Crenças comuns à maioria dos Bruxos

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Basser-Shelter

mas aí ta falando de evolução "material", evolução da especie e tal.

Também. Eu acredito que tudo está em evolução.

brunohardrocker
Veterano
# jul/07
· votar


LeandroPanucci
Por que Moisés explicaria toda a evolução da espécie pra um povo que não precisava saber, e nem tinha capacidade pra isso naquele momento de entender a sua origem?!

Disse tudo!

Na minha opinião, esse negócio de homens que viviam 900 anos, não é nada mais que o calendário utilizado na época, na história existiu muitos calendário diferentes desse que a gente tem agora. Pode ser que os anos eram mais curtos.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


brunohardrocker
Na minha opinião, esse negócio de homens que viviam 900 anos, não é nada mais que o calendário utilizado na época, na história EXISTIRAM muitos calendário diferentes desse que a gente tem agora. Pode ser que os anos FOSSEM mais curtos.

sim, existiam calendarios que só apresentavam nove meses, o calendario atual tem como base as fases da lua todo mês eu acho, não tenho certeza.

LeandroP
Moderador
# jul/07 · Editado por: LeandroP
· votar


brunohardrocker

Acho que ver essas coisas de outra forma, não coloca em risco a fé em Deus. Acho que a religião se modifica com o tempo. Nos tempos de Moisés, de Jacó, o crivo racional da época era muito diferente dos tempos de Jesus, que por sua vez é diferente do nosso, dois mil anos depois. No caso do cristianismo, a "base sólida" da religião está escrita em Mateus (22:36 a 22:40).

AkoBlu
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
- Bruxos não são sexualmente anti-convencionais, apenas não enxergam o sexo como pecado.

acho q vou virar bruxa...pode?
O.o

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


AkoBlu
acho q vou virar bruxa...pode?
O.o


claro... é como diz a Lei da Wicca

Desde que não prejudique ninguém, faça o que quizer.

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Sexo não é pecado. Pecado é o que fazem com o sexo.

Pardal
Veterano
# jul/07
· votar


Sexo não é pecado. Pecado é o que fazem com o sexo. (2)


LeandroPanucci

Quanto às suas colocações, convido você a pesquisar sobre Adauto Lourenço. Brasileiro que trabalhou na NASA, afirma que o mundo foi criado em seis dias, e que os homens realmente viviam 900 anos. Ele não é o único, mas é o mais expressivo. Pra quem não conhece a argumentação científica por trás do criacionismo, vale a pena.

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Pardal

Valeu, vou persquisar sim. Tem muitos pesquisadores científicos que particularmente acreditam no criacionismo. Eu defino o que acredito como criacionismo evolucionista, porque creio que existe um Deus, o "designer" do universo e provedor de toda energia existente nele. Creio que o acaso pode dar forma a muitas coisas, misturar partículas atômicas, mas não pode gerar a inteligência. E há também inteligência na composição da matéria. E creio que a natureza não pula etapas na sua evolução, mesmo que esta etapa seja de milhares de anos, o que não sigfinica muita coisa diante da eternidade. Também lhe recomendo um livro chamado "Capella, A outra Face de Adão", de Pedro de Campos.

"O tempo de criação de qualquer coisa no universo é uma coisa muito relativa".

McBonalds
Veterano
# jul/07
· votar


"O tempo de criação de qualquer coisa no universo é uma coisa muito relativa". (2)

Eu diria mais. Eu diria que o tempo em si já é uma coisa relativa.

Como poderíamos contar os dias antes da Terra ser criada, tendo em vista que a nossa forma de contagem do tempo é justamente o número de voltas que Ela dá em torno do Sol?

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


hehe começou na wicca e terminou co calendário... rsrs

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Basser-Shelter

Tem algum site legal que fale mais sobre a Wicca???

Toalhinha
Veterano
# jul/07
· votar


- Nos Sabats e Esbats não são utilizadas nenhuma droga ou são feitas orgias sexuais;
aaaaah, to fora.. já tava começando a gostar =\

Pardal
Veterano
# jul/07
· votar


McBonalds

O Sol, pela Bíblia, foi criado depois da terra, mas imediatamente depois... e daí já começou a giração dos planetas...

LeandroP
Moderador
# jul/07
· votar


Pardal

Se o Sol foi feito depois da Terra, como se pode dizer que a Terra foi feita em 5, 6 ou 7 dias? Como?

É isso que eu digo que é ser fundamentalista. O número de dias poderia muito bem representar as longas eras de transformações que o planeta passou. Reduziu os "milhares de anos" em poucos dias. Ou seja, Moisés não tinha a obrigação de relatar os detalhes pra aquele povo que não tinha ainda uma bagagem intelectual pra absorver a verdade.

anonymous4
Veterano
# jul/07
· votar


Na minha opinião, esse negócio de homens que viviam 900 anos, não é nada mais que o calendário utilizado na época, na história EXISTIRAM muitos calendário diferentes desse que a gente tem agora. Pode ser que os anos FOSSEM mais curtos.

Essa questão do calendário depende de como eram os calendários egípicios do período. Acredito que Moisés (que acredita-se ter escrito o pentateuco) se utilizou deles pra contabilizar o tempo.

Ou então talvez o calendário sumério, já que Abraão veio desse povo e provavelmente passou o mesmo calendário para seus filhos.

especulação ok.

anonymous4
Veterano
# jul/07
· votar


Quanto a essa questão de criação e talz eu vejo da seguinte maneira.

De uma certa forma as coisas vieram de algum lugar. Mesmo o big bang, a matéria deve ter vindo de algum lugar antes. Então esse ciclo é algo que não podemos conceber, já que humanamente falando nós conhecemos apenas o começo o meio e o fim. Talvez até racionalizemos uma falta de fim. Mas se não tem um começo não entendemos.

Então da mesma forma que podemos teorizar algo científico, podemos teorizar também a Deus (qualquer que seja). Logo, AO MEU VER, tanto faz acreditar em um ou em outro, já que tanto um como outro exigem uma certa "fé" e aceitação do improvável.

Quanto a evidências para Deus ou não. Eu acredito que existem duas maneiras de analisar um fato. Logo o que é ciencia pra uns, é milagre pra outros. O que eu não acho de maneira alguma errado.
Abraços

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


cara, eu não consigo entender a necessidade que alguns cristãos têm de querer converter os outros... de boa, eu nunca cheguei pra alguém e tentei mudar a crença da pessoa, se perguntam sobre eu religião eu falo, exponho minhas idéias e talz, mas nunca fui do nada falar que a pessoa é maluca, ou tá errada...

eu tava aqui com uma frase do Nietzsche no nick do msn e a recepcionista veio dar piti comigo, "que mensagem é essa bem? c tá loca??!!"... ela tá sempre com umas mensagens tipo "obrigada Senhor" e eu nunca falei nada com ela sobre isso... não seria então o coerente ela ver meu nick, desgostar e não falar nada?? por que ela precisa vir dizer que eu estou errada e que vou pro inferno????? por que às vezes parece que tudo se resume a ir pro inferno???? não concordo com isso, as pessoas deveriam ir atrás do Deus cristão por gostarem Dele, e não pra "não ir pro inferno" <O>
(só um desabafo, nem sei como tá este tópico agora e nem sei se desvirtuei, não tava a fim de abrir outro)

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


anonymous4
Mesmo o big bang, a matéria deve ter vindo de algum lugar antes.

Não necessariamente. Se a dimensão "tempo" foi criada no momento do Big Bang, a matéria não estava em outro lugar "antes", simplesmente porque não havia um "antes".

da mesma forma que podemos teorizar algo científico, podemos teorizar também a Deus

Concordo até um ponto. É possível teorizar sim, mas a ciência se preocupa com 3 coisinhas que a religião não se preocupa: repetição, refutação e redução. Isso porque um deus nos moldes do deus cristão simplesmente não pode estar sujeito a repetição de experimentos ou refutação. Não pode ser observado também, e não precisa respeitar as leis da Natureza (milagre == suspensão das leis naturais). É intangível. Logo, teorias científicas e teorias religiosas têm diferenças muito fundamentais para considerarmos que são as mesmas coisas.

Físicos que estudam o cosmos e a origem do universo não ficam simplesmente inventando teorias da forma que elas são lidas por aí. O problema é que para entender os cálculos deles e toda a cadeia de relações, é preciso um conhecimento que a imensa maioria das pessoas nem tem e nem quer ter. O que se lê em revistas como Galileu, Super Ignorante ou mesmo a Scientific American, ou livros como aquele "O Universo numa Casca de Noz", não passa de uma super-simplificação do assunto.

Aliás, é só por isso que o que é ciência para uns pode parecer milagre para outros. É coisa demais, é tudo muito misterioso... Pergunta para a tua empregada se ela consegue conceber como é o funcionamento da Internet, desde o mais ínfimo transistor de um processador até o sistema global que vemos. No final, tudo acaba parecendo meio mágico. Mas é tudo muito bem fundamentado. A física quântica e as teorias da origem do universo ou da matéria também são muito bem fundamentadas - a diferença são ainda mais inacessíveis aos olhos dos leigos do que um mero computador ligado numa rede.

McBonalds
Veterano
# ago/07
· votar


CheshireCat
Pow, passa essa frase aew! \o/

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


McBonalds
eu tinha colocado no nick em português, mas é a
God is dead. God remains dead. And we have killed him.
Deus está morto. Deus permanece morto. E nós o matamos.

vou colocar as frases inglês, acho que assim ela não me incomoda.

Basser-Shelter
Veterano
# ago/07
· votar


LeandroPanucci
Tem algum site legal que fale mais sobre a Wicca???

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/167816/

olha ae.

McBonalds
Veterano
# ago/07
· votar


Não pode ser observado também, e não precisa respeitar as leis da Natureza
Há controvérsias hehehe

Eu costumo pensar que, se você observar a obra, você consegue saber quem foi o autor. E ao meu ver, isso também se aplica a Deus.

Eu também acho que milagres como são vendidos nas igrejas não existem, pelo simples fato de Deus nunca se contradizer. Seria como um relojoeiro que fabrica um relógio hi-tech artesanalmente e depois taca-lhe o martelo em cima, só pra dizer que consegue.

Físicos que estudam o cosmos e a origem do universo não ficam simplesmente inventando teorias da forma que elas são lidas por aí.
Mas também não têm como comprová-las definitivamente. Por esse motivo a ciência acompanha o desenvolvimento da humanidade.

CheshireCat
Muito interessante. Bem a cara do Nietzche hehehe

--

Mas eu acho que esse tópico vai render. Não desvirtuemos-lo :P

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


LeandroPanucci

Na verdade o planeta terra já passou a existir no começo da criação, ele só tomou forma depois. Veja bem o texto: "no princípio criou Deus os céus e a terra". Não foi deopis, foi antes.

CheshireCat

cara, eu não consigo entender a necessidade que alguns cristãos têm de querer converter os outros... de boa, eu nunca cheguei pra alguém e tentei mudar a crença da pessoa, se perguntam sobre eu religião eu falo, exponho minhas idéias e talz, mas nunca fui do nada falar que a pessoa é maluca, ou tá errada...

O cristianismo, como já disse, é uma religião exclusivista. Um cristão, então, entende que sua religião é a verdade e que as outras são falsas e resultarão num caminho ruim à outra pessoa. Por isso, e por amor ao próximo e ao Deus que disse "Ide por todo o mundo e fazei discípulos de todas as nações, ide e pregai a toda criatura" (Mateus 28 19-20 e Marcos 16:15). Fazemos isso porque entendemos que isso será bom para vocês.

não concordo com isso, as pessoas deveriam ir atrás do Deus cristão por gostarem Dele, e não pra "não ir pro inferno"

Na verdade, o Criador do universo já merece nossa adoração. Poranto, ir a Deus não é uma questão de ser ou não agradado pelo mesmo, mas deixar a rebeldia de lado e se reconciliar com o Altíssimo.

E quanto à frase do Nietchze, ele nãoe stava querendo dizer que Deus morreu, não literalmente. Ele era poeta, ou você já se esqueceu? Pois bem, mesmo que ele tenha dito isso, não me incomodo, afinal...

"Deus está morto", Frederich Nietchze, escritor alemão

"Nietchze está morto", Deus, Senhor absoluto do universo

Bog

Não necessariamente. Se a dimensão "tempo" foi criada no momento do Big Bang, a matéria não estava em outro lugar "antes", simplesmente porque não havia um "antes".

Falou bem: se. Não existe tempo sem matéria. Logo, se o tempo não existia antes do big bang, não existia matéria. Se não existia matéria, alguma coisa fez ou um ou o outro passarem a existir, criando o outro imediatamente. Mas a teoria dos planos não é aceitável, nem a das cordas. Já li a respeito, e vão todas de encontro à segunda lei da termodinâmica.

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Esse papo tá o maior barato!!!

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Pardal

"Deus está morto", Frederich Nietchze, escritor alemão

"Nietchze está morto", Deus, Senhor absoluto do universo


Né ?!

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


LeandroPanucci

Pois é... Tem aqui em casa uma camisa com isso escrito... pra sair na rua desfilando!!!!

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Pardal

Frente-e-verso?

Maior legal :P

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


LeandroPanucci

Frente-e-verso?

Verso e frente.

XD

CheshireCat
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
Na verdade, o Criador do universo já merece nossa adoração. Poranto, ir a Deus não é uma questão de ser ou não agradado pelo mesmo, mas deixar a rebeldia de lado e se reconciliar com o Altíssimo.
certo, mas o que eu quis dizer é que tem pessoas que tornam-se cristãs apenas por medo do inferno; ou então lembram-se de Deus apenas quando estão passando por um momento ruim e depois O esquecem... tem muitos que passam por algum aperto e se "convertem", mas tem umas pessoas que só rezam mesmo na hora do problema... é minha opinião pessoal, eu respeito e admiro as pessoas que tem fé verdadeira, mas não simpatizo com essas que eu disse agora

E quanto à frase do Nietchze, ele nãoe stava querendo dizer que Deus morreu, não literalmente. Ele era poeta, ou você já se esqueceu? Pois bem, mesmo que ele tenha dito isso, não me incomodo, afinal...
ué, e eu disse que ele disse que Deus morreu? até onde eu sei, essa frase que eu coloquei no nick é parte de um texto maior...
não sou filósofa para interpretar corretamente, mas a minha interpretação para essa frase, talvez longe de ser a correta, é que a sociedade "matou" Deus no sentido de se distanciar da essência de uma religião... vamos ser sinceros, muitas pessoas se dizem cristãs mas poucas são de fato "praticantes"...

"Deus está morto", Frederich Nietchze, escritor alemão
"Nietchze está morto", Deus, Senhor absoluto do universo

ps: boa o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crenças comuns à maioria dos Bruxos