Autor |
Mensagem |
hard rock and roll Veterano |
# out/07
· votar
Devil Boy
aprende aramaico ou holandês, mas árabe é foda vei, aquelas porra lá q eles chamam de letras
|
Devil Boy Veterano |
# out/07
· votar
hard rock and roll
É, cara. Aquele "alfabeto" realmente é o "máximo". Mas aí é que está a graça do negócio...
|
Basser-Shelter Veterano |
# out/07
· votar
hard rock and roll Devil Boy
o caras num escrevem não, eles pintam no papel oO
eu to aprendendo holandes pra valer agora, quero morar na holanda e tal...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/07
· votar
Encontrei o Pimsleur de russo, mas não tem texto, é só audio, não gostei. Encontrei um tal de Learn Russian in your car, que é só aúdio também, mas é mais fácil.
|
# out/07
· votar
aprende aramaico ou holandês, mas árabe é foda vei, aquelas porra lá q eles chamam de letras
O pio é o fato de não ter vogais no alfabeto.
|
# out/07
· votar
Basser-Shelter
é, artistas os caras... eu acho legal holandês, eu vi o van halen falando em holandês antes de uma apresentação ao vivo e achei o muito legal esse idioma, um dia ainda aprendo, vc ta sendo auto-didata ou tem curso de holandes aqui em maceió?
|
# out/07
· votar
Black Fire
imagine a pronúncia só com consoantes...
|
# out/07
· votar
hard rock and roll Mas pronúncia as vogais, só que elas não aparecem, então tem que conhecer a palavra pra poder ler.
|
# out/07
· votar
Black Fire
língua dos infernos!!!, o cara aprender essa língua só pra exercitar a mente msm, pq num tem influência no mercado de trabalho, num serve pra compor(imagina uma banda q canta em árabe) e além disso é difícil pra kct
|
Atum Bluesman Veterano |
# out/07
· votar
the cat in the hat possivelmente eu descubra que não falo merda nenhuma mesmo, mas ai eu voltaria com um inglês bom, e para ler que é o que eu uso, da pra levar legal, não tão bem quanto o espanhol, mas..
Mila Turunen Pretendo fazer medicina.
|
# out/07
· votar
hard rock and roll Vai que ele quer comprar armas da Síria?
|
# out/07
· votar
Atum Bluesman
Pretendo fazer medicina. Faz alemão então, aqueles papeizinhos de colocar na urina pra medir não sei o que, sempre tem umas coisas escritas em alemão.
|
# out/07
· votar
Black Fire
mas aí é na base do dinheiro, precisa saber língua não
|
# out/07
· votar
hard rock and roll A, mas vai que ele pede um caminhão de fuzil e vem um caminhão de sorvete?
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# out/07
· votar
estude tupy-guarani...
|
# out/07
· votar
Black Fire
ele vende, mata o cara q mandou o sorvete, e pega todas as armas huahuahhauhau
|
# out/07
· votar
Ibanez GSA 270dx
tupi-guarani é bom tb, volta as raízes brasileiras(alguém ainda liga pra isso?)
|
# out/07
· votar
estude tupy-guarani... Bah, esse é tri útil, basta ver a vasta literatura indígena.
|
Ngm Veterano |
# out/07
· votar
Black Fire Encontrei o Pimsleur de russo, mas não tem texto, é só audio Aí que tá a graça do negócio. Esse é o melhor jeito de você aprender a pronúncia direito e desenvolver a compreensão auditiva. Aprender uma língua com material escrito é pedir pra ter pronúncia ruim.
Vai na fé, cara, esse curso é melhor do que parece.
|
Atum Bluesman Veterano |
# out/07
· votar
Ngm to baixando o Pimsleur de Alemão...
|
# out/07
· votar
Ngm
sem falar q aprender só pelo escrito, vc num aprende a falar, aprende a a ler e escrever, mas na pronúncia viaja, ainda mais em russo
|
# out/07
· votar
Ngm Vou tentar, foda que eu não sei escrever direito em cirílico.
|
# out/07
· votar
cirílico.
viajei agora, explica essa parada aew...
|
Atum Bluesman Veterano |
# out/07
· votar
Ngm Bem que vou precisar mais da parte escrita que da falada...
|
# out/07
· votar
hard rock and roll O alfabeto que eles usam na Rússia.
|
Ngm Veterano |
# out/07
· votar
Atum Bluesman Alemão é bem legal também. Eu cheguei a fazer umas 30 aulas do Pimsleur, mas acabei parando. Mais pra frente, quando o meu russo tiver melhor um pouco vou retomar pra aprender direito. Ah, e eu achei o curso de alemão mais difícil do que o de russo. Talvez por que eu não sabia nada de alemão no começo.
hard rock and roll Com certeza. Russo tem uns detalhezinhos de pronúncia que são muuuito foda de entender só lendo. Tipo as letras ы e ь. Tem que ouvir mesmo pra pegar.
Black Fire Cirílico não é tão difícil quanto parece. É só você praticar um pouco que dá pra pegar bem rápido. Se eu não me engano, as versões mais novas do Pimsleur têm um material escrito, mas é só pra aprender a ler mesmo, não tem nenhuma lição específica nele.
Ah, cara, se você precisar de alguma ajuda, só pedir. Eu tenho mais sites de russo aqui, mas só passei os melhores mesmo. Se quiser, depois eu passo mais.
|
# out/07
· votar
Eu entrei uma vez em um site que conjugava verbos num monte de idomas(russo, alemão, chinês, português, enfim), mas acabei perdendo o endereço, alguém conhece esse site? É muito útil.
|
Ngm Veterano |
# out/07
· votar
Atum Bluesman Acho que sempre vale a pena aprender a falar. É muito mais fácil aprender falando e depois aprender a escrita do que o oposto.
|
# out/07
· votar
Ngm Na realidade eu sei um cirílico básico, mas sem praticar fica difícil, algumas palavras são confusas.
|
# out/07
· votar
Ngm Acho que sempre vale a pena aprender a falar. É muito mais fácil aprender falando e depois aprender a escrita do que o oposto.
o bom é q se vc aprende falando aprende a escrita simultâneamente, ao contrário de aprender a escrita
|