Opiniões sobre o aquecimento global!

Autor Mensagem
EKFALESIS
Veterano
# jul/07
· votar


E eu não sou alguém que não se preocupa com o planeta, só não chega ao nível histérico dos ambientalistas.
Por exemplo:
- Não desperdiço água.
- Reciclo materiais.
- Reaproveito tudo o que for possível.
- Ando normalmente à pé, carro só em percursos longe de onde eu circulo
normalmente.
- Recuso o máximo de vezes possível a famosa sacola de supermercado(tinha que ser igual era antigamente, sacos de papelão).
Só acho que andar de ônibus só ajuda a resolver os problemas de congestionamento, porque eles e caminhões são responsáveis por 90% de toda a poluição emitida.
As previsões do que pode acontecer com planeta são previsões feitas em computador, ou seja, não há garantia que é verdade isso.

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


EKFALESIS
As previsões do que pode acontecer com planeta são previsões feitas em computador, ou seja, não há garantia que é verdade isso.

Para que as previsões saiam bem feitas em um computador será necessário muitas informações para chegar ao resultado correto.

Normalmente aqueles pesquisadores fazem o cálculo-base com o mínimo de informações.

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


EKFALESIS
Finalmente concordamos em alguma coisa. Com certeza o único jeito de tentar melhorar alguma coisa nessa porcaria toda é criarmos leis de natalidade, como em alguns países. Isso é tão ridículo, porque o ser humano tem inteligência suficiente para compreender que 3 filhos não é mais legal (para o bem de todos). Infelizmente teremos que chegar à esse patamar de leis contra natalidade. Por isso sou absolutamente a favor do aborto e controle total de natalidade. Na minha opinião, histerectomias teriam que ser feitas SIM em larga escala. Sabe esse povinho que tem 5, 6 filhos sem poder sustentar ao menos um? Deveria ser histerectomizada. Radical, mas necessário.

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
EKFALESIS
É claro que não é absolutamente 100% correta as informações. Isso é impossível por fatores óbvios. Mas não é necessário ser muito inteligente ou ter muitas informações para avaliarmos a velocidade da destruição do meio ambiente. Isso é fato incansavelmente visto por todos nós. Basta observarmos desastres naturais que estão ocorrendo no mundo todo, ''coisas'' bizarras nascendo, doenças devastadoras... Entre vários exemplos.

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
''coisas'' bizarras nascendo

Que insensibilidade é essa!!? hehehhe... (se estiver falando das crianças doentes***)

Zuzza
Veterano
# jul/07 · Editado por: Zuzza
· votar


Canto
Também... Daqui a pouco estarão nascendo crianças com 3 cabeças!!! =O

Ps: Sem contar as ''coisas'' bizarras que acham que sabem cantar... Isso também deve ser influência do aquecimento global!!! =D

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
hehehhe, não, não!

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Canto
Ufa!!! =))

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Puro sensacionalismo barato, seguido de um bom "anti-americanismo" que vive o planeta + problemas de politica interna de critica ao Bush

Eu falo que esse problema ai é mais politico do que ambiental!

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel
Eu falo que esse problema ai é mais politico do que ambiental!

:-/
Porque?

EKFALESIS
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza

E com a legalização do aborto, diminuiria também a violência, porque não teria crianças jogadas à própria sorte no mundo.
E se Papa ou qualquer grupo de direitos humanos, (defendem traficantes e assassinos, ao invés da população em geral), reclamarem, é só mandar para que eles criem. E também sou completamente a favor de medidas contraceptivas definitivas, porque o povinho não sabe ter 1, no máximo 2 filhos e, depois disso, usar anticoncepcional, e ou camisinha.
E que bom que a maioria das nossas idéias não batem, porque já imaginou que saco seria se todo mundo fosse um bando de cordeirinhos que concordasse com tudo e tivesse as mesmas idéias?

bassbart
Veterano
# jul/07
· votar


Eu sou bastante consciente e preocupado em relação a isso.

Qualquer pessoas que fale com alguém com pelo menos 40 anos ouve falar como antigamente era muito mais frio...

Eu ando, pego ônibus, desligo as tomadas todas, tenho lâmpada eficiente e planto uma árvores..

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


EKFALESIS
Com certeza. Concordamos novamente. Eu não sou católica mas tenho um profundo respeito por qualquer religião e pelo Papa, mas parece uma brincadeirinha de mal gosto essas coisas que esse Papa faz... Falta de respeito com as pessoas e com o meio ambiente, colocando o futuro em jogo por conta de ''regrinhas'' que a igreja católica gosta de defender.
Uma besteira... O aborto tem que ser liberado sim, bem como leis que não permitam que as famílias tenham grande número de filhos. Radical? Sim. Mas completamente necessário. Não vejo outra saída, honestamente...

bassbart
É pouco, mas já ajuda. Se todos fizessem isso, o meio ambiente seria poupado por mais algumas décadas. =)

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


bassbart
Qualquer pessoas que fale com alguém com pelo menos 40 anos ouve falar como antigamente era muito mais frio...

A porcentagem de cidades em relação a área total do planeta não chega a ser considerável... pode ser simplesmente "ilhas de calor", não significa que o mundo todo tá esquentando

TASIVA
Veterano
# jul/07
· votar


Dogs2
aquela garotinha do orkut saca muito disso

Guto EADG
Veterano
# jul/07
· votar


o que é aquecimento global?

preparações da globo para o pan-americano?

Jason
Veterano
# jul/07
· votar


a culpa é dos energéticos

zapa
Veterano
# jul/07
· votar


O importante é que com (pequenos atos que façamos)como reciclar o lixo, fazer colheta seletiva, separar lixo organico de inorganico,e principalmente economizar agua,teremos um planeta mais limpo e bonito para viver.

EKFALESIS
Veterano
# jul/07
· votar


Eu me lembrei de uma coisa: A 400 mil anos atrás, a Groenlândia(em inglês, Greenland), era uma floresta do tipo tradicional:muitas árvores, fauna e flora vasta. Então, isso quer dizer que o que está acontecendo hoje é um ciclo, como tantos os que aconteceram na história do planeta.

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel
Eu falo que esse problema ai é mais politico do que ambiental!

:-/
Porque?


Pq isso é extremamente aumentado para dar ganhos politicos ou a certos paises (como o Japao x Eua na questao do protocolo) ou mesmo ganhar status como na questao do Al Gore

A coisa é complicada sim, mas está LONGE de ser o pandemonio que falam por ai, ainda ha muito tempo para melhorar o planeta...a propria culpa do homem nesse quesito é bem questionavel!Eh que issosimplesmente caiu no popular e ficam enchendo o povo com abobrinhas e o povo compra facil facil

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel
Você está muito, mas muito enganado... Estão sim usando toda essa historia de aquecimento global para ganhar status, dinheiro, como era de se esperar. Mas a ''coisa'' não está longe de ser o pandemônio que falam por aí não. Pelo contrário, se 1/4 da população soubesse o tamanho do problema, iriam todos lá na Universal comprar um terreninho no céu.... =)
O problema talvez esteja um pouco distante de pessoas podres de rica, ou talvez elas tenham uma solução que nós, simples mortais, não vamos ter acesso. =)

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


Opiniões sobre o aquecimento global!
acho que vai ser bom... ta mto frio ultimamente... um calorzinho a mais naum faz mal

EKFALESIS
Veterano
# jul/07
· votar


Botando mais lenha na fogueira:
http://ncwatch.typepad.com/media/files/D-Evans2007.pdf

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Fala sério, alguns cientistas são mais malucos do que muitos religiosos.
Isto aqui é pior que a teoria do Dilúvio!
Cadê o método científico!?

Gases de dinossauros fizeram ‘aquecimento global’ jurássico

Se pesquisadores em aquecimento global põem culpa nas criações de gado por parte do aumento de emissão de gases do efeito estufa, pior ocorreu com os dinossauros. Cientistas britânicos chegaram à conclusão, de acordo com artigo publicado na revista “Current Biology”, de que a população do saurópode, família de répteis herbívoros existente há 150 milhões de anos, lançava na atmosfera 520 milhões de toneladas de gases todos os anos. Tanta atividade intestinal, explicaram os pesquisadores, teve papel chave no aquecimento que nosso planeta passou na era mesozoica, no fim do período jurássico. Por meio de um cálculo feito a partir da quantidade de gases liberados por vacas, os pesquisadores estimaram o quanto era solto pelos répteis gigantes.

Para surpresa dos cientistas, a emissão atual de gás metano — um dos responsáveis pelo efeito estufa na Terra — é de 500 milhões de toneladas por ano, portanto menos que na era dos dinossauros, e nesta conta do presente está incluído tudo o que é liberado pelo animais selvagens e os usados por humanos na agroindústria. Como os saurópodes não foram os únicos responsáveis por liberar metano naquele passado remoto, é provável que o saldo anual no mesozoico fosse ainda maior. Os saurópodes foram animais de até 20 toneladas, conhecidos pela cabeça pequena em comparação com o tronco o pescoço.

O gás metano contribui para o efeito estufa porque absorve parte da radiação infravermelha emitida pelo sol e a mantém “presa” na atmosfera. Sem esse efeito, a vida na Terra não ocorreria da forma como conhecemos, mas seu excesso contribui para o aumento da temperatura na superfície terrestre. Segundo o estudo, na era mesozoica, a temperatura média do planeta era 10 graus centígrados superior ao que temos hoje.

Para o pesquisador David Wilkingson, da Universidade John Moore, de Liverpool, que liderou o estudo, a importância maior da pesquisa, no entanto, não está na quantidade de flatulência que espécies como o herbívoro brontossauro emitia, mas nos micro-organismos que se criavam no intestino desses animais. Segundo Wilkingson, a ecologia dos micróbios tem seu papel no funcionamento do planeta. O estudo explica que o metano que era liberado pelos dinossauros, assim como por animais ruminantes do hoje, como os bois, vem da digestão de bactérias habitantes do tudo digestivo desses animais. Sem esses micróbios, essas espécies não conseguiriam digerir vegetais.

http://oglobo.globo.com/ciencia/gases-de-dinossauros-fizeram-aquecimen to-global-jurassico-4833170





tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar




Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


http://www.newscientist.com/article/dn14527-climate-myths-global-warmi ng-stopped-in-1998.html(isso é pra aquele vídeo do Molion)
http://www.realclimate.org/index.php/archives/2004/12/michael-crichton s-state-of-confusion/
http://www.realclimate.org/index.php?p=18 (esse site inteiro é bom
http://eaps.mit.edu/faculty/lindzen/204_2001GL014360.pdf

tambourine man

O que ele fala é parcialmente verdade quando se trata de Amazônia, porque realmente floresta é mais consequência de clima que o contrário, mas não dá pra dizer que clima não tem influência da floresta, não mesmo. Não consegui achar nenhum artigo falando sobre isso que eu conseguisse abrir, mas se tu tiver conta pra abrir isso aqui, tenta.

Eu não entendo de onde ele tá tirando essas coisas, tem muita coisa sobre o assunto. Vai ver falta biologia/ecologia no currículo dele, só pode.

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


Mas sobre o aquecimento global em si, também
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente/james-lovelock -admite-fui-alarmista-clima-682896.shtml

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Fala sério, alguns cientistas são mais malucos do que muitos religiosos.
Isto aqui é pior que a teoria do Dilúvio!
Cadê o método científico!?


Que que tem de absurdo aí?

Bizet
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Também não vi nada de absurdo :S

Kirk Hetfield
Veterano
# mai/12
· votar


pior é que o pessoal acredita em tudo isso, realmente não acredito que em um planeta com 0,003% de gás carbônico faz alguma diferença o que muda as condições climáticas são as temperaturas de oceanos, que não estão, nem de longe relacionados com emissão de carbono na atmosfera. Por Que?
porque a temperatura dos oceanos está associado a imersão de águas profundas para a superfície e o aumento dos ventos alísios esfriando algumas partes do planeta.Podendo ocorrer ao contrário com diminuição dos ventos ocasionando aquecimento em várias partes do planeta

PS: Esses fenômenos não são regulares, previsíveis ou com interferência humana

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões sobre o aquecimento global!