Qual idioma devo estudar agora?

Autor Mensagem
hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Devil Boy

aprende aramaico ou holandês, mas árabe é foda vei, aquelas porra lá q eles chamam de letras

Devil Boy
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll

É, cara. Aquele "alfabeto" realmente é o "máximo". Mas aí é que está a graça do negócio...

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
Devil Boy

o caras num escrevem não, eles pintam no papel oO

eu to aprendendo holandes pra valer agora, quero morar na holanda e tal...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


Encontrei o Pimsleur de russo, mas não tem texto, é só audio, não gostei. Encontrei um tal de Learn Russian in your car, que é só aúdio também, mas é mais fácil.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar



aprende aramaico ou holandês, mas árabe é foda vei, aquelas porra lá q eles chamam de letras


O pio é o fato de não ter vogais no alfabeto.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Basser-Shelter

é, artistas os caras... eu acho legal holandês, eu vi o van halen falando em holandês antes de uma apresentação ao vivo e achei o muito legal esse idioma, um dia ainda aprendo, vc ta sendo auto-didata ou tem curso de holandes aqui em maceió?

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Black Fire

imagine a pronúncia só com consoantes...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


hard rock and roll
Mas pronúncia as vogais, só que elas não aparecem, então tem que conhecer a palavra pra poder ler.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Black Fire

língua dos infernos!!!, o cara aprender essa língua só pra exercitar a mente msm, pq num tem influência no mercado de trabalho, num serve pra compor(imagina uma banda q canta em árabe) e além disso é difícil pra kct

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


the cat in the hat
possivelmente eu descubra que não falo merda nenhuma mesmo, mas ai eu voltaria com um inglês bom, e para ler que é o que eu uso, da pra levar legal, não tão bem quanto o espanhol, mas..


Mila Turunen
Pretendo fazer medicina.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


hard rock and roll
Vai que ele quer comprar armas da Síria?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


Atum Bluesman

Pretendo fazer medicina.

Faz alemão então, aqueles papeizinhos de colocar na urina pra medir não sei o que, sempre tem umas coisas escritas em alemão.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Black Fire

mas aí é na base do dinheiro, precisa saber língua não

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


hard rock and roll
A, mas vai que ele pede um caminhão de fuzil e vem um caminhão de sorvete?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/07
· votar


estude tupy-guarani...

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Black Fire

ele vende, mata o cara q mandou o sorvete, e pega todas as armas huahuahhauhau

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Ibanez GSA 270dx

tupi-guarani é bom tb, volta as raízes brasileiras(alguém ainda liga pra isso?)

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


estude tupy-guarani...
Bah, esse é tri útil, basta ver a vasta literatura indígena.

Ngm
Veterano
# out/07
· votar


Black Fire
Encontrei o Pimsleur de russo, mas não tem texto, é só audio
Aí que tá a graça do negócio. Esse é o melhor jeito de você aprender a pronúncia direito e desenvolver a compreensão auditiva. Aprender uma língua com material escrito é pedir pra ter pronúncia ruim.

Vai na fé, cara, esse curso é melhor do que parece.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Ngm
to baixando o Pimsleur de Alemão...

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Ngm

sem falar q aprender só pelo escrito, vc num aprende a falar, aprende a a ler e escrever, mas na pronúncia viaja, ainda mais em russo

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


Ngm
Vou tentar, foda que eu não sei escrever direito em cirílico.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


cirílico.

viajei agora, explica essa parada aew...

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Ngm
Bem que vou precisar mais da parte escrita que da falada...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


hard rock and roll
O alfabeto que eles usam na Rússia.

Ngm
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Alemão é bem legal também. Eu cheguei a fazer umas 30 aulas do Pimsleur, mas acabei parando. Mais pra frente, quando o meu russo tiver melhor um pouco vou retomar pra aprender direito. Ah, e eu achei o curso de alemão mais difícil do que o de russo. Talvez por que eu não sabia nada de alemão no começo.

hard rock and roll
Com certeza. Russo tem uns detalhezinhos de pronúncia que são muuuito foda de entender só lendo. Tipo as letras ы e ь. Tem que ouvir mesmo pra pegar.

Black Fire
Cirílico não é tão difícil quanto parece. É só você praticar um pouco que dá pra pegar bem rápido. Se eu não me engano, as versões mais novas do Pimsleur têm um material escrito, mas é só pra aprender a ler mesmo, não tem nenhuma lição específica nele.

Ah, cara, se você precisar de alguma ajuda, só pedir. Eu tenho mais sites de russo aqui, mas só passei os melhores mesmo. Se quiser, depois eu passo mais.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


Eu entrei uma vez em um site que conjugava verbos num monte de idomas(russo, alemão, chinês, português, enfim), mas acabei perdendo o endereço, alguém conhece esse site? É muito útil.

Ngm
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Acho que sempre vale a pena aprender a falar. É muito mais fácil aprender falando e depois aprender a escrita do que o oposto.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


Ngm
Na realidade eu sei um cirílico básico, mas sem praticar fica difícil, algumas palavras são confusas.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Ngm
Acho que sempre vale a pena aprender a falar. É muito mais fácil aprender falando e depois aprender a escrita do que o oposto.

o bom é q se vc aprende falando aprende a escrita simultâneamente, ao contrário de aprender a escrita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual idioma devo estudar agora?