Autor |
Mensagem |
zacaoamargo Veterano |
# out/07
Estou construindo uma casa e contratei uma empreiteira super recomendada e um engenheiro mais recomendado ainda. Começa a obra e eis que percebo que o mestre-de-obras da empreiteira só faz meter o pau no engenehiro. Não sou engenheiro, mas percebo que o cara faz tudo direitinho e sabe das coisas, além de ter sido super recomendado. Já tinha reparado que mestres-de-obras odeiam engenheiros... Assimo como reparei:
enfermeiros odeiam médicos (meu pai é médico);
mecânicos odeiam engenheiros
desenhistas odeiam arquitetos!!!!!!
Puta que pariu, por que esses pqp não estudaram mais? Honra ao mérito, kct. As chances são iguais a todos!
|
stenyosullivan Veterano |
# out/07
· votar
eu tenho curso tecnico e nao odeio um cara que tem graduação em ciencia da computação, eu inté estou fazendo esse curso, mas o problema é que alguns so porque tem diploma sao muito bundoes, se acham que sao os melhores....
|
Mística Veterano |
# out/07
· votar
olha.. quanto ao mestre-de-obras e o engenheiro.. é simples.. na prática, seja em qualquer profissão, as coisas mudam um pouco.. Um engenheiro que se limita ao seu diploma, certamente vai ser muito criticado pelo mestre-de-obras...
Mas concordo com o stenyosullivan.. tem muuuuitos que só porque tem diploma se acham superiores.. e muitas vezes os técnicos tem muito mais conhecimento..
|
baz Veterano |
# out/07
· votar
no caso do enfermeiros, talvez seja por causa da arrogância da MAIORIA dos médicos.
|
Certeza Veterano |
# out/07
· votar
enfermeiros odeiam médicos
enfermeiros são graduados tbm...
|
Mística Veterano |
# out/07
· votar
baz
no caso do enfermeiros, talvez seja por causa da arrogância da MAIORIA dos médicos.
éé.. isso é phoda em qualquer profissão.. sempre tem os que se acham superiores.. po.. o salário já é superior.. num tá 'baum' não?
|
toty Veterano |
# out/07
· votar
e de tudo um pouco: assim como tem jogador craque, e jogador perna de pau..tem engenherio bosta (( vulgo mauricinho, que quer construir casa pelo computador, e pela maquinha de fazer contas sobre qtos saco de cimento usar)) e engenheiro (( vulgo puta veia)) que ja pos a mao na massa, e sabe o que ta fazendo.. tem experiencia e nao é apenas um papel num quadro de vidro na parede do escritorio....
|
toty Veterano |
# out/07
· votar
e tem tbm os pedreiros do estilo ((( VEJA_BEM)) kkkkkkkk nunca fizeram nem a casinha do cachorro e pagão de mestre de obra!!!!!!!
|
Mística Veterano |
# out/07
· votar
toty e de tudo um pouco: assim como tem jogador craque, e jogador perna de pau..tem engenherio bosta (( vulgo mauricinho, que quer construir casa pelo computador, e pela maquinha de fazer contas sobre qtos saco de cimento usar)) e engenheiro (( vulgo puta veia)) que ja pos a mao na massa, e sabe o que ta fazendo.. tem experiencia e nao é apenas um papel num quadro de vidro na parede do escritorio....
é o q falei tbm.. tem uns que acham q teoria e prática são a msm coisa.. phoda..
|
Jiuvaskala Veterano |
# out/07
· votar
Certeza enfermeiros odeiam médicos
enfermeiros são graduados tbm...
(2)
|
Mística Veterano |
# out/07
· votar
Jiuvaskala enfermeiros são graduados tbm...
nem todos!
|
Jiuvaskala Veterano |
# out/07
· votar
Mística nem todos!
sim, existem os técnicos em enfermagem tb!
|
Mística Veterano |
# out/07
· votar
Jiuvaskala
é.. na verdade, aqui na minha cidade, só tem técnico..rs
|
Certeza Veterano |
# out/07
· votar
sim, existem os técnicos em enfermagem tb!
e estes não são enfermeiros!!!
|
Mística Veterano |
# out/07
· votar
Certeza e estes não são enfermeiros!!!
faz uma pesquisa e vê qts sabem disso.. eles são considerados.. assim como técnicos em contabilidade são considerados Contadores assim como advogados são chamados de Doutores e por ai vai..
|
Miawzawa Veterano |
# out/07 · Editado por: Miawzawa
· votar
O negócio é o seguinte: vejamos duas pessoas, o Zé e o João. O Zé estudou feito desgraçado, dorimia e acordava em cima dos livros 4 anos antes do vestibular. Ele no 3º ano se mata de estudar e passa para Medicina na faculdade federal. Enquanto isso, João estuda beeem menos que o Zé e presta exame para uma Escola Técnica e passa. O Zé passa 5 anos para ter uma graduação, mais uns 3 anos de residência e mais uns 4 de especialização. (Total: 9 anos com a bunda na carteira). Enquanto isso o João passa 3 anos na escola técnica e quando sai tem emprego e o Zé fica doido atrás de emprego. O governo recebe o currículo do Zé e do João. Zé foi formado muito bem= mão de obra cara= salário mais alto= maior prejuízo. João tem uma formação também boa, mas menos custosa= menor salario= menor prejuízo. Aí o governo deixa de chamar o Zé pra chamar o João. E o Zé ainda não pode ficar com raiva? (...) Até mais!
|
Mística Veterano |
# out/07
· votar
Miawzawa O negócio é o seguinte: vejamos duas pessoas, o Zé e o João. O Zé estudou feito desgraçado, dorimia e acordava em cima dos livros 4 anos antes do vestibular. Ele no 3º ano se mata de estudar e passa para Medicina na faculdade federal. Enquanto isso, João estuda beeem menos que o Zé e presta exame para uma Escola Técnica e passa. O Zé passa 5 anos para ter uma graduação, mais uns 3 anos de residência e mais uns 4 de especialização. (Total: 9 anos com a bunda na carteira). Enquanto isso o João passa 3 anos na escola técnica e quando sai tem emprego e o Zé fica doido atrás de emprego. O governo recebe o currículo do Zé e do João. Zé foi formado muito bem= mão de obra cara= salário mais alto= maior prejuízo. João tem uma formação também boa, mas menos custosa= menor salario= menor prejuízo. Aí o governo deixa de chamar o Zé pra chamar o João. E o Zé ainda não pode ficar com raiva? (...) Até mais!
Veja bem.. não é nesse aspecto que ele falou.. é da qualidade do serviço.. e não da vaga de emprego!
|
Certeza Veterano |
# out/07
· votar
Mística assim como advogados são chamados de Doutores
duro é ver médico sendo chamado de doutor!!! mas acho q isso é mais costume do q falta de informação...ou não!!!
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
O que rola é que o Engenheiro nunca paletiou um saco de cimento na vida, e o Mestre de Obras nunca leu um livro na vida.
Quem é que tem razão?
O cara que tem dinheiro para pagar os dois.
|
hard rock and roll Veterano |
# out/07
· votar
duro é ver médico sendo chamado de doutor!!! mas acho q isso é mais costume do q falta de informação...ou não!!!
um asurdo, o cara se mata se estudar, tá partindo pro mestrado, aí sai um bundão aí q acabou de fazer faculdade e é chamado de doutorrrrr
|
maggie Veterana |
# out/07
· votar
baz no caso do enfermeiros, talvez seja por causa da arrogância da MAIORIA dos médicos.
Não trabalho nesse meio, mas conheço vários casos. Fora que o CRM tem força corporativa, e ficam aprovando leis bestas.
|
gsprs Veterano |
# out/07
· votar
sou técnico e sei mais q meu professor q tem mestrado
mas o cara é um filho da puta do mesmo jeito
|
Rato Veterano |
# out/07
· votar
o mestre-de-obras da empreiteira só faz meter o pau no engenehiro.
acho q esse negócio ae acontece nas melhores famílias =/
na verdade é a lei da Selva. Um sem´pre quer pisar no outro. Independe de dormação =)
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# out/07
· votar
zacaoamargo desenhistas odeiam arquitetos!!!!!!
Faço técnico em mecânica e descobri pq eu odeio arquitetos, pq eles só têm desenho básico e módulo 1 assim como técnicos eletrônicos. Enquanto isso nós temos até o módulo 4 e engenheiros mecânicos vão até o 8.
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
odeio arquitetos
Arquitetos são sujeitos que não foram machos o suficiente para virarem engenheiros, nem viados o suficiente para virarem decoradores.
|
Grow Veterano |
# out/07
· votar
eu li "pq odeiam gordas?"
|
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Simplificando: Técnicos = caras que vão tocar o operacional = PEÃO Graduados = caras que são treinados pra pensar = CHEFE
Odiar o chefe é a ordem natural das coisas..
|
Ed_Vedder Veterano |
# out/07
· votar
maggie
quem tem chefe é indio.
[Piada Quinta Série OFF]
|
old steel Veterano |
# out/07
· votar
É que tem muito engeneiro cagão que não sabe porra nenhuma.rsrsrsrsrsrsr
|
Bog Veterano
|
# out/07
· votar
maggie
Hahahaha, é bem por aí. E quem "suja as mãos" tem uma tendência natural a achar que quem está lá no mundo abstrato é ignorante e não sabe de nada. Mas a verdade é que existe um monte de coisas que as pessoas de baixo também não sabem.
Quando trabalhei no Brasil, tinha a seguinte impressão:
1. Os diretores se reuniam com os diretores de outra empresa, e vendiam para esses um projeto. Digamos que o nome do projeto é "mansão".
2. O gerente de área olha para o quanto os caras estão dispostos a pagar e fala: "os fdps da diretoria não sabem p* nenhuma sobre orçamento". Verdade, mas tb ignora o que é preciso para ter contato com os bambambans que tem o $, para começo de conversa. O gerente da área faz o orçamento, define e a equipe e muda o projeto para "casa".
3. O gerente do projeto olha para o orçamento e para a especificação do projeto, e fala: "o fdp do gerente da área não sabe p* nenhuma sobre o que é possível de ser feito, não tem contato com a equipe e não tem a menor noção do que eles podem fazer". Verdade, mas tb ignora o quão difícil é convencer o cliente de que aquele orçamento NÃO É abusivo para o projeto que eles querem. O gerente do projeto atribui tarefas e muda o projeto para "quarto".
4. O analista olha a especificação, o schedule e os recursos, e fala: "o fdp do gerente do projeto não sabe p* nenhuma sobre modelagem do sistema, e essa p* que eles especificaram nem é possível na prática". Verdade, mas tb ignora o quão difícil é fazer malabarismos com o orçamento e com os relatórios que vão deixar o cliente mais ou menos feliz. O analista muda o projeto para "cama".
5. O programador/estagiário recebe o design da cama e o prazo e fala: "o fdp do analista não sabe p* nenhuma sobre programação, e essa p* de diagrama não tem nada a ver com o mundo real". Verdade, mas tb ignora o quão complicado é montar um diagrama mais ou menos correspondente a algo que pode mais ou menos agradar o cliente num prazo mais ou menos limitado. O programador/estagiário faz uma "cadeira".
Hahhaha, é impressionante que com tantos níveis de ignorância, o troço funcione de alguma forma. Porque programadores querem prazos melhores, analistas querem especificações melhores, gerentes querem orçamentos melhores, diretores querem contratos melhores e os clientes querem preços melhores.
Não é a toa que eu fujo desse mundinho como o diabo foge da cruz. Pelo menos quando meus aluninhos ficarem se achando mais inteligentes que eu, eu posso dar ZERO para eles, hahahahaha
|