POr que técnicos odeiam graduados?

Autor Mensagem
Mística
Veterano
# out/07
· votar


Certeza

duro é ver médico sendo chamado de doutor!!! mas acho q isso é mais costume do q falta de informação...ou não!!!

acho que um poko das duas coisas!

Coldplay
Veterano
# out/07
· votar


é inveja, eles pensam q sabem o mesmo tanto ou mais q os graduados, mas esquecem q o graduado estudou 5 anos ou mais pra saber muito mais do q o técnico...
talvez o técnico saiba mais q o graduado em certa atividade, mas não sabe o mesmo 'tanto' de coisas q o graduado. uai

Coldplay
Veterano
# out/07
· votar


duro é ver médico sendo chamado de doutor!!!
ahh, duro nada, é costume isso...
no Brasil advogado e médico é doutor desde sempre

lula_molusco
Veterano
# out/07
· votar


porque recém graduados normalmente não sabem porcaria nenhuma em termos de prática e de trabalho, e ganham muito mais que um técnico que sabe mais que ele.

Mística
Veterano
# out/07
· votar


Coldplay
ahh, duro nada, é costume isso...
no Brasil advogado e médico é doutor desde sempre


Exatamente..
levantou-se a discussão.. pq disseram que enfermeiros tbm são graduados..
e eu disse q nem todos.. pq tem o tecnico em enfermagem.. q tbm eh chamado de enfermeiro, msm nao sendo.. assim como graduado em Direito eh chamado de doutor.. e por ai vai..
é costume..

conehc
Veterano
# out/07
· votar


Ja discuti isso inumeras vezes mas nunca chego a conclusao nenhuma. Em alguma medida parece uma forma do tecnico justificar por nao ter feito uma faculdade (seja por qualquer motivo). O que mais se ve é tecnico falando: eu tenho tecnico, formação mais pratica, consigo emprego muito mais facil do que engenheiro, etc. As vezes pode ser ciumes tambem - o tecnico metalurgico gostaria de ser engenheiro metalurgico, o tec em mineração engenheiro de minas e por ai vai - em escolas tecnicas de nivel federal, principalmente nos cursos integrados com o ensino médio é isso que acontece, mas nos cursos tecnicos geralmente sao trabalhadores com ensino medio que ja estao na area ou estudantes que pouco tem a fazer da vida (eu ja fiz um tecnico em metalurgia e sei bem como é - os caras chegavam na aula de botina, uniforme, isso quando nao chegavam sujos do trabalho).

NoAlarms
Veterano
# out/07
· votar


stenyosullivan
Cara, só uma curiosidade, o seu nome é de fato STENYO SULLIVAN? hahaha

Certeza
Veterano
# out/07
· votar


Mística
acho que um poko das duas coisas!

no começo devia ser falta de informação...hj em dia tem um pouco de cada...eu por exemplo sei q medico normalmente não é doutor...mas chamo assim mesmo!!!

CheshireCat
Veterano
# out/07
· votar


Bog
hauhauahuahah é bem por ae mesmo

cocomaluko
Veterano
# out/07
· votar


aki no eua dentista eh chamado de doutor, mas advogado naum

jimmy vandrake
Veterano
# out/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


zacaoamargo

Muitos estão habituados a fazer as coisas de improviso, não que não funcione, mas qualquer engenheiro que se preze no mínimo não vai aceitar. Daí os mestres de obra ficam putos da cara e assim por diante.

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar




Arquitetos são sujeitos que não foram machos o suficiente para virarem engenheiros, nem viados o suficiente para virarem decoradores.


bem nessa hahahahha

TASIVA
Veterano
# out/07
· votar


desenhistas odeiam arquitetos!!!!!!
essa é ótima ..

Jiuvaskala
Veterano
# out/07 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


conehc

eu concordo com vc....eu fiz 3 anos de pedagogia e troquei pra um curso técnico, mas já sinto falta de nao ser mais universitária...sei lá..

zacaoamargo
Veterano
# out/07 · Editado por: zacaoamargo
· votar


Mística
Um engenheiro que se limita ao seu diploma, certamente vai ser muito criticado pelo mestre-de-obras...

ExperiÊncia prática de nada vale sem conhecimento teórico. Pelo amor de Deus, não podemos achar que um mestre-de-obras é tão importante quanto um engenheiro só por causa de sua experiência. Não tem a menor comparação. Experiência se consegue muito mais rápido que teoria, estudo. E experiencia sem estudo é feito carro sem motor... putz...

Certeza

duro é ver médico sendo chamado de doutor!!! mas acho q isso é mais costume do q falta de informação...ou não!!!

É não, cara... no mundo todo é assim. Nos EUA e nos paises de lingua inglesa médico = doctor!!!!!!!
Médicos, engenheiros e advogados bons tem conhecimento que um técnico nem sonha que existe... pqp!!!!


enfermeiros são graduados tbm...

Mas não deveriam ser... na boa! Tenho uma primona minha que é enfermeira... não sabe nada... só sabe burocracia besta!
Lá em casa a gente vive tirando onda com ela, mas ela nem liga... é rica, não precisa da profissão...

old steel


Fracos existem em todas as profissões. Mas mesmo o mais fraco graduado tem um conhecimento que o técnico não vai ter. Tem muito carinha bom por aí, com muita teoria na cabeça mas que não teve uma boa formação prática. Esses desencantam logo logo...

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Coldplay
ahh, duro nada, é costume isso...
no Brasil advogado e médico é doutor desde sempre


No mundo todo médico e dentista é doctor!
Lembra do Doctor Spalding do filme "Náufrago"? hauhauahuahuahuahuha


lula_molusco

porque recém graduados normalmente não sabem porcaria nenhuma em termos de prática e de trabalho, e ganham muito mais que um técnico que sabe mais que ele.

Isso que vc disse é no mínimo absurdo. Então diploma e nada é a mesma coisa pra vc????

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


duro é ver médico sendo chamado de doutor!!! mas acho q isso é mais costume do q falta de informação...ou não!!!
no Brasil advogado e médico é doutor desde sempre

isso começou acho que pelas pessoas + simples... medicos e advogados, para elas, sao pessoas "superiores" a elas, que tem cultura, poder, os respeitam... e como um funcionario chama o seu chefe de patrao, senhor...

nao so esses profissionais sao chamados de doutor... nao e mt raro, mas as vezes, por exemplo um pedreiro feiz uma coisa errada em alguma coisa, e na hora de explicar pro dono da casa ele fala: "Oh doutor, achei que eu tivesse fazer nu lado de la"...

zacaoamargo
Veterano
# out/07 · Editado por: zacaoamargo
· votar


jimmt vandrake

Muitos estão habituados a fazer as coisas de improviso, não que não funcione, mas qualquer engenheiro que se preze no mínimo não vai aceitar. Daí os mestres de obra ficam putos da cara e assim por diante.

Perfeito, cara! Vc tocou num ponto importante...
Esses técnicos que acham que sabem mais que diplomados na verdade muitas vezes fazem aquilo que aprenderam decorado, mas muitas vezes nem conseguem explicar determinado fenômeno específico!
Por que em determinado vão tenho que usar vigas de "x" centimetros, ferro de "x" polegadas, etc... eles sabem se o ferro ou a viga for fina demais vai ceder, mas não sabem explicar o porquê...
Quero ver um técnico tornar viável as loucuras de Oscar Niemeyer assim como o fazem seus engenheiros!! Entende?
Levantar um quarto com 4 paredes até um mané levanta... levantar um viaduto... levantar um MASP... levanta aquelas loucuras de Niemeyer... tem que saber onde tá pisando...
Hoje em dia tem enfermeiro querendo prescrever... mas não têm conhecimento mínimo de farmacologia, farmacocinética ou farmacodinâmica ... tem cara que acha que a relação é simplesmente dizer que o remédico "X" é bom para a doença ou o sintoma "Y"... como se a coisa fosse estática, como se o organismo humano não fosse dinâmico... por isso muito idiota vai se "consultar" com balconista de farmácia e ainda chamam o cara de farmaceutico... putz!

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
isso começou acho que pelas pessoas + simples... medicos e advogados, para elas, sao pessoas "superiores" a elas, que tem cultura, poder, os respeitam... e como um funcionario chama o seu chefe de patrao, senhor...

Lógico... conhecer é poder!

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo
isso começou acho que pelas pessoas + simples... medicos e advogados, para elas, sao pessoas "superiores" a elas, que tem cultura, poder, os respeitam... e como um funcionario chama o seu chefe de patrao, senhor...

Lógico... conhecer é poder!


sim, mas nao estava questionando isso, estava me colocando na posiçao dessas pessoas + simples...

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


O conhecimento é o bem maior, a sabedoria... foi isso que Salomão pediu sabiamente a Deus: Sabedoria!
Vivemos num mundo capitalista no qual só se dá valor ao dinheiro. Respeito quem se dedica ao estudo, à criação e propagação do conhecimento.
Por isso, abomino quem releva o conhecimento a segundo plano...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POr que técnicos odeiam graduados?