suicidio no patio brasil em brasilia

Autor Mensagem
toty
Veterano
# out/07
· votar

esse shopping daki uns dias vira cemiterio maldito!!!!

shopping mal assombrado!!!

luis_loko
Veterano
# out/07
· votar

suicidio = burrice

ow seja..
num vai fazer falta...

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar

Guto EADG
e acha que as pessoas 'vao ver a merda q fizeram depois q morrer', quer dizer, uma crença q ninguem pode nem ao menos comprovar. já eu soh falei em COMPAIXÃO, AMOR AO PRÓXIMO, COMPREENSÃO, coisa que tu com essa idéia ESPÍRITA E INFUNDADA, que inclusive diz respeito a uma religião CRISTÃ (que deveria seguir todos esses preceitos de compaixao e amor ao proximo). nem ao menos considerou!!
babaca, nem sabe do que está falando, fale só do que você entende, vai ler um pouco esses livros que você diz "Fulano de tal. Ditado pelo espirito Ciclano" e vê se você amplia um pouco a sua visão e o seu conhecimento, antes de falar o que não sabe

Fahrenheit
Veterano
# out/07
· votar

Isso aqui pra gente nem é mais novidade...estamos aostumados já...
Dizem que o shopping é amaldiçoado!!!
o.O

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar

Dizem que o shopping é amaldiçoado!!!
errado, é EMOldissoado

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar

eu nao me contradisse em nenhum aspecto
e dai? por caso eu cometi contradição? que papo furado

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar

COMPAIXÃO, AMOR AO PRÓXIMO, COMPREENSÃO
a sim, vamos lá então, quem se mata é corajoso, que ato lindo, você está tendo bastante amor com o próximo, deveria até existir o premio nobel suicida

MANFREDINI
Veterano
· votar

Guto EADG
cara, Deus te da a vida, uma oportunidade de reparar os erros das vidas passadas e ajudar ao próximo, tantos espiritos querendo reparar seus erros e um emo joga a vida dele fora, cara, é uma vida, entende? o corpo morre, o espirito é eterno, a sua vida é continuação da vida passada, seja agora o que você quer ser pro resto da eternidade, você quer ser um suicida ou quer ser uma pessoa boa? é escolha sua, mas se não existe vida após a morte, com que finalidade nós vivemos e porque a espécie evolui mentalmente e espiritualmente?

Emanoloko
Veterano
# out/07
· votar

MANFREDINI
Desculpe a intromissão cara, mais de onde vc conhece esses espíritos querendo reparar erros???

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar

Emanoloko
cara, é a religião que eu acredito, que faz lógica pra mim, não vou ficar comentando mais, tem que se estudar, não dá pra ficar explicando asos minguados aqui

mais de onde vc conhece esses espíritos querendo reparar erros???
eles tem que "pagar as dividas" deles mais cedo ou mais tarde, e eu paro por aqui, ok? quem se interessar que vá conhecer mais sobre a religião e ler sobre, que é uma coisa muito legal e bonita é, comece pelo Evangelho Segundo o Espirtismo, de Allan Kardec e o Livro dos espiritos, de Allan Kardec também, aposto que quem for conhecer esta religião vai ampliar sua visão de uma forma gigantesca

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar

MANFREDINI
vc ja viu fantasma?

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar

MANFREDINI
vc ja viu fantasma?

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar

thiaguinhu

cara, não entenda mal, mas vc tá tendo post duplo direto, algum problema aí?

toty
Veterano
# out/07
· votar

thiaguinhu
MANFREDINI
vc ja viu fantasma?

sim ele se olha no espelho todos os dias!!!!

brincadeirinha......

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar

thiaguinhu
não, quem vê espiritos geralmente tem mediunidade desenvolvida, não é o meu caso

Emanoloko
Veterano
# out/07
· votar

MANFREDINI
Ja li esse livro cara, só não entendo uma coisa, como as pessoas falam de um lugar q nunca visitaram? De pessoas q nunca viram? Ou ouviram?
Q pecado a pessoa comete pra vir parar nesse mar de miséria? Uma criança q nasce sem o minimo de dignidade ja é pecadora? Um bebe q morre no parto ja esta pagando dividas? onde ele adquiriu isso? Que Carma seria esse?

MANFREDINI
Veterano
· votar

Emanoloko
Um bebe q morre no parto ja esta pagando dividas?

talvez sim, talvez ele apenas veio para mudar alguma coisa nos "pais" dele, cada caso é um caso

pecado a pessoa comete pra vir parar nesse mar de miséria?
Uma criança q nasce sem o minimo de dignidade ja é pecadora? Um bebe q morre no parto ja esta pagando dividas? onde ele adquiriu isso? Que Carma seria esse?
cara, o "pecado", pra mim não existe, o que o corre é você fazer coisas que prejudicam os outros ou até mesmo você (ex: uso de drogas altamente exagerado, não deixa de ser um "suicido lento" e reduzir a sua carga vital), e lógico, se você duvidadr de Deus e se envergonhar dele, não é uma coisa muito boa, mas cada caso é um caso, entende? eu levei anos pra entender essa religião, é difícil de explicar, cada encarnação pode ter um motivo diferente, tipo, um veio para ajudar os outros, outro veio "pagar dividas" que deve a alguém, é complexo

Ja li esse livro cara, só não entendo uma coisa, como as pessoas falam de um lugar q nunca visitaram? De pessoas q nunca viram? Ou ouviram?
já visitaram sim, podme não se lembrar, mas tem pessoas que tem mediunidade, que da a capacidade de comunicação com espiritos, logo, a maioria dos espiritos que "ditam" são espiritos de luz, e também teve muito estudo envolvido nisso, dá uma olhada no google sobre o Allan Kardec, o cara estudou muito pra "descobrir" essa religião, não foi uma coisa que uma igreja que visa lucro foi distorcendo ao passar do tempo e escondendo o que ela quer em benefício dela, pena que hoje tem muita gente ta usando de todas as religiões pra ganhar lucro, triste isso cara, acaba privando as pessoas de informações, mas é pra isso que os livros estão ai

Guto EADG
Veterano
# out/07
· votar

MANFREDINI

tu nao entendeu uma palavra do que eu falei. desisto.

Guto EADG
Veterano
# out/07
· votar

MANFREDINI

eh impossivel manter uma discussao contigo porque:

1) usa CRENÇAS como sendo verdades absolutas, e chamando de ignorante quem simplesmente nao acredita nelas.
2) nao sabe interpretar textos.
3) facilmente parte pra agressão.

tchau. parei aqui. soh te dou um conselho: tente discutir com o minimo de homo sapiens possíveis. tu vai ser motivo de chacota.

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar

Guto EADG
está ótimo cara, já entendi, se suicidar é um ato de extrema coragem, e é muito saudável, também é super justo, já que ninguém pediu pra nascer, continue assim e você vai longe, ou quem sabe até o alto de um prédio né cara, a é, nem pra isso você tem coragem, também não vou mais perder meu tempo tentando te explicar nada do que eu penso, já que você acha que é inútil e que é burrice

Alessandra
Veterano
# out/07
· votar

MANFREDINI
Acredito no espiritismo, e acho uma doutrina muito bonita.

Mas só porque uma pessoa tem uma vida dada por um Deus, não quer dizer que tudo pra ela vai dar certo e que ela vai lidar com todos os problemas que podem surgir da melhor forma possível, ou do jeito que tu acha que elas poderiam lidar.

Existe algo que a psicanálise chama de pulsão de vida e de morte, que é a forma que a estrutura da nossa personalidade enfrenta os dilemas e a vida de uma forma geral, e qualquer um tem tanta probabilidade de ter uma pulsão de vida, voltada para o crescimento, evolução pessoal, superação das dificuldades, quanto pra pulsão de morte, que é uma tendência à depressão e à destrutividade.

Seria bom, pra quem tem essa dificuldade em entender um pouco o ato suicida, ler artigos médicos especializados, de neurofisiologia, neuropsíquica, neuropsicologia, e afins, pra tentar fazer uma idéia de como uma disfunção química no cérebro pode desencadear uma série de sintomas que tiram a capacidade de uma pessoa em ter prazer em tudo, de uma forma geral, e pode levar até mesmo ao suicídio.

Guto EADG
Veterano
# out/07 · Editado por: Guto EADG
· votar

Alessandra

[modo alguém on]

nah.. isso aí nao existe...! quem se mata é um babaca que vai padecer no vale dos suicidas... nao me venha com essa baboseira de tentar entender os perturbados! eles tem mais eh q sofrer por terem *escolhido* ser pessoas perturbadas, pica-moles, cu frouxos, ok? e seja menos babaca..!

[modo alguém off]

MANFREDINI
Veterano
· votar

não quer dizer que tudo pra ela vai dar certo
que ela vai lidar com todos os problemas que podem surgir da melhor forma possível

nem pra elas (pessoas suicidas) nem pra ninguém tudo vai dar certo na vida, mas nós temos que encarar nossos problemas da melhor forma possivel, as vezes eu mesmo me pego pensando: porra, a minha vida é uma merda, mas ai na hora eu para e penso: pô, minha vida é tão boa comparada com a deum bando de gente, ai eu volto a diminuir meus problemas até resolve-los, não que não exista pessoas com tendencia a pessimismo, existe, mas ai, nós devemos tentar ensinar a essa pessoa que ela pode resolver os problemas dela sim e que tem muita gente com problema pior que tá lutando ai, e não falar que o suicidio é um ato de coragem, incentivando a pessoa a praticar um ato que ela vai demorar pra "reverter" ou resolver

Guto EADG
[modo alguém on]

nah.. isso aí nao existe...! quem se mata é um babaca que vai padecer no vale dos suicidas... nao me venha com essa baboseira de tentar entender os perturbados! eles tem mais eh q sofrer por terem *escolhido* ser pessoas perturbadas, pica-moles, cu frouxos, ok? e seja menos babaca..!

[modo alguém off]

tirando o pica mole e o cu froxo eu não disse nada disso ai que você falou, de novo querendo fazer parecer que eu falei merda que eu não falei

MANFREDINI
Veterano
· votar

Guto EADG
e porque que você não cria pica e bota logo:

[MODO MANFREDINI ON]
[MODO MANFREDINI OFF]

tá parecendo que está com medo de eu ver o que você quer dizer e jogar uma resposta na sua cara

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar

Guto EADG
MANFREDINI
velho ses tao discutindo pelo cara que se matou????vao arrumar o que fazer porra e parem de brigar............

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar

the cat in the hat
é que tem gente que é foda discutir o cara fala que vai parar de discutir, eu falo também, ai a criatura vai e volta a encher o saco falando bobagem, colocando palavras na minha boca, coisa que nem eu disse

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar

the cat in the hat

um voto

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar

Mas só porque uma pessoa tem uma vida dada por um Deus, não quer dizer que tudo pra ela vai dar certo e que ela vai lidar com todos os problemas que podem surgir da melhor forma possível, ou do jeito que tu acha que elas poderiam lidar.
e se nós estamos aqui é pra evoluir e corrigir nossos erros, logo, é lógico que vão surgir problemas, pra uns mais, pra outros menos, mas é como o izzystradlin disse, tem gente que tem muito mais problemas do que esses suicidas que tiram a própria vida muitas vezes por besteira, puro pessimismo, mania de transformar qualquer problema em tempestade em copo d'água, a esses pessimistas devemos sempre ensinar a não desistir, por isso que eu digo que parte pode ser culpa dos pais (não culpa inteira), mas pai também tem direito de errar, filho tem direito de errar, de tirar a própri vida? faça isto e sofra as consequencias

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar

se o Guto EADG parar de ficar tentando distorcer o que eu digo eu paro de discutir aqui mesmo, caso contrário, vou até o fim

Guto EADG
Veterano
# out/07 · Editado por: Guto EADG
· votar

MANFREDINI

eu nunca distorci nada. quem distorceu foi tu. eu nao defendo o suicidio. só penso que os suicidas nao devem ser vistos com desprezo, como tu fez. por tras dum suicidio existem varios fatores "bio-psico-sociais" que tu reduziu a fatores simplistas, e ainda enfiou religiao no meio.

e se eu falei q eh um ato de coragem, e continuo afirmando que é. mas nao coragem no sentido literal da palavra, como enfrentar um dragão. quero dizer que uma pessoa dessas tem coragem tamanha pra se matar, mas nao pra enfrentar os problemas, entao pensa só o que esses problemas (que talvez pra maioria das pessoas nao sejam problemas) representem pra alguem com essa tendencia... ou pulsao, ou tanatos como mesmo jah falaram aí.