Crenças comuns à maioria dos Bruxos

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# ago/07
· votar

O que eu acho errado é se referirem ao Cristianismo como uma coisa só. Existem mais ou menos 35 000 denominações religiosas dentro do Cristianismo e todas elas se dizendo donas exclusivas da verdade.

Basser-Shelter
Mas só pra não desvirtuar por completo hehehe
Existem linhas de pensamento dentro da Wicca?
Como explicam o funcionamento dos chamados 'feitiços'?
Existe hierarquia?

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar

CheshireCat

certo, mas o que eu quis dizer é que tem pessoas que tornam-se cristãs apenas por medo do inferno; ou então lembram-se de Deus apenas quando estão passando por um momento ruim e depois O esquecem... tem muitos que passam por algum aperto e se "convertem", mas tem umas pessoas que só rezam mesmo na hora do problema... é minha opinião pessoal, eu respeito e admiro as pessoas que tem fé verdadeira, mas não simpatizo com essas que eu disse agora

Tem razão, tem gente que "usa" Deus. Assim não dá! Quem manda, Deus ou as pessoas?

ué, e eu disse que ele disse que Deus morreu? até onde eu sei, essa frase que eu coloquei no nick é parte de um texto maior...
não sou filósofa para interpretar corretamente, mas a minha interpretação para essa frase, talvez longe de ser a correta, é que a sociedade "matou" Deus no sentido de se distanciar da essência de uma religião... vamos ser sinceros, muitas pessoas se dizem cristãs mas poucas são de fato "praticantes"...

Na minha sincera opinião, não existem cristãos nominais; ou se é cristão, ou não se é. A fé sem obras é morta, e semelhante fé nãi traz salvação. Porque você acha que Jesus exortava as pessoas à santidade? Na carta aos Hebreus, lemos: 'busquem [...] a santificação, sem a qual ninhguém verá o Senhor" (12:14).

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar

McBonalds

Existem mais ou menos 35 000 denominações religiosas dentro do Cristianismo

Curiosidade: onde você viu esse número?

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar

McBonalds
Existem linhas de pensamento dentro da Wicca?

sim

Como explicam o funcionamento dos chamados 'feitiços'?

bom cada feitiço serve pra uma determinada coisa, acredita-se que platas, pedras preciosas e semi-preciosas e ainda alguns metais podem conter energias, que associadas podem intencificar o pensamento, pode fazer sua mente se concentrar melhor num objetivo.

Existe hierarquia?

sim

Bog
Veterano
# ago/07
· votar

Pardal

Meu, só posso dizer que, de todos os argumentos criacionistas, esse da 2a lei da termodinâmica é um dos mais falaciosos. Basicamente, ele parte de uma generalização equivocada sobre uma lei que diz respeito a... calor. Se você procurar um pouco na Internet, pode encontrar a contra-argumentação "típica". Exemplo (não li):

http://www.mphp.org/racionalismo/o-criacionismo-e-a-segunda-lei-da-ter modinamica.html

Acho que existem argumentos criacionistas que me despertam muito mais pulgas atrás das orelhas do que esse. Note que eu sou agnóstico, não ateu.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar

Pardal
Na minha sincera opinião, não existem cristãos nominais; ou se é cristão, ou não se é.

Isso é verdade... Mas muita gente acredita num sistema tosco e contraditório, uma "religião de supermercado", como eu costumo dizer. São crenças que misturam várias crenças, muitas vezes idéias que a princípio seriam incompatíveis, mas que a pessoa vai escolhendo porque acha aquilo "legal". As coisas "chatas" elas não aceitam. E assim, ignorando a necessidade de que mesmo a religião precisa fazer sentido dentro das suas premissas básicas.

Exemplo: assumindo que existe um deus onipresente, onisciente e onipotente, qual é o sentido de se colocar uma estátua de um santo de ponta-cabeça para requisitar a aparição de um namorado? Já ouvi dizerem que "é porque Deus tem mais o que fazer" e que "o santo intercede junto a Deus". Ué, mas isso não faz o menor sentido para um deus que é onipotente, onipresente e onisciente, já que ele teria sabido da sua necessidade mesmo antes de você fazer a "simpatia". E tal deus jamais ficaria ocupado demais, já que ele está, por definição (e pela Bíblia mesmo), acima do tempo.

Hhehehe, mas as simpatias sem sentido continuam por aí...

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar

Bog

qual é o sentido de se colocar uma estátua de um santo de ponta-cabeça para requisitar a aparição de um namorado?
... Já ouvi dizerem que "é porque Deus tem mais o que fazer"

hehehehahehahrhshrhrhshrhs

Realmente não faz nenhum sentido!

O garoto chega pro pai e pergunta:

- Pai, o que é "compensação" ???

O pai se pergunta "porra, como eu vou explicar isso pro garoto...". E então diz:

- Filho, imagine que a sua mãe saia com outros caras, por interesse e...

- Ah pai, isso não tem nada a ver - interrompe o garoto - Isso só quer dizer que o senhor é um corno.

- Mas "em compensação" você é um filho da puta!

McBonalds
Veterano
# ago/07
· votar

Pardal
Wikipédia ;)

Mas eu acho que a Unesco tem um número diferente, eu só não consegui encontrar.

Basser-Shelter
Existe hierarquia?

sim

Qual?

Bog
Isso aí deve ter raízes no paganismo, você tem que perguntar isso pro Basser-Shelter, e não pro Pardal.

Eu acho que a história da Termidinâmica é mais uma 'ilustração' e não um argumento propriamente dito.

LeandroPanucci
Ótima huahuahua

Basser-Shelter
Veterano
# out/07
· votar

McBonalds
Qual?

eita nem tinha visto essa pergunta hehe

existe sim um hierarquia

tem os "aspirantes" a bruxo hehe

os iniciados de 1º grau, iniciados de 2º grau, iniciados de 3º grau, o sacerdote e a sacerdotisa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Crenças comuns à maioria dos Bruxos