Proibição da creatina no Brasil pela Anvisa

Autor Mensagem
seila
Veterano
# jun/07
· votar


ZakkWyldeEMG

Eu vou na natural, produzida aqui na universidade mesmo.
Acho q custa um pouco mais que as outras, mas deve valer a pena.

seila
Veterano
# jun/07
· votar


Até que o preço aqui tá bem legal..


Whey Protein a R$ 42,00, 900 gramas.

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Muito pelo contrário. Diariamente, como de 4 a 6 porções de proteína animal, em geral bife ou peito grelhado.

Entao vc "toma" creatina todo dia espertão

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


Whey Protein a R$ 42,00, 900 gramas.


Bem barato mesmo.

Mas uma coisa que não entendo, principalmente em fóruns de fisiculturismo, em academias, etc, é aquela velha discussão de "o suplemento da marca X é melhor que o da marca Y"....... nota-se a diferença, ou é efeito "placebo" do sujeito tostado o resto do 13° comprando aquele produto que todo mundo fala que é bom, e blablabla...?

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Kirk_Hammett
Se se tratasse da mesma coisa, estaríamos todos proibidos de comer carne.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar


Muito pelo contrário. Diariamente, como de 4 a 6 porções de proteína animal, em geral bife ou peito grelhado.

Entao vc "toma" creatina todo dia espertão


A creatina não tem a ver diretamente com a proteína, em se tratando de porções suplementares de alimentação pra treino. A protéina é necessária pra reconstruir o músculo, seja numa atividade normal, ou num esporte pesado, já a creatina dá aquela "força extra", mas óbvio que ela não contém proteínas, tampouco aumenta significativamente a aceitação de proteínas no músculo.

Agora eu não sei dizer qtas (unidades de peso aqui) de creatina você consegue "absorver" de um bife, e se isso é possível realmente.....

Philipius
Veterano
# jun/07
· votar


Pouco tenho a opinar sobre o assunto pois nunca usei nem pretendia utilizar suplementos alimentares. Concordo que atletas de alto rendimento dificilmente conseguem fugir de sua utilização, mas esportistas amadores podem viver bem sem, apesar de os resultados demorarem mais.

E sendo proibida ou não ela continuará sendo vendida.
É só chegar numa farmácia "especializada", olhar para um Mega Mass e começar a rir que o cara vai te entender e abrirá o balcäo do mäl com a fonte dos venenos e dos suplementos. hehe

André_Decathlon
Veterano
# jun/07
· votar


Existe algum documento de cunho científico que comprove males causados pela ingestão (controlada) de creatina num esportista comum?


sempre quis aprender a fazer perguntas desse tipo

kapetanovic
Veterano
# jun/07
· votar


Isso ai é a maior bobeira!

Começei ir à academia tem cerca de 7 meses e nunca tomei nada.
Tambem por causa da minha genética.

Hoje pego 60kg no supino.

Para tomar estas porcarias vc tem de parar de fazer um monte de coisas!
Como beber.

MatheusMX
Veterano
# jun/07
· votar


Bom é Toddynho.

Carla Andréa
Veterano
# jun/07
· votar


Bom é Toddynho.

hauahauahauhauhuhuahauah

Philipius
Veterano
# jun/07
· votar


Para tomar estas porcarias vc tem de parar de fazer um monte de coisas!
Como beber.

Até odne sei pra malhar em si já é bom parar de beber. hehe

kapetanovic
Veterano
# jun/07
· votar


Philipius
Nada, hahhaha.
Colega meu malha tem uma cara e direto fica bêbado de cair.

Índio_DT
Veterano
# jun/07
· votar


Estranho proibirem a venda de creatina no Brasil, mas conseguirem importar dos States...

Eu creio que seja por uma questão comercial...

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


ZakkWyldeEMG
A creatina não tem a ver diretamente com a proteína, em se tratando de porções suplementares de alimentação pra treino. A protéina é necessária pra reconstruir o músculo, seja numa atividade normal, ou num esporte pesado, já a creatina dá aquela "força extra", mas óbvio que ela não contém proteínas, tampouco aumenta significativamente a aceitação de proteínas no músculo.

Creatina é uma proteína -_-

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Prote%C3%ADna

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Philipius
Até odne sei pra malhar em si já é bom parar de beber. hehe

Cerveja pode ajudar atletas a se rehidratarem

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


duplo

Crash
Veterano
# jun/07
· votar


'a ignorancia é uma bençao'

nao vou colocar nenhuma opiniao pessoal aqui pq afinal nao sou nutricionista, medico, nem nada, e portanto ninguem vai acreditar em porra nenhuma do que eu disser.
mas deixo ai uns links de estudos/pesquisas :
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entrez?Db=pubmed&Cmd=ShowDetailView& TermToSearch=11317142&ordinalpos=1&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed. Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_RVAbstractPlus
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entrez?Db=pubmed&Cmd=ShowDetailView& TermToSearch=15758854&ordinalpos=1&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed. Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_RVAbstractPlus
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entrez?Db=pubmed&Cmd=ShowDetailView& TermToSearch=10999421&ordinalpos=1&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed. Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_RVAbstractPlus

tirem suas conclusoes
abs

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Crash

Velho essa segunda matéria aí eu não entendi. Como assim "A suplementação de creatina via oral é segura?"

?

Existe outro modo ou eu interpretei errado? O_o

Crash
Veterano
# jun/07
· votar


Kirk_Hammett
Ah cara provavelmente deve existir!
tambem nao ouvi falar nao!

izzystradlin
Veterano
# jun/07
· votar


Whey Protein a R$ 42,00, 900 gramas.

esse é bom mesmo mas quem já tomou pode me confirmar...

não há nada como o ANIMAL PACK...é caro na base dos 100 pila mas
se alguem comprar aí e não melhorar em 2 meses pode me chamar de biba o resto da vida eheheh

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/07
· votar


Isso ai é a maior bobeira!

Começei ir à academia tem cerca de 7 meses e nunca tomei nada.
Tambem por causa da minha genética.

Hoje pego 60kg no supino.

huahuauhauhauhauha

bastante, hein?

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


Hehe 60 kilos cada lado ou no total?

Falaram merda da Creatina aqui, a ideia que a Creatina retem agua nao é provada, retem agua hemogenin, deca, etc!Para reter agua algo teria que aromatizar, e desde qd aCreatina aromatiza?

Segundo, proibição besta, Brasil unico pais do mundo que a proibiu, para sentir a merda que foi feita

Terceiro, a creatina dá força em forma de explosão muscular para treinos de hipertrofia, só!O que acontece é que com o treino mais intenso se cresce mais, quem perde o que ganha com creatina é pq treinou errado depois, e nao culpa da creatina em si

Quarto, nao comprem Creatina de marca nenhuma, comprem as manipuladas puras, vao por mim, eh bem superior

Quinto, a ideia de ficar broxa, com suplemento/anabolizante, eh pra quem naoentende nada, ouviu uma historinha no ginasio e acreditou, pqp!

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


esse é bom mesmo mas quem já tomou pode me confirmar...

não há nada como o ANIMAL PACK...é caro na base dos 100 pila mas
se alguem comprar aí e não melhorar em 2 meses pode me chamar de biba o resto da vida eheheh


Sinceramente?Corpo normal nao absorve metade do Animal Pack tranquilamente, o AP só eh aproveitado por pros em periodo de off, pq o corpo dos caras absorvem muita coisa, mas AP para pessoas comuns é besteira, custo beneficio mto baixo!Melhora sim, mas tem coisas bem mais interessantes...

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


E parar de beber pq se está suplementando, é aconselhavel para quem quer ser saudavel!Mas nao é obrigatorio!

O corpo aguenta tranquilamente...

kapetanovic
Veterano
# jun/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
imorrivel
Eu faço concentrado né cara, 60kg no total.

imorrivel
Veterano
# jun/07 · Editado por: imorrivel
· votar


And the meek shall inherit the earth
imorrivel
Eu faço concentrado né cara, 60kg no total.


Qts series de qt?E manda sua idade ae

Mas di boa, boa parte dos meus amigos (nao me incluo nessa, pelo menos por enquanto) colocam 60kg de cada lado xP

Mas nao quero desmerecer tb, 60kg no total nao eh pouca coisa, na minha academia de uma das cidades, os personais de lah, boa parte colocaram isso ou um pouco a mais só (o que eu considero uma vergonha para personal mas) x)

izzystradlin
Veterano
# jun/07
· votar


imorrivel
Sinceramente?Corpo normal nao absorve metade do Animal Pack tranquilamente, o AP só eh aproveitado por pros em periodo de off, pq o corpo dos caras absorvem muita coisa, mas AP para pessoas comuns é besteira, custo beneficio mto baixo!Melhora sim, mas tem coisas bem mais interessantes...

se tomar exatamente uma cápsula (11 comp.) antes do treino, não há como haver excesso...pode acontecer de um organismo ou outro não absorver por falta de exercício e acabar expelindo...mas mesmo assim pra quem tá na fase travada, aquela que não tem mais como levantar mais ferro e o corpo não rende, é a solução...

o que não pode é o cara que nem o ligamento fortificado tem ainda e com 3 meses de academia mete um treco desses..aí lasca...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Proibição da creatina no Brasil pela Anvisa