"Vampiro" nega aliciamento de jovens: é um jogo

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ronin


Deu certo uma vez. Dará certo de novo?

Já vimos o filme antes no ES... acontece um crime absurdo, surgem diversas histórias, e dias depois do ocorrido (e depois de uma conversa com um 'adevogado') os réus tentam uma boquinha de "insanidade temporária" utilizando o RPG, jogo que possui toda uma mítica equivocada ao redor dele, como desculpa.

Engraçado é que para quem joga as afirmações do réu são simplesmente absurdas em sem sentido algum. Para quem conhece o jogo a discrepância entre as descrições do réu e a realidade do jogo são simplesmente inaceitáveis.

Mas o delegado bronco cai na história, sai em uma nova caça as bruxas, e a mídia em seu dever de 'informar' aproveita a situação para fazer mais um cirquinho com fotos de "Vampiro: A Máscara", "Trevas" e pessoas fantasiadas.


E aquela sensação de Deja Vu que sempre me trás uma ânsia de vômito:
....................................................

O místico Vandeir Máximo da Silva, 27 anos, que se autodenomina Vampiro e foi preso nesta quarta-feira, em Presidente Prudente (SP), acusado de aliciar jovens e morder seus pescoços, afirmou que não sugou o pescoço dos adolescentes. Segundo ele, tudo faz parte de um jogo de Role Playing Game (RPG), no qual os jogadores interpretam personagens.

No jogo, Vandeir seria o Dimitri, demônio salvador do planeta Terra. Ele teria feito acordo com Deus e precisaria arrebanhar servidores. Segundo a polícia, ele estaria aliciando os adolescentes para que participassem da seita "Legião de Salvadores do Mundo", em que ele promete aos jovens poderes sobrenaturais como a imortalidade, pois os transformaria em anjos dotados de asas, que seriam vampiros e guardiões de cemitérios.

"Muito do que vem sendo divulgado e denunciado pela maioria dos pais (dos jovens) não procede, principalmente quando eles falam sobre satanismo. Não existe seita nem aliciamento de menores", afirmou o acusado.

Todos os adolescentes ouvidos pelo delegado Dirceu Gravina confirmam que tiveram seus pescoços mordidos.

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2055625-EI5030,00.htm l

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Se eu fosse delegado, e tivesse pego este cara, e ele falasse que era um jogo, eu ia falar:

Então nós tb vamos fazer um jogo: Counter Strike, você é o terror, e só pode ir de faquinha. A gente vai de AWP, colete, etc!!!

never_ever
Veterano
# nov/07
· votar


O cara recrutava os emos e mordia os pescoços deles no cemitério.
BIZARRO

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
Que merda einh!
Essa ignorância tem em todo mundo... mas no Brasil exageram

russobass
Veterano
# nov/07
· votar


se eu fosse o delegado ia chegar nessa cara e dizer

<Capitão Nascimento- On>

Seu merda, você é merda.
Vai morder pescocinho vai.
Seu mulek. Você é um Mulek.
Zero Cinco, traz o saco, vamo ver se ele vai falar que foi só
um jogo.
Vai fdp, foi um Jogo?
Vai fala seu merda, foi um jogo?
Zero Cinco, tira o saco e espera fdp acordar.

<Capitão Nascimento- Off>

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


O mais sinistro é a leitura que fiz, rapidamente, dos comentários no site do Terra. Entre evangélicos chamando o RPG de satanista e completamente mal informádos (para quem não sabe, sobre incidente em Ouro Preto, já foi confirmada a ausência de qualquer relação entre RPG e o crime ocorrido), surge uns e outros gritando: "É o vampiro do Planalto"... "É a versão Vampira do Lulla"... "Este é discípulo do Renan Calheiros"...


...cara... este pessoal é bitolado demais ou o que???

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


este pessoal é bitolado demais ou o que???

Exatamente. E olha que são pessoas com internet e tal... supostas "esclarecidas"

Selva de merda essa

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


quando eu vi a reportagem sobre o vampiro, bem que eu achei que tava demorando pra culparem o rpg...

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


O engraçado é que é só no Terra. No "O Globo" tem a notícia do cara (uma reportagem bem longa, aliás) e não fala-se nada sobre o RPG. Sinistro isto, não?

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


jogo de nerd, monte de nerd reunido jogando soh podia da merda!

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
espera até "a" globo fazer uma matéria sobre isso =D

izack darck
Veterano
# nov/07
· votar


este pessoal é bitolado demais ou o que???


Na minha opinião é a falta de uma série de coisas. Falta do que fazer, falta de educação adequada por parte dos pais (questão de limites e de observação da realidade, que criam a criança o tempo todo num mundo fantástico e isenta das mínimas responsabilidades), falta de uma perspectiva na vida ou de uma simples reflexão sobre o mundo e sobre as coisas em geral.

Na maioria das vezes, esse tipo de adolescente ou jovem que "cai" nesse tipo de coisa é extremamente alheio a realidade, alienado por coisas que não fazem sentido algum e dão importância exagerada a ações que não deveriam passar do campo do lazer como o RPG. RPG é um jogo saudável, mas somado a todos esses fatores por mim já expostos, fica na mente vazia desse povo como um universo paralelo, onde eles têm que "ser iguais" ou assumir a personalidade dos personagens. Acho que proibir o jogo é uma forma idiota de resolver o problema. Tenho um amigo que tah levando uma vida inútil pois só pensa em RPG, e outro que tah indo pro doutorado em física e que tbm joga e adora RPG. Então, o problema não está no jogo.

izack darck
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat

espera até "a" globo fazer uma matéria sobre isso =D


Jogadores de RPG, preparem-se.

Vai ser igual tão fazendo com o movimento estudantil. Esculachando nessa bosta dessa novela das 8 nova aew.

izack darck
Veterano
# nov/07
· votar


the cat in the hat

Olha os rótulos, pow.

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


izack darck
eh que quando vejo um absurdo desses nao resisto!rsrsrs eh muita ignorancia reunida pqp..

izack darck
Veterano
# nov/07
· votar


the cat in the hat

Entendo...

izack darck
Veterano
# nov/07 · Editado por: izack darck
· votar


editado

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


reflexão sobre o mundo e sobre as coisas em geral


Isso que é foda, cara. "Reflexão" é artigo de extremo luxo.
Muita gente não consegue escrever o próprio nome, dos que conseguem, a maioria não consegue ler... dos que lêem, a maioria não pensa.

Então olha só o caminho longo que a educação no país tem pela frente... e ainda nem começaram a caminhar.

izack darck
Veterano
# nov/07 · Editado por: izack darck
· votar


Izzy Dragon

Isso que é foda, cara. "Reflexão" é artigo de extremo luxo.

Pois é, isso sim é uma verdade. Não que a pessoa humilde e sem estudo não seja capaz de refletir sobre a vida, lógico que não. Mas refletir com um certo "conhecimento a mais", uma perspicácia que somente quem teve a experiência de passar por uma instituição de ensino adequada e teve uma contribuição positiva da familia e dos outros diversos setores da sociedade (e de que essa "pessoa humilde" tem todo direito) consegue fazer.

Então olha só o caminho longo que a educação no país tem pela frente... e ainda nem começaram a caminhar.

Chega a dar aflição.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar




O cara recrutava os emos e mordia os pescoços deles no cemitério.



Meu herói.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Isso que é foda, cara. "Reflexão" é artigo de extremo luxo.

Não é não, tio! Tem um moço ali na esquina que vende uns espelhinhos baratinhos! Dá uma "refrexão" boa mesmo!

izack darck
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon

Não é não, tio! Tem um moço ali na esquina que vende uns espelhinhos baratinhos! Dá uma "refrexão" boa mesmo!

Putz, taí uma prova viva do que conversavamos.

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


a culpa não é do jogo, e sim da idiotice de quem jogou
RPG é um jogo "normal", não tem nada de mais... é a mesma coisa que culpar o jogo de sinuca por uma briga de bar. Falar que a sinuca semeia a discórdia e prega a violência...

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Falar que a sinuca semeia a discórdia e prega a violência...

E neste caso, o que dizer do Futebol, o esporte nacional.

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
poi zé
mó besteirada isso... geralmente é o mesmo povo que acha que se eu fizer uma música falando sobre suicídio as pessoas vão pular de um prédio

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


O Globo atualizou a notícia... mesmo assim o RPG, ao menos por enquanto, ficou só como nota de rodapé.

Fonte: http://oglobo.globo.com/sp/mat/2007/11/09/327098729.asp

Recorte:
Perguntado sobre o que vai fazer com a fama de vampiro, respondeu:

- Meus amigos sempre me chamaram de vampiro, porque me visto de preto. Gosto de RPG (Role Playing Game), de jogos. Só tenho livros, não tenho diabo no meu quarto.



O que achei engraçado foi o comentário de uma mulher: "Nossos filhos estão em perigo, chamam os psicólogos". Engraçado... para variar, os pais se ausentam do dever de criar os filhos, achando que isto é papel da escola, da TV e dos psicólogos. Por isto as coisas estão chegando no pé que estão... de adolescentes pulando de prédios em busca de atenção.

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


O que achei engraçado foi o comentário de uma mulher: "Nossos filhos estão em perigo, chamam os psicólogos". Engraçado... para variar, os pais se ausentam do dever de criar os filhos, achando que isto é papel da escola, da TV e dos psicólogos. Por isto as coisas estão chegando no pé que estão... de adolescentes pulando de prédios em busca de atenção.


verdade.. é bem isso mesmo.

a situação é complicada.

pior que vjo de perto situações parecida pr aqui.

toty
Veterano
# nov/07
· votar


O cara recrutava os emos e mordia os pescoços deles no cemitério.


com certeza os emos adoravam, estão reclamando de que......?

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar



Já vimos o filme antes no ES... acontece um crime absurdo, surgem diversas histórias, e dias depois do ocorrido (e depois de uma conversa com um 'adevogado') os réus tentam uma boquinha de "insanidade temporária" utilizando o RPG, jogo que possui toda uma mítica equivocada ao redor dele, como desculpa.

Engraçado é que para quem joga as afirmações do réu são simplesmente absurdas em sem sentido algum. Para quem conhece o jogo a discrepância entre as descrições do réu e a realidade do jogo são simplesmente inaceitáveis.

Mas o delegado bronco cai na história, sai em uma nova caça as bruxas, e a mídia em seu dever de 'informar' aproveita a situação para fazer mais um cirquinho com fotos de "Vampiro: A Máscara", "Trevas" e pessoas fantasiadas.



Olha, vou fazer uma analogia by Lula.

Todo viado gosta de elton john, mas nem todo mundo que gosta de elton john é viado (na minha opinião é simpatizante mas isso é outra história).


Esse é mais ou menos o meu ponto de vista e relação aos jogos de RPG.

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
Todo nerd joga rpg, mas nem todos que jogam rpg são nerds?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Vampiro" nega aliciamento de jovens: é um jogo