Concessão de terras na Amazônia. E agora?

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Vamos deixar pros pesquisadores gringos ganharem milhões em cima das nossas riquezas.
Tá tudo liberado.


hasuahushausha

O Brasil sempre inutilizou a Amazônia...
Eita povo burro.

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
Se for vender...que seja pr uma nacional qual o problema?

Lembrando, concessão não é venda.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


r2s2
Mas sério agora, as concessões de rádio e TV são diferentes, não há concorrência pelo mesmo espaço, se vc preencher os requisitos vc ganha.
Cara, eu te entendo e concordo contigo. Mas isso é conceitual.
Na realidade não ocorre assim. Esses dias mesmo estava zapeando na TV, e num daqueles milhares de programas evangélicos apareceu um pastor afirmando com todas as letras que tinham "ganhado" uma emissora. E inclusive levou o deputado que conseguiu agilizar o processo.

Ou seja, quem tem $$$ ganha.
Não vejo porque nesse processo na Amazônia seria diferente. As multis, se quiserem entrar na jogada, entram via empresas brasileiras. Ou mesmo subsidiam empresas brasileiras pra retirar depois só o que interessa.

Jeitos de burlar existem, infelizmente.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


The Blue Special Guitar
O Brasil sempre inutilizou a Amazônia...
Temos a sorte de AINDA ter uma floresta dessas (e mais toda a mata atlântica, apesar de tudo).

Mas tem muitos países que só tem moita em shopping, por isso ficam de olho grande pra cá. haha

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


Com regras claras e firmeza na fiscalização de tais terras, não vejo problema algum. Na verdade, até acho muito interessante.

O problema é acreditar nesse mundo "fantástico"...

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


cagando... e andando...

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


RafaelValeira
Com regras claras e firmeza na fiscalização de tais terras, não vejo problema algum. Na verdade, até acho muito interessante.
Nosso ECA é um dos melhores do mundo.
Adianta?

=(

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


r2s2
Lembrando, concessão não é venda.

certo...

é m informei agora sobre concessao.....=)

confesso que m sentir mais aliviada.


e to vendo que isso vai é ser bem melhor pr amazonia.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Patys
Se for vender...

Onde vc leu isso, que o governo Lulla vai vender a Amazônia?

A Amazônia é INVENDÁVEL, mesmo porque, o governo brasileiro não tem Culhão prá fazer isso. A única coisa que o governo pode vender, é a Granja do Torto, prá não dizer TORTA e no fim virar PIZZA.

Mastirando issao...

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


Prefiro muito mais áreas legais e sustentáveis do que essa ilegalidade insustentável que rola por lá

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Nosso ECA é um dos melhores do mundo.
Pode me explicar o que é ECA?

Eu, particularmente, não vejo problema em multinacionais terem o controle de algumas dessas concessões, desde que elas não tirem da jogada as empresas nacionais.

Claro que isso é utopia...

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


leandro rodrigues
Onde vc leu isso, que o governo Lulla vai vender a Amazônia?

foi um erro de interpretaçao... ja m redimir ali em cima ok? =)

A Amazônia é INVENDÁVEL, mesmo porque, o governo brasileiro não tem Culhão prá fazer isso. A única coisa que o governo pode vender, é a Granja do Torto, prá não dizer TORTA e no fim virar PIZZA.

hahahahahaahhaahahahahahah
ok..oK...... mas sei la.... tendo grana no meio nao duvido de nada.
alias nao costumo de duvidar de nada que julgo possivel mesmo...

Mastirando issao...

enfim.......... =)

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Cara, eu te entendo e concordo contigo. Mas isso é conceitual.
Na realidade não ocorre assim. Esses dias mesmo estava zapeando na TV, e num daqueles milhares de programas evangélicos apareceu um pastor afirmando com todas as letras que tinham "ganhado" uma emissora. E inclusive levou o deputado que conseguiu agilizar o processo.


Não sei como funciona a concessão de TV, mas pode ser por maior pagamento sim. Mas ainda assim não vejo problema.
Ou seja, quem tem $$$ ganha.
Não vejo porque nesse processo na Amazônia seria diferente. As multis, se quiserem entrar na jogada, entram via empresas brasileiras. Ou mesmo subsidiam empresas brasileiras pra retirar depois só o que interessa.

Jeitos de burlar existem, infelizmente.


Se pensarmos assim, nunca poderemos fazer nada, vamos virar escravos da corrupção e teremos que ficar imobilizados no tempo e no espaço.

Mas se vc pensar bem, apesar dos pesares, estamos indo, concorda? Apesar de acelerarmos como tartarugas mancas, estamos andando pra frente pelo menos.

Harvey
Veterano
# jul/07
· votar


na, prática estão legalizando o que já vem ocorrendo.. nada demais.. a floresta 'pública' já é explorada por particulares há tempos mesmo..

já dizia a letra da música.. "a solução é alugar o brasil" .. heheheh

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Patys
RafaelValeira
Eu, particularmente, não vejo problema em multinacionais terem o controle de algumas dessas concessões, desde que elas não tirem da jogada as empresas nacionais.
Claro que isso é utopia...


r2s2
Se pensarmos assim, nunca poderemos fazer nada, vamos virar escravos da corrupção e teremos que ficar imobilizados no tempo e no espaço.
Mas se vc pensar bem, apesar dos pesares, estamos indo, concorda? Apesar de acelerarmos como tartarugas mancas, estamos andando pra frente pelo menos.


Sim, o ponto é esse.
Não há outra solução a não ser essa?
E se só podemos fazer isso, como fiscalizar de fato e não só no papel?

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Harvey
já dizia a letra da música.. "a solução é alugar o brasil" .. heheheh
=*

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Patys

Aproveitando, vc é amiga do urubu ?( moderador )

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Sim, o ponto é esse.
Não há outra solução a não ser essa?
E se só podemos fazer isso, como fiscalizar de fato e não só no papel?


Não, não há outra solução que seja melhor.

A fiscalização funciona em vários aspectos no Brasil. O problema é quando entra o $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


r2s2
Não, não há outra solução que seja melhor.
Nossa, que definitivo.

A fiscalização funciona em vários aspectos no Brasil.
Vide fiscalização de trânsito.
Pra multar é uma beleeeeza.

leandro rodrigues
Aproveitando, vc é amiga do urubu ?( moderador )
urubu mod? hahaha

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Nossa, que definitivo.

Hehe. Mas é pq isso já foi feito em outros lugares do mundo, e deu certo. Não me pergunte onde, pq era uma palestra de um economista e eu num ia interromper pra perguntar.

Vide fiscalização de trânsito.
Pra multar é uma beleeeeza.


Hahaha. Mas sério, a fiscalização de produtos alimentícios em alguns lugares do Brasil é de 1º mundo. De carnes e frutas para exportação então que o bicho pega, damos baile em alguns aspectos.

Mas pq algumas coisas funcionam? É pq o cabra perde dinheiro se a fiscalização falhar, então faz-se de tudo pra não atrapalhar, e até ajuda-se. Ou seja, no final, o que manda, pro bem ou pro mal, é o dinheiro.

RafaelValeira
Veterano
# jul/07 · Editado por: RafaelValeira
· votar


maggie
Sim, o ponto é esse.
Não há outra solução a não ser essa?


Bom, depende de que tipo de solução você quer!
Preservar a área sem mexer nela? Sim, existe, supervisionando melhor o local. Mas, será que vale a pena? Será que é economicamente viável fazer isso?

Agora, se estiver pensando em legalizar a extração, tendo em mente também o menos impacto ambiental, não vejo outra solução não.
Mas tb não pensei muito no assunto! Pode até ter!


Ahh, e você ainda não me explicou o que é ECA. Desculpe a ignorância, mas mais ignorante é aquele que não quer aprender, não é verdade? ;)

Patys
Veterano
# jul/07 · Editado por: Patys
· votar


maggie
Sim, o ponto é esse.
Não há outra solução a não ser essa?
E se só podemos fazer isso, como fiscalizar de fato e não só no papel?


Eu pelo menos nao vjo......

sinceramente

leandro rodrigues
Aproveitando, vc é amiga do urubu ?( moderador )

Oo

mas heim? sou sim.......heheh

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


RafaelValeira

Mano, leia isso que o tio piplos postou pra nóis da raçafla:

"epois que o plano foi aprovado, o SFB mapeou todas as áreas de floresta pública da União. O cadastro inédito, divulgado na segunda-feira, identificou 193,8 milhões de hectares de florestas federais (equivalente a 23% do território nacional), incluindo unidades de conservação, terras indígenas e assentamentos. A maior parte (92%) está na Amazônia, principalmente nos estados do Amazonas e Pará.



Dentro desse mapa, foram identificados 43,7 milhões de hectares legalmente passíveis de concessão (excluindo-se terras indígenas, reservas extrativistas, parques nacionais e outras unidades de conservação). Na última peneira, restou 1 milhão de hectares que o governo quer licitar ainda neste ano".


maggie
Veterana
# jul/07
· votar


RafaelValeira
Será que é economicamente viável fazer isso?
Porque tem que ser economicamente viável?
=)

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Patys

Oi cocota teúda e manteúda...

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


r2s2
Eu li isso. Eels disseram que a área foi mapeada. Mas o que é que tem?
Isso não quer dizer que a área está sendo supervisionada! São coisas be diferentes....

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


r2s2
Oi cocota teúda e manteúda...

hauahauahauahuaahauahaua

ia alterar sua fala ai..mas deixa pr la....

é muito pesado.heheeh

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


RafaelValeira
Eu li isso. Eels disseram que a área foi mapeada. Mas o que é que tem?
Isso não quer dizer que a área está sendo supervisionada! São coisas be diferentes....


Num tô brigando com vc não cara, só sugeri a leitura. Relaxa brô...

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Porque tem que ser economicamente viável?

Você tá querendo gerar mais uma despesa para o país?
Quer dizer, na verdade, mais um meio de se extraviar nossos tão suados dinheiros? :P

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
hauahauahauahuaahauahaua

ia alterar sua fala ai..mas deixa pr la....

é muito pesado.heheeh


Peso é legal. Manda aí e edita logo depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concessão de terras na Amazônia. E agora?