Afinal governo de esquerda ou de direita?

Autor Mensagem
Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira

Não acredito que Anarquia ia adiantar de nada.
Pra mim, isso é apenas utopia.

Infelizmente, hoje em dia eu creio que isso não é mais possível também. É apenas um sonho distante.

Pra que a Anarquia tivesse algum resultado positivo hoje, teria que vir de muito tempo atrás.


Mas eu ainda defendo essa idéia, daqueles que pregam o amor livre. A liberdade, acima de tudo.

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
Concordo que o Governo é sim o responsável mór na promoção do emprego, mas acredito que existam outros mecanismos de política econômica mais eficazes.

E cara, tô vendo a luta da minha namorada pra conseguir um emprego na área dela. E td entrevista que vai, só encontra essa pessoal dando um jeitinho, poucos seguem o que Vargas criou.

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


haha!

só sei que esse compulsório de FGTS que o governo rouba da gente é aplicado a taxas no mínimo mais atrativas que porra de 6% aa mais TR
haha

na verdade esquerda e direita não existem ;)

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


quer solucionar todos o problemas do Brasil?

muito simples porém utópico.


Para Presidente, governadores, Deputados, Senadores, Ministros, prefeitos e etc etc;

Art. 1º Hoje está decretado que para todo e qualquer tipo de eleição, o ganhador terá que obrigatoriamente trabalhar voluntáriamente tendo direito apenas a ressarcimento das despesas básicas e que, ainda tais despesas sejam auditadas pela PF e se houver conluio ou peculato, pena de morte.

Ass.: Rato para Presidente

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
Tenho uma empresa de representação comercial, não tenho funcionários, sou muito pequeno.

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar


Rato
Art. 1º Hoje está decretado que para todo e qualquer tipo de eleição, o ganhador terá que obrigatoriamente trabalhar voluntáriamente tendo direito apenas a ressarcimento das despesas básicas e que, ainda tais despesas sejam auditadas pela PF e se houver conluio ou peculato, pena de morte.

Ass.: Rato para Presidente



Ganhou meu voto.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
Veja só o papel do estado. Ele não coloca um puta centavo na criação de empregos, pelo contrario só arrecada ou determina uma legislação que prevê benefícios, mas desde que por conta do empregado e do empregador, aí complica e muito para quem precisa de emprego.
Empresas de pequeno porte o cara olha assim, vou contrator um funcionário, salário de R$1,500,00, daí sai o anúncio. Preciso de auxiliar financeiro, salário R$750,00, na verdade ele está pagando R$1,500,00 e o funcionário está recebendo uns R$680,00.

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


Cabeça De Balde
:*

ROTTA
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
No governo atual, algumas das práticas mais criticadas de governos anteriores foram mantidas

Algumas não. Muitas. O PT faz, desde 2002, um governo neoliberal, apesar de ter interrompido as privatizações.

Abraços.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Marco Alan Rotta
O PT não tinha um plano de governo, por isso seguiu o que estava.

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
Veja só o papel do estado. Ele não coloca um puta centavo na criação de empregos, pelo contrario só arrecada ou determina uma legislação que prevê benefícios, mas desde que por conta do empregado e do empregador, aí complica e muito para quem precisa de emprego.

Mas aí vc está olhando apenas na ponta do barbante. Eu olharia de forma mais ampla, vamos tomar como exemplo a clássica chegada das montadoras de automóvel no Brasil. Existia o interesse do Brasil de que tais montadoras aportassem no país, entretanto, os caras lá no hemisfério norte pensavam o seguinte " Pq vamos pro Brasil sem nem mercado consumidor vcs tem?"

O governo brasileiro rebateu dizendo que fomentaria esse mercado, e que para tanto, criaria as estradas para os automóveis rodarem. E assim foi feito. As rodovias passaram a ser a principal via de escoamento do país.

Isso posto, foi necessário a contratação de uma imensa massa de mão de obras para construir as estradas. Nesse caso o governo foi empregador direto.

Nas montadoras, foram contratados uma massa enorme de trabalhadores, ou seja, o Investimento do governo criou sim empregos.

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


Marco Alan Rotta
Algumas não. Muitas. O PT faz, desde 2002, um governo neoliberal, apesar de ter interrompido as privatizações.


Simples, exauriram-se as empresas mais rentáveis.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
Exatamente isto, é preciso estar em constante crescimento e atraindo investimentos para que o emprego aconteça, caso contrário o barco afunda.
Veja, tanto o governo como empresas de grande porte não são os maiores geradores de emprego, nossa realidade hoje é outra, o setor informal é o que detém o maior número de trabalhadores, que é exatamente onde o governo deve atuar através de política social e planejamento ou seja onde estamos mais deficientes.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Tbm é nesta camada que o governo tem o maior custo e a menor arrecadação. Custos com saúde pública, educação, segurança etc... e onde exatamente o governo tem a menor arrecadação, na maior camada de trabalhadores da qual o governo não tem a menor noção de qual o tamanho e a necessdidade social do país.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
O que deu errado de 98 a 2002 não é resultado apenas dos fatos que ocorreram nesse período, é sim, em muito, fruto das escolhas econômicas de 94 a 98. Amparado nos dados econômicos, pode se dizer que a estabilidade promovida com o Plano Real, por exemplo, foi promovida a qualquer custo.

Concordo que deve-se olhar para trás também, mas, nesse caso, '98 a 2002 foi um mandato ruim mais pelos erros cometidos nessa época. A economia ia bem, até termos a primeira crise mundial (no período).
Nessa época eu acho que faltou pulso firme e uma estratégia mais bem elaborada.

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
Veja, vc tem razão em partes, não estou pensando em sonegação e outras coisas (como currupção), apenas em como mudar uma realidade onde formigas tem que lutar como elefantes para sobreviver.
Sim, entendo.
Só acho que pra toda lei, o jeitinho brasileiro inventa uma brecha.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
E você não é?
Sim, sim....mas fala só no meu ouvido.

Se fizermos uma retrospectiva no FHC veremos que foi eleito pelo embalo do "sucesso do Plano Real". A inflação em 1989/90 atingiu 4800% ao ano, tranformando a inflação em um objetivo nacional.
Para manter a moeda forte teriamos que ter a entrada de grande volume de dolar , o que foi feito pelo Capital produtivo - estrangeiros investindo no país- e Capital Especulativo - investido em títulos. Para atrair capital produtivo internacional, privatizou as estatais...Com Vale do Rio Doce, Telebrás e Banespa, que resultaram em U$91 bilhões.
Durtante seu governo o COPON manteve as taxas elevadas para atrair capital especultivo. Como a manutenção dos juros altos dificulta o funcionamento de empresas, principalmente as pequenas , foi gerado a estagnação econômica do país.
Em 1997 a média das taxas de juros do país foi de 13% enquanto que a mundial 3,3%, fazendo com que o Brasil esteja sempre entre os 4 no ranking mundial de taxa de juros.
Fez um governo neoliberal com seu foco na desregulamentação do mercado fiscal, manteve seus gastos dentro do limite arrecadado inclusive aprovação Lei Renponsabilidade Fiscal.
O desemprego em seu governo foi aumentado o que na minha opinião significou uma tragédia social e um forte estímulo a violência urbana que vem se arrastando desde o seu governo.
A taxa de mortes por homicidio aumentou, o crime organizado expandiu-se, o tráfico de drogas teve seu BOOM, o poder paralelo nas favelas se formou,o gerenciamento do trafico e do crime organizado passou a ocorrer de dentro das prisões, a tensão social em torno do MST se tornou conflito armado.

Normal o povo querer mudanças, diante desse caos. A eleição do Lula foi o resultado da consciência disseminada em todo país e grupos sociais , da necessidade de mudança, especialmente quanto a distribuição de riquezas. A concentraçãode renda no pais era imoral resultando em graves problemas sociais, como também de segurança.
Desde cedo ficou bem claro que o novo governo não iria adotar nenhuma medida de choque para os problemas nacionais. E mesmo assim ele foi reeleito pelo povo.
Sinto que a população, da mais ribeirinha a mais politizada, está em mudança intelectual política. O povo já se manifesta em relação a política pública. Talvez o grande caos social chegue as casas mais humildes através da mídia de forma distorcida. Mas mesmo assim acho que o povo pode e deve tomar uma providência....

O Collor lançou sua campanha denunciando a corrupção apresentando-se como "caçador de marajás", dizia representar o povo humilde e sofrido e os descamisados, e deu no que deu. O povo pressionou, e impeachment de Collor aconteceu...por que não fazemos alguma coisa agora também?

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Normal o povo querer mudanças, diante desse caos.
O povo já se manifesta em relação a política pública.
por que não fazemos alguma coisa agora também?

hehe.

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


ZXC
Li rapidamente, e discordo de alguns pontos:
Capital Especulativo - investido em títulos.
A situação continua a mesma. Mas o capital especulativo investe é nos juros, e não nos títulos. hehe
Por isso quando a China aumenta os juros por lá pra CONTER o crescimento, tem reflexos na nossa BM&F.

privatizou as estatais...
DEU as estatais. Veja o que é a Vale hoje... =(

Brasil esteja sempre entre os 4 no ranking mundial de taxa de juros.
Continua com as taxas mais altas do mundo, o que é no mínimo um absurdo.

A concentraçãode renda no pais era imoral
Ainda é, como comentei em outro post aí.

O povo pressionou, e impeachment de Collor aconteceu...por que não fazemos alguma coisa agora também?
O Collor pulou antes que acontecesse algo pior, e além do mais foi bode expiatório (assim como foi o Bob Jeff). E hoje está de volta, eleito senador.

Sinto que a população, da mais ribeirinha a mais politizada, está em mudança intelectual política. O povo já se manifesta em relação a política pública.
Não vejo isso. Vejo sim um sentimento de que "nenhum político presta", e desinteresse total na política.

Mas mesmo assim acho que o povo pode e deve tomar uma providência....
Quem somos povo? =)

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


O povo já se manifesta em relação a política pública.


haha

agora conta a do português

que o povo se exploda e viva o capitalismo



olha aqui o que o povo merece:

Lula faz defesa velada de Renan Calheiros e pede cautela à PF e ao MP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma defesa velada do presidente do Senado, Renan Calheiros, suspeito de ter recebido dinheiro de um lobista preso pela Polícia Federal. Lula disse que ninguém pode ser execrado publicamente antes de ser julgado e pediu lisura nos trabalhos do Ministério Público e da PF. Hoje, o PSOL protocolou representação contra o senador Joaquim Roriz, flagrado em conversa com um ex-presidente do Banco de Brasília negociando a partilha de R$ 2,2 milhões. Roriz promete se defender na tribuna do Senado.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
Capital especulativo é aquele investido em títulos, sendo remunerado através de uma taxa de juro; quanto mais alto o juro, mais atraente o investimento e , portanto mais capital especulativo deve entrar no país.

E hoje está de volta, eleito senador.
O povo tem memória curta e é o responsável por esse lamentável fato.

Devil Boy
E tu acredita em estatística? Ou na mídia safada que manipula a opinião pública por dinheiro ou por interesse...
* Adorei sua risada timida...*

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Rato
olha aqui o que o povo merece:

Man, tu andas revoltado hein.
Vamos fundar uma ONG. haha

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


ZXC
Capital especulativo é aquele investido em títulos, sendo remunerado através de uma taxa de juro; quanto mais alto o juro, mais atraente o investimento e , portanto mais capital especulativo deve entrar no país.
Sim, e agora se o Geoge Soros resolve mudar os investimentos dele, um país pode quebrar.

O problema não é o conceito, é a realidade que ele gera.

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


ZXC
E tu acredita em estatística?
Na imensa maioria.

Ou na mídia safada que manipula a opinião pública por dinheiro ou por interesse...
O que você entende por "manipular a opinião pública"? Falsificar pesquisas de opinião? A manipulação se dá sim, mas por meios bem menos inocentes e fajutos, como a omissão em certos casos e o doutrinamento velado.

* Adorei sua risada timida...*
Não foi bem esse o sentido da risada, mas vá lá.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Que meninão bonzinho que tu tá hoje.

Falsificar não, mas levar para o caminho do seu interesse. Ao pé da letra, maquinar visando o próprio interesse. E depois acho que o quantitativo de entrevistados não confere com a realidade.

"A relação entre duas consciências é conflitante pois cada uma deseja atingir o ideal impossível, de transformar a outra em mero objeto."
(SARTRE)

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


Vamos fundar uma ONG. haha

boa guras;

vamos fundar uma e desviar todo o dinheiro dos idiotas doadores para nossas contas

;)

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


ZXC
E tu acredita em estatística?
84,42% das pessoas acreditam

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
Eu não.

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


ZXC
Que meninão bonzinho que tu tá hoje.
Multipolar, lembra-se?

Ao pé da letra, maquinar visando o próprio interesse.
Você tem provas concretas(suspeitas até eu tenho) que comprometam a objetividade da metodologia dos ditos "institutos"?

"A relação entre duas consciências é conflitante pois cada uma deseja atingir o ideal impossível, de transformar a outra em mero objeto."

Não tem nada de impossível - nem improvável - nisso.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy

Multipolar, lembra-se?
E eu achando que minha bipolaridade te incomodava...

Você tem provas concretas
País onde crime é erro, não se precisa prova de nada...

Não tem nada de impossível nisso.
Quanto a você não sei , mas eu só me transformo em objeto quando eu quero, não por manipulação....
*Bem se colocar a mãozinha no lugar certo quem sabe.*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal governo de esquerda ou de direita?