Passei em Música na UnB!

Autor Mensagem
thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
parabéns man!

nem tenho capacidade pra isso =/

Dogs2
Veterano
# out/07 · Editado por: Dogs2
· votar


hard rock and roll
parabéns, não esqueca de mencionar a importância do FCC na sua conquista do sucesso, se vc fizer sucesso


Cara, sinceramente quase nenhuma importância hauhauahua
MUSICALMENTE
Mas para aguçar o senso crítico foi essencial, mas a isso eu agradeço o OT
Eu não sou que nem aquele povo do fórum de guitarra que fica pedindo ajuda até pra comprar palheta, sempre soube me virar (no bom sentido).

O fórum de guitarra é o que tem mais gente ensinando, legal, mas eu não gosto da forma bitolada que eles ensinam e nem das discussões que rolam lá, então eu parei de postar regularmente por lá. Me enclausurei no OT mesmo ahuahuhau
E no Música em Geral

Embaixador da Etiopia
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
ixi a prova prática parecer ser bem difícil, vou tentar entrar na EMB mesmo.

Dogs2
Veterano
# out/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Embaixador da Etiopia
Parece mas não é
Sério, faz
Eu tava quase pra desistir (eu fui o último a ser chamado, tava demorando pra caralho) aí uma guria com ouvido absoluto falou "NÃÃÃOOO, fica aí e espera te chamarem, tá no inferno abraça o capeta"
Enfim, foi mais fácil do que eu pensei. Vou procurar ela depois pra agradecer hauhaua

thiaguinhu
nem tenho capacidade pra isso =/

Capacidade vc tem, só falta estudar
não precisa levar TÃÃOOO a sério o estudo. Eu só li até a página 40 do livro de solfejo do Bohumil e foi o suficiente pra eu passar. Aliás eu li muito mediocremente, tipo, comprei o livro 1 mês antes da prova e eu lia só por uns 10 minutos todo dia
Se vc fizer os cálculos vai ver que num foi nem 15 horas de estudo

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
hmmmm ....teria um link maroto aí pra compatilhar?

Embaixador da Etiopia
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
po, mas essa parte ai de escrever a melodia tá música que fica tocando é muito froids cara, né qualquer um que faz isso não

Dogs2
Veterano
# out/07 · Editado por: Dogs2
· votar


thiaguinhu
nenhum... mas compra esses livros:

Solfejo - Bohumil Med

Ritmo - Bohumil Med OU Treinamento Elementar para Músicos - Paul Hindemith

(aconselho o segundo)

Pesquisa sobre a história da música erudita (período clássico, romantismo, renascença...) para vc saber diferenciar de ouvido os períodos das músicas

Para COMPOSIÇÃO isso basta pra passar (embora seja medíocre)
Mas para regência e instrumentos eu não sei

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


Embaixador da Etiopia
po, mas essa parte ai de escrever a melodia tá música que fica tocando é muito froids cara, né qualquer um que faz isso não

É fácil, é só tu se acostumar com os intervalos
Baixa um programinha chamado GNU Solfege que ele vai te ajudar a ter uma percepção maior

Toalhinha
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
aeeew man (man?) parabéns \o\


agora dá a patinha, vai _o/

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
Parabéns!
Qual era o nível do solfejo? Caiu menor harmônica/melódica? E a prova de teoria?
Qual era o esquema do ditado? Eles diziam o tom ou você tinha que adivinhar a partir da primeira nota tocada ou de um lá?

Vou prestar pra Unirio agora no final do ano.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
ah, tu participou de alguma banda no Finca??

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
Ah é, e o que você tocou?

Dogs2
Veterano
# out/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Embaixador da Etiopia
ah, tu participou de alguma banda no Finca??

Não... falando nisso o FINCA tava muito ruim. A única banda que eu botei fé foi a de Serviço Social, e olha que eu nem gosto daquele estilo. Tinha uma banda chamada O Anagrama que Nossa Senhora... eles bem que tentaram, mas o resultado foi triste. Pelo menos eles foram ousados
Mas eu sou suspeito a opinar porque não fui em todos os dias

Eu vou participar do próximo FINCA, ou representando o CA de Música ou de Geografia (minha atual matéria)

Minow
Qual era o nível do solfejo? Caiu menor harmônica/melódica?

Não, mas pode cair no próximo. O nível era very easy hauahua, era um solfejo fácil em Fá maior. O rítmico ainda era mais baba.

E a prova de teoria?

Eles pegaram muito no pé da percepção. A gente tinha que reconhecer intervalos, períodos da música, cadências (essa parte não caiu esse ano, mas dizem que sempre cai)


Qual era o esquema do ditado? Eles diziam o tom ou você tinha que adivinhar a partir da primeira nota tocada ou de um lá?

A armadura da clave já veio escrita.Vou prestar pra Unirio agora no final do ano.

Good luck

Ah é, e o que você tocou?

Violão. Neguim tinha levado Takamine e eu fui com meu humilde DiGiorgio nº 16 ahiahiauhua

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


Dogs2
A armadura da clave já veio escrita.

Po! Hahaha, na Unirio é assim: ele toca um lá no piano, depois toca um acorde, ex: mi menor. Aí eu tenho que escrever a armadura desse tom (sol maior) e escrever a melodia.

Violão.

¬¬
Tá, mas quais músicas?

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


Minow
¬¬
Tá, mas quais músicas?


hauihauaha
Uma minha, afinal eu fiz composição.

Po! Hahaha, na Unirio é assim: ele toca um lá no piano, depois toca um acorde, ex: mi menor. Aí eu tenho que escrever a armadura desse tom (sol maior) e escrever a melodia.

Ah, de qualquer forma não é lá tão difícil assim huahuha

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
Eu não sei o que tocar... tenho que levar 4 músicas, e eles sorteiam e pedem pra eu tocar uma. Tem que ser música brasileira.
Tou tirando o prelúdio 5 do Guerra Peixe, depois dessa não sei mais qual levar...
Podia ser alguma MPB qualquer, mas aí eu teria que cantar ou levar alguém pra cantar/tocar a melodia, o que não rola =P
Não sei mais o que tocar.

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


Minow
huhauhaua
tu tá pegando pra qual instrumento?
Na UnB fazer pra instrumento é dessa mesma forma: vc leva a partitura, eles selecionam e depois eles dão uma partitura deles próprios e pedem pra vc tocar de primeira. Dizem que pra quem faz violão é impossível

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
sempre soube me virar (no bom sentido).

alguém q disse isso em outro tópico e eu vou repetir aqui: no sentido prazeroso vc quer dizer?

brincadeira man

pedir ajuda pra comprar palheta é foda msm, pedir dica no fórum só em último caso, quando todas as minhas "fontes" musicais não souberem, e não ver uma guitarra numa vitrine e fazer logo um tópico, o FCC é legal pq a galera aqui gosta de música boa, coisa q tá difícil aqui na minha cidade, tb pq tem músico experientes, de qualidade e senso de humor, aí dá pra tirar dúvidas q eu não consiga resolver aqui

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
É licenciatura... eu não tenho paciência pra ficar 4 anos tirando música de Schubert... eu fiz violão clássico um tempo, mas pra falar a verdade não tenho paciência pra fazer isso por muito tempo. A Unirio é um pouco mais 'cabeça aberta', por isso que eu vou fazer pra esse curso mesmo.

r2s2
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2

Massa. Parabéns. Pra qual instrumento?

Dogs2
Veterano
# out/07 · Editado por: Dogs2
· votar


hard rock and roll
alguém q disse isso em outro tópico e eu vou repetir aqui: no sentido prazeroso vc quer dizer?

brincadeira man


hauhauaha
é, no sentido que música da prazer, então é no sentido prazeroso. Por que? Vc acha mais prazeroso dar o rabo?
ahuahauhau zuera



pedir ajuda pra comprar palheta é foda msm, pedir dica no fórum só em último caso, quando todas as minhas "fontes" musicais não souberem


Na boa, aquele fórum de Guitarra não presta desde que começou essa palhaçada de ficar comparando o Malmsteen a todo mundo. Guitarrista ainda é raça ruim... eu digo isso porque eu sou guitarrista.
Na China (tava vendo isso ontem no programa do Lobão) a música é primeiro lugar no ranking de inclusão social, vencendo até do esporte. Porque em música não se compete, mas esporte sim. Mas o povo do fórum de Guitarra parece que querem promover guitarra como nova modalidade para as Olimpíadas. Talvez eu esteja generalizando, mas é o que eu percebo.



Minow
Boto fé, vai lá cara _o/
Tomara que tu passe


r2s2

Massa. Parabéns. Pra qual instrumento?


Composição

TIO_TEDDY
Veterano
# out/07
· votar


Parabéns!

Eu não tenho as manha de trocar de curso, queria fazer cinema haha

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


TIO_TEDDY
Cinema é estaile (style), mas como é o curso? Tu aprende a fazer filmes?

TIO_TEDDY
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2

aprende várias coisas, editar, dirigir, história da arte, pode trabalhar com comunicação social


mas vou me formar em engenharia msm hehe

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


TIO_TEDDY
hiauahuaha
tu tá com quantos anos?

TIO_TEDDY
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2

19

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


TIO_TEDDY
Ah, ainda tem tempo
Eu tô com 18, ainda cheiramos a leite \o\
leite MATERNO, antes que venham os chatos de sempre fazerem piada hauhauaha

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


caras ...vendo vcs falarem isso ....eu não sei NADA de música! sou um tapado completo!

só sei ler tablatura e olhe lá ... =(

TIO_TEDDY
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2

ah, mas depois de tudo q eu jah estudei aqui nem rola... e ter q encarar outro vestibular eh foda, mt coisa nem lembro mais...

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


thiaguinhu

é um começo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Passei em Música na UnB!