Aquecimento Global: Preparem seus netos =/

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# fev/07


o q vcs estão fazendo à respeito?

o pior é ver esses cinetistas fazendo previsão para 2100. E hoje?

culpa única e exclusivamente do " homem ".

Tava vendo foto de uma praia por aqui. Guarujá a 10 anos atrás e uma atual. A água avançou de forma assutadora; tá loco. Os quiosques logo terão q ir para calçadas =/

boa terça ;)

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


Eu vou é correr para as montanhas...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


vcs tão bem, e eu que moro numa ilha!

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Nunca ví tanto otimismo em um tópico, haauehauehuae... 2100 é foda.

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/07
· votar


já me conformei. não vou ter filhos. vou esperar pacientemente a morte e vou aproveitar a vida o máximo que puder.

pillapilla
Veterano
# fev/07
· votar


eu vou morar na Lua
não sei vcs

hahahahah

Space Ace
Veterano
# fev/07
· votar


RUN TO THE HIIIIIIIIIIILS, RUN FOR YOUR LIIIIFES, RUN TO THE HILLS, RUN FOR YOU LIIIIIIIIIIIIFES

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Space Ace

\m/

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/07
· votar


Space Ace

Que puto!!!
Eu ia postar exatamente a mesma coisa!!!
=P

Space Ace
Veterano
# fev/07
· votar


The_Fourth_Horseman


hehe postei primeiro, eu sou mais true

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/07
· votar


Space Ace

=P
=/

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Eu avisei.

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


genti eh culpa du bush!11!!1
akeli inperialixta bobaum!!1!

çalve tche gevarä

Certeza
Veterano
# fev/07
· votar


2100 é uma previsão muito otimista

se a população e a tecnologia continuarem crescendo do jeito q ta indo em 2050 no maximo acaba o petroleo e aí o mundo vira um caos...em 2100 depois de varias guerras o planeta vai ta pronto pra começar a se regenerar sem a humanidade ou com muito pouco dela q com certeza será extinta por não possuir mais meios de sobreviver a lei da selva...os ultimos vão ser os q mais vão se ferrar!!!

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


\o/ Up The Irons!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/07
· votar


Certeza
Com certeza!

Machine Gun Man
Veterano
# fev/07 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Já deu no saco esse papo...

Carla Andréa
Veterano
# fev/07 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Esse assunto está me perseguindo... mas gosto de falar sobre conservação e preservação ambientais.

O jeito é trabalho de conscientização total. Não adianta só as organizações ambientais fazerem alguma coisa e a maioria da população do planeta não ter consciência e continuarem agredindo.
o processo é lento, ainda mais no nível que estamos... não regride, só evita daqui prá frente.


Ah, Boa tarde Gäto!
:*

Carla Andréa
Veterano
# fev/07 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Já postei isso aqui, mas vale pôr novamente:


ALERTA GERAL:
O mundo já está sofrendo com o aquecimento global


Como é típico do seres humanos, o mundo acordou agora, um tanto atrasado, para o aquecimento global: no momento em que a água começa bater no joelho. Literalmente. Basta ligar a TV e prestar atenção às notícias diárias: enchentes, expansão de desertos, incêndios provocados pela seca e nevascas fortíssimas. Precisamos abrir os olhos, cobrar ações efetivas das autoridades e evitar danos maiores para nosso futuro.

Falando em consequências, no Brasil o cenário de mudanças climáticas é bem explícito:

• Atualmente, somos o quarto maior colaborador para o aquecimento global do mundo;
• O desmatamento da Amazônia é responsável por 75% da emissão brasileira de gases;
• Em 2070, nesse ritmo, a floresta amazônica poderá se transformar num grande cerrado.

Dicas

Mas, além das consequências, é preciso cuidar também das causas! Por isso, vamos exigir a adoção de medidas contra o aquecimento global. Além do governo, você também pode contribuir fazendo a sua parte:

• Economize energia elétrica: não guarde alimentos quentes na geladeira, use lavagem a frio na máquina de lavar, troque lâmpadas incandescentes por fluorescentes;
• Dispense sempre que puder os saquinhos plásticos, e quando não for possível, reutilize-os para armazenar o lixo;
• Separe os materiais recicláveis e incentive a coleta seletiva no seu condomínio, bairro ou cidade;
• Use sempre materiais de limpeza biodegradáveis;
• Ao comprar produtos de madeira, verifique sempre a origem e exija o selo FSC;
• Peça e ofereça carona, além de divertido, você contribui para diminuir a poluição.


* edit * Fonte: www.greenpeace.org.br

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


O desmatamento da Amazônia é responsável por 75% da emissão brasileira de gases;
Não entendi isto. Desmatamento resposável por emissão de gases?? Sempre imaginei que árvore queimada só emitisse cinzas, e não algum tipo perigoso de gases... sempre achei que isto fosse exclusividade das indústrias.

Peça e ofereça carona, além de divertido, você contribui para diminuir a poluição.

QUem escreveu isto ou é louco, ou não sabe o perigo que se corre se pedindo carona hoje em dia. A pouco tempo atrás, aqui mesmo em Floripa, um cara foi roubado e morto por um cara para quem ele deu carona... e o pior, o cara era vizinho dele.

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


www.greenpeace.org.br

alguem acredita nisso ainda? pra mim, green peace não passa de uma mafia, não é atoa que um dos principais fundadores (se não me engano é isso mesmo, acho que ele é britanico tbm) abandonou o green peace faz tempo!

Carla Andréa
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin
Desmatamento resposável por emissão de gases??

Claro que sim, man...
Afinal, para o fogo existe precisa do oxigênio, correto? Logo, o resíduo de uma queimada deve, conseqüentemente, eliminar outros gases, porém nocivos.

QUem escreveu isto ou é louco

Ah, isso aí é só para os mochileiros de plantão, aventureiros S/A.. hehe

guxtavo
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin


o.O

o carro devia ser mesmo mto bonito

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


guxtavo
o carro devia ser mesmo mto bonito
O cara não roubou o carro... só dinheiro.
Reza a lenda se drogava, e roubou para comprar drogas.

Auei Master
Veterano
# fev/07
· votar


Acho que até 2100 dá pra fazer um outro mundo


Dã :P

bassbart
Veterano
# fev/07
· votar


a coisa é assim...os governos tem que tomar medidas drasticas...não é so a gente não...

principalmente os EUA e a China, bando de filho da puta ambicioso

Pardal
Veterano
# fev/07
· votar


Rato

Acho que Jesus vai voltar antes. Para os que não concordam comigo, bem... Vão pensando. Mas não achem que porque acho que a nova Terra não demora que estou a favor da destruição: A Bíblia é bem clara para mim neste aspecto: O homem na criação foi encarregado por Deus de cuidar do mundo.

Carla Andréa

• Atualmente, somos o quarto maior colaborador para o aquecimento global do mundo;

Duvido. O Brasil não deve ser nem o 10º.

Ronin

Não entendi isto. Desmatamento resposável por emissão de gases?? Sempre imaginei que árvore queimada só emitisse cinzas, e não algum tipo perigoso de gases... sempre achei que isto fosse exclusividade das indústrias.

Ao desmatar, além da queima que gera CO2, Você deve se lembrar que a floresta "capta" CO2. A floresta amazônica é uma reserva de CO2, ela capta esse gás da atmosfera. Ao desmatar, você diminui o reservatório, aumentando a quantidade de CO2 que não é absorvida.

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


Rato

Tava vendo foto de uma praia por aqui. Guarujá a 10 anos atrás e uma atual. A água avançou de forma assutadora; tá loco. Os quiosques logo terão q ir para calçadas =/

A maré já destruiu todos os quiosques e parte do calçadão...

JB_
Veterano
# fev/07
· votar


• Dispense sempre que puder os saquinhos plásticos, e quando não for possível, reutilize-os para armazenar o lixo;
• Separe os materiais recicláveis e incentive a coleta seletiva no seu condomínio, bairro ou cidade;


Em vários países de primeiro mundo esse negócio do lixo é levado muito a sério, se vc não jogar a lata no lixo de lata toma multa. Se no dia que o caminhão de lixo passar SOMENTE pra pegar plástico e vc colocar outra coisa a multa é maior ainda.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/07
· votar


Eu ia postar exatamente a mesma coisa!!!
(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aquecimento Global: Preparem seus netos =/