Autor |
Mensagem |
thecreamofclapton Veterano |
# jul/07
São realmente confiáveis???
Alguém aqui que trabalhe com isso para opinar???
|
guschard Veterano |
# jul/07
· votar
saum
|
Canto Veterano |
# jul/07
· votar
São confiáveis sim, por trás de tudo sempre há médicos e esteticistas, nas verdadeiras, então deve-se observar bem, eu mesmo, julgo pela fama e prestígio.
|
warmlock Veterano |
# jul/07
· votar
São confiáveis sim, por trás de tudo sempre há médicos e esteticistas, nas verdadeiras, então deve-se observar bem, eu mesmo, julgo pela fama e prestígio. (2)
|
Bob do recife Veterano |
# jul/07
· votar
eh remedio homeopatico anta
|
leandro rodrigues Veterano |
# jul/07
· votar
Canto
São confiáveis sim,
Tá! Só porque vc quer.
Confiar em que neste país chamado Brasil
|
luiz_sjrp Veterano |
# jul/07
· votar
thecreamofclapton
Farmácias de manipulação são confiáveis sim, desde que tenha todos os documentos necessários para o seu funcionamento e fixados em local visivel. São indicadas por muitos médicos pois manipulam remédios abaixo do custo dos industrializados.
Faço uso de medicação manipulada e não tenho nenhum problema quanto a qualidade da medicação.
Um exemplo de preço:
ZOLOFT ( cloridrato de sertralina ) industrializado, caixa com 28 comprimidos, preço aproximado $110,00
Cloridrato de Sertralina ( manipulado ) pote com 60 capsulas, preço aproximado $40,00
É a mesma droga, porém um é industrializado e outro é manipulado.
|
luiz_sjrp Veterano |
# jul/07
· votar
Bob esponja do recife
"eh remedio homeopatico anta"
Até farmácias normais vendem produtos homeopáticos.
|
Zuzza Veterano |
# jul/07
· votar
thecreamofclapton
Como disse o luiz_sjrp, são confiáveis desde que estejam funcionando com todos os requisitos do Ministério da Saúde. São mais baratos, com a mesma qualidade na maioria dos medicamentos... Veja bem, a MAIORIA. Quando a qualidade do alopático é superior ao do homeopático ou quando não existem testes suficientes ainda, seu médico tem a obrigação de lhe informar. Claro, se for um médico de boa índole... A indústria farmacêutica paga propina a DIVERSOS médicos e profissionais da saúde para que receitem/usem seus medicamentos alopáticos... Informe-se bem sobre o remédio que deverá tomar, inclusive perguntando ao seu médico... =)
|
# jul/07
· votar
OK, pessoal... trabalho na área de saúde. Eu me referi, quando perguntei, ao processo de produção, ok?
Me pergunto, tecnicamente, como é possível, em 30 minutos, pesar com precisão (e com que métodos) em mg (miligrama), depois comprimir (comprimidos), encapsular (cápsulas), etc... entenderam? Será que não há probabilidade elevada de erros?
|
james_the_bronson Veterano |
# jul/07
· votar
thecreamofclapton
Será que não há probabilidade elevada de erros?
Não, porque é tudo "feito com carinho"...
Até o pacotinho tem isso escrito xD ...
Espero ter ajudado :] ...
|
imorrivel Veterano |
# jul/07
· votar
Cara, eu sempre gostei dos remedios manipulados, pelo menos cmg nunca deu problema nao!
Tb fico curioso em saber como eles fazem o treco eh tao pouco tempo, mas nao acho lá tão dificil nao, com essa tecnologia de hj, e ainda mais que eles fazem remedios nao podem ter grande margem de erro neh...
|
imorrivel Veterano |
# jul/07
· votar
Mas nem tudo é tao barato assim nao, tem certas coisas que vc manda manipular que sai caaro pra burro!
|
# jul/07
· votar
imorrivel
MAs aquilo que é caro pra burro em farmácia de manipulação acaba sendo inviavelmente caro nas farmácias normais... hauhauahuha
Sempre os manipulados são muuuuuito mais baratos...sempre...sempre...
|
Sam Moderador |
# jul/07
· votar
leandro rodrigues
Confiar em que neste país chamado Brasil
Pode confiar em mim. Eu sou legal. =)
|
# jul/07
· votar
Sam
É?
|
Zuzza Veterano |
# jul/07
· votar
thecreamofclapton
Em que área da saúde você trabalha?
Dá para fazer a maioria dos medicamentos em pouco tempo sim... Nas farmácias de manipulação eles tem grande parte dos princípios ativos em mãos. Pesar é fácil... Você já entrou em algum laboratório de química? Eles já tem uma balança e certos equipamentos prontos para a pesagem em mg, ng, etc... Probabilidade de erros há sim, mas são mínimos com a tecnologia que hoje já temos...
Pode parecer difícil, mas não é. Fazer remédios homeopáticos não é tão difícil assim... Dá até para fazer em casa, se você tiver alguns conhecimentos em farmacologia. =)
|
Dogs2 Veterano |
# jul/07 · Editado por: Dogs2
· votar
São realmente confiáveis???
Não, porque elas manipulam-nos
o próprio nome diz :O
CONSPIRAÇÃO DETECTED
|
Sam Moderador |
# jul/07
· votar
thecreamofclapton
ô
|
luiz_sjrp Veterano |
# jul/07
· votar
Vamos dizer que Manipulado seja feito de forma "artesanal".
Quanto a margem de erros????? Alguém lembra dos anti-concepcionais de farinha?????
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/07
· votar
Dá para fazer a maioria dos medicamentos em pouco tempo sim... Nas farmácias de manipulação eles tem grande parte dos princípios ativos em mãos. Pesar é fácil... Você já entrou em algum laboratório de química? Eles já tem uma balança e certos equipamentos prontos para a pesagem em mg, ng, etc... Probabilidade de erros há sim, mas são mínimos com a tecnologia que hoje já temos...
Pode parecer difícil, mas não é. Fazer remédios homeopáticos não é tão difícil assim... Dá até para fazer em casa, se você tiver alguns conhecimentos em farmacologia. =)
realmente... balança de precisão é o q há! só sendo muito burro mesmo, errar a quantidade da substância com uma balança de precisão...
|
Zuzza Veterano |
# jul/07
· votar
Jonathas Lacerda
Ponto para a tecnologia.
|
luiz_sjrp Veterano |
# jul/07
· votar
Uma vez a atendente da farmácia de manipulação ligou pra minha médica para saber qual era a dosagem que ela prescreveu na receita, era ilegível. Olha a responsabilidade da atendente.
|
Quase nada Veterano |
# jul/07
· votar
Ahn sim. Mas não é industrializado, é manufaturado.
E os funcionários são caras iguais vc.
Logo, já viu qta merda pode sair nos remédios.
|
# jul/07
· votar
Quase nada
É industrializado. É uma pequena indústria. Não tem nada de manufatura aí.
|
Quase nada Veterano |
# jul/07
· votar
thecreamofclapton
Ahn eh? Q eu saiba o cara vai pega os ingredientes e fzr na raça o bagulho, 1 por 1.
Pelo menos aki eh assim
|
Bog Veterano
|
# jul/07
· votar
Zuzza
Só uma coisinha: farmácia de manipulação não se restringe à homeopatia. E nem homeopatia significa "remédio feito em farmácia de manipulação". Homeopatia é todo o tratamento, inclui todo o processo, e por sinal, é uma coisa bem controversa.
|
# jul/07
· votar
Bog
Exato. É um ramo da medicina.
|
imorrivel Veterano |
# jul/07
· votar
Hehe homeopatia, creedo, jah fui tratado com esse treco e sai fora...placebo puro!E todas os estudos cientificos que eu jah vi sobre isso afirmam a mesma coisa...
|
imorrivel Veterano |
# jul/07
· votar
Tem ctz que manipulam na mao?Jah tomei coisas manipuladas que eu tinha que abrir e eram todas igual de mais para serem feitas por alguem e nao por maquina..mas vai saber...
Se alguem manipula isso na mao seria interessante, dá para bolar uns remedinhos bem legais...x)
|