Qual idioma devo estudar agora?

Autor Mensagem
Ngm
Veterano
# out/07
· votar

Black Fire
Mas isso é mais porque são palavras que você não conhece do que por não saber o alfabeto. Até no português tem umas palavras bizarras, que eu tenho que parar pra conseguir ler, tipo aqueles vocabulários médicos.

Ngm
Veterano
# out/07 · Editado por: Ngm
· votar

duplo

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar

Ngm
O que eu tô pensando em fazer é fazer as lições do learn in your car, e depois fazer o Pimsleur, uma vantagem do Pimsleur é que eu posso aproveitar e treinar o inglês também.

Ngm
Veterano
# out/07
· votar

Black Fire
Eu não conheço esse learn in your car. Como é o esquema?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar

Ngm
Eu só dei uma olhada por cima, é meio parecido com o Pimsleur, um cara fala em inglês e o outro traduz em russo, mas é bem básico, só pra ter uma idéia mesmo.

Uma dica pra quem tem Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=26561075 os caras disponibilizam muito material aí, desde Pimsleur, apostilas, Rosetta, de várias línguas: Latim, russo, alemão, húngaro, árabe, etc

BokuWa
Veterano
# out/07
· votar

toda vez que alguém diz que está aprendendo um idioma lembro que tive que para de fazer japonês e nem havia começado direito. =(

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar

acabei de ver na record news aquela cidade da october fest Santa Cruz do Sul eu acho, o legal q 80% da população lá fala alemão, um dia ainda visito tal cidade

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar

hard rock and roll
é, artistas os caras... eu acho legal holandês, eu vi o van halen falando em holandês antes de uma apresentação ao vivo e achei o muito legal esse idioma, um dia ainda aprendo, vc ta sendo auto-didata ou tem curso de holandes aqui em maceió?

homi, Maceió ta é morta, mal tem alemão... uahuahuahua, to sendo auto mesmo, tem algumas comunidades no orkut e sites pela net, eu não sei formar frases ainda, nem coisas de gramatica, mas já sei as pronuncias e se pegar algo escrito sei + ou - o que quer dizer... é pq não posso me dedicar todo tempo, por causa da facul, banda, filho...

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar

Basser-Shelter

uma boa tb é ir no baixaki ou no superdownloads e baixar dicionários/tradutores de num sei quantas línguas, aí vai em sites de tal língua e desenrola com o dicionário, meu último post do dia, tb durmo

hard rock and roll
Veterano
# out/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar

duplo

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar

hard rock and roll
uma boa tb é ir no baixaki ou no superdownloads e baixar dicionários/tradutores de num sei quantas línguas, aí vai em sites de tal língua e desenrola com o dicionário, meu último post do dia, tb durmo

e tem isso lá é? no baxaki só olho se tem algum jogo pra me destrair por 1 hora e pronto...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar

Conjugador de verbos http://www.logosconjugator.org/owa-verb/verba_dba.verba_main.create_pa ge?lang=en

Luiz DT4ever
Veterano
# out/07 · Editado por: Luiz DT4ever
· votar

http://linguistica.insite.com.br/cgi-bin/conjugue

Esse você pode colocar ''peidar'' ou até mesmo seu nome (com terminação em ar, er ou ir Ex: Luizar) que ele conjuga.

old steel
Veterano
# out/07
· votar

Cara o canal seria o Mandarim.Essa é a lingua do futuro.O que rola de neg´cio no mundo com os chinas é impressionante,com suas tres linguas,incluindo a nativa mais o mandarin futuro garantido.

Beakman
Veterano
# out/07
· votar

tá na hora de estudar javanes

Overdoser
Veterano
# out/07
· votar

Francês e Alemão oras

BlacK Dog
Veterano
# out/07
· votar

Putz, muito legal as dicas dos programas e sites hein! Já to baixando o Pimsleur.

Al Pacino
Veterano
# out/07
· votar

Eu ficaria em dúvida entre alemão e italiano. O alemão não é uma língua tão difícil qto parece, eles só colocam a frase inteira numa palavra e tb tem a questão da declinação (nominativo, genitivo, acusativo, dativo etc).
Italiano eu acredito que seja uma língua boa de se ouvir, e é parecido com português e latim, me parece interessante.

Mas eu te aconselho a nao perder seu tempo aprendendo mandarim, porque essa história de "idioma do futuro" é uma grande bobagem, como foi o tal do petro dólar nos anos 70 e a mania de aprender árabe só por causa do petróleo. O inglês vai continuar sendo a lingua franca por um bom tempo[i][/i]

baz
Veterano
# out/07
· votar

frânces

Paula Allen
Veterano
# out/07
· votar

Eu aprenderia zulu. Ou então alemão..

Ngm
Veterano
# nov/07
· votar

Há algumas semanas eu encontrei um site que tem um sistema legal de aprendizado de línguas. O nome é LingQ, e o método consiste em trabalhar com língua de uma maneira mais natural, e usando apenas conteúdos que sejam interessantes pro estudante. Ele também não tem nada de gramática, é tudo aprendido implicitamente. Pra quem tiver interessado, o criador também tem um blog.

Pela experiência que eu já tive com ele, parece funcionar muito bem. Como eu comecei a usar ele quando eu já tinha algum conhecimento da língua, não sei dizer se é legal pra iniciantes totais, mas pra alguém que já tenha um nível um pouquinho mais avançado, é bom.

GAROTA
Veterano
# nov/07 · Editado por: GAROTA
· votar

Atum Bluesman

Faço inglês..
Já fiz aula de italiano e espanhol..
Italiano é mais legal!

se bem que Francês também eu gosto..

mas te aconselharia a estudar Esperanto!

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar

Atum Bluesman

Estuda alguma das línguas que você "já sabe" de forma avançada.
Ler grandes autores, expandir vocabulário... e estudo de uma língua nunca acaba.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07 · Editado por: Izzy Dragon
· votar

mas te aconselharia a estudar Esperanto!

Eu aconselharia qualquer um a JAMAIS perder tempo com esperanto.

O mais legal de estudar uma língua é que você tem que submergir na cultura e história daquele povo... no Esperanto isso não existe.

Esperanto não conseguiu nem atingir o propósito para o qual foi criada

McBonalds
Veterano
# nov/07 · Editado por: McBonalds
· votar

Eu aconselharia qualquer um a JAMAIS perder tempo com esperanto.

O mais legal de estudar uma língua é que você tem que submergir na cultura e história daquele povo... no Esperanto isso não existe.

Esperanto não conseguiu nem atingir o propósito para o qual foi criada

Eu aconselharia você a estudar e se aprofundar um pouquinho mais na história da Língua Internacional antes de emitir afirmações sem fundamento.

Se tiver interesse em conhecer o tamanho da besteira que você falou, faça-o.

Todo povo faz a sua língua. O Esperanto é a língua que fez o seu povo.

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar

Bom esse tópico veio muito a calhar pois estou querendo aprender por conta própria o inglês mas preciso de algumas dicas:

Por onde começo? Qual a parte da gramática devo me aprofundar? Algum livro simples e facilitador? Se puderem me ajudar.

Valeu!

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar

McBonalds
Eu aconselharia você a estudar e se aprofundar um pouquinho mais na história da Língua Internacional antes de emitir afirmações sem fundamento.

Se tiver interesse em conhecer o tamanho da besteira que você falou, faça-o.

Todo povo faz a sua língua. O Esperanto é a língua que fez o seu povo.

Cara, desculpa se falei besteira ou te ofendi de alguma forma.

Mas o que li no link que você passou só confirmou as minhas idéias.

"Aquele que estuda Esperanto aprende a respeito de um mundo sem fronteiras, em que cada país se apresenta como se fosse o seu próprio."

Ou seja... Esperanto não tem raiz, não tem uma cultura associada diretamente a ele. Por isso é que precisam escrever este manifesto, porque não é um idioma que se sustente... precisa de muito esforço dos entusiastas para que não morra.

Já uma língua de verdade não precisa de esforço para ser mantida viva, pelo contrário, surgiu naturalmente ao longo de muitos séculos.

Kensei
Veterano
# nov/07
· votar

Acho que enquanto não falar inglês como um nativo, vale a pena continuar estudando mais e mais.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar

Acho que enquanto não falar inglês como um nativo, vale a pena continuar estudando mais e mais. (2)

Não só falar... também conseguir ler fluentemente, interpretar poesias e textos complexos.

Pra chegar a esse ponto com mais de 1 língua (além da materna) já se vai uma vida inteira

Kensei
Veterano
# nov/07
· votar

Falando nisso, alguém recomenda uma escola de Inglês que seja BOA mesmo ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual idioma devo estudar agora?