Farmácias de manipulação

Autor Mensagem
thecreamofclapton
Veterano
# jul/07


São realmente confiáveis???
Alguém aqui que trabalhe com isso para opinar???

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


saum

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


São confiáveis sim, por trás de tudo sempre há médicos e esteticistas, nas verdadeiras, então deve-se observar bem, eu mesmo, julgo pela fama e prestígio.

warmlock
Veterano
# jul/07
· votar


São confiáveis sim, por trás de tudo sempre há médicos e esteticistas, nas verdadeiras, então deve-se observar bem, eu mesmo, julgo pela fama e prestígio. (2)

Bob do recife
Veterano
# jul/07
· votar


eh remedio homeopatico anta

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
São confiáveis sim,

Tá! Só porque vc quer.

Confiar em que neste país chamado Brasil

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton

Farmácias de manipulação são confiáveis sim, desde que tenha todos os documentos necessários para o seu funcionamento e fixados em local visivel. São indicadas por muitos médicos pois manipulam remédios abaixo do custo dos industrializados.
Faço uso de medicação manipulada e não tenho nenhum problema quanto a qualidade da medicação.
Um exemplo de preço:

ZOLOFT ( cloridrato de sertralina ) industrializado, caixa com 28 comprimidos, preço aproximado $110,00

Cloridrato de Sertralina ( manipulado ) pote com 60 capsulas, preço aproximado $40,00

É a mesma droga, porém um é industrializado e outro é manipulado.

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Bob esponja do recife

"eh remedio homeopatico anta"

Até farmácias normais vendem produtos homeopáticos.

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Como disse o luiz_sjrp, são confiáveis desde que estejam funcionando com todos os requisitos do Ministério da Saúde. São mais baratos, com a mesma qualidade na maioria dos medicamentos... Veja bem, a MAIORIA. Quando a qualidade do alopático é superior ao do homeopático ou quando não existem testes suficientes ainda, seu médico tem a obrigação de lhe informar. Claro, se for um médico de boa índole... A indústria farmacêutica paga propina a DIVERSOS médicos e profissionais da saúde para que receitem/usem seus medicamentos alopáticos... Informe-se bem sobre o remédio que deverá tomar, inclusive perguntando ao seu médico... =)

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


OK, pessoal... trabalho na área de saúde. Eu me referi, quando perguntei, ao processo de produção, ok?
Me pergunto, tecnicamente, como é possível, em 30 minutos, pesar com precisão (e com que métodos) em mg (miligrama), depois comprimir (comprimidos), encapsular (cápsulas), etc... entenderam? Será que não há probabilidade elevada de erros?

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Será que não há probabilidade elevada de erros?

Não, porque é tudo "feito com carinho"...

Até o pacotinho tem isso escrito xD ...

Espero ter ajudado :] ...

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, eu sempre gostei dos remedios manipulados, pelo menos cmg nunca deu problema nao!

Tb fico curioso em saber como eles fazem o treco eh tao pouco tempo, mas nao acho lá tão dificil nao, com essa tecnologia de hj, e ainda mais que eles fazem remedios nao podem ter grande margem de erro neh...

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Mas nem tudo é tao barato assim nao, tem certas coisas que vc manda manipular que sai caaro pra burro!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel
MAs aquilo que é caro pra burro em farmácia de manipulação acaba sendo inviavelmente caro nas farmácias normais... hauhauahuha
Sempre os manipulados são muuuuuito mais baratos...sempre...sempre...

Sam
Moderador
# jul/07
· votar


leandro rodrigues

Confiar em que neste país chamado Brasil


Pode confiar em mim. Eu sou legal. =)

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Sam
É?

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Em que área da saúde você trabalha?
Dá para fazer a maioria dos medicamentos em pouco tempo sim... Nas farmácias de manipulação eles tem grande parte dos princípios ativos em mãos. Pesar é fácil... Você já entrou em algum laboratório de química? Eles já tem uma balança e certos equipamentos prontos para a pesagem em mg, ng, etc... Probabilidade de erros há sim, mas são mínimos com a tecnologia que hoje já temos...
Pode parecer difícil, mas não é. Fazer remédios homeopáticos não é tão difícil assim... Dá até para fazer em casa, se você tiver alguns conhecimentos em farmacologia. =)

Dogs2
Veterano
# jul/07 · Editado por: Dogs2
· votar


São realmente confiáveis???


Não, porque elas manipulam-nos
o próprio nome diz :O

CONSPIRAÇÃO DETECTED

Sam
Moderador
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
ô

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Vamos dizer que Manipulado seja feito de forma "artesanal".
Quanto a margem de erros????? Alguém lembra dos anti-concepcionais de farinha?????

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Dá para fazer a maioria dos medicamentos em pouco tempo sim... Nas farmácias de manipulação eles tem grande parte dos princípios ativos em mãos. Pesar é fácil... Você já entrou em algum laboratório de química? Eles já tem uma balança e certos equipamentos prontos para a pesagem em mg, ng, etc... Probabilidade de erros há sim, mas são mínimos com a tecnologia que hoje já temos...
Pode parecer difícil, mas não é. Fazer remédios homeopáticos não é tão difícil assim... Dá até para fazer em casa, se você tiver alguns conhecimentos em farmacologia. =)


realmente... balança de precisão é o q há! só sendo muito burro mesmo, errar a quantidade da substância com uma balança de precisão...

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Jonathas Lacerda
Ponto para a tecnologia.

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Uma vez a atendente da farmácia de manipulação ligou pra minha médica para saber qual era a dosagem que ela prescreveu na receita, era ilegível. Olha a responsabilidade da atendente.

Quase nada
Veterano
# jul/07
· votar


Ahn sim. Mas não é industrializado, é manufaturado.
E os funcionários são caras iguais vc.
Logo, já viu qta merda pode sair nos remédios.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Quase nada
É industrializado. É uma pequena indústria. Não tem nada de manufatura aí.

Quase nada
Veterano
# jul/07
· votar


thecreamofclapton
Ahn eh? Q eu saiba o cara vai pega os ingredientes e fzr na raça o bagulho, 1 por 1.
Pelo menos aki eh assim

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza

Só uma coisinha: farmácia de manipulação não se restringe à homeopatia. E nem homeopatia significa "remédio feito em farmácia de manipulação". Homeopatia é todo o tratamento, inclui todo o processo, e por sinal, é uma coisa bem controversa.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Exato. É um ramo da medicina.

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Hehe homeopatia, creedo, jah fui tratado com esse treco e sai fora...placebo puro!E todas os estudos cientificos que eu jah vi sobre isso afirmam a mesma coisa...

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Tem ctz que manipulam na mao?Jah tomei coisas manipuladas que eu tinha que abrir e eram todas igual de mais para serem feitas por alguem e nao por maquina..mas vai saber...

Se alguem manipula isso na mao seria interessante, dá para bolar uns remedinhos bem legais...x)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Farmácias de manipulação