Transcrição de dados do Airbus da TAM (Conversa dos pilotos)

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta
Parece que o rolo do hotel está nas informações passadas à Aeronáutica em maio de 2000, para autorização. Não conferem com o que foi praticado. Até onde eu li, este é o principal problema.
Confesso que não li nada sobre isto, nem ví na TV. Na reportagem da TV ficaram batendo na tecla de que ele tem uma boate aonde rola prostituição.

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
A imprensa se concentrou na questão do hotel porque o dono tem até cara de culpado hauahua

Pior que é. Cara de metido a besta...
Abraços.

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta
Pior que é. Cara de metido a besta...
Ghuahahha. Como diria meu pai:
"Este tem cara de prontuário".

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Nossos políticos deveriam abrir a caixa preta do congressso e senado.
Por falar nisso será que a mãe do renan, aquela ilustríssima senhora, vai bem ?

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


jimmt vandrake
Nossos políticos deveriam abrir a caixa preta do congressso e senado.
O ACM fez, mas para fins próprios, lembra? Ele quebrou o sigilo do sistema de votação do congresso para saber que congressista votava a favor ou contra alguma medida. Gostaria de saber se alguém perguntou ao FHC se ele sabia disto. ;)

Apesar de eu concordar, em partes, com a atitude do ACM. Acho que voto no congresso deveria ser aberto, e todos os resultados acessíveis na internet. Você ia poder separar os levemente FDP dos totalmente FDP.

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


sigilo do sistema de votação do congresso

Taí um baita absurdo! Representante públicos jamais deveriam ter o privilégio do sigilo ao votarem algo de interesse público (e presume-se que tudo que é discutido no congresso seja), em respeito a quem os elegeu.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# ago/07 · Editado por: ROTTA
· votar


Ronin
Gostaria de saber se alguém perguntou ao FHC se ele sabia disto. ;)

Trechos de matéria da Folha de 20/04/2001, sobre o escândalo do painel.

Anteontem, véspera de seu embarque para o Canadá, FHC já manifestava a interlocutores do Congresso a impressão de que a ex-diretora do Prodasen diz a verdade e que ACM e Arruda deverão perder seus mandatos.

Agora vejam esta parte da notícia da época:

"O PT não aceitará pizza ou tentativa de proteção. Confia em seus senadores e não teme investigação", disse o presidente do PT, o deputado José Dirceu. Ele negou que o PT tenha interesse em abafar a investigação sobre o painel para proteger seus filiados. (Como as opiniões mudam, não?)

[...]

Além de ACM de Arruda, são alvos também os petistas José Eduardo Dutra (SE) (dando os primeiros passos!), que afirmou que Arruda lhe disse ser possível violar o painel, e Heloísa Helena (AL), acusada de ter votado contra a cassação de Estevão (acobertou, hein?).


Abraços.

Ronin
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ronin
· votar


Marco Alan Rotta
Taí um baita absurdo! Representante públicos jamais deveriam ter o privilégio do sigilo ao votarem algo de interesse público (e presume-se que tudo que é discutido no congresso seja), em respeito a quem os elegeu.
Concordo com você. Mas daí entramos naquela discussão que eu estava tendo com o Sam em um outro tópico.

O sistema é feito por eles, e para proveito deles... e nem mesmo um presidente conseguiria mudar isto, pois quem vota na mudança é o congresso (uma opção seria fechar o congresso, ou impor a lei... mas isto seria seguido de gritos de "Ditador!!" "Ditador!!", o cara sofreria impietchman (sei lá como se escreve esta p**ra) e ainda sairia na TV como "uma vitória da democracia".

No fim... enquanto acreditamos(?) que eles estão lá representando o povo. Na verdade aquilo nada mais é do que uma salinha de troca de favores, aonde nenhum voto é pensado com a consciência de se fazer o melhor para Brasil, e sim o que se pode ganhar ou perder votando nesta ou naquela medida... normalmente o voto é moeda de troca em negociação de favores políticos.

Uma lástima. E cada vez mais longe de nosso poder mudar alguma coisa.

SOBRE SEU POST ACIMA: A colocação do FHC não diferente da do Lula quando diz "Se for provado, serão caçados e blá blá, blá blá, blá blá.. cabe a CPI a investigação e blá blá blá blá..." mesmo discurso. O que eu quero saber é se, como tentam fazer parecer com o Lula, se o FHC estava previamente ciente deste fato, e possivelmente macomunado com isto.

Afinal... me parece que o presidente tem de estar previamente ciente de todas as atitudes que acontecem na política nacional.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Ronin
Marco Alan Rotta
Por enquanto melhor do que está para eles é impossível, ninguém vai mudar isso de jeito nenhum.

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


Para concluir tudo o que tenho dito.

Não acho que o Lula seja santo. Mas acho que a TV fez um bom trabalho fazendo parecer que o Lula e o PT sejam o problema da nação. Enquanto vaiamos o Lula, aplaudimos o caixão do ACM desfilando em carro de bombeiro.

Nem o problema, tão pouco a solução, do Brasil podem ser creditados à um único homem. A máquina foi feita para funcionar sem ele, e para proteger os políticos de tudo e de todos, inclusive de seus superiores e do povo. Vai ser caçado? Sai do cargo, volta ano que vem e se elege de novo. Simples assim.

Pode soar pessimista, mas infelizmente, não vejo muita solução.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Acho que o lula é apenas mais um a desfilar sua incompetencia pela presidencia da republica, mais um que nos fez perder 8 anos de nossas vidas assistindo ao país estagnado sem se desenvolver em absolutamente nada. Ao contrario vendo o que a falta de crescimento esta proporcionando ao setor de transporte aereo, rodoviário (que pouco se fala e se mostra) e portuário que acabam por repelir as possibilidades de desenvolvimento do país. Só um idiota para investir pesado num país como o Brasil (Considerando nossas atuais conjunturas).
É por estas razões que a China está crescendo de 8 a 10% ao ano.

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


jimmt vandrake
É por estas razões que a China está crescendo de 8 a 10% ao ano.

E só não cresce mais porque o mundo não suporta/permite. A disponibilidade de petróleo é um exemplo de restrição econômica à China.

Abraços.

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


jimmt vandrake
Acho que o lula é apenas mais um a desfilar sua incompetencia pela presidencia da republica, mais um que nos fez perder 8 anos de nossas vidas assistindo ao país estagnado sem se desenvolver em absolutamente nada.
O Lula conseguiu vitóritas importantes e corajosas na economia... como, por exemplo, manter o controle dos juros, e não controlar um aumento do dolar, contra toda a pressão que vinha sofrendo. E isto foi uma evolução. Talvez a única? Maybe. Mas alguma.

O problema é que enquanto acharmos que é o presidente quem tem de solucionar o problema vamos achar todos eles incompetentes. Alguém ainda lembra das ameaças de "ingovernabilidade" que o Lula sofreu no início do governo? É assim que o Congresso funciona. Se o presidente quiser mudar alguma coisa na 'maquininha' deles, eles tornam o presidente ingovernável... simplesmente não votam mais nada, paralisam o congresso e etc. Eles derrubam presidentes, se tomarem o esforço.

As vezes tenho a impressão de que a única solução seria algo do qual todos temos medo. Um punho de ferro, um ditador... um revolucionário. Caso contrário... alguém que queria entrar lá e seguir com a nossa 'democracia', dará na mesma *m*.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


As vezes tenho a impressão de que a única solução seria algo do qual todos temos medo. Um punho de ferro, um ditador... um revolucionário. Caso contrário... alguém que queria entrar lá e seguir com a nossa 'democracia', dará na mesma *m*.
Apenas um líder de verdade bastaria, principalmente com um bom plano de governo.

Me lembro o Collor qdo presidente, entrou no congresso e deu 3 dias aos picaretas para votarem uma proposta. Foi a maior gritaria, o Ulisses disse que ele não era democratico e que a ditadura já tinha acabado, e que isto ele só faria se pasasse por cima do seu cadáver (rsrsrsrs). Pois bem, Collor fez o seguinte: Ao Ulisses: (que Deus o tenha; guardado para sempre mesmo) vc já é um cadáver! aos picaretas: Se não aprovarem farei um pronunciamento a nação para explicar a quem me elegeu quem verdadeiramente não tem interesse em mudar o país.


Claro que Collor foi um corrupto caçado, diferente dos que aí estão que não foram caçados.

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


Ronin
O Lula conseguiu vitóritas importantes e corajosas na economia... como, por exemplo, manter o controle dos juros, e não controlar um aumento do dolar, contra toda a pressão que vinha sofrendo. E isto foi uma evolução. Talvez a única?

Agora me diga algo que foi mudado (fora as pessoas) na política econômica em relação ao governo FHC?

Abraços.

oiio
Veterano
# ago/07
· votar


PREMONIÇÃO DA TAM!!!!!!!!!!!

http://img382.imageshack.us/img382/3342/cartatam2versotf6.gif

http://img523.imageshack.us/img523/7940/cartatamaviso1ka5.gif

http://img523.imageshack.us/img523/6280/cartatamaviso2ja1.gif

http://img382.imageshack.us/img382/7815/cartatamnb3.gif

http://img382.imageshack.us/img382/6745/cartatam2yh3.gif

carta autenticada no cartorio!
o cara q teve a premoniçao dos voos da tam

e disse q em outubro havera outro!!!

EU QUE N VIAJO NESSE MESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta
Agora me diga algo que foi mudado (fora as pessoas) na política econômica em relação ao governo FHC?

Concordo com você, foi uma extensão do que o FHC já vinha fazendo. Mas o FHC não conviveu com a pressão existente para baixar-se a taxa de juros e elevar-se o dólar... inclusive falou em entrevista que concordava que o Lula deveria baixá-la, mesmo que isto provocasse um pouco a inflação.

Foi preciso, e ainda é preciso, coragem para manter a taxa de juros do jeito que está, controlando a inflação... e em grande parte, juntamente com a baixa do dólar, é o que faz o Lula ser vaiado na abertura do Pan (aonde estavam pessoas que podiam pagar entre 150 e 200 reais pelo ingresso), e o empresário Jorge Dória Jr. começar a campanha "Canffei Fofa!!".

Enquanto o próprio PSDB faz pesquisa para verificar o índice de aprovação do governo Lula e descobre, para seu espanto, de que se o Lula pudesse se recandidatar, ganharia a eleição com mais de 50% dos votos.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Mas o FHC não conviveu com a pressão existente para baixar-se a taxa de juros e elevar-se o dólar...
Nem o governo atual com as crises internacionais
=)

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


oiio
o cara q teve a premoniçao dos voos da tam
e disse q em outubro havera outro!!!


O cara que previu o 11 de setembro falou que o Alckmin ia ganhar as eleições. Por alguma razão estranha estes caras sempre advinham algo que passou, e erram os que estão por vir. Estranhíssimo isto.

Autenticar em cartório com data antiga? Vamos e venhamos que não é difícil.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


oiio
http://img382.imageshack.us/img382/7815/cartatamnb3.gif

Eita..
Será que ele passa os números da Mega-Sena pra mim?

Ronin
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Nem o governo atual com as crises internacionais
Ema ema ema, cada um com seus pobrema, rsssss.
Sem zueira. Cada um teve de lidar com dificuldades. Mas todo mundo dizia, na época das eleições, que o Lula seria o poço econômico do Brasil, que iria afundar o Brasil... que ia elevar o risco Brasil e etc... nada disto aconteceu.

Kensei
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta
maggie

Seguinte, não sei se saiu isso na TV, mas assim, não é bem um Hotel hein. Me parece uma ala dos mais famosos e conhecidos puteiros de SP. Onde as meninas da capa da Sexy atuam. É o BAHAMAS NIGHT CLUB.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Ronin
Ema ema ema, cada um com seus pobrema, rsssss.
Também acho. haha

Mas todo mundo dizia, na época das eleições, que o Lula seria o poço econômico do Brasil, que iria afundar o Brasil...
A Regina tinha medo huahua

Mas então, não vou desviar pra outro assunto o tópico.
Assisti ontem a Luciana Genro lendo a transcrição... alguns parlamentares reclamaram que estava em inglês.. huahua

oiio
Veterano
# ago/07 · Editado por: oiio
· votar


maggie

ctzzzzzzzzzzzzzzzzz =D

Ronin

espera chegar outubro entao!!


ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Assisti ontem a Luciana Genro lendo a transcrição... alguns parlamentares reclamaram que estava em inglês..

E isso que, constitucionalmente, os analfabetos são inelegíveis... ridículo

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


A caixa-preta é laranja: a imprensa é marrom.

Estatística 1: 500 pousam, 8 reclamam.

Estatistica 2: anteriores pousam sem problemas, o último explode.

OAB paulista ("Cansei..."): é golpismo branco.

Mídia: em franco suicidio.

Caixa-preta calada: cala o resto.

Tem passageiro no Procon-SP pedindo reembolso de taxi: posou em Cumbica.

TAM: Tolerancia Autoriza Merdas.

O Grande Elefante do Norte de 13 trilhoes de dolares está com carrapatos a incomodar: vai sobrar pra todo mundo.

"...me aqueça neste inverno, e que tudo mais vá pro inferno" RC.

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


Ronin
Mas o FHC não conviveu com a pressão existente para baixar-se a taxa de juros e elevar-se o dólar...

A maggie tirou as palavras da minha boca:

Nem o governo atual com as crises internacionais

Uma crise como a de 99 teria jogado o Brasil em um buraco ainda maior sob o comando dos petistas.

Abraços.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Não creio que vc acreditou nisso...

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta
Uma crise como a de 99 teria jogado o Brasil em um buraco ainda maior sob o comando dos petistas.

Quer apostar?

Vamos ver se essa crise do setor imobiliário dos EUA nos afunda. Se afundar eu voto no José Serra na próxima eleição. Se não afundar, vc vota no Lula, fechado?

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Nego nem sabe o que são reservas econômicas e cambiais, muito menos que o Brasil tem as suas nos maiores níveis da história.

O mano piplos sabe disso, se ele aparecesse porraqui ele podia dar uma aula pra gente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transcrição de dados do Airbus da TAM (Conversa dos pilotos)