POr que técnicos odeiam graduados?

Autor Mensagem
zacaoamargo
Veterano
# out/07


Estou construindo uma casa e contratei uma empreiteira super recomendada e um engenheiro mais recomendado ainda. Começa a obra e eis que percebo que o mestre-de-obras da empreiteira só faz meter o pau no engenehiro. Não sou engenheiro, mas percebo que o cara faz tudo direitinho e sabe das coisas, além de ter sido super recomendado.
Já tinha reparado que mestres-de-obras odeiam engenheiros...
Assimo como reparei:

enfermeiros odeiam médicos (meu pai é médico);

mecânicos odeiam engenheiros

desenhistas odeiam arquitetos!!!!!!

Puta que pariu, por que esses pqp não estudaram mais?
Honra ao mérito, kct. As chances são iguais a todos!

stenyosullivan
Veterano
# out/07
· votar


eu tenho curso tecnico e nao odeio um cara que tem graduação em ciencia da computação, eu inté estou fazendo esse curso, mas o problema é que alguns so porque tem diploma sao muito bundoes, se acham que sao os melhores....

Mística
Veterano
# out/07
· votar


olha..
quanto ao mestre-de-obras e o engenheiro.. é simples..
na prática, seja em qualquer profissão, as coisas mudam um pouco..
Um engenheiro que se limita ao seu diploma, certamente vai ser muito criticado pelo mestre-de-obras...

Mas concordo com o stenyosullivan.. tem muuuuitos que só porque tem diploma se acham superiores.. e muitas vezes os técnicos tem muito mais conhecimento..

baz
Veterano
# out/07
· votar


no caso do enfermeiros, talvez seja por causa da arrogância da MAIORIA dos médicos.

Certeza
Veterano
# out/07
· votar


enfermeiros odeiam médicos

enfermeiros são graduados tbm...

Mística
Veterano
# out/07
· votar


baz

no caso do enfermeiros, talvez seja por causa da arrogância da MAIORIA dos médicos.

éé.. isso é phoda em qualquer profissão.. sempre tem os que se acham superiores..
po.. o salário já é superior.. num tá 'baum' não?

toty
Veterano
# out/07
· votar


e de tudo um pouco:
assim como tem jogador craque, e jogador perna de pau..tem engenherio bosta (( vulgo mauricinho, que quer construir casa pelo computador, e pela maquinha de fazer contas sobre qtos saco de cimento usar)) e engenheiro (( vulgo puta veia)) que ja pos a mao na massa, e sabe o que ta fazendo.. tem experiencia e nao é apenas um papel num quadro de vidro na parede do escritorio....

toty
Veterano
# out/07
· votar


e tem tbm os pedreiros do estilo ((( VEJA_BEM)) kkkkkkkk
nunca fizeram nem a casinha do cachorro e pagão de mestre de obra!!!!!!!

Mística
Veterano
# out/07
· votar


toty
e de tudo um pouco:
assim como tem jogador craque, e jogador perna de pau..tem engenherio bosta (( vulgo mauricinho, que quer construir casa pelo computador, e pela maquinha de fazer contas sobre qtos saco de cimento usar)) e engenheiro (( vulgo puta veia)) que ja pos a mao na massa, e sabe o que ta fazendo.. tem experiencia e nao é apenas um papel num quadro de vidro na parede do escritorio....


é o q falei tbm.. tem uns que acham q teoria e prática são a msm coisa..
phoda..

Jiuvaskala
Veterano
# out/07
· votar


Certeza
enfermeiros odeiam médicos

enfermeiros são graduados tbm...


(2)

Mística
Veterano
# out/07
· votar


Jiuvaskala
enfermeiros são graduados tbm...

nem todos!

Jiuvaskala
Veterano
# out/07
· votar


Mística
nem todos!

sim, existem os técnicos em enfermagem tb!

Mística
Veterano
# out/07
· votar


Jiuvaskala

é.. na verdade, aqui na minha cidade, só tem técnico..rs

Certeza
Veterano
# out/07
· votar


sim, existem os técnicos em enfermagem tb!

e estes não são enfermeiros!!!

Mística
Veterano
# out/07
· votar


Certeza
e estes não são enfermeiros!!!

faz uma pesquisa e vê qts sabem disso..
eles são considerados..
assim como técnicos em contabilidade são considerados Contadores
assim como advogados são chamados de Doutores
e por ai vai..

Miawzawa
Veterano
# out/07 · Editado por: Miawzawa
· votar


O negócio é o seguinte: vejamos duas pessoas, o Zé e o João. O Zé estudou feito desgraçado, dorimia e acordava em cima dos livros 4 anos antes do vestibular. Ele no 3º ano se mata de estudar e passa para Medicina na faculdade federal. Enquanto isso, João estuda beeem menos que o Zé e presta exame para uma Escola Técnica e passa. O Zé passa 5 anos para ter uma graduação, mais uns 3 anos de residência e mais uns 4 de especialização. (Total: 9 anos com a bunda na carteira). Enquanto isso o João passa 3 anos na escola técnica e quando sai tem emprego e o Zé fica doido atrás de emprego. O governo recebe o currículo do Zé e do João. Zé foi formado muito bem= mão de obra cara= salário mais alto= maior prejuízo. João tem uma formação também boa, mas menos custosa= menor salario= menor prejuízo. Aí o governo deixa de chamar o Zé pra chamar o João. E o Zé ainda não pode ficar com raiva?
(...)
Até mais!

Mística
Veterano
# out/07
· votar


Miawzawa
O negócio é o seguinte: vejamos duas pessoas, o Zé e o João. O Zé estudou feito desgraçado, dorimia e acordava em cima dos livros 4 anos antes do vestibular. Ele no 3º ano se mata de estudar e passa para Medicina na faculdade federal. Enquanto isso, João estuda beeem menos que o Zé e presta exame para uma Escola Técnica e passa. O Zé passa 5 anos para ter uma graduação, mais uns 3 anos de residência e mais uns 4 de especialização. (Total: 9 anos com a bunda na carteira). Enquanto isso o João passa 3 anos na escola técnica e quando sai tem emprego e o Zé fica doido atrás de emprego. O governo recebe o currículo do Zé e do João. Zé foi formado muito bem= mão de obra cara= salário mais alto= maior prejuízo. João tem uma formação também boa, mas menos custosa= menor salario= menor prejuízo. Aí o governo deixa de chamar o Zé pra chamar o João. E o Zé ainda não pode ficar com raiva?
(...)
Até mais!


Veja bem.. não é nesse aspecto que ele falou..
é da qualidade do serviço.. e não da vaga de emprego!

Certeza
Veterano
# out/07
· votar


Mística
assim como advogados são chamados de Doutores

duro é ver médico sendo chamado de doutor!!! mas acho q isso é mais costume do q falta de informação...ou não!!!

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


O que rola é que o Engenheiro nunca paletiou um saco de cimento na vida, e o Mestre de Obras nunca leu um livro na vida.


Quem é que tem razão?

O cara que tem dinheiro para pagar os dois.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


duro é ver médico sendo chamado de doutor!!! mas acho q isso é mais costume do q falta de informação...ou não!!!

um asurdo, o cara se mata se estudar, tá partindo pro mestrado, aí sai um bundão aí q acabou de fazer faculdade e é chamado de doutorrrrr

maggie
Veterana
# out/07
· votar


baz
no caso do enfermeiros, talvez seja por causa da arrogância da MAIORIA dos médicos.

Não trabalho nesse meio, mas conheço vários casos.
Fora que o CRM tem força corporativa, e ficam aprovando leis bestas.

gsprs
Veterano
# out/07
· votar


sou técnico e sei mais q meu professor q tem mestrado


mas o cara é um filho da puta do mesmo jeito

Rato
Veterano
# out/07
· votar


o mestre-de-obras da empreiteira só faz meter o pau no engenehiro.

acho q esse negócio ae acontece nas melhores famílias =/


na verdade é a lei da Selva. Um sem´pre quer pisar no outro. Independe de dormação =)

Thiago Yoshiki
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo
desenhistas odeiam arquitetos!!!!!!

Faço técnico em mecânica e descobri pq eu odeio arquitetos, pq eles só têm desenho básico e módulo 1 assim como técnicos eletrônicos. Enquanto isso nós temos até o módulo 4 e engenheiros mecânicos vão até o 8.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


odeio arquitetos

Arquitetos são sujeitos que não foram machos o suficiente para virarem engenheiros, nem viados o suficiente para virarem decoradores.

Grow
Veterano
# out/07
· votar


eu li "pq odeiam gordas?"

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Simplificando:
Técnicos = caras que vão tocar o operacional = PEÃO
Graduados = caras que são treinados pra pensar = CHEFE

Odiar o chefe é a ordem natural das coisas..

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


maggie

quem tem chefe é indio.

[Piada Quinta Série OFF]

old steel
Veterano
# out/07
· votar


É que tem muito engeneiro cagão que não sabe porra nenhuma.rsrsrsrsrsrsr

Bog
Veterano
# out/07
· votar


maggie

Hahahaha, é bem por aí. E quem "suja as mãos" tem uma tendência natural a achar que quem está lá no mundo abstrato é ignorante e não sabe de nada. Mas a verdade é que existe um monte de coisas que as pessoas de baixo também não sabem.

Quando trabalhei no Brasil, tinha a seguinte impressão:

1. Os diretores se reuniam com os diretores de outra empresa, e vendiam para esses um projeto. Digamos que o nome do projeto é "mansão".

2. O gerente de área olha para o quanto os caras estão dispostos a pagar e fala: "os fdps da diretoria não sabem p* nenhuma sobre orçamento". Verdade, mas tb ignora o que é preciso para ter contato com os bambambans que tem o $, para começo de conversa. O gerente da área faz o orçamento, define e a equipe e muda o projeto para "casa".

3. O gerente do projeto olha para o orçamento e para a especificação do projeto, e fala: "o fdp do gerente da área não sabe p* nenhuma sobre o que é possível de ser feito, não tem contato com a equipe e não tem a menor noção do que eles podem fazer". Verdade, mas tb ignora o quão difícil é convencer o cliente de que aquele orçamento NÃO É abusivo para o projeto que eles querem. O gerente do projeto atribui tarefas e muda o projeto para "quarto".

4. O analista olha a especificação, o schedule e os recursos, e fala: "o fdp do gerente do projeto não sabe p* nenhuma sobre modelagem do sistema, e essa p* que eles especificaram nem é possível na prática". Verdade, mas tb ignora o quão difícil é fazer malabarismos com o orçamento e com os relatórios que vão deixar o cliente mais ou menos feliz. O analista muda o projeto para "cama".

5. O programador/estagiário recebe o design da cama e o prazo e fala: "o fdp do analista não sabe p* nenhuma sobre programação, e essa p* de diagrama não tem nada a ver com o mundo real". Verdade, mas tb ignora o quão complicado é montar um diagrama mais ou menos correspondente a algo que pode mais ou menos agradar o cliente num prazo mais ou menos limitado. O programador/estagiário faz uma "cadeira".

Hahhaha, é impressionante que com tantos níveis de ignorância, o troço funcione de alguma forma. Porque programadores querem prazos melhores, analistas querem especificações melhores, gerentes querem orçamentos melhores, diretores querem contratos melhores e os clientes querem preços melhores.

Não é a toa que eu fujo desse mundinho como o diabo foge da cruz. Pelo menos quando meus aluninhos ficarem se achando mais inteligentes que eu, eu posso dar ZERO para eles, hahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a POr que técnicos odeiam graduados?