Autor |
Mensagem |
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Ronin Se você não olhasse para a tela para ver que filme passava, ia chutar que as pessoas estavam assistindo uma comédia.
Grow tb aconteceu comigo isso, parecia filme de comédia
Putz, sou um ser anormal... Na real não tinha ouvido os burburinhos a respeito do filme, e isso me deixou meio que "imune" a todo essa hype sobre o Cap. Nascimento... Quando assisti, não achei graça nenhuma.
O diretor foi acusado de fascismo justamente por causa do ponto de vista, o ponto de vista de quem sobe o morro pra "matar ou morrer"... só que o Capitão deixa claro que essa foi a escolha dele, e não que é a MELHOR escolha.. tanto que queria cair fora logo.
Quem assistiu Ônibus 174 antes, tem outra idéia do filme... Na verdade um filme completa o outro, são pontos de vista opostos da mesma violência.
Ronin Ele se torna o herói do filme pq o diretor humaniza-o e aproxima-o de nós, e ao mesmo tempo afasta os "vilões" do filme de nossa realidade e os torna vilões de desenho animado. Li em algum lugar que, se fosse retirada a narração, provavelmente iríamos achar as cenas de tortura uma barbárie... a explicação é justamente pra tornar a cena que vem a seguir mais "humana".
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
Ronin mostra a família da loirinha morta chorando a morte do filha
Não precisa, Ronin. Famílias como as da vítima, existem aos montes por aí, e em quase todas as famílias brasileiras tem alguém que já foi - ou tem vínculos próximos com - vítimas da violência gerada pelo tráfico. Eu conheço pessoas que já foram sequestradas, famílias que já perderam um de seus membros, por causa da violencia do tráfico.
Este lado da sociedade, é justamente o lado em que nós, espectadores, estamos: somos vítimas, e sabemos bem o que é isto, pois estamos fartos de estarmos nesta situação.
ninguém mostra como é a família do boyzinho que trafica
Bem colocado. Ele é realmente o arquétipo do boyzinho, mas, convenhamos, do jovem de uma família classe média alta e alta da sociedade atual: a constituição onde o pai tem pouco tempo para a família, a mãe ou trabalha fora ou está preocupada demais em ser socialite, e daí os filhos, ou ficam entregues aos empregados ou se educam sozinhos, com os amigos de escola, com a televisão, com a internet.
Eu conheço dezenas de famílias assim, e estou prestes a fazer um tópico sobre um elemento específico que conheci de uma família destas, com quem tive a (in)feliz chance de rever recentemente. Leia o meu tópico e você saberá do que se trata.
Convenhamos, a maioria dos pais de hoje não dá a seus filhos o nível de atenção desejado, e recomendado. Não está nem aí. Não estou me limitando a classes sociais mais, pois em qualquer esfera de nossa sociedade, vê-se tal comportamento: filhos "abandonados", pais que relegam à escola a responsabilidade pela formação e educação de seus filhos. Newsflash: educação e caráter vem de casa.
O fim justifica os meios? O fim justifica o sacrifício de possíveis inocentes?
Era exatamente isto que discutia com minha mulher na volta pra casa do cinema, após vermos o filme. Ela brigou comigo porque eu disse exatamente que justifica sim.
Quando não se há mais meios diplomáticos, não há mais saídas "educadas", os fins justificam os meios. E creio que nossa sociedade já chegou em um ponto em que o diálogo não é mais uma alternativa. A prisão, a cadeia também já deixou de ser há muito tempo, pois viraram celeiro de criminosos e de novas formas de crimes, como extorsão e centro de comando de operações criminosas, tudo protegido por agentes penitenciários corruptos.
|
Grow Veterano |
# out/07
· votar
maggie Na verdade um filme completa o outro tb acho, até pq o diretor deu o mesmo sobrenome do sandro para o capitão
|
Ronin Veterano |
# out/07
· votar
Simonetti Era exatamente isto que discutia com minha mulher na volta pra casa do cinema, após vermos o filme. Ela brigou comigo porque eu disse exatamente que justifica sim.
Só tome cuidado com o que pede. Pois poderá ser o próximo a levar um "encosto" na parede de salpico e revistado "delicadamente" por drogas simplesmente por estar caminhando com uma camiseta de banda de rock.
No mais, concordo com boa parte do que você disse. Principalmente no que se refere à indiferença dos pais no que se refere à educação dos filhos. Para a maioria dos pais de hoje em dia, a função de educar seus filhos é da escola e da TV. Digo isto de cadeira, pois minha mãe é psicóloga e apresenta isto como um dos maiores causadores de transtornos infantis de hoje em dia.
Coisas assim explicam o caso da inglêsa Madeleine ou daquela patricinha aqui no Brasil que encomendou a morte dos pais. (Van Hishtoffer ou algo assim).
|
maggie Veterana |
# out/07
· votar
Simonetti Era exatamente isto que discutia com minha mulher na volta pra casa do cinema, após vermos o filme. Ela brigou comigo porque eu disse exatamente que justifica sim.
Quando não se há mais meios diplomáticos, não há mais saídas "educadas", os fins justificam os meios. E creio que nossa sociedade já chegou em um ponto em que o diálogo não é mais uma alternativa. A prisão, a cadeia também já deixou de ser há muito tempo, pois viraram celeiro de criminosos e de novas formas de crimes, como extorsão e centro de comando de operações criminosas, tudo protegido por agentes penitenciários corruptos.
Tomara que isso não seja verdade, senão a única saída vai ser mesmo o aeroporto.
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
maggie Tomara que isso não seja verdade, senão a única saída vai ser mesmo o aeroporto.
O que não é verdade? Não é exatamente isto que nossas cadeias viraram?
Só na minha família e de minha esposa, já foram, somadas, 8 tentativas de extorsão via telefones, de falsos sequestros. Quase todos os telefonemas foram de celulares do RJ, exceto 1, que foi de um orelhão próximo a um presídio no Rio.
Seria ingenuidade nossa acreditar que Fernandinho Beiramar está simplesmente preso, sem "trabalhar".
Agora eu lhe pergunto, maggie: que benefício tem para a sociedade manter pessoas como Beiramar e tantos outros encarcerados?
|
Ronin Veterano |
# out/07
· votar
Simonetti Agora eu lhe pergunto, maggie: que benefício tem para a sociedade manter pessoas como Beiramar e tantos outros encarcerados?
Talvés o fato de que, como já havia dito um antropólogo americano: "Nenhum sociedade pode ser a favor da pena de morte, enquanto não puder se exonerar completamente da formação do criminoso."
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
Ronin "Nenhum sociedade pode ser a favor da pena de morte, enquanto não puder se exonerar completamente da formação do criminoso."
Não existe isto de exonerar da formação do criminoso, pois algumas pessoas são inerentemente más. Mesmo nas sociedades mais avançadas que a nossa (e são muitas), há pessoas ruins. Daí, esta frase é utópica, pois irreleva a questão que o homem pode ser mau por natureza.
Atacar a origem do problema, é ótimo a longo prazo e deve ser feito sim, mas não combate o problema imediato. Queira ou não, os traficantes VIVOS são exemplo para a gurizada na favela. Por outro lado, bandido morto não vira exemplo pra ninguém.
|
Ronin Veterano |
# out/07 · Editado por: Ronin
· votar
Simonetti Atacar a origem do problema, é ótimo a longo prazo e deve ser feito sim, mas não combate o problema imediato. Queira ou não, os traficantes VIVOS são exemplo para a gurizada na favela. Por outro lado, bandido morto não vira exemplo pra ninguém.
A questão é identificação, e para quem dar este poder. Vamos dar o poder de pena de morte à justiça brasileira? Possivelmente o setor mais apodrecido da nação?
Como escolher? Quer morre quem não?? Juri popular? Facilmente enganado por bons advogados e pela mídia influenciadora??
Voltando as questões do filme. E se aquele muleque do tênis fosse apenas um muleque que, como o menino com problemas de visão, tivesse ganho um tênis?
Quem seria o ser onipotênte, onipresente e idôneo que tomaria estas decisões?
O problema na favela não é apenas do traficante virar exemplo... mate-o, e outro toma o seu lugar, simples assim. As classes média e alta financiam o tráfico e muita gente grande lucra com ele... muita gente que, acredite, teria muita voz nesta "pena de morte". O problema da criança que vira fogueteiro na favela, depois vira bandido e termina traficante (na real, termina cadáver em vala), é o fato de que esta, normalmente, é a única saída que ele tem para viver. Vive pouco, mas vive.
Aliás... não acredito em maldade genética. Maldade é conceito, antes de mais nada. E o homem nada mais é do que o fruto do meio.
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
A Ronin E se aquele muleque do tênis fosse apenas um muleque que, como o menino com problemas de visão, tivesse ganho um tênis?
Porque ele era culpado de não ter colaborado! Ele foi perguntado dezenas de vezes onde estava o Baiano. Somente colaborou depois que ameaçarram currá-lo com um cabo de vassoura. Precisava chegar a este ponto? Bastava ter colaborado com a lei.
As classes média e alta financiam o tráfico e muita gente grande lucra com ele... muita gente que, acredite, teria muita voz nesta "pena de morte".
Concordo plenamente. Também acho que a lei deve endurecer para os usuários. Já disse isto antes (acho que neste tópico). Drogas têm que ser vistas como um câncer na sociedade, e ser totalmente extirpada, custe o que custar. Ou se legaliza ou se combate eficientemente.
é o fato de que esta, normalmente, é a única saída que ele tem para viver. Vive pouco, mas vive.
Descordo. Pertindo do seu pressuposto, todos os favelados eventualmente serão traficantes, ou estarão no "movimento". Não é o real. Há muitos favelados que são honestos, e os traficantes e seus subordinados são uma fração disto tudo.
Maldade é conceito, antes de mais nada. E o homem nada mais é do que o fruto do meio.
Quem primeiro disse isto foi Rousseau, com a lei do bom selvagem. Eu concordo, que estar em um ambiente favorável ao desenvolvimento do bom caráter ajuda, mas não é essencial. Rousseau estava errado. Novamente, se ele estivesse certo, todos os favelados seriam traficantes, todos brasileiros seriam corruptos, desonestos, ignorantes, etc.
Não é bem assim que acontece, ainda bem! O meio exerce uma forte influência sobre o homem, mas não o determina. A própria frase de Rousse é a antítese ao conceito do livre-arbítrio. O homem tem o direito de escolher suas ações - e o dever de responder por elas. Não é o meio quem dita nossas escolhas, mas nós próprios.
|
Ronin Veterano |
# out/07
· votar
Simonetti Porque ele era culpado de não ter colaborado! Ele foi perguntado dezenas de vezes onde estava o Baiano. Somente colaborou depois que ameaçarram currá-lo com um cabo de vassoura. Precisava chegar a este ponto? Bastava ter colaborado com a lei.
Esta é a questão... e se ele simplesmente não soubesse. Ou o Capitão Nascimento é vidente?
Concordo plenamente. Também acho que a lei deve endurecer para os usuários. Já disse isto antes (acho que neste tópico). Drogas têm que ser vistas como um câncer na sociedade, e ser totalmente extirpada, custe o que custar. Ou se legaliza ou se combate eficientemente.
Concordamos aqui.
Rousseau estava errado. Novamente, se ele estivesse certo, todos os favelados seriam traficantes, todos brasileiros seriam corruptos, desonestos, ignorantes, etc.
Não é bem assim que acontece, ainda bem! O meio exerce uma forte influência sobre o homem, mas não o determina. A própria frase de Rousse é a antítese ao conceito do livre-arbítrio. O homem tem o direito de escolher suas ações - e o dever de responder por elas. Não é o meio quem dita nossas escolhas, mas nós próprios.
Teoria do Caos. Existem uma centena de micro influências que você está simplesmente ignorando. Mesmo dentro da favela, nem toda criação é igual, nem toda vida é igual. Você não imagina quanta diferença faz na estruturação da psiquê de uma pessoa ser o primeiro filho e ser o segundo filho. As vezes detalhes fazem toda a diferença. (Segundo o livro Falcão, Meninos do Trafico, e um ponto no qual ninguém queria tocar nas entrevistas, uma constante entre os entrevistados era a ausência do pai, e de uma estrutura familiar bem formada).
O livre arbítrio existe, mas o homem é preso a sua história, principalmente na formação do caráter (0 a 5 anos) quando ainda não toma decisões. Você pode escolher o seu futuro, mas não escolhe seu passado... você não escolhe aonde nasce, como nasce e filho de quem é.
Você escolhe seu futuro... mas o faz com base nas possibilidades que seu passado permite. É como um funil, no qual você tem diversos futuros à sua escolha, com base em suas decisões, mas que são todos consequencias de um passado e presente que nem sempre é escolhido por você.
|
Rato Veterano |
# out/07
· votar
só os mega posts
interessante; estava vendo o Top 10 cifras consultadas e a 1ª é Tropa de Elite haha
será q tem algo a ver com o Filme?
|
Alessandra Veterano |
# out/07
· votar
Rato O mais interessante é que a música é mó velha, e só tá aparecendo agora, e mais interessante ainda é que só o refrão tem a ver com o filme, ahahahha
|
Rato Veterano |
# out/07
· votar
Alessandra haha
muro de concreto pode derrubar;
não é aquela do Pula filho da Pula?
haha
|
Rato Veterano |
# out/07
· votar
Alessandra haha
muro de concreto pode derrubar;
não é aquela do Pula filho da Pula?
haha
|
hard rock and roll Veterano |
# out/07
· votar
Alessandra O mais interessante é que a música é mó velha, e só tá aparecendo agora, e mais interessante ainda é que só o refrão tem a ver com o filme, ahahahha
é pq ouviram o refrão e tiveram vontade de fazer um filme pra relembrar-nos dessa música, tudo é uma charada na verdade hã?
|
Zé Vítor Veterano |
# out/07
· votar
Cidade de Deus, O Redentor e Tropa de Elite são os melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
|
joe_harris Veterano |
# out/07
· votar
Rato muro de concreto pode derrubar;
não é aquela do Pula filho da Pula? pod cre... é o tihuana... eles cantam a musica dos duendes tbm...
|
has4 Veterano |
# nov/07 · Editado por: has4
· votar
[REVOLTA ON] =
No dia em que estiverem juntos o DELEGADO, o PROMOTOR e o JUIZ numa mesma sala para ouvirem e decidirem sobre o vagabundo safado que com a cara mais lerda nega a sua própria participação direta num crime, dizendo: "Não, eu não não, eu estava em casa, é só perguntar pra minha vó!" ou coisa do tipo, aí sim, as coisas mudarão muito, agora, enquanto Promotor, Juiz e a galera dos DH = Dir. Hum. ficarem em suas confortáveis salas tranqüilos ganhando seus gordos salários e querendo ferrar os policiais que levantam as investigações (nem que seja na base da Porrada mesmo), os malas ficarão aí, livres-leves e soltos!
Tem vagabundo que só vai na porrada mesmo! Do contrário, para não serem ferrados, os policiais (q não têm bolas-de-cristal) apenas perguntariam ao meliante: "- onde vc estava no momento do fato-crime?" e o mala responderia com um forjado álibi, e tudo constando em suas declarações, resultaria que muitos crimes não seriam jamais descobertos, com a maior inteligência que a força policial tivesse.
Muitos crimes só foram descobertos e punidos, graças às muitas porradas que tiveram que existir!
Ahhhh mas há inocentes!?!
Toda guerra tem sua baixa. Só há ladrão porque há quem compra e só traficante porque há quem compra!
E não é questão de vidência, oniciência, onipresença ou onipotência não, é questão de que, não pode ficar um meliante, indo e vindo (igual couro de...) da e para prisão, para praticar crimes contra cidadãos que por este motivo, perdem o seu real direito de ir e vir! Prende, solta, pratica crime... prende, solta pratica crime..... ahhh vai pra pqp!
ESTADO DE DIREITO? DIREITOS HUMANOS? 'Um caralho!' - BATER NA CARA DA ONÇA DEPOIS QUE TÁ MORTA, todo mundo quer, mas ir lá para enfrentá-la de fato, poucos o fazem, né? Então, "porra, caralho, vai se foder, filho da puta"
{palavras inseridas no filme tão detestadas por Basser-Shelter e thiaguinhu, aqui! "[i]meu irmão já viu tanto esse filme que eu já sei de cor quantos "porra"s falam nele... Basser-Shelter"}[/i] rsrsrsrsrs
Agora, no dia em que Juiz e o Promotor também meterem porradas em vagabundos, aí sim, as coisas mudarão de verdade. Mas, porrada em 'vagabundo'! E não ficar querendo ferrar policiais que dão porradas em 'vagabundos'!
Ficar andando com FERNANDINHO BEIRA-MAR pra lá e pra cá e todos os filhos da puta querendo jogá-lo em outro Estado para saírem do problema, é exatamente o que não pode ocorrer. Um preso vagabundo ser mais caro para o Estado que o cidadão trabalhador (Cidadão, no real e 'total' contexto de cidadania - e não aquele que se diz cidadão, não o sendo - no caso p.e, do filhinho de papai e maãezinha fumador de back e cheirador de cocaína e papador ecstasy, dentre outros que se dizem cidadãos pq pagam alguns impostos mas ficam aí só falando sem nada fazer, até que lhe apertem). Quero ver irem lá, de frente pra onça via, na cara dela, como faz a polícia que entrega o Inquérito = 90 % de um processo judicial.
E olha, mamãezinha e papaizinho de filhinhos fdp usuários, não vão dizer que a polícia TORTUROU seu filhinho fdp q/ compra e usa não, pois ele anda no meio dos maus frutos, e ele é quem está TORTURANDO toda uma sociedade!
E olha (2), há muitos bons profissionais na área policial e não são poucos não, a grande maioria!
Vagabundo que é vagabundo merece é Porrada mesmo!
CONCLUSÃO: Aprovadíssimo o trabalho dos policiais 'honestos' que de fato têm ódio da marginalidade (vagabundos, bandidos, marginais) e fazem realmente alguma coisa em prol do cidadão (vida e patrimônio deste), e ainda, expondo a sua própria vida para tal por um mísero salário e ainda têm que ficar a mercê dos bundões de terno, gravatas e termos técnicos jurídicos dizendo-se investigadores e juristas, enquanto celas de DPs ficam cheias de presos CONDENADOS que sequer trabalham!
Se o Estado quer dizer que drogados são doentes, então, dêem os remedinhos aos mesmos... Imaginem no Posto de Saúde: "Seu estado de saúde é mais grave, então, vão mais doses de maconha, cocaína e ecstasy pra você usuário".
E por falar em 'USUÁRIOS', alguns vão e dizem: "Não, eu não sou Traficante, eu sou um usuário, eu´já tenho até um TCO e já fui no juiz por uso, pode ver nos arquivos aí!" - A maior prova para se safar! rsrsrs
ENFIM, "porra, caralho, vai se foder, filho da puta"
= [REVOLTA OFF]
Pô, hoje eu tô revoltado mesmo rsrsrs pqp! rsrsrs
http://www.youtube.com/watch?v=blEI9apy1o0
|
hard rock and roll Veterano |
# nov/07
· votar
Tem vagabundo que só vai na porrada mesmo!
mas o playboyzinho que compra o dobro, triplo, mais que o quádruplo de drogas que esse vagabundo, esse aí não apanha nem se não tivesse os direitos humanos, o que tem que fazer meu amigo, é jogar tudinho numa cela, independente de rico ou não, sem privilégios, tem que jogar duro com esses fdp, pegar o backzinho inocente e enfiar no cú deles, eu queria que se fudesse a PM, tendo policial honesto ou não, não dá pra "filtrar" os corruptos dos "não corruptos" teria que acabar com essa bagaça toda feita aqui e recomeçar, demitir todo mundo e só readmitir os caras que querem trabalhar, com salários dignos, como escolher apenas os honestos? bota aqueles caras que tem noção de psicologia e uma ficha de antecedentes do cara, aí sim, com um sistema na policia com policiais decentes dá pra começar, ou então fecha tudo e bota só a policia federal mesmo
|
has4 Veterano |
# nov/07
· votar
hard rock and roll kkkkkkkkk
Amigo, sem comentários!
http://www.youtube.com/watch?v=blEI9apy1o0
|
hard rock and roll Veterano |
# nov/07
· votar
has4
\o
|
Grow Veterano |
# nov/07
· votar
MOTIVO DO UP vcs viram a CHAMAda da GLOBO pro filme q vai passar no DOMINGO MAIOR?
"quando vc precisa de ajuda, vc chama a polícia, quando a polícia precisa de ajuda ela chama a SWAT"
Hehehehe, garoto experto esse diretor de programação...
|
JaoD14 Veterano |
# nov/07
· votar
O Bom é que é barato.
baixem o impostos dos originais.
|
Grow Veterano |
# jan/08
· votar
http://br.noticias.yahoo.com/s/11012008/25/entretenimento-tropa-elite- viu-copia-pirata-doa.html
|
CheshireCat Veterano |
# jan/08
· votar
Grow as pessoas já vinham procurando a equipe para manifestar a intenção de doar o valor do ingresso que pagariam caso tivessem ido ao cinema. impressionante O_o
|
Grow Veterano |
# set/08
· votar
http://br.noticias.yahoo.com/s/09092008/25/manchetes-minc-divulga-list a-filmes-sele-oscar-2009.html
agora vai?
|
Koisa Veterano |
# set/08
· votar
Os filmes que disputam a indicação são: A Casa de Alice, de Chico Teixera; A Via Láctea, dirigido por Lina Chamie; Chega de Saudade, dirigido por Laís Bodanski; Era Uma Vez, de Breno Silveira; Estômago, de Marcos Jorge; Meu nome não é Johnny, de Mauro Lima; Mutum, dirigido por Sandra Kogut; Nossa vida não cabe num Opala, de Reinaldo Pinheiro; Olho de Boi, de Hermano Penna; Onde andará Dulce Veiga?, dirigido por Guilherme de Almeida Prado; O Passado, de Hector Babenco; Os Desafinados, dirigido por Walter Lima Júnior; O Signo da Cidade, de Carlos Alberto Riccelli; e Última Parada 174, de Bruno Barreto. As informações foram divulgadas no site do MinC.
Só conheço 3, e só assisti 1..
|
TWT ICE Veterano |
# set/08
· votar
tropa de elite concorre?
|
Koisa Veterano |
# set/08
· votar
TWT ICE
Boa pergunta, não axei ele ali.. Então cai pra 2 que conheço, e 0 que perdi meu tempo pra assistir..
|