Autor |
Mensagem |
Adrianodevil Veterano |
# nov/07
Sim... No plural heheeh...
Tava aqui viajando e procurando qualquer coisa interessante no Google e me deparei com um site extremamente legal... Contém mtos artigos interessantes sobre estudos acerca do nosso cérebro e talz...
Fui parar de cara nesse artigo aqui que fala de lateralidade, percepção e cognição
Achei bem legal e resolvi compartilhar com os amigueeeenhos nerds... E de repente alguém tem algum link interessante aee sobre o assunto tb não é mesmo?
Pra quem quiser ver outros artigos no site:
http://www.cerebromente.org.br/home.html
Já podem dar Boa noite ao Rato ehheh...
|
Índio_DT Veterano |
# nov/07
· votar
Já podem dar Boa noite ao Rato Pode mesmo?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/07
· votar
agente soh usa uma pqna porcentagem do nosso cerebro
se usasse 100% sera q conseguiriamos voar?
|
Rafael Walkabout Veterano |
# nov/07
· votar
Ch4p0L1N agente soh usa uma pqna porcentagem do nosso cerebro
se usasse 100% sera q conseguiriamos voar?
Você usaria o cérebro e não asas.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/07
· votar
Rafael Walkabout não me de ouvidos, to caindo de sono
|
Rafael Walkabout Veterano |
# nov/07
· votar
Ch4p0L1N UHAEUIOHIAEUHIEHIOIEU eu também to e vou dormir....falou! :D
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/07
· votar
Já podem dar Boa noite ao Rato ehheh... me obrigue
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/07
· votar
se usasse 100% sera q conseguiriamos voar? depende da qualidade da erva
|
Tiruk Veterano |
# nov/07
· votar
eu vi uma matéria sobre uma moça que teve uns 70% do cérebro arrancado por causa de uma infecção... mostrava o vídeo dos cirurgiões cortando o cérebro igual a gente limpa gordura de pedaço de carne... Ninguem daria 1 semana de vida... hj em dia ela é QUASE uma pessoa normal, consegue fazer de tudo. Lógico que nunca vai ser normal né? É cada milagre que o próprio corpo humano faz que é foda.
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
legal o artigo. não li tudo, dei só uma olhada. mas os testes que eles fazem são impresisonantes. voce ia gostar de ler o oliver sacks.
|
Quase nada Veterano |
# nov/07
· votar
Mais tarde, tratando de pacientes seriamente afetados por ataques epilépticos, utilizaram como último recurso a cirurgia onde o corpo caloso foi cortado, de forma a isolar um hemisfério do outro. A partir daí observou-se que, aparentemente, o comportamento dos pacientes de cérebro bipartido não teve grande mudança. No entanto, através da observação e de testes apropriados, os cientistas tomaram conhecimento da existência de funções próprias de cada lado do cérebro, o que vem sendo aprofundado e divulgado cada vez mais, havendo grande interesse e receptividade.
Não, q isso, nem usaram o pobre infeliz doente como cobaia pra experiências.
|
Bog Veterano
|
# nov/07 · Editado por: Bog
· votar
Ch4p0L1N
Sabia que aquele papo de que só usamos 10% do cérebro não tem nenhum fundamento?
Certamente não tem relação com proporções físicas. Qualquer análise de atividade cerebral mostra isso, que usamos todas as partes do cérebro.
Talvez a afirmação tenha a ver com potencial, e não com a porção do cérebro que usamos. Mas aí não existe qualquer modo de saber quanto do "potencial cerebral" está sendo usado, ou mesmo qual é o potencial máximo.
No final, tudo vira lenga lenga de místicos metidos a pseudocientistas, que vão usar essa "informação" para dizer por aí que usando todo o potencial do cérebro você pode fazer telecinésia, telepatia e outras coisas cientoilógicas. =P
Mas é claro que o cérebro tem um poder inacreditável de adaptação. Isso sim é que é fantástico! Não apenas o cérebro humano, mas mesmo o cérebro de animais simples.
|
Ed_Vedder Veterano |
# nov/07
· votar
Sabia que aquele papo de que só usamos 10% do cérebro não tem nenhum fundamento?
(2)
|
izack darck Veterano |
# nov/07
· votar
Se utilizassemos o cérebro inteiro alcançaríamos o nível de consciência necesssário pra viver em paz e o mundo teria menos filhos da puta a solta.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07
· votar
muito bom, valeu aê
|
hard rock and roll Veterano |
# nov/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar
Se utilizassemos o cérebro inteiro alcançaríamos o nível de consciência necesssário pra viver em paz e o mundo teria menos filhos da puta a solta.
lembrando que todo mundo também seria destro e canhoto
|
Bog Veterano
|
# nov/07 · Editado por: Bog
· votar
hard rock and roll
Ambidestria não tem a ver com usar o cérebro inteiro. O que acontece é que usamos os 2 lados do cérebro de maneiras diferentes. Ser destro (ou canhoto) não quer dizer que uma parte do cérebro fica inativa enquanto a outra trabalha.
Os ambidestros de nascença são raros. A maior parte simplesmente tem o cérebro funcionando no modo "normal", mas aprende a usar as 2 mãos igualmente por meio de treino.
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
Tiruk eu vi uma matéria sobre uma moça que teve uns 70% do cérebro arrancado por causa de uma infecção (...) hj em dia ela é QUASE uma pessoa normal, consegue fazer de tudo.
Hoje em dia, aposto que é militante do PT.
Se perder os outros 305, vai ser candidata a presidente pelo PT.
|
baz Veterano |
# nov/07
· votar
Quais 10%?
Para entender por que a estória dos 10% é balela, primeiro é necessário esclarecer de que 10% estamos falando. Se são 10% da massa cerebral, 90% do que temos dentro da cabeça devem então ser dispensáveis. Se são 10% dos neurônios, os outros 90% devem ser silenciosos, ou então redundantes, servindo só como "reservas". Ou se são 10% da capacidade de desenvolvimento intelectual... será que alguém sabe o que seriam os 100%?
Em qualquer dos três casos, toda a evidência científica está do outro lado. Lesões do cérebro, mesmo pequenas, têm conseqüências graves ao intelecto e ao comportamento. Também é possível "escutar" as células nervosas em atividade, e em sua grande maioria, e em quase todo o cérebro, é possível identificar algum aspecto do mundo ou do comportamento animal relacionado. Quanto às potencialidades, não é simples tentar estabelecer um limite de o quê o cérebro pode ou não conseguir fazer. Mesmo porque várias vezes um limite parece ter sido atingido, só para então ser ultrapassado graças a uma mudança de estratégia - exatamente como no caso de atletas de competição.
O cérebro todo...
É verdade que algumas lesões cerebrais podem não ter consequências... até que alguém descubra a primeira. Quando os neurofisiologistas do século 19 tentavam descobrir se cada região do cérebro tinha uma função definida, a prática comum era remover partes do cérebro de animais de laboratório e observar se havia perturbações do comportamento, do aprendizado, perda de capacidades sensoriais, ou motoras. Foi assim que por exemplo o alemão Hermann Munk ( 1839-1912 ) pôde determinar que a visão está localizada na região mais posterior do cérebro: cachorros que perdiam esta região ficavam incapazes de reconhecer objetos pela visão. Mas pesquisadores como o psicólogo americano Karl Lashley (1890-1958) acreditavam que a maior parte do cérebro podia ser removida sem grandes conseqüências para capacidades como a memória, já que ratos que tinham perdido grandes partes do cérebro ainda eram capazes, por exemplo, de tarefas específicas como encontrar a saída de um labirinto.
artigo completo http://www.cerebronosso.bio.br/o-mito-dos-10-do-crebro/
|
the cat in the hat Veterano |
# nov/07
· votar
sou ambidestro morram de inveja rsrsrsrsrs
|
Bog Veterano
|
# nov/07
· votar
baz
Heheheh, bem o que eu disse... Só ficou faltando lembrar que muitas vezes esse mito dos 10% é usado por místicos paranormais pseudocientíficos que saem por aí vendendo métodos para aprender a usar os "outros 90%". Se bem que alguém que acredita nessa gente realmente deve usar 10% do cérebro...
|
# nov/07
· votar
the cat in the hat
sério?
|
Bog Veterano
|
# nov/07
· votar
the cat in the hat
Eu desejei muito ser ambidestro quando quebrei a mão direita! Putz, precisei aprender a comer (com hashi!), escovar os dentes, guiar a bicicleta, tirar dinheiro da carteira, fazer compras... tudo só com a esquerda!
No final, estava me virando bem, mas já estou de volta com a mão esquerda toda errada, hahaha
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# nov/07
· votar
Bog Ano passado eu tinha um professor no colégio que escreve com a esquerda no quadro e a direita na mesa. Ele contou que é canhoto, e quando era mais novo deu um problema na mão esquerda jogando futebol. Para ele não ficar perdendo aula, o pai dele o mandou aprender a escrever com a direita. E ele aprendeu =] É isso. Sem mais.
|
Bog Veterano
|
# nov/07
· votar
B4cK5p4c3
Depois de tantos anos trabalhando com o PC, nem com a direita eu sei mais escrever... hahaha
|
Carpano-Jr. Veterano |
# nov/07
· votar
Ch4p0L1N agente soh usa uma pqna porcentagem do nosso cerebro
se usasse 100% sera q conseguiriamos voar? Tá vendo muito heroes haha.
"É você olhar no espelho Se sentir um grandessíssimo idiota Saber que é humano, ridículo, limitado Que só usa dez por cento de sua Cabeça animal E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial Que está constribuindo com sua parte Para nosso belo quadro social" Já dizia nosso amigo Raul Seixas
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07
· votar
Eu até agora não sei se sou canhoto ou ambidestro
|
# nov/07
· votar
Dogs2
vc escreve perfeitamente (ou no mesmo nível que a esquerda) com mão direita?
|
Luiz DT4ever Veterano |
# nov/07
· votar
Bog Talvez a afirmação tenha a ver com potencial, e não com a porção do cérebro que usamos. Mas aí não existe qualquer modo de saber quanto do "potencial cerebral" está sendo usado, ou mesmo qual é o potencial máximo.
Ctrl + Alt + Del.
|
# nov/07
· votar
Luiz DT4ever
ri um pouco, meu processador vive sobrecarregado
|