Tópico sobre o Pelé

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# set/07


Filho de Dona Celeste e de João Ramos do Nascimento, jogador de futebol afamado no sul de Minas Gerais, conhecido como Dondinho, em 1945, mudou-se com a família para Bauru (São Paulo). O nome "Edson" foi escolhido pelo pai para fazer uma homenagem ao o inventor Thomas Edson.

Ainda criança manifestou a vontade de ser jogador de futebol. Ironicamente a alcunha "Pelé" que serviu para identificar o jogador considerado o maior goleador de todos os tempos teve origem num goleiro. Em 1943 o pai de Pelé jogava no time mineiro do São Lourenço. Pelé, que então tinha três anos, ficava bastante impressionado com as defesas do goleiro da equipe do pai e gritava: "Defende Bilé". As pessoas próximas começaram a chamá-lo de "Bilé". Muitas crianças colegas do garoto Edson tinham dificuldade em pronunciar "Bilé" e com o tempo o apelido virou "Pelé".

Com dez anos já jogava em um time infanto-juvenil, o Canto do Rio, cuja idade mínima para participar era de 13 anos. O pai então o estimulou a montar o seu próprio time: chamou-o Sete de Setembro. Para adquirir material, como bolas e uniformes, os garotos do time chegaram a pegar, sem autorização, produtos nos vagões estacionados da Estrada de Ferro Sorocabana para vender em entrada de cinema e praças.

Quem poderia imaginar, então, que o sonho do Barão Pierre de Coubertin ao fazer renascer os Jogos Olímpicos no Século XX realizar-se-ia em Pelé? Era costume na Grécia Antiga a decretação de um armistício quando da realização dos jogos. Tal fato só teve lugar novamente na Idade Contemporânea, em 1969. No transcorrer da guerra civil na África, para que Pelé e o time do Santos FC transitassem em segurança entre Kinshasa e Brazzaville, as forças rivais declararam a interrupção das agressividades, chegando a ocorrer, numa região de fronteira, a transferência da delegação sob tutela de um exército para o outro.

Pelé começou sua carreira no Santos FC, em 1956 e disputou sua primeira partida internacional com a seleção brasileira dez meses depois.

Professor de Educação Física, formado em 1974, pela Faculdade de Educação Física de Santos (Universidade Metropolitana de Santos)

Na década de 1980, namorou a então aspirante a modelo Xuxa, sendo considerado o principal responsável pela projeção inicial da mesma na midia. O mesmo período em que foram lançadas filmagens de Xuxa em um filme erótico chamado Amor, Estranho Amor. O filme com cenas polêmicas de Xuxa teve a exibição embargada na Justiça Brasileira anos depois, por iniciativa da própria atriz, que se tornara famosa e rica na TV e brasileira atuando como apresentadora infantil, e não por Pelé.

Foi ministro dos Esportes do Brasil de 1995 a 1998.Nessa época aprovou mudanças na Lei Zico, que passou a ser conhecida como Lei Pelé. A legislação, muito criticada pelos dirigentes de clubes brasileiros, na verdade segue em linhas gerais as diretrizes internacionais da FIFA para contratação de jogadores.

Em 2000, na conturbada eleiçao de Melhor Jogador do Século da FIFA, Pelé foi aclamado como o melhor de todos os tempos, a frente do craque argentino Diego Maradona.

Em 3 de março de 2004, revelou uma lista contendo os cem melhores jogadores de futebol vivos. Lista esta que gerou polêmica, e críticas de vários seguimentos da mídia, de jogadores, e intelectuais do futebol mundial.

Em maio de 2005, Pelé ganhou espaço no noticiário por conta da prisão de seu filho Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, autuado sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

BokuWa
Veterano
# set/07
· votar


Tópico sobre o Pelé

Não tinha alguém mais chato não? (Nem li)

Facchini
Veterano
# set/07
· votar


esse tópico é foda demai hombre.

Adrianodevil
Veterano
# set/07
· votar


Faz um sobre o filme dele...

Adrianodevil
Veterano
# set/07
· votar


Faz um sobre o filme dele...

lua1987
Veterano
# set/07
· votar


finalmente algm fez um tópico do Pelé!!!!!
hauhauhauhauhauhau

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


"Em maio de 2005, Pelé ganhou espaço no noticiário por conta da prisão de seu filho Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, autuado sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas."

Isso porque ele dizia que apoiava as campanhas contra as drogas.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Prefiro ir no tópico da Assíria Nascimento

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


Tópicos relacionados a Tópico sobre o Pelé

Tópico sobre o Ed_Vedder



ahuahauhauhau

old steel
Veterano
# set/07
· votar


O negão era fera.E os gringo falam do Maradona cocaine.Sem chance.

Grow
Veterano
# set/07
· votar


eu sou fã do Pelé, sério mesmo

toty
Veterano
# set/07
· votar


odeio pelé, e e muito chato e metido!!!!

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Ed_Vedder
Tópicos relacionados a Tópico sobre o Pelé
Tópico sobre o Ed_Vedder
Tópico sobre esgoto
ahuahauhauhau


...

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


maggie
iauhauahauahau

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


jogador de futebol que come viado

=O

Fahrenheit
Veterano
# set/07
· votar


Prefiro o tópico sobre o Romário

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07
· votar


Ed_Vedder
hauhua, nao ta mais relacionado seu topico a este

o do seu irmao entrou no lugar

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


Por que Pelé não foi à solenidade da FIFA que anunciou o Brasil para 2014?
Pelé nunca vai ser pro Brasil o que Maradona é para a Argentina.
Pelé é um canalha!
Um craque, mas canalha!
Senna tinha muito mais respeitabilidade do povo brasileiro.

Jason Voorhees
Veterano
# out/07
· votar


entende!!

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


prefiro ver o filme do pelé

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Ch4p0L1N

=(

Bob do recife
Veterano
# out/07
· votar


eu nem sabia q ele era tao fodastico ate assistir Pele Eterno..
o cara eh o cara!

hehehehe

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


o cara era o cara no futebol, mas no lado pessoal que é exposto, mó miserável o cara como pessoa, num faz uma ação boa, negou a neta e fica chamando o robinho de filho, eu gosto de ver o futebol que ele jogou, mas se eu visse esse cara na rua passava longe...

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Pelé é o tipico Brasileiro, jogava pra caralho e só fala bosta.

zacaoamargo
Veterano
# out/07
· votar


o cara era o cara no futebol, mas no lado pessoal que é exposto, mó miserável o cara como pessoa, num faz uma ação boa, negou a neta e fica chamando o robinho de filho, eu gosto de ver o futebol que ele jogou, mas se eu visse esse cara na rua passava longe... (2)

Ed_Vedder
Pelé é o tipico Brasileiro, jogava pra caralho e só fala bosta.

E canalha!
O cara deixou a própria filha morrer na pobreza e não deu a mão! FDP miserável!
Nunca representou o Brasil para nada... foi contra a candidatura do Brasil para 2010 apoiando a África do Sul!
Um nojento! Só está atrás dos seus interesses!
Um cara que não usa sua imagem e seua fama para nada de ético!
Até envolvido com corrupção já esteve.
Filho da mãe!

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Ed_Vedder

fala e faz bosta só, pqp, em termos de "conciência humana" (alguém na mídia pesada ainda tem?) ele é um excelente jogador de futebol

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Pelé é o tipico Brasileiro, jogava pra caralho e só fala bosta.

o cara era o cara no futebol, mas no lado pessoal que é exposto, mó miserável o cara como pessoa, num faz uma ação boa, negou a neta e fica chamando o robinho de filho, eu gosto de ver o futebol que ele jogou, mas se eu visse esse cara na rua passava longe...


E canalha!
sem noção e mal educado, minha prima que já trabalhou como recepcionista desses hoteis grandes e luxuosos, diz que se o "rei" pelé não ficar hospedado de graça ele nem volta no hotel, ele fica dizendo: pagar hotel? eu sou rei pelé, eu não preciso pagar hotel, a minah presença já é o bastante, pois eu sou o "rei pelé"

grande babaca

baz
Veterano
# out/07
· votar


"O Pelé calado é um poeta."

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


pagar hotel? eu sou rei pelé, eu não preciso pagar hotel, a minah presença já é o bastante, pois eu sou o "rei pelé"

correção, se eu visse esse cara na rua, não passava longe, batia nele

Izzy Dragon
Veterano
# out/07
· votar


baz
"O Pelé calado é um poeta."

Mas ele mandou muito bem na clássica: "brasileiro não sabe votar"

Depois de uns anos tentou se redimir retirando o que disse... aí caiu no meu conceito denovo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre o Pelé