A influencia do local de trabalho no seu rendimento

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# ago/07


Desde segunda-feira estou trabalhando num quarto de hotel, com um link direto com o escritório, e é impressionante como o rendimento melhorou. Chego a trabalhar tres horas seguidas, sem parar sequer para mijar, fato que sabemos ser totalmente inviavel em qualquer ambiente de trabalho.

A desvantagem é que voce acaba sentindo falta de jogar conversa fora, ver o "movimento", respirar um pouco de ar puro, ou ainda dar aquela fitada no rabinho das colegas.

Porém, o fato de poder trabalhar de cuecas, ouvindo MP3 no volume que quiser, tomando refrigerante, comendo pizza, doritos e chocolate compensa qualquer sacrificio. E incrivelmente, toda esta liberdade acaba fazendo vc focar-se no trabalho, claro que volta e meia voce dá uma escapada para nerdear um pouco em fóruns de internet.


Mas e ai, o que acha de mostrar este tópico ao seu chefe?

LDC
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder


ja encaminhei o email por condenado IUAhiUAHUIAHiu meu trampo poderia muto bem ser efitod e casa, é simplesmente inutil e o dinehiro do aluguel do escritorio poderia ser convertido em bonus salarial....

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder

Se você é contratado por produtividade (ou seja, quando seu salário é proporcional a ela), todas as suas observações são muito verdadeiras. Substitua pelo regime público ou outros modelos "arcaicos" e você terá um antro de vagabundagem. Ou será que já temos?

Abraços.

LDC
Veterano
# ago/07
· votar


Se você é contratado por produtividade


como eu queria ter meu salario relacionado assim....

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


LDC


Massa mano, pois é, esqueci de mencionar que evidentemente, este tipo de mamata não pode ser extendido a toda e qualquer função.

Se eu tivesse uma software house por exemplo, não ia querer ninguem vagabundeando na minha sede, até porque esse pessoal desenvolvedor de software só sabe tomar cafézinho, fumar, baixar putaria e falar da vida alheia.

O canal é estabelecer metas, tipo: Hoje só saio da frente do micro depois de terminar esse plano de contas...

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta
Se você é contratado por produtividade (ou seja, quando seu salário é proporcional a ela), todas as suas observações são muito verdadeiras. Substitua pelo regime público ou outros modelos "arcaicos" e você terá um antro de vagabundagem. Ou será que já temos?


Perfeito... no meu caso é mais ou menos isso... tenho seis meses para deixar as coisas funcionando (todas as rotinas foram pré-estabelecidas em contrato).

Se eu terminar em 4 meses, pego a minha grana e me mando, mas se ficar me "aranhando" e terminar em 8 meses, tambem recebo o mesmo.

LDC
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder


sim creio que seja muito mais rentavel trabalhar dessa forma, aqui só lido com pc e telefone em casa trabalharia muito melhor, e teria mais tempo para focalizar no desenvolvimento da empresa e não só em seu atendimento......

mas enfim isso aqui nao vai pra frente mesmo dane-se

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


LDC

Se você é contratado por produtividade


como eu queria ter meu salario relacionado assim....



é man, mas isso é bastante complicado, tem que ser muito bem avaliado e descrito em detalhes, ainda mais quando trata-se de desenvolvimento. Pro usuário, o projeto nunca vai estar concluido, vc acaba virando escravo dele. Ja peguei varios projetos assim, e hoje não pego mais, a não ser que EU mesmo estabeleça todos os detalhes do projeto e exija uma assinatura do usuário final, dando ok em todos os pontos no fim.

LDC
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder


ai é foda, no meu caso não teria erro, seria mais um trabalho comissionado, mas as comissões são redirecionadas a chefia, ou seja eu trabalho pra ganhar pra eles, e recebo aquele fixo miseravel fim do mes ¬¬

LDC
Veterano
# ago/07
· votar


sendo comissionado e tendo toda essa liberdade de trabalho sem duvidas iria correr muito mais atraz de clientes e todos teriamos grandes lucros com isso.

o foda é a ganancia alheia :/

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


LDC


Isso realmente é revoltante, não sei se conseguiria me adaptar novamente a este tipo de remuneração (fixa). Depois que vc acostuma a ser pago por produtividade, é bem dificil mudar. até porque isso acarreta uma série de outros fatores, como trabalhar praticamente em qualquer horário e praticamente enfrentar um novo problema a cada dia...

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
esse pessoal desenvolvedor de software só sabe tomar cafézinho, fumar, baixar putaria e falar da vida alheia.


hahahahaha! Mas isso, de certa forma é verdade.
Apesar d'eu só beber cafézinho...

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


RafaelValeira


Rapaaaaiz, isso realmente me deixa indignado, se fossem colocar na ponta do lápis o tempo que algumas pessoas perdem com as pausas para cafézinho e cigarro, teriamos algo proximo de 1/4 do periodo de trabalho.

LDC
Veterano
# ago/07
· votar


Rapaaaaiz, isso realmente me deixa indignado, se fossem colocar na ponta do lápis o tempo que algumas pessoas perdem com as pausas para cafézinho e cigarro, teriamos algo proximo de 1/4 do periodo de trabalho.


só um minuto ja vemos isso, vou tomar um café...

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
Mas e ai, o que acha de mostrar este tópico ao seu chefe?

primeiro ele me mata, depois ele bloqueia qualquer forum. =/

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder

Pois é, mas aqui na minha empresa eu nem vejo muito isso. Pra mim, cafézinho só de manhã e outro no meio da tarde, e sem exageros, né! hehehehe!

Como eu digo, se ficar enrolando, só vai ter problemas, afinal vc vai continuar tendo o mesmo tempo pra fazer tudo!

Emanoloko
Veterano
# ago/07
· votar


Eu sigo a linha seu madruga, > "A verdade é que não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"

O cara é genio hehehe

gsprs
Veterano
# ago/07
· votar


Se eu tivesse uma software house por exemplo, não ia querer ninguem vagabundeando na minha sede, até porque esse pessoal desenvolvedor de software só sabe tomar cafézinho, fumar, baixar putaria e falar da vida alheia.
hahahahahhahahaha

Não falo da vida alheia, tomo pouco café, não fumo e baixo putaria em casa..
Meu horário é bem flexivel...
Mas não consigo trabalhar mais de duas horas direto aqui na sede...
Geralmente eu trabalho depois das 8 da noite e as vezes de madrugada, é o horário que eu gosto e que eu rendo mais...


RafaelValeira
hahahahaha! Mas isso, de certa forma é verdade.
Apesar d'eu só beber cafézinho...

Sei sei :P

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


LDC
só um minuto ja vemos isso, vou tomar um café...

haha

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
Se eu tivesse uma software house por exemplo, não ia querer ninguem vagabundeando na minha sede, até porque esse pessoal desenvolvedor de software só sabe tomar cafézinho, fumar, baixar putaria e falar da vida alheia.
não tomo café, não fumo, não baixo putaria e não falo da vida alheia, só fico vagando por dois fóruns mesmo...
mas minha antiga chefa era "ótema", chegava com 10 da manhã, ficava 2 horas almoçando, passava o dia inteiro no telefone com os pais e o namorado e ainda se achava no direito de vir falar sobre "produtividade" comigo... tenha a santa paciência, ela me proibiu de usar o msn e até de conversar com um carinha aqui de empresa... ainda bem que mudei de área

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


hehehe po pessoal, eu estava brincando, sei que vcs, desenvolvedores são criaturas dedicadas e trabalhadoras...

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


O trabalho desafiante em geral é mais produtivo.
Trabalhos repetitivos se tornam chatos e rotineiros, por isso o cara acaba procrastinando.

Falei bonito? haha

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


procrastinando

[Modo Chapolim ON]

procasti o que?

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


maggie


Mas enfim, não desvirtue meu tópico vassala, diga o que acha de trabalhar de cuecas, comendo pizza e tomando coca-cola...

LDC
Veterano
# ago/07
· votar


Falei bonito?


ganhou meu voto o/

LDC
Veterano
# ago/07
· votar


Mas enfim, não desvirtue meu tópico vassala, diga o que acha de trabalhar de cuecas, comendo pizza e tomando coca-cola...


aiUhauiHuihaIUhaIUhaiuhua

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder

Bom, como músico, eu trabalho mesmo sentado: treinando, tocando ou nas aulas. às vezes vai um estúdio também. Não sei o que é escritório, entende? Nunca soube... A melhor coisa do mundo, meu trabalho.

Kensei
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
ouvindo MP3 no volume que quiser, tomando refrigerante, comendo pizza, doritos e chocolate compensa qualquer sacrificio.

man, isso aí já faço por aqui mesmo, só tá faltando ficar de cuecas e ter uma boqueteira ajoelhada ao meu lado.

LDC
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
Bom, como músico, eu trabalho mesmo sentado: treinando, tocando ou nas aulas. às vezes vai um estúdio também. Não sei o que é escritório, entende? Nunca soube... A melhor coisa do mundo, meu trabalho.


quero que vc morra de caganeira ok!

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal


Realmente man, não diria ser a melhor coisa do mundo, mas não é nada mal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A influencia do local de trabalho no seu rendimento