mundo que possui capital possui educação na mesma proporção.

É lastimável que pessoas cultivem essa mentalidade de fazer faculdade apenas para poder humilhar e pisar da cabeça de outras que não tiveram a mesma chance. Se vacilar, ainda é algum beneficiado pelos programas paternalistas do governo do tipo "Universidade para todos".

Nada contra quem se beneficia deste tipo de programa ou tem esse tipo de pensamento, mas faço faculdade apenas para ter uma vida melhor no futuro e ampliar meus horizontes culturais, não para humilhar quem possui, teoricamente, um nível de instrução menor.

Toalhinha
Veterano
# nov/07 · Editado por: Toalhinha
· votar


McBonalds
se você decorar essas fórmulas você passa sem maiores problemas.
na ufc, eu duvido. nem em cinquenta anos, se vc não tiver base (muita base) nem raciocínio lógico, nem chutar certo você consegue.

pra ter ideia, eu passei sete anos sem olhar pra matemática, e fiz um vestibular agora e tive que rededuzir todas as fórmulas que precisei ou arrumar outra forma de resolver as questões.

Não seja mais inteligente que o cara que vai corrigir a sua prova.
e eu nunca fico no tema da redação. e eu nunca zerei uma.
o cara citar um tema, não quer dizer que você tem que seguir. só não pode é deixar margem pra ele provar que você fugiu.

Facchini
Veterano
# nov/07
· votar


Eu pensei que fosse o Frank Zappa que tinha falado isso
2

Fermc
Veterano
# nov/07 · Editado por: Fermc
· votar


The Blue Special Guitar
A verdade é que há pessoas que são "a pessoa certa no local certo". Provavelmente, muitos com mais potencial até do que Einstein surgiram, mas não tiveram chances, ou não quiseram, se desenvolver.

Ponto número 1: Teoria baseada em hipótese não vale como argumento. Argumento é algo concreto, provado através de fatos verídicos, ou provado cientificamente. Se ficar se baseando em hipóteses pra criar seus argumentos, então você poderá provar qualquer coisa até que o planeta terra não existe mais... Mas poderá provar isso só no seu mundinho de hipóteses e fantasias!!

Então se quer usar algum argumento, use argumentos válidos e não coisas do tipo "mas concerteza deve...", "provavelmente...", "quem garante que...".


Agora, cara, não dentro de muito tempo você vai quebrar a cara com essa sua filosofia. Às vezes, você, formado, terá um chefe que mal tem o ensino médio e terá que se submeter a ele, coisa muito normal atualmente, visto que nem todo mundo que possui capital possui educação na mesma proporção.

O que esse seu argumento baseado em hipótese, tem haver com o que está sendo discutido nesse tópico? Sinceramente, eu não vi nenhum sentido nessa sua colocação.

Se eu tenho um chefe mais burro que eu ou não, num tem nada haver com a necessidade de se ter uma faculdade hoje em dia. Se ele é burro ou não, isso é problema dele, é a vida dele. O que importa é se eu sou burro, ou não. Eu posso até trabalhar pra um cara mais burro que eu, mas isso será uma etapa na minha vida, que irá durar só até o momento em que surgir uma oportunidade melhor e então eu o deixarei muito atrás de mim, porque eu me preparei com faculdade, muitos cursos, certificados e etc, e ele não. Entende?


É lastimável que pessoas cultivem essa mentalidade de fazer faculdade apenas para poder humilhar e pisar da cabeça de outras que não tiveram a mesma chance. Se vacilar, ainda é algum beneficiado pelos programas paternalistas do governo do tipo "Universidade para todos".

Cara, acho que você não entendeu o andamento do tópico e está fazendo comentários completamente sem nexo.

Estamos discutindo aqui, que a faculdade pode abrir portas pra você, pode te dar um futuro!! Se isso vai acontecer ou não, depende de você, mas se você não fizer sua parte (a faculdade) você não pode culpar ninguém ou dizer que o capitalismo é injusto e num sei o que.

Então você acha que é mais produtivo ficar jogando no computador, enchendo a cara todo dia, e indo em festas todas as noites, do que estudar, pagar o preço de investir no futuro pra tentar ter uma vida mais estável e confortavel?

Fazer faculdade não é ter garantia de sucesso profissional e financeiro, mas é ter garantia de que você está fazendo a sua parte, e criando oportunidades na sua vida. Se essas oportunidades vão aparecer mesmo, não posso garantir, mas se você não fizer, posso garantir que as ótimas oportunidades passarão longe de você!! Você pode até pegar uma oportunidade legalzinha e tal, mas aquela que pode mudar a sua vida, concerteza você não terá!!!

Entendeu?

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


Textão... Oo

kapetanovic
Veterano
# nov/07
· votar


eu passei em Direito na Unesc.
80 na redação e 34 nas questões de multipla escola. :S

McBonalds
Veterano
# nov/07 · Editado por: McBonalds
· votar


Putz, esse post vai ser grande... Se alguém precisar de um índice me avisa.

Izzy Dragon
Engraçado você citar o Bryan May. O Bog acabou de falar dele numa conversa.

Cara... ele fala isso mas é simplesmente PHD!!


Na verdade, como eu disse naquele post lá em cima, eu não tenho certeza se foi ele quem disse, e eu nem me importo com quem disse, eu só concordo com a frase.

Mas de qualquer forma, o Bryan May só 'concluiu' os seus estudos recentemente, porque largou a faculdade pra se dedicar ao Queen e ganhou milhões com isso. Não que isso seja aconselhável, muito pelo contrário.

Dogs2
Facchini
Eu pensei que fosse o Frank Zappa que tinha falado isso

Então foi o Frank Zappa. Eu não tinha certeza da fonte...


The Blue Special Guitar
Pois é, cara. Concordo contigo.

E o nosso sistema educacional é tão falido que gera alienados desse tipo, com a mentalidade de 'Eu vou crescer para pisar nos outros'.

Toalhinha

na ufc, eu duvido. nem em cinquenta anos, se vc não tiver base (muita base) nem raciocínio lógico, nem chutar certo você consegue.

Mas eu não me refiro a raciocínio lógico. Uma pessoa pode ter raciocínio lógico e ser uma completa alienada, sem se dar conta do mundo em que vive.

e eu nunca fico no tema da redação. e eu nunca zerei uma.
o cara citar um tema, não quer dizer que você tem que seguir. só não pode é deixar margem pra ele provar que você fugiu.


Você pode até não zerar, mas não vai tirar uma nota expressiva. Além do mais, em muitos vestibulares (como esse que o meu primo fez) você é obrigado a seguir o tema imposto.


Fermc

Em primeiro lugar, inteligência não tem nada a ver com nível de estudo.

Num é qualquer bostinha que pode se dar ao luxo de chamar faculdade de porcaria

Em segundo lugar, se você ficar se considerando um bostinha você nunca vai a lugar nenhum, vai ser sempre submisso ao sistema, um número.

Fazer faculdade não é ter garantia de sucesso profissional e financeiro, mas é ter garantia de que você está fazendo a sua parte, e criando oportunidades na sua vida.

Cara, a 'sua parte' vai muito além de se matricular em uma universidade. Se você não aprender a pensar desde o Ensino Médio, você nunca vai a lugar nenhum. É isso que eu estou tentando dizer desde o começo do tópico.

Toalhinha
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
em todo e qualquer vestibular, vc é obrigado a seguir o tema imposto. se não provarem que vc fugiu ao tema, quem decide a nota são os erros de ortografia e concordancia. ¬¬"


aah e o número de linhas.

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
Cara, a 'sua parte' vai muito além de se matricular em uma universidade. Se você não aprender a pensar desde o Ensino Médio, você nunca vai a lugar nenhum. É isso que eu estou tentando dizer desde o começo do tópico.

E o que eu estou tentando dizer desde o começo é que se você não tiver um currículo apresentável, você nunca será chamado pra um entrevista.

E se você não tem faculdade, num tem curso e num tem nada, o que você vai colocar no seu currículo? Vai escrever lá: "Eu sei fazer isso, estudei em casa sózinho e aprendi sózinho."

É a única coisa que poderá colocar no seu currículo, e você acha que será chamado pra alguma entrevista se seu currículo não chamar a atenção? Você acha que no meio de 100 currículos disputando uma vaga numa grande empresa, oferecendo um excelente salário e cargo, quem você acha que eles vão chamar?

A-) Um cara que tem um currículo com faculdade, cursos, certificados e etc.

B-) Você que aprendeu em casa, estudando no google.

Provavelmente, o seu currículo vai entrar no meio daqueles que eles nem lêem, mas já mandam direto pro lixo, porque de cara da pra perceber que o currículo num tem nada.

Ou você acha que eles vão colocar uma pessoa que aprendeu no google num cargo super importante, ao invés de colocar um cara que aprendeu numa faculdade com mestres e doutores?

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Fermc
Fazer faculdade não é ter garantia de sucesso profissional e financeiro, mas é ter garantia de que você está fazendo a sua parte, e criando oportunidades na sua vida. Se essas oportunidades vão aparecer mesmo, não posso garantir, mas se você não fizer, posso garantir que as ótimas oportunidades passarão longe de você!! Você pode até pegar uma oportunidade legalzinha e tal, mas aquela que pode mudar a sua vida, concerteza você não terá!!!


É isso ae... sem faculdade você pode até se dar bem, mas se tivesse o diploma superior se daria muito melhor. Não tem como negar isso

McBonalds
Veterano
# nov/07
· votar


Fermc
E o que eu estou tentando dizer desde o começo é que se você não tiver um currículo apresentável, você nunca será chamado pra um entrevista.

E se você não for civilizado e souber conviver em sociedade, você não ficará muito tempo no emprego. Ainda mais se é alguém que pensa com você, em 'pisar e ganhar dinheiro em cima dos outros.

Outra, você pode sim colocar no seu currículo coisas que você não aprendeu em sala de aula. Eu já fiz isso várias vezes e em todas as vezes comprovei o meu conhecimento e não tive maiores problemas. O problema de algumas pessoas é que elas valorizam aquilo que elas pagam, e não aquilo que elas aprendem efetivamente.

Mas entenda que eu não estou dizendo que a faculdade é inútil, só estou dizendo que não significa nada em termos de futuro profissional, pois o fato de você ser formado não garante a você um futuro brilhante.

O homem tem duas grandes decepções na vida, a primeira é quando se forma, e a segunda é quando se casa.

Toalhinha
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
larga a faculdade.

tá fazendo ela pq? tá fazendo uma coisa e pregando o contrário?

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
E se você não for civilizado e souber conviver em sociedade, você não ficará muito tempo no emprego.

Mas isso é o básico de um ser humano. Se um ser humano não é civilizado ao ponto de conviver numa sociedade, nem com um pHD o cara tem futuro.

Ainda mais se é alguém que pensa com você, em 'pisar e ganhar dinheiro em cima dos outros.

Não penso assim. Não sei da onde tirou isso.

Outra, você pode sim colocar no seu currículo coisas que você não aprendeu em sala de aula. Eu já fiz isso várias vezes e em todas as vezes comprovei o meu conhecimento e não tive maiores problemas.

Como você fez isso? Tipo, você fez cursos e colocou lá, ou aprendeu sózinho sem curso nem nada e colocou lá? Como você colocou tbm?

Mas entenda que eu não estou dizendo que a faculdade é inútil, só estou dizendo que não significa nada em termos de futuro profissional

Discordo nessa parte. Pode ser que não signifique muito nos dias de hoje em determinadas regiões, mas é algo significante sim.

pois o fato de você ser formado não garante a você um futuro brilhante

Concordo 101% com isso.

O homem tem duas grandes decepções na vida, a primeira é quando se forma

Concordo. As pessoas saem da faculdade achando que podem arranjar qualquer emprego... Grande engano!!

E tem gente que é pior, tem gente que entra na faculdade e antes de terminar o primeiro semestre já tá querendo entrar na NASA já achando que é muito foda...

McBonalds
Veterano
# nov/07
· votar


Toalhinha
larga a faculdade.

tá fazendo ela pq? tá fazendo uma coisa e pregando o contrário?


A faculdade só me ajuda a dar um 'direcionamento' no meu estudo , mais nada. Tudo o que eu sei de Comércio Exterior, aprendi sozinho pesquisando ou trabalhando por conta própria. No geral, a parte mais importante da faculdade é o diploma mesmo, o resto você é quem tem de se virar.

Fermc
Mas isso é o básico de um ser humano

Exato, mas nenhum ser humano aprende isso sozinho. Ele tem de aprender em casa e na escola. E na faculdade tem que aprender sobre a ética da sua profissão.

Não penso assim. Não sei da onde tirou isso.
Do seu primeiro post nesse tópico:

Ótimo!! Mais um peão pra eu pisar em cima e ganhar dinheiro em cima dele!!

Como você fez isso? Tipo, você fez cursos e colocou lá, ou aprendeu sózinho sem curso nem nada e colocou lá? Como você colocou tbm?

Aprendi inglês através de aulas particulares e não ganhei nenhum tipo de diploma ou coisa parecida. Posso garantir que falo melhor do que muita dessa guriada que aprende em escola.

E mesmo os meus cursos de informática (devidamente diplomados) eu nunca precisei mostrar diploma nenhum, em nenhum lugar em que eu trabalhei. Se sabe, sabe, se não sabe é rua, independente se tem diploma ou não.

Pode ser que não signifique muito nos dias de hoje em determinadas regiões, mas é algo significante sim.

Expliquei isso em posts anteriores.


Concordo. As pessoas saem da faculdade achando que podem arranjar qualquer emprego... Grande engano!!

Ou então, dedicam metade da vida a uma mísera prova de vestibular para entrar numa faculdade achando que isso vá resolver todos os seus problemas, mas que quando se formam vêem que aquilo tudo foi mesmo uma grande perda de tempo.


E tem gente que é pior, tem gente que entra na faculdade e antes de terminar o primeiro semestre já tá querendo entrar na NASA já achando que é muito foda...

É mais uma questão de auto-confiança. Se você considerar a NASA um objetivo inalcançável, pelo simples fato de você ser uma pessoa comum você vai ser sempre esse 'bostinha' que você citou no post lá em cima.

No meu ponto de vista, as pessoas deveriam não só tentar se equiparar a Einstein, mas também tentar ser algo mais. É esse tipo de incentivos que falta no sistema de ensino de hoje em dia.

Toalhinha
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
No geral, a parte mais importante da faculdade é o diploma mesmo, o resto você é quem tem de se virar.
claro. o objetivo dela é direcionar, esperar que vc passe nas provas, rezar pra que tenha estudado e não saia por ae sujando o nome da empresa, e claro. emitir um comprovante que garante que você sabe que diabos tá fazendo. ¬¬"

McBonalds
Veterano
# nov/07
· votar


Toalhinha
claro. o objetivo dela é direcionar, esperar que vc passe nas provas, rezar pra que tenha estudado e não saia por ae sujando o nome da empresa, e claro. emitir um comprovante que garante que você sabe que diabos tá fazendo.

O objetivo da faculdade deveria ser formar pessoas, mas tudo o que ela consegue é deformá-las. Quer dizer que se eu me inscrever na faculdade, matar as aulas para ir fumar maconha e depois no final do ano eu dormir com a professora pra conseguir uma nota boa eu vou automaticamente saber o que eu estou fazendo? Huahuahua, isso não.

McBonalds
Veterano
# nov/07 · Editado por: McBonalds
· votar


Toalhinha
claro. o objetivo dela é direcionar, esperar que vc passe nas provas, rezar pra que tenha estudado e não saia por ae sujando o nome da empresa, e claro. emitir um comprovante que garante que você sabe que diabos tá fazendo.

O objetivo da faculdade deveria ser formar pessoas, mas tudo o que ela consegue é deformá-las. Quer dizer que se eu me imatricular numa faculdade (pública ou particular), matar as aulas para ir fumar maconha e depois no final do ano eu dormir com a professora pra conseguir uma nota boa eu vou automaticamente saber o que eu estou fazendo? Huahuahua, isso não.

Toalhinha
Veterano
# nov/07
· votar


McBonalds
Quer dizer que se eu me inscrever na faculdade, matar as aulas para ir fumar maconha e depois no final do ano eu dormir com a professora pra conseguir uma nota boa eu vou automaticamente saber o que eu estou fazendo?

se você conseguir isso, o diploma não vale nada. alias, vamos imagonar que são quatro professores por semestre, oito por ano, 32 em quatro anos. se vc conseguir dormir com 32 professores e professoras. imagina que metade dos alunos tambem fez isso..

cara, quando eu comecei a fazer informática, eles chamaram todo mundo em um auditório, pra nos dizer que 85% dos alunos que ingressam não chegam ao final do curso. E eles gostariam que agente tentasse fazer diferente, mas que todos dos que conseguiriam terminar, estariam bem empregados na áera muito provavelmente antes do fim do curso. e bate mesmo. E se alguem dali matava aula pra jogar sinuca, ou por causa do cinema, é pq estavam lá fim de semana estudando em grupo, perdendo domingo na biblioteca.. E foi assustador, assistir todos desistindo um a um..


Você só pode tá fazendo isso pra tomar meu tempo.. Mas diz ae. Com quantos professores você já dormiu até agora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não passei no Vestibular