Etologia: o estudo científico do comportamento animal

Autor Mensagem
BokuWa
Veterano
# set/07 · Editado por: BokuWa
· votar


Etologia: o estudo científico do comportamento animal

A 17 anos estudo o animal do meu irmão e tive nenhuma valiosa contribuição.

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


BokuWa
A 17 anos estudo o animal do meu irmão e tive nenhuma valiosa contribuição.

eu faço isso a 21 uauhaua

ZXC
Veterano
# out/07
· votar


Basser-Shelter

Como colaboração ao seu tópico....

Etimologicamente, o vocabulário "etologia" significa o estudo da personalidade, mas agora vem sendo usado também para expressar o estudo científico do comportamento animal.

Esse termo começou a ser usado, quando alguns "pensadores" digamos assim como Lorenz, um dos fundadores do ramo da ciência da vida chamado etologia, Watson e outros, se propuseram a estudar o comportamento, ao invés da consciência. Para eles o comportamento é causado quase que inteiramente por influências do meio medializadas por mecanismos de condicionamento. Em consequência, estudaram nos seus experimentos como o meio pode mudar o comportamento.

Nas décadas de 20 e 30 deste século, os primeiros etologistas perceberam que muitos padrões de comportamento dos animais - que tradicionamente eram chamados instintivos e fixos- não poderiam ser explicados behavioristicamente. Concentraram então seus estudos, nesse comportamento fixo e instintivo, observando o comportamento natural de animais à solta, antes de intervir para realizar experimentos.

A ênfase distintiva da etologia, origina-se do pressuposto anti-behaviovista de que alguns dos aspectos mais importantes do comportamento animal são inatos. Para explica esse comportamento, os etologistas do comportamentos, apelaram para o processo de evolução que teria originado aquela espécie. E chegaram a conclusão, que para postular a existência de um padrão de comportamento institntivo, temos que definir o valor de sobrevivência. Assim , a etologia se baseis, mais diretamente do que psicologia geral, na teoria da evolução. Muitas das teorias etológicas contemporâneas sobre a natureza humana referem-se à evolução do homem para explicar a sua situação atual.

Espero ter complementado alguma coisa...
Gente....o OT também é cultura....inútil mais é....ehehehehehe
Birncadeira.

:)

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


ZXC
Gente....o OT também é cultura....inútil mais é....ehehehehehe
Birncadeira.


uahhauhauhauha

vlw ae o/

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar


\o/ meu livro chegou...

Fundamentos da Etologia - Konrad Lorenz o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Etologia: o estudo científico do comportamento animal