Opiniões sobre o aquecimento global!

Autor Mensagem
CheshireCat
Veterano
# jun/07
· votar


toty
é ta todo mundo brincando com isso !!!! por ninguem ainda viu o bixo ficar feio,,, pq ainda da pra arrumar!!!!! depois eu kero ver algume encontrar a solução!!! alias ou rindo qdo a terra estiver um inferno!!!!
o problema é que as pessoas pensam que não vão mais estar aqui quando isso acontecer, cara...
mas continue fazendo a sua parte, você não está sozinho nessa, uma gota d'água sozinha pode ser insignificante, mas muitas juntas formam um oceano o/

Grow
Veterano
# jun/07
· votar


uma gota d'água sozinha pode ser insignificante, mas muitas juntas formam um oceano o/
e a lágrima caiu bochecha afora

Certeza
Veterano
# jun/07
· votar


pra mim nao tem mais volta isso nao
mas acho q da pra minimizar...pelo menos por enquanto...acho q se as pessoas se habituarem a viver de uma forma q agrida menos o meio ambiente, quem sabe futuramente nao podemos nos habituar a viver de uma forma q ajude o meio ambiente...

eu evito usar copos descartaveis, nao imprimo nem tiro xerox desnecessarios, separo o lixo reciclavel, qdo vou comprar algum produto dou preferencia para produtos de material reciclado ou com embalagens biodegradaveis, mesmo que as vezes possa sair alguns centavos mais caro, só tomo cerveja de garrafa ou long neck...mas faço mta coisa errada, uso meu carro diariamente, uso quilos de papel higienico e guardanapos, demoro um monte no banho, não vivo sem comer carne, etc...

CheshireCat
Veterano
# jun/07
· votar


Grow
não chore, miguxo! acredite no seu poder você também! We are the world, we are the children \o/

aah, eu já fiz 18 anos, não sou criança mais =(

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


uma gota d'água sozinha pode ser insignificante, mas muitas juntas formam um oceano o/

igual aquela jistória do passarinho que tentava apagar o incêndio haha

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar


Rato
por mim poderiam acabar com a amazônia para a construção de ferrovias e novas empresas.

Man... pra que fazer tantas ferrovias para aquelas bandas?

Grow
Veterano
# jun/07
· votar


CheshireCat
hehe

toty
Veterano
# jun/07
· votar


CheshireCat
vai ter q ser nos pra salvar o mundo deles!!!!!!!!!
paraben novo e ja tem conciencia de gente grande!!!!

toty
Veterano
# jun/07
· votar


Cabeça De Balde
as ferrovia e so pra facilitar,ou criar mais meio de transporte para droga !!!!
ja vem de aviao de barco de carro agora so falta trem!!!!!

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


Cabeça De Balde
Man... pra que fazer tantas ferrovias para aquelas bandas?
]

pq temos uma equação básica =)

mais ferrovias = mais rotas para exportar = mais exportações = Brasil vendendo dólares = dólar caindo = bolsa subindo = rato na bolsa = rato ganahndo dinheiro = rato ficando rico = rato indo morar bem longe dos problemas

=)

Canto
Veterano
# jun/07
· votar


Rato
mais ferrovias = mais rotas para exportar = mais exportações = Brasil vendendo dólares = dólar caindo = bolsa subindo = rato na bolsa = rato ganahndo dinheiro = rato ficando rico = rato indo morar bem longe dos problemas

=)


É bem verdade isso, mesmo!

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Dêem as opiniões de vocês quanto a este assunto tão divulgado e comentado!

sem comentarios.....

todo mundo querendo reduzir emisao disso e daquilo, mas an pratica mesmo nao estao fazendo nada......vide G-8 que conclusao eles chegam? nenhum.. é reuniao atras de reuniao e no fim nao desidem nada....

os paises emergentes nao querem metas, pr nao prejudicar o seu crescimento , os ricos nao concordam com isso, acham que se for pr ter metas de emissao de gases poluentes tem que ser pr todos.... e fica esse putaria.....

se eles nao querem chegar a um acordo , quero mais é que o mundo se exploda... o que eu posso fazer ja faço..... e sao poucas pessoas que fazem... agora os governantes de cada país naoq uerem chegar num acordo do que adianta? eu nem m esquento amis com isso.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


acho que poderia sair um debate muito acalorado acerca disso.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


Patys

se eles nao querem chegar a um acordo , quero mais é que o mundo se exploda... o que eu posso fazer ja faço..... e sao poucas pessoas que fazem... agora os governantes de cada país naoq uerem chegar num acordo do que adianta? eu nem m esquento amis com isso.

ué, vai esperar sempre eles tomarem a dianteira pra seguí-los? é bobagem desistir e achar que vc não pode fazer a diferença, por mais que esse papo pareça aquelas merdas motivacionais de livros de auto-ajuda. tem que fazer ALGUMA COISA. :)

eu faço. pequenas e várias coisas que ao meu ver, ajudam uma bilionésima parte um pouco. e olha que nem sou esses abostados pacifistas verdes que profanam o regresso da tecnologia em troca dos campos verdes e manutenção da fauna e flora terrestre, mas sim quero ver um mundo decente pros meus filhos viverem bem, e eles CONTINUAREM com essa manutenção.

o que falta ao povo é educação e um pouco de força de vontade.

toty
Veterano
# jun/07
· votar


ZakkWyldeEMG
e isso veio mandou bem!!!!
si for esperar politico pra resolver problema da gente ,,, a gente ta ferrado!!!!

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


ZakkWyldeEMG
Boa
=)

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


ZakkWyldeEMG
ué, vai esperar sempre eles tomarem a dianteira pra seguí-los? é bobagem desistir e achar que vc não pode fazer a diferença, por mais que esse papo pareça aquelas merdas motivacionais de livros de auto-ajuda. tem que fazer ALGUMA COISA. :)

eu sei que eu posso fazer a diferença....embora pouca, só que nao m conformo com os governos, na teoria é tudo muito bom, uma maravilha mas na pratica eles estao fazendo muito pouco, quando deveriam estar fazendo mais....o interesse é no geral.mas o governo tem que se importo entende..... tipo to meio que m desabafando sobre os ultimos acontecimentos.

eu faço. pequenas e várias coisas que ao meu ver, ajudam uma bilionésima parte um pouco. e olha que nem sou esses abostados pacifistas verdes que profanam o regresso da tecnologia em troca dos campos verdes e manutenção da fauna e flora terrestre, mas sim quero ver um mundo decente pros meus filhos viverem bem, e eles CONTINUAREM com essa manutenção.

tbem sempre procuro fazer a minha parte....mas ha momentos que da vontade de desistir sinceramente, só nao desisto pq é como vc disse quero ver um mundo decente pr meus filhos, essa realmente é minha unica motivaçao.....
mas é uma situaçao revoltante , nao tem como nao ser....

o que falta ao povo é educação e um pouco de força de vontade.

tbem...... concordo...mas o povo se desanima pr culpa de quem? do governo , eles pensam : "se o governo nao esta ligando tanto assim pr isso, pq eu irei ligar?" sim eu nao concordo com isso, com essa forma de pensar... nmas essa é a realidade..... e de certa forma nao tem como nao terem razao.....

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


Opiniões sobre o aquecimento global!

Acho que vou montar uma empresa de picolés e sorvetes.

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Acho que vou montar uma empresa de picolés e sorvetes.

hauahauahauaahuaahauahauahuahau

ia falar algo aqui agora mas deixa no gelo....alias enquanto tem ainda.heheeh

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


Patys
hauahauahauaahuaahauahauahuahau

ia falar algo aqui agora mas deixa no gelo....alias enquanto tem ainda.heheeh


Hum... acho bom mesmo...

toty
Veterano
# jun/07
· votar


Vick Vaporub
confesso q tava tentando não rir das piadinhas,, mas essa nao consegui, tive q rachar o bico!!! huhauhauhauhauhauhaua

Patys
Veterano
# jun/07
· votar


Vick Vaporub
Hum... acho bom mesmo...

uia

******medo********

=)

r2s2
Veterano
# jun/07 · Editado por: r2s2
· votar


1 - Diminuí muito o consumo de enlatados e refrigerantes
2 - Economizo toda a água que posso
3 - Faço o possível para andar somente em carros com mais de 1 pessoa dentro.

Só com o item 2, eu diminuo o consumo de cerca de 60 litros d'água por dia. Se todos fizéssemos isso, seriam bilhões de litros por mês.

O item 3 devo diminuir a emissão de CO2 e e o consumo de combustível em uns 10%. Se todos no Brasil fizessem isso seria como se brasília e goiânia parassem.

Estou procurando novas formas de racionalizar o consumo de degradadores. Mas tenho por certo que não preciso cortar nada, pq o que fará a diferença será a racionalização em escala.

É só todos diminuirmos algumas coisas e a soma disso será a mudança.

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Se eu economizar 60 litros por dia, em 30 anos vou economizar 657.000 litros. Agora imagina só 100 pessoas fazendo isso tb? Já sobe pra 65.7 milhões de litros.

Pode até num ser muito, mas eu torço para que não sejamos apenas 100, e sim milhões!

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


ZakkWyldeEMG

Isso aí cara, esse é o espírito!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Caiu na prova da UERJ uma vez uma pergunta assim:

Observe 4 substâncias diferentes, causadoras do aquecimento global:

CFC (CloroFlúorCarbono)
CO2 (Gás Carbônico)
CH4 (Gás Metano)
CO (Monóxido de Carbono)

Das 4, cite 2 substâncias que são as principais causadoras do aquecimento global e justifique. Alguém sabe me responder?

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


SylvioLima

Acho que CO2 e CH4

CO2 das emissões atmosféricas dos carros/fábricas. CH4 é metano, subproduto dos lixões e tal. O que mais tem no mundo é lixo, carros e fábricas. Ganhei 5 estrelinhas?

CFC destrói a camada de ozônio e CO num é tão produzido, acho.

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Vick Vaporub

Eu tb marcaria essas, mas o Al Gore saberia responder melhor

Vick Vaporub
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2

aeuihaeihueahiuaehuiaehaiehieu

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Vick Vaporub
mah oê!
e a resposta está eeeeeee.... eeeeeeee....


eeeee..... exataaa!

Exata... nem tenho o que acrescentar pois vc disse tudo mesmo. Eu só queria adicionar uma coisinha: CH4 é metano, subproduto dos lixões e tal. (produto dos lixões e dos gases emitidos pelos animais... como a vaquinha hauahaua).

E o monóxido de carbono é muito produzido sim... por veículos... mas a emissão de Gás Carbônico na atmosfera é ainda maior... pois todos os animais do planeta exalam esse gas... até as plantas... quando não possuem luz para realizar fotossíntese.

;)

Vc passou pra UERJ! ;p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões sobre o aquecimento global!