Transcrição de dados do Airbus da TAM (Conversa dos pilotos)

Autor Mensagem
Lúthien Tasardur
Veterano
# ago/07
· votar


Me deu um negocio qdo ouvi a mulher lendo =(

ROTTA
Veterano
# ago/07 · Editado por: ROTTA
· votar


Grow
eu quero ouvir o negócio...

Vai demorar, se é que divulgarão. O brigadeiro do CENIPA disse que o software que interpreta o áudio extraído precisa de um componente (arquivo) adicional que ainda não está disponível. Portanto, nem a CPI (bando de imbecis no assunto de aviação e em outros mais) tem o áudio da cabine que, convenhamos, é irrelevante. Serviria apenas para fazer sensacionalismo.

Abraços.

Grow
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta
Fiquei sabendo do negócio do software... bem, mas nem faço questão, aliás, acho q não deveria ser divulgado, esse tipo de coisa é nojenta, eu quero ouvir pq sou carniceiro mesmo

toty
Veterano
# ago/07
· votar


pq ninguem morre , pra perguntar pro piloto e depois ressucita pra contar pra gente!!!!
o pobre do piloto nao ta vivo pra si defender mesmo.. assim fica facil por a culpa nele!!!
e pra mim o resultado das caixas pretas vao aparecer da forma q eles queremq aparecam...
sera q se chamarmos akela tal de " marcia fernandes" ela descobre???

..

seila
Veterano
# ago/07
· votar


Eu assisti ao vivo a leitura pela Band.


=)



bandeirantes comendo a bunda da Globo na cobertura.

oiio
Veterano
# ago/07
· votar


A CPI vai divulgar amanha!!!

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


esse tipo de coisa é nojenta, eu quero ouvir pq sou carniceiro mesmo
trÚ

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Pardal
Logo, não é culpa do governo de qualquer forma.
O acidente pode não ter sido culpa do governo.
Mas provavelmente também não foi "só" falha humana.
Se houvesse, por exemplo, uma área de escape maior, com certeza os danos seriam bem menores.

Se as empresas não fossem tão gananciosas e deixassem implícito aos pilotos que não devem arremeter (li uma entrevista de um piloto afirmando isso), não haveriam tantos incidentes de derrapagem.

A "culpa" está em vários segmentos. Infelizmente, acredito que essa divisão em vários culpados -- ou mesmo simplesmente culpar o experiente piloto -- vai novamente fazer com que não sejam tomadas medidas pra resolver não só o problema daquele aeroporto, mas de vários outros no País. Tem também os buracos no radar, que não estão mais nos jornais porque a notícia do momento é o acidente da TAM.. por aí vai.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta
CPI (bando de imbecis no assunto de aviação e em outros mais)

Grow
acho q não deveria ser divulgado, esse tipo de coisa é nojenta

Concordo com vocês.

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
(li uma entrevista de um piloto afirmando isso)
Temos de tomar cuidado com estes casos. QUando ocorreu o acidente da Gol e tudo apontou para os controladores de vôo ele deram um jeito de se auto-protegerem e começaram com aquele "estamos cansados", "é muito stress", "vamos entrar em greve", "o equipamento é ruim" e etc.

Temos de nos preparar para uma possibilidade dos pilotos começarem a fazer a mesmíssima coisa agora.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


na UOL tem uma transcrição mais completa da caixa preta

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Concordo com vocês.
Eu também.

Mas acho que vai ser divulgada... apesar de que não vou querer ouvir.

Vai ser divulgada pq se não for, vai ter muita gente correndo por aí dizendo que foi forjado, que ninguém ouviu a gravação e que a CPI está inventando para colocar a culpa no piloto morto. Ah, se vai.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Ronin
Sim, mas concordo com o cara...
Ele comentou que não existe uma regra para evitar o ato de arremeter, mas a pressão por cumprir os horários é grande.

Como eu comentei acima, acredito que o piloto tenha uma parcela de culpa.
Mas culpar SÓ o cara é muito fácil... tem que no mínimo comprovar isso. E não vai ser a CPI que vai descobrir huahua

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


maggie
Mas culpar SÓ o cara é muito fácil...

Nem acho... deve ser difícil pra caramba jogar a culpa toda num defunto.
Ainda mais sabendo que ele não teve a intenção de matar ninguém e que foi tudo um erro humano.

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Mas culpar SÓ o cara é muito fácil... tem que no mínimo comprovar isso.
E daí eu repito o que falei no outro tópico:

"Não só isto... querem acha "O/UM" culpado. UM que seja culpado de todos os problemas do universo... alguém que tenha derrubado o vôo da GOL, o da TAM, o tornozelo da Daiane dos Santos, desequilibrado a Jade e assassinado a Odete Roitmann. Afinal, assim é mais fácil... lincha ele e o mundo fica rosa de novo."

E agora que os fatos se afastam do Lula, acredito que a TV vai dar cada vez menos importancia para este incidente, e ele vai novamente cair no esquecimento. Não podemos esquecer que a TAM é anunciante... e é o anunciante quem manda.

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


Grow
esse tipo de coisa é nojenta, eu quero ouvir pq sou carniceiro mesmo

Então vai procurar as fotos do acidentes, que já vazaram.
Abraços.

maggie
Veterana
# ago/07 · Editado por: maggie
· votar


Dogs2
Nem acho... deve ser difícil pra caramba jogar a culpa toda num defunto.
Ainda mais sabendo que ele não teve a intenção de matar ninguém e que foi tudo um erro humano.

No sentido em que tu comentou, sim.
Mas no sentido em que alguns setores querem sangue (a mídia por exemplo), e que o governo, a anac e a infraero e a TAM estão sendo pressionados... esses querem se livrar logo do problema. E nesse meio tempo a CPI que fazer marola e mais atrapalha que ajuda.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
é vero

Grow
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta
já recebi por e-mail... fraquinhas

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Ê povinho bunda... Ficam acreditando no Jabor...

Não entendem que fizeram lavagem cerebral na gente pra tirar a moral do Lula.

Vou explicar pq isso é bom (nosa, esse r2s2 é meio maluco né? acabou de falar em lavagem cerebral e agora tá dizendo que é bom, pq será? Bom, leia o resto e entenda minha opinião):

Se não fosse o Mainardi, o Jabor e 98% da imprensa brasileira metendo o pau no Lula e tentando jogar nele a culpa de todos os problemas, o que iria acontecer? O Lula teria 95% de aprovação, e isso é perigoso.

Perigoso pq ele poderia se tornar como um Chavéz, que faz e desfaz com o apoio do povo, sem freios.

Ou seja, eu sou Lulista, mas sei que seria um perigo dar tanto poder a ele, assim como a qualquer um. Então eu acho até saudável essa perseguição.

Agora, só um esclarecimento. Os meios de comunicação não fazem isso pra te proteger de mais um Chavismo não, eles fazem isso só para não perderem o poder de influenciar todas as decisões políticas a favor deles.

Bom, é isso. Boa noite e boa sorte.

thiaguinhu
Veterano
# ago/07
· votar


" a culpa é de quem ...?" (planet hemp song)

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/07
· votar


Cupa foi de diversos fatores mas nada está muito claro

tudo indica uma porrada de fatores :

Pane no Manete , Pane no sistema eletrônico , Pane no Spoiler , Pista Sem Paradas de Ajudar frear com chuva , 1 dos reversores quebrados

se ouve falha humana , ficaremos sabendo tambem

falta 1 caixa preta

has4
Veterano
# ago/07 · Editado por: has4
· votar


Portanto, nem a CPI (bando de imbecis no assunto de aviação e em outros mais) tem o áudio da cabine que, convenhamos, é irrelevante. Serviria apenas para fazer sensacionalismo.
Marco Alan Rotta
Grow
eu quero ouvir pq sou carniceiro mesmo

Depois de ver tantas coisas no CAVEIRA GUN...

Se as pistas de pouso fossem largas em seus aeroportos localizados distantes das cidades, bem como assim fossem largas as rodovias e que fossem principalmente duplicadas, ACIDENTES ASSIM OCORRERIAM COM MENOR FREQÜÊNCIA, todavia, o ERRO HUMANO (ganância e outros) determinam a existência de tais conseqüências em desfavor da própria VIDA HUMANA.

Enquanto nada muda no País, uns vão em aviões num céu mal gerenciado e outros vão em carros nas estradas igualmente más gerenciadas! Estamos todos ferrados!

ERROS HUMANOS mesmo, em nome da economia das empresas públicas e privadas e do governo!

Soulface
Veterano
# ago/07
· votar


has4
aeroportos localizados distantes das cidades
Mas o aeroporto de Congonhas foi construído no meio do nada.
O povo q foi lá e fez a cidade em volta.
E ainda tem a cara de pau de se achar no direito de reclamar do barulho dos aviões, de eles passarem tão próximos de seus telhados... ahuehauheuhaehuaeahuea

has4
Veterano
# ago/07 · Editado por: has4
· votar


Soulface
Lembrei-me daquele personagem do Chico Anísio:
"Vou botar tudo que é Pobre no meio do Maracanã e soltar uma bomba!"

O povo q foi lá e fez a cidade em volta.
Soulface

Fez pq deixaram-no fazer!

Ronin
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ronin
· votar


has4
Fez pq deixaram-no fazer!
Pois é... mas não vejo ninguém acusar a prefeitura e o governo de São Paulo disto.

Até mesmo aquele hotel novo que está atrapalhando os pousos, que "reduziu" o espaço utilizável da pista em centenas de metros por ficar na linha da pista... o prédio está todo autorizado, o cara tem todas as documentações... mas o que importa para a TV dizer é que o cara tem uma boate, que lá tem prostitutas, que ele agencia a mãe dele e chuta poodles na rua (não que esta última seja ruim).

Enquanto isto... ninguém vai entrevistar o prefeito de SP para saber como o cara adquiriu a licença para construir o hotel.

Soulface
Mas o aeroporto de Congonhas foi construído no meio do nada.
O povo q foi lá e fez a cidade em volta.

E vai por mim... todo mundo agora reclama para ganhar uma pontinha depois da novela das 19hs. Porque a 4 anos atrás, quando fui a São Paulo assistir o Jethro Tull, muita gente no meu vôo reclamava de pousar em Guarulhos... que era longe da cidade, tinha de pegar taxi e etc...

...hoje todo mundo reclama... mas antes do acidente todo mundo queria o "conforto" de pousar em um aeroporto no meio da cidade.



Tem coisas a serem corridas... tem, e muitas.
Mas temos de separar a seriadade do ôba-ôba gerado pelo incidente.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Ronin
Pois é... mas não vejo ninguém acusar a prefeitura e o governo de São Paulo disto.
Eu falei oras hhaha
Tem que ter um plano diretor decente pra cidade...
E não era só o prédio, parece que na contagem apareceram centenas de obstáculos... até a caixa d'água dos Bombeiros.

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


Ronin
Enquanto isto... ninguém vai entrevistar o prefeito de SP para saber como o cara adquiriu a licença para construir o hotel.

Parece que o rolo do hotel está nas informações passadas à Aeronáutica em maio de 2000, para autorização. Não conferem com o que foi praticado. Até onde eu li, este é o principal problema.

Abraços.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


A imprensa se concentrou na questão do hotel porque o dono tem até cara de culpado hauahua
Mas tem vários obstáculos, esse é só um deles.

gsprs
Veterano
# ago/07 · Editado por: gsprs
· votar


tira o aeroporto de lá e constroi ua rodoviária... :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transcrição de dados do Airbus da TAM (Conversa dos pilotos)