Afinal governo de esquerda ou de direita?

Autor Mensagem
RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Cabeça De Balde
Não acredito que Anarquia ia adiantar de nada. Só iria instaurar o Caos! Ou você acha realmente que em qualquer lugar do mundo as pessoas teriam civilidade, conciência e respeito para chegar à uma Anarquia com um mínimo de ordeml? Eu realmente não acho. E digo mais: Não acho que isso seja da natureza humana. Pra mim, isso é apenas utopia.

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Na sua opinião o atual governo Lula
vai bem ;)

Obrigado =)
de nada


Volte sempre =)

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


A melhor coisa para o Brasil é um governo mais centrista mesmo, e desejar uma ditadura militar só pode ser brincadeira

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
Essa legislação trabalhista é problematica, impede o emprego por varias razões.


Ei irmão, compartilhe conosco essas principais razões.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


SE tirarem o 13° de quem ganha salário mínimo, alguém acredita que o salário MENSAL aumentaria?
Eu duvido.


Realmente, eu tb acho que de nada adiantaria!

Agora falando sobre o que eu vejo de bom nesses 20 anos de democracia... eu só vejo o primeiro mandato do FHC. E eu não digo que foi excepcional! Apenas que foi bom. E, também, eu digo isso por uma pessoa que saiu do pais no meio de '92 e voltou no meio de '94. Teve uma mudança absurda, economicamente falando.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


e desejar uma ditadura militar só pode ser brincadeira
Eu não acho que seja brincadeira, é uma opção bem válida, apesar de concordar contigo, que uma posição centrista seria a melhor.

Ok, eu fcaria mais para uma opção centro-direita, e não totalmente centrista...

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira
Eu não acho que seja brincadeira, é uma opção bem válida

que isso cara, me diz em que pontos que seria válida?

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Na sua opinião o atual governo Lula - que antes dirigente discordante do sistema - se tornou um convertido político, engrossando a listagem acima?

Convertido, não. Enganador é o termo mais apropriado. Lula enganou os eleitores, enganou os trabalhadores, enganou o MST e mesmo certas alas do próprio partido, ele enganou. Pelo menos, foi essa a impressão que tive ainda às vésperas da eleição de 2002, à época da "reunião de portas fechadas" com FHC e o FMI. Ninguém pode servir a Deus e ao Diabo. Alguém iria quebrar a cara nessa história.

Não lamento medidas como a manutenção do regime de metas de inflação nem a maior independência de órgãos como BC e COPOM, contudo esse governo é um verdadeiro disparate de ineficiência e alienação política. E ainda se vangloriam disso. Ano passado, "pagaram" a dívida com o FMI, porque simplesmente não tiveram competência nem planejamento para "reinjetar" o dinheiro de volta na economia, isso só para citar um exemplo que define bem o QI dessas bestas-feras, que tem poder de decisão sobre a minha vida.

Quando o caso é corrupção, o analfa não se dá ao trabalho nem de abrir a boca(seria ótimo se fizesse isso cada vez menos) e quando o faz, não é para meter o pau em quem o chama de ladrão, mas para criticar a imprensa, que nada mais faz do que sua obrigação, veiculando os fatos.
Levando em consideração as asneiras que tem dito recentemente, acho que ele deve ter a mesma mentalidade do Médici, a quem combateu tanto: "Fico feliz todas as noites quando vejo o noticiário. Porque, no noticiário da Globo, o mundo está um caos, mas o Brasil está em paz."
Desse jeito governar é uma maravilha, hein?

Eu considero o primeiro governo do FHC um belo de um parametro, quando o assunto é governo de direita.
Como o próprio Lulinha, em um raro acesso de entendimento dos fatos, certa vez disse: "não fosse a reeleição, FHC seria considerado um deus".

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Patys
Mas isso é a vida mesmo... alguem sempre vai sair perdendo nao tem jeito.
Sim, o capitalismo é isso.
Mas a desigualdade no Brasil não tem precedentes.
Temos mais desigualdade aqui do que no Haiti. Assim não pode, assim não dá!

jimmt vandrake
é o fim da picada
Mafú

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


TIO_TEDDY
Do ponto de vista de trazer de volta o respeito e a ordem ao país.
Eu sei, isso tudo seria imposto a todos nós, mas é uma forma.
E como eu disse, não é a que eu concordo! Mas não deixa de ser um jeito!

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira

Respeito e ordem na ditadura, para mim, é censura.

Mas não deixa de ser um jeito!

Jeito qualquer forma de governo pode ser. Mas têm jeitos melhores e piores.

TIO_TEDDY
Veterano
# jun/07
· votar


Temos mais desigualdade aqui do que no Haiti

óbvio, no haiti tá todo mundo igualmente na merda!

Harvey
Veterano
# jun/07
· votar


sobre o tópico, minha humilde opinião: não existe 'esquerda' quando se está no poder. principalmente neste país de cultura duvidosa. quando se está no poder, quer-se continuar no poder, independente de se ter chegado lá pela esquerda ou direita. e pra conseguir isso, alia-se a inimigos de décadas, recorre-se a práticas antes criticadas, etc...

e mais: cada país tem o governo que merece. de que adianta criticarmos governo se elegemos o Clodovil para nos representar? de que adianta vociferarmos que não existi justiça neste país, se elegemos o Maluf para nos representar?

depois q entrei no serviço publico e, tenho acesso a maneira como nosso dinheiro é aplicado, acabei desiludido com meu país. do modo como segue o barco, jamais escaparemos do redemoinho. e falando sobre a esquerda: nunca vi tamanha picaratagem nas prestações de contas. chega a me deixar com náuseas. principalmente, pq depois de muito trabalhar, vemos que nosso trabalho foi em vão.

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


A maioria que defende a volta da dita-dura não agüenta nem quando os moderadores cortam os excessos aqui no Fórum.

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
Sim, o capitalismo é isso.
Mas a desigualdade no Brasil não tem precedentes.
Temos mais desigualdade aqui do que no Haiti. Assim não pode, assim não dá!


és véro.... a situaçao esta critica..... o capitalismoxdemocracia da nisso...

o pior que nao da pr pensar numa situçao viavel para o Brasil.... no estado em que se encontra é como ja dissero... só jogando uma bomba... acabar cm tudo e começar tudo do zero......
Uma uma ditadura mesmo quem sabe.rsr =)

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira
Apenas que foi bom. E, também, eu digo isso por uma pessoa que saiu do pais no meio de '92 e voltou no meio de '94. Teve uma mudança absurda, economicamente falando.

É man, em 92 o camarada Collor tinha tocado o puteiro, no sentido de tentar estabelecer o retorno real da moeda, foram feitos ajustes fiscais e monetários muito intensos. No ano de 1993, já com Itamar Franco como presidente, e com o pessoal da pucrj, o ajuste fiscal foi mantido. Quero dizer o seguinte, para que ocorresse essa "bonança" em 94, essa recessão nos dois anos anteriores foi fundamental.

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Harvey
vociferarmos
Por isso que eu adoro ele. =)

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


Patys
capitalismoxdemocracia da nisso...

VC poderia me explica melhor essa relação ou (trade-off) ?

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


A maioria que defende a volta da dita-dura não agüenta nem quando os moderadores cortam os excessos aqui no Fórum.

hahahahaahahahahahaahahahahahha

falam isso só de boca pr fora....

na real mesmo ninguem aguentaria o regime de uma ditadura nao.

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
VC poderia me explica melhor essa relação ou (trade-off) ?

dinheiro...dinheiro...dinheiro.... =)

Harvey
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
olá.. =D
achei um tempinho aqui no serviço.. hehehe.. esse corte radical de despesas tá me deixando com pouco trabalho. voltei, brevemente, pro OT.. hehehe..
alias, gostei do tópico.. essas semana tô nos cascos com esses políticos. vi o quanto pequeno eu sou.. =\

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Harvey
=*

Patys
A maioria que defende a volta da dita-dura não agüenta nem quando os moderadores cortam os excessos aqui no Fórum.

hahahahaahahahahahaahahahahahha
falam isso só de boca pr fora....
na real mesmo ninguem aguentaria o regime de uma ditadura nao.

(2)

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Respeito e ordem na ditadura, para mim, é censura.
Não concordo totalmente com isso...
Tudo bem que eu realmente não posso dizer muito sobre ditadura - já que nasci em '82. Contudo, meus pais viveram na ditadura, e conheço muita gente que viveu na ditadura.
As opiniões são bem distintas, uns falam que foi uma decadência total (normalmente os formados nas áreas humanas), e outros falando que foi muito bom (normalmente os formados em áreas exatas).

Mas o que ambos concordam é isso: A segurança era de primeira e o pais não estava entregue aos bandidos.

E eu sei que existem jeitos melhores e piores, por isso aposto num governo de centro-direita e não num extremista!

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


Ei irmão, compartilhe conosco essas principais razões.
Essa legislação trabalhista é problematica, impede o emprego por varias razões.


Ei irmão, compartilhe conosco essas principais razões.



opa!
essa eu tb quero ver ;)

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
Quero dizer o seguinte, para que ocorresse essa "bonança" em 94, essa recessão nos dois anos anteriores foi fundamental.

Estava esperando alguém falar isso! ;)
E quem tocava a economia na época?

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


RafaelValeira
Mas o que ambos concordam é isso: A segurança era de primeira e o pais não estava entregue aos bandidos.
Era outros tempos... a violência aumentou em todo mundo -- não só no Brasil.
E a volta da dita-cuja não garantiria segurança, no máximo repressão. Ainda mais agora, que conseguiram sucatear totalmente as Forças Armadas.

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


RafaelValeira
Estava esperando alguém falar isso! ;)
E quem tocava a economia na época?

Collor.

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Mas o que ambos concordam é isso: A segurança era de primeira

isso é vero....

as meus vizinhos sempre dizem isso.....

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


O que foi que nos aconteceu?

No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais.

Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.

Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão

catalogados, fichados, e nada rola.

A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.

Isto é uma situação inédita na História brasileira.

Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no

labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição

da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.

Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.

Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado,

os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes ,

as provas irrefutáveis,mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo.

Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.

Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.

Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas.

A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas

contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".

E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?

Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na

Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados

os indiciados - nos comunica o STF.

Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.

A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas

e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou

supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo

quebra diante do poder da mentira desse governo.

Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....

Está havendo uma desmoralização do pensamento Deprimo-me:

" Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?".

A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.

Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo .

A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.

No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca,
operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos:
o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República.

São verdades cristalinas, com sol a Pino.

E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe". Lulo- petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT? Como ousaram ser honestos?".

Sempre que a verdade eclode, reagem.

Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando... Mas agora é diferente.

As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.

Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo. Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres,
dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.

Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois. Alguns otimistas dizem:
"Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades!".


Ass.: Jabor =/

enm sou fã desse cara, mas meu sentimento de ex militante do PT é esse ;)

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira
Na fase Collor ou Itamar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal governo de esquerda ou de direita?