Esse tem colhões.

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# nov/07 · Editado por: Devil Boy


Segue aí um e-mail que me foi passado:

---------------------------------------------------------------------- --------------

Ameaçado por traficantes, juiz vive confinado em fórum

Por José Maria Tomazela, enviado especial


Ponta Porã, 3 (AE) - Odilon de Oliveira, de 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala, puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai. Jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da cidade. Só sai quando extremamente necessário, sob forte escolta.

Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e 6 meses de cadeia, e ainda confiscou seus bens. Como os que pôs atrás das grades, ele perdeu a liberdade. "A única diferença é que tenho a chave da minha prisão."

Traficantes brasileiros que agem no Paraguai se dispõem a pagar US$ 300 mil para vê-lo morto. Desde junho do ano passado, quando o juiz assumiu a vara de Ponta Porã, porta de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em grande parte do País, as organizações criminosas tiveram muitas baixas. Nos últimos 12 meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no País.

Oliveira confiscou ainda 12 fazendas, num total de 12.832 hectares, 3 mansões - uma, em Ponta Porã, avaliada em R$ 5,8 milhões - 3 apartamentos, 3 casas, dezenas de veículos e 3 aviões, tudo comprado com dinheiro das drogas. Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte. "Os agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de US$ 100 mil."

No dia 26 de junho, o jornal paraguaio La Nación informou que a cotação do juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil. "Estou valorizado", brincou. Ele recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado. Para preservar a família, mudou-se para o quartel do Exército e em seguida para um hotel. Há duas semanas, decidiu transformar o prédio do Fórum Federal em casa. "No hotel, a escolta chamava muito a atenção e dava despesa para a PF."

É o único caso de juiz que vive confinado no Brasil. A sala de despachos de Oliveira virou quarto de dormir. No armário de madeira, antes abarrotado de processos, estão colchonete, roupas de cama e objetos de uso pessoal. O banheiro privativo ganhou chuveiro. A família - mulher, filho e duas filhas -, que ia mudar para Ponta Porã, teve de continuar em Campo Grande. O juiz só vai para casa a cada 15 dias, com seguranças.

Oliveira teve de abrir mão dos restaurantes e almoça um marmitex, comprado em locais estratégicos, porque o juiz já foi ameaçado de envenenamento. O jantar é feito ali mesmo. Entre um processo e outro, toma um suco ou come uma fruta. "Sozinho, não me arrisco a sair nem na calçada."

Uma sala de audiências virou dormitório, com três beliches e televisão. Quando o juiz precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e sai com a escolta. "Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade." Na última ida a um shopping, foi abordado por um traficante. Os agentes tiveram de intervir.

Hora extra - Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso. Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com trabalho. De seu bunker, auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite, vai disparando sentenças. Como a que condenou o traficante Erineu Domingos Soligo, o Pingo, a 26 anos e 4 meses de reclusão, mais multa de R$ 285 mil e o confisco de R$ 2,4 milhões resultantes de lavagem de dinheiro, além da perda de duas fazendas, dois terrenos e todo o gado.

Carlos Pavão Espíndola foi condenado a 10 anos de prisão e multa de R$ 28,6 mil. Os irmãos Leon e Laércio Araújo de Oliveira, condenados respectivamente a 21 anos de reclusão e multa de R$ 78,5 mil e 16 anos de reclusão, mais multa de R$ 56 mil, perderam três fazendas.

O traficante Carlos Alberto da Silva Duro pegou 11 anos, multa de R$ 82,3 mil e perdeu R$ 733 mil, três terrenos e uma caminhonete. Aldo José Marques Brandão pegou 27 anos, mais multa de R$ 272 mil, e teve confiscados R$ 875 mil e uma fazenda. Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o "rei da soja" no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. "As autoridades paraguaias passaram a colaborar porque estão vendo os criminosos serem condenados."

O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende aos apelos da família, que prefere vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha "dever de ofício" enfrentar o narcotráfico. "Quem traz mais danos à sociedade é megatraficante", disse. "Não posso ignorar isso e prender só os mulas (pequenos traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem seguranças."

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/2033501-2034000
/2033934/2033934_1.xml

---------------------------------------------------------------------- --------------

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


É o preço q se paga por ser honesto...

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Ah, se eu fosse um juiz nessa condição eu pegava uma boa grana e sumia no mapa. Ia ter uma vida pacata na alemanha ou na suíça

NoAlarms
Veterano
# nov/07
· votar


Eu acho que isso já foi postado aqui..

TASIVA
Veterano
# nov/07
· votar


é foda isso o.o

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


conehc
Ah, se eu fosse um juiz nessa condição eu pegava uma boa grana e sumia no mapa. Ia ter uma vida pacata na alemanha ou na suíça

iam te achar, o tráfico voltaria a ser intenso, não adiantaria nada o trabalho do cara, tem é que pegar e meter bala dizendo que o bandido reagiu

MANFREDINI
Veterano
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Esse tem colhões.
sua vara foi a que mais condenou traficantes
hmmmmm, meninão

É o preço q se paga por ser honesto...
(2)

Jokerman
Veterano
# nov/07
· votar


Muito foda esse cara. Já tinha lido sobre ele há um tempão. Esse eu valorizo.

paranauê
Veterano
# nov/07
· votar


Infelizmente nesse país de merda em que vivemos, quem vive confinado é o honesto, enquanto os bandidos fazem o que quiserem do lado de fora. Brasilzão mesmo.

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/07
· votar


Já eu me uniria ao crime organizado.

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/07
· votar


Já eu me uniria ao crime organizado.

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/07
· votar


O juiz não se intimida com as ameaças
Porra mas como não? O cara tá dormindo dentro do forum e com medo de sair na rua.

Jack Holland
Veterano
# nov/07
· votar


Esse cara é foda, quem dera se todo o resto tivesse metade da coragem dele.

Facchini
Veterano
# nov/07
· votar


Já eu me uniria ao crime organizado.

São pensamentos como esse que...

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Facchini
São pensamentos como esse que...

... fodem o mundo

BokuWa
Veterano
# nov/07
· votar


Desses estão em falta no Brasil.

Ai um cara que fez algo por essa merda de país!

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


Carpano-Jr.
A vá a merda.

Facchini
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
Eu pensei em digitar "que fodem o Brasil"
mas da na mesma

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Facchini

é pq tem vida inútil/estupida na Terra inteira, não só no Brasil...

izack darck
Veterano
# nov/07
· votar


Massa véi

Se existe um Deus, ele só não acabou com essa bosta toda ainda por que ainda tem esperança em gente como esse ai.

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


a pergunta que não quer calar..

mas do que adiantou ele fazer tudo isso, se hje ele é quem vive condenado? sem liberdade?

e como todos sabemos esses bandidos logo, logo estarão na rua.

eu admiro esse cara pela coragem dele, e principalmente a sua honestidade.

russobass
Veterano
# nov/07
· votar


Carpano-Jr.
A vá a merda.
(2)

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


cara, isso não é vida...

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


Mais uns 3 desse e o estrago ia ser gigantesco

Devil Boy
Veterano
# nov/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Mais uns 3 desse e o estrago ia ser gigantesco(2)

Patys
mas do que adiantou ele fazer tudo isso, se hje ele é quem vive condenado?

Ele mostrou que não precisamos de nenhum "Capitão Nascimento" ou qualquer tipo de "herói" ou "salvador", para combater o problema do tráfico. Só por isso já merecia aplausos.

Esse cara é, no mínimo, uma evidência de que não precisamos de ditadura, Estado policial ou qualquer outro regime autoritário, mas apenas que a justiça seja realmente feita, e que isso se torne fato corriqueiro. Se torne a regra geral, e não a exceção. "Uma lei bem cumprida é melhor do que qualquer revolução".

Se mais de nossas autoridades(não só juízes) tivessem esse mesmo compromisso moral com as funções que exercem, a ponto de estarem dispostos a arriscar a própria vida para cumprir apenas o seu "dever de ofício", com certeza ele não seria alvo tão visado de ameaças e nem estaria sendo privado de sua própria liberdade - pelo menos ele entende a situação dos que são "reféns dentro da própria casa", por medo de sair na rua e serem vítimas do crime...

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


Mais uns 3 desse e o estrago ia ser gigantesco

(3)

Patys
Veterano
# nov/07
· votar


eu concordo com tudo que vc disse...

e como falei ali em cima:

eu admiro esse cara pela coragem dele, e principalmente a sua honestidade.

não tem como não admirar a atitude dele...

mas eai ? ele é um contra varios..

sera que isso realmente foi uma boa escolha?

e a paz a liberdade dele como fica?
e os filhos que provavelmente ele deva ter como fica?

é complicado isso.

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Este sim tem colhões... ou não tem... sei lá.

Devil Boy
Veterano
# nov/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Patys
mas eai ? ele é um contra varios..

É, ele não vai sozinho acabar com o tráfico. Mas foi um belo de um exemplo para essa corja de juízes(que infelizmente, são a maioria), que fazem "vista grossa"...

sera que isso realmente foi uma boa escolha?
e a paz a liberdade dele como fica?

Justamente. Foi uma escolha. Sempre que se "escolhe" fazer algo, abre-se mão de se fazer outra coisa. Esse juiz preferiu colocar o cumprimento do seu dever acima de sua vida pessoal. Se ele fez essa escolha, é porque para ele "paz e liberdade", não devem significar "fechar os olhos" à balbúrdia reinante e ir viver sossegado na sua...

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


Patys
na boa nada contra.. mas ultimamente as mulheres desse forum tao falando muita merda rsrsrsrs o que ta acontecendo com voces??

na boa o cara eh foda! corajoso, ele faz o que tem que ser feito, o que todo juiz deveria fazer! ele escolheu isso por que ele acredita na justica, e todos os brasileiros deveriam acreditar, ainda tenho a esperanca em que um dia uma atitude como a desse cara mude a cabeca das pessoas e todo mundo lute pra mudar o nosso pais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse tem colhões.