Consenso Científico - Testes Em Animais (?)

    Autor Mensagem
    Canto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Canto


    O consenso científico, defende o uso de animais vivos em testes laboratoriais (drogas, cosméticos, produtos de limpeza e higiene), práticas médicas (treinamento cirúrgico, transplante de orgãos), experimentos na área de psicologia (privação materna, indução de estresse), experimentos militares (testes de armas químicas), testes de toxicidade alcoólica e tabaco.

    Atualmente, há um controle maior na realização de testes em animais, sendo que devem começar com animais de pequeno porte, como roedores, passando para animais de maior porte, como coelhos e cachorros, para então animais que são mais geneticamente parecidos com os homens, que é o caso dos primatas, de maneira que se tenha uma segurança antes que sejam testados em humanos.

    -
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Vivissec%C3%A7%C3%A3o
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Teste_com_animais
    -

    Existem leis que condenam o uso de animais em testes laboratoriais, principalmente os de uso cosmético.

    Seria ético usar animais em testes laboratoriais?

    Além desta pergunta, expressem suas opiniões.

    Space Ace
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    claro q sim...antiético seria usar prisioneiros de guerra pra testes laboratoriais

    Canto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Space Ace
    claro q sim...antiético seria usar prisioneiros de guerra pra testes laboratoriais


    Bem, apesar de que não se pode testar algo desconhecido em humanos... É uma má atitude usar animais para isso, são seres vivos, também sofrem se algo der errado.

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    os de uso cosmético.

    Pra mim, quanto à esse não há o que discutir. Deveria ser proibido, é um absurdo.


    Seria ético usar animais em testes laboratoriais?

    Deveriam usar bandidos, estrupadores, traficantes. Qualquer animal vale muito mais que filhos da puta desse tipo.

    Rock Charles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Essa questão é uma das mais complicadas da humanidade. Ao mesmo tempo que os maltratos aos animais são injustos, o tratamento de doenças é demasiadamente benéfico para a humanidade.

    Entretanto, as autoridades deviam estar muito mais preocupadas em discutir isso do que "Células Tronco" por exemplo, que é uma discussão imbecil, em pleno século 21, debater sobre alma.

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Canto

    Perguntinha básica: se você pegar uma doença, se recusaria a usar remédios ou cirurgias desenvolvidos com testes em animais?

    Vale lembrar que NENHUM modelo matemático, simulação de computador ou teste em tubo de ensaio é capaz de, no momento, substituir os testes com animais. Qualquer remédio começa com esses passos, e isso é do interesse dos próprios pesquisadores, já que, afora qualquer questão ética, são métodos muito mais baratos e rápidos. Entretanto, existe um limite para o que se pode aprender com eles.

    Logo, fico me perguntando se os defensores dos animais chegariam ao ponto de se recusar a usar remédios ou procedimentos cirúrgicos testados nas pobres cobaias.

    (não estou falando de cosméticos)

    Canto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rock Charles

    O tratamento de doenças é benéfico, mas os animais sofrem com o uso deles nos laboratórios. Sobre as células-tronco, foi uma descoberta que pode mudar e levar "vida" a quem precisa.

    Agora sobre o uso dos animais, eu não concordo, é errado, e deveria ser proibido. Concordo com você quando disse: "Essa questão é uma das mais complicadas da humanidade. Ao mesmo tempo que os maltratos aos animais são injustos, o tratamento de doenças é demasiadamente benéfico para a humanidade."

    Rock Charles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Canto

    O tratamento de doenças é benéfico, mas os animais sofrem com o uso deles nos laboratórios.

    Mas cara, você tem que ver que se não tivessem existido testes com animais, várias pessoas até hoje teriam morrido prematuramente ou sofrido a vida toda com determinadas doenças. Muitas dessas pessoas não tem culpa.

    Lógico que é complicado, não existe um cara que defenda os animais mais do que eu, eu já joguei água nas caixas de som de um rodeio que estavam fazendo perto da casa do meu pai, só pra foder com os filhos da puta que judiam dos bois. Mas ainda assim, o conflito sofrimento animal X humano tem vários ângulos e razões, não tem como dizer o que é mais justo.

    Canto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog


    Mas ao mesmo tempo em que as pessoas precisam dos remédios, elas sabem - pelo menos algumas - que é uma crueldade ao animal. Não me recusaria a utilizar os remédios, e se fosse necessário, também não me recusaria a utilizar os cosméticos testados neles. Mas a insdústria cosmética e farmacêutica são ricas, portanto, capazes de investir em outros destes, desprezando os em animais.

    Rock Charles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    insdústria cosmética

    daí já é putaria, fazer um ser vivo sofrer por uma coisa fútil e desnecessária como essa, é pra empalar o indivíduo com uma dora grossa bezuntada em óleo quente, embebida com cerol e com farpas ao longo.

    Canto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rock Charles
    Mas cara, você tem que ver que se não tivessem existido testes com animais, várias pessoas até hoje teriam morrido prematuramente ou sofrido a vida toda com determinadas doenças. Muitas dessas pessoas não tem culpa.


    Isso tudo bem, mas há condições de investimento para testes de outras formas.

    Canto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rock Charles
    não existe um cara que defenda os animais mais do que eu, eu já joguei água nas caixas de som de um rodeio que estavam fazendo perto da casa do meu pai, só pra foder com os filhos da puta que judiam dos bois.

    ahaah...
    Isso você era pequeno, né? Ou armou briga?

    Rock Charles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Canto

    Isso você era pequeno, né? Ou armou briga?

    não, não, foi esse ano ainda. Na verdade o rodeio era bem de pobre, os caras montaram uma estrutura puta precária na região metropolitana, com o apoio de um vereador maldito, daí as caixas ficavam numa parte mais escura, deu pra molhar elas e se misturar com a galera, depois ir pra casa =)

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Canto

    E você acha que não investem? Você leu o que eu escrevi? Qual parte você não entendeu, a parte onde eu disse que é do interesse deles desenvolver métodos mais baratos e rápidos que os testes com animais, ou a parte onde eu disse que infelizmente existem limites para esses métodos atualmente?

    É óbvio que novos métodos devem ser pesquisados, e acredite, eles SÃO pesquisados. Mas até lá, o que fazer? Paramos de criar remédios e tratamentos?

    Rock Charles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Canto

    Isso tudo bem, mas há condições de investimento para testes de outras formas.

    Quais, por exemplo? Como você vai poder comprovar a eficácia de um produto feito para curar algum mal a um ser vivo sem ter testado em um antes?

    Grow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    questão complicada... complicadíssima...

    Grow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu sou a favor do uso de animais para testes... mas não fico na sala pra ver

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Canto

    A propósito, acho que se você tem uma posição, o mínimo que deve fazer é ser coerente com ela.

    Acha que não é aceitável tirar a vida de animais ou colocá-los em situações desconfortáveis/sofridas para melhorar o bem-estar do ser humano?

    Então, o mínimo que você devia fazer era se recusar a comer carne. Suponho que você seja vegetariano, certo? Também devia se recusar a usar produtos desenvolvidos com testes em animais, procurando as alternativas. Quem sabe, podia ser você mesmo a criar as tais alternativas. Afinal, o mundo não é feito apenas pelos "outros", e se há algo que você quer mudar, existem muitas formas de ação muito mais eficazes que simplesmente falar "sou contra".

    maggie
    Veterana
    # ago/08
    · votar


    Já teve um tópico sobre isso.

    Stonebreaker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Seria ético usar animais em testes laboratoriais?
    Não. Sou contra esses testes.

    É engraçado que grande parte das doenças são causadas ou propiciadas pelo consumo de carne. Então o que fazemos? Usamos cobaias para descobrir e testar curas para essas doenças.

    Grow
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    maggie
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/191403/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Consenso Científico - Testes Em Animais (?)