Náutico x Corinthians (polêmica)

Autor Mensagem
zacaoamargo
Veterano
# out/07 · Editado por: zacaoamargo


Tão dizendo que o Clube dos Treze tá mechendo todos os pauzinhos possíveis para salvar o Corinthians. Quero só ver se a arbitragem vai roubar o Náutico lá dentro de Recife. Quero só ver. Esse campeonato Brasileiro é uma safadeza pura. Expulsaram Acosta na sacanagem, só para o cara não jogar contra o Corinthians...
É uma vergonha nosso futebol, uma safadeza pura... nem dá para acreditar!

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Não seja tão amargo...

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar




Tão dizendo que o Clube dos Treze tá mechendo todos os pauzinhos possíveis para salvar o Corinthians. Quero só ver se a arbitragem vai roubar o Náutico lá dentro de Recife. Quero só ver. Esse campeonato Brasileiro é uma safadeza pura. Expulsaram Acosta na sacanagem, só para o cara não jogar contra o Corinthians...
É uma vergonha nosso futebol, uma safadeza pura... nem dá para acreditar!



Assino embaixo, mas acho que esse ano, o "ultimão" cai com roubalheira e tudo.

Grow
Veterano
# out/07
· votar


coitado do juiz desse jogo, qualquer erro a favor do corinthians vai ser classificado como armação

Patys
Veterano
# out/07
· votar


Curintia ganha

nem que seja roubado =)

maggie
Veterana
# out/07
· votar


A maioria dos torcedores dos outros times torce contra o curingão, taí um time que pode ser classificado entre os mais odiados do Brasil.

Mas ao mesmo tempo tem todo o jabá da imprensa, grana correndo solta embaixo dos panos, etc.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Nunca esquecendo



zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Eu fico impressionado é como todo mundo tá acostumado com a safadeza crônica. Malas pretas, compra de juízes, compra de goleiros e outros jogadores... tudo isso é a rotina do nosso futebol... país de merda, de gente ruim.
Quero ver o Corinthians sair dessa com suas pernas. Só se for roubando.

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


jah faz uns 3 anos que o flamengo quase cai, e eh incrivel como sempre vence nos jogos decisivos pra nao cair(e pior que era sempre contra times que estavam entre os 4 primeiros)... com o corintians vai acontece a mesma coisa!! robalheira da porra...ate no futebol tem corrupcao essa porra desse pais!!

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Patys
nem que seja roubado =)

To com esse pressentimento tb. Se o Corinthians perder esse jogo, fudeu para eles. Vão ficar 5 pontos atrás do último antes dos rebaixados.
Por isso to com esse pressentimento... safadeza a vista!
Isso vai dar em merda. Não sei como o ministério público não intervem.. na boa, sei que a FIFA não aceita a justiça comum intervindo em campeonatos oficiais, mas a STJD é corrupto demais. Se eu fosse promotor eu mandaria investigar um monte de coisas dessas!

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Deixem de ser melodramáticos, futebol limpo é o da Italia.

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


Se o Corinthians não cair vai ser mó mentira

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


Ed_Vedder
concordo.... soh que la eles tem moral de pega os times safados e joga tudo na 2 divisao.. aqui falta moral!

Bramires
Veterano
# out/07
· votar


Ninguem duvida ainda que vão meter a mão...
Se não for assim, vai ser rebaixado. Com todos os "méritos"

Patys
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo
To com esse pressentimento tb. Se o Corinthians perder esse jogo, fudeu para eles. Vão ficar 5 pontos atrás do último antes dos rebaixados.

justamente pr isso que eles tem que ganha nem que seja roubando...

isso faz parte..

todos roubam..

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Acompanhando os principais programas esportivos de alcance nacional (leia-se jornalismo esportivo produzido na região sudeste) percebe-se que a nota principal em relação ao jogo de domingo é o desfalque do meia Acosta no time do Náutico.

Obviamente, qualquer time se ressentiria da ausência de um jogador como o uruguaio Beto Acosta, capaz de decidir uma partida em um único lance de puro talento, algo cada vez mais raro no futebol nacional Sem dúvida, trata-se de um grande desfalque para o alvirrubro de Rosa e Silva.

Todavia, ao fazer essa afirmação simplista, a crônica esportiva sediada no sudeste apenas tem dado provas da sua incapacidade de fazer uma análise mais compromissada com a verdade do futebol nacional, mostrando sua atávica vocação para "pitaquear" (licença pelo neologismo) sobre tudo aquilo que não diz respeito aos "grandes" clubes do sudeste.

Embarcam na onda do "sebastianismo", traço cultural que tanto atrapalha o povo brasileiro, que vive em busca de um salvador, e colocam irresponsavelmente (alguns jornalistas) que a chegada do meia Acosta é que foi a responsável pela evolução do Náutico no campeonato, buscando personalizar em um único atleta uma brilhante campanha realizada por um grupo que inclui vários jogadores e comissão técnica.

Qualquer "foca" do jornalismo esportivo sabe (ou procuraria saber) que a evolução maior do Náutico se deu nas últimas 9 rodadas e que o Acosta que aí está é o mesmo que esteve no Campeonato Pernambucano, onde o Náutico se apresentou mal, e que foi titular do time durante o primeiro turno, onde o time todo esteve muito mal. Ou seja, Acosta é importante, é bom jogador, mas não foi ele que virou craque do dia para a noite, e sim o time como um todo, com novo técnico, que passou a produzir um futebol com melhores resultados, e possibilitou a Acosta se destacar.

Eis portanto um desfalque tão sentido quanto a ausência de Acosta: a ausência de uma crônica esportiva à altura da tradição e da força do futebol nacional.

Mas há um desfalque ainda mais grave para o jogo de Domingo. É o desfalque que sofre o time do Corinthians, mas que afeta todo o futebol nacional. O desfalque da ética, da moral e da dignidade.

Ninguém ousa duvidar da tradição e da importância do Sport Clube Corinthians Paulista. Clube tradicional, representante do futebol de uma das maiores e mais ricas cidades do mundo, repleto de belas conquistas, onipresente na mídia, presente no coração de torcedores desterrados (dos clubes locais) do Oiapoque ao Chauí.

O Corinthians pode até vir a campo com seu elenco completo, que tem demonstrado valor e dedicação nos últimos jogos, onde arrancou honrosos pontos contra São Paulo e Internacional, mas não traz algo fundamental para o clube que é o detentor da preferência da torcida nacional, em pleno país do futebol: valores éticos e credibilidade.

O Corinthians não merece estar na primeira divisão do futebol nacional, ao contrário do que defendem os monetaristas do futebol (preocupados somente com rendas e receitas). O grau do escândalo que assolou o clube só não resulta em imediata exclusão do campeonato nacional da primeira divisão porque estamos em um país entorpecido por escândalos cotidianos dos Renans, dos Severinos, das Malas, dos Mensalões, etc.

Enquanto o Corinthians não cair para uma segunda divisão, sempre haverá para os outros o benefício da dúvida quanto à seriedade do futebol nacional. Sempre se esperará pelo dia em que se descobrirá a gravação de um cartola mostrando a verdade dos fatos extra-campo (como Dualib comentando o pênalti não marcado a favor do Inter e a expulsão de Tinga). Sempre se esperará pelo resgate do verdadeiro futebol brasileiro.

Uma vitória do Corinthians e a sua permanência na primeira divisão será apenas um passo para minimizar, abafar ou até legitimar as práticas mais daninhas do futebol brasileiro.


Se o Náutico sofre o desfalque de Acosta, excluído da partida de forma "legal", ainda que de forma "anormal", a crônica esportiva nacional sofre o desfalque da "qualidade e do conteúdo" e o Corinthians sofre o desfalque da moralidade e da legitimidade para estar na primeira divisão do futebol nacional, pelo menos a partida de domingo não sofrerá com a ausência de algo fundamental: a honestidade e a verdade de uma torcida formada por milhares de cidadãos que legitimamente querem ver o seu time do coração disputar uma partida de futebol e vencer o adversário dentro de campo.

Avante Náutico. Com ética, com história, com moral, com verdade e com sua fantástica torcida. Que vença o melhor em campo!





PS: PEGUEI ISSO NA NET!

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Sem zueira agora, eu acho que a 2 divisão é melhor do que ficar 5,6 anos lutando pra não cair.

Vide os exemplos de botafogo,palmeiras e grêmio.

Podia colocar o fluminense nessa barca tambem, mas os caras subiram da terceira pra primeira, ai é foda.

Midgard
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo

AUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHA EHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEU HAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUA EUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEH UAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUA EHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEH UAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAUEHUAEHUAEUHAEHAUHAUEHUAU EHUAEHUAEUHAEH

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo
É uma vergonha nosso futebol, uma safadeza pura... nem dá para acreditar!

Mas sempre tem audiência.

Ass.: Ronin, que acha futebol um saco.

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Patys
isso faz parte..

todos roubam..


Conclusão do KCT!
Putz... depois dessa...

Midgard
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo

você torce pra q time?

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Vila Nova... alvi-rubro também e mais fodido que qualquer outra coisa. Mas não torço por outro.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Agora que uma coisa fique bem clara, torcedor do náutico devia ser proibido de falar sobre futebol, depois do papelão em 2005.

zacaoamargo
Veterano
# out/07 · Editado por: zacaoamargo
· votar


Região é região. Se vc for a Manaus, perceberá que os clubes de lá são tão fodidos que ninguém nem torce por eles. Lá só dá oque aparece na TV, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Grêmio, etc...
Acho foda pessoas de determinado estado torcer por times de outro estado... me perdoem... é foda!

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Ed_Vedder
Agora que uma coisa fique bem clara, torcedor do náutico devia ser proibido de falar sobre futebol, depois do papelão em 2005.

Aquela foi foda mesmo... mas são coisas do futebol. Foi histórica aquela derrota... muita incompetência. Mas tá aí... no ano seguinte detonaram... sou um apreciador crônico de segunda divisão. nunca vi meu time acima disso...hauhauhauhauhauah...

Patys
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo
Conclusão do KCT!
Putz... depois dessa...


deu um trab pr mim chegar nessa conclusao vc nao tem noçao =P

Vila Nova... alvi-rubro também e mais fodido que qualquer outra coisa. Mas não torço por outro.


ixe nem conheço esse time direito..

Pati Cobain
Veterano
# out/07
· votar


nem que seja roubado =)

A novidade mais nova dentre as novidades do novo mundo. =)

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


zacaoamargo
hiauahiauha putz que textão hein

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


nao sao todos q roubam nao, botafogo jah caiu, palmeiras, gremio!! acontece que times como sao paulo, corintians e flamengo nunca vao cair! por que eles sao os ''queridinhos do brasil'', se um deles cai a coisa fica feia! acho uma palhacada isso, ano passado flamengo tava com um time horrivel e venceu o palmeiras que tava com um time muito melhor para nao cair, resumindo: venceu no parque antartica numa puta roubalheira! vai acontecer a mesma coisa com o corintians!!

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


vai chorar?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Náutico x Corinthians (polêmica)