Essa historia paulista x gaucho ainda vai dar muita merda

Autor Mensagem
Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
É o tipo de coisa que gera esses malucos tipo o Jonas. Mas é o que sempre se escutou desde a época de Grêmio x Palmeiras mesmo

Ah, e tu vai nesses papinhos aí? Que isso, 23 faltas no jogo todo é muito menos do que a média do campeonato brasileiro.. Vamos parar de ser hipócritas aqui.

O que to querendo dizer é que o Grêmio vai chegar junto, como sempre chegou, sem aliviar.

Sandro = Abominção:

{verbete}
Datação
sXV cf. IVPM


valeu, prof. pasquale


constatei aqui que vossa senhoria tá magoada com o resultado do 1º jogo.. que isso, cara...

M. Torres
Veterano
# jun/07
· votar


Ninguem considerou o frio que tava em POA no jogo né?

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


Bramires
Exato, sem hipocrisia, o Grêmio é conhecido no Brasil todo por "chegar junto", sempre foi assim, e muitas vezes ocorreram sim deslealdades. Sinceramente não fiquei magoado com o resultado do 1º jogo, sobre ele já conversei honestamente como barah Filipi, só q vcs aqui no fórum falam, falam e falam pra caramba, não sou obrigado a concordar com tudo.

Ps: Só postei o verbete pq vc disse q não existia no dic.

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
Exato, sem hipocrisia, o Grêmio é conhecido no Brasil todo por "chegar junto", sempre foi assim, e muitas vezes ocorreram sim deslealdades.

Assim como vi coisas terríveis feitas por jogadores de coríntians, palmeiras, são paulo... e do brasil todo.
Se quiser te faço uma lista de jogadores marginais, que nunca passaram pelo Grêmio.

Neto, Marcelinho Carioca, Júnior baiano, Edmundo... e muitos outros.
O que eu sei é que o resto dos torcedores tem mágoa sim do Grêmio, pq a gente sempre incomoda´, tirando diversos títulos e classificações dos times do centro do país. Corintiano e flamenguista então não pode nem ver camisa azul.

Kensei
Sinceramente não fiquei magoado com o resultado do 1º jogo, sobre ele já conversei honestamente como barah Filipi, só q vcs aqui no fórum falam, falam e falam pra caramba, não sou obrigado a concordar com tudo.

tá certo cara, mas tu tá indo na ondinha da imprensa regionalista ao afirmar que o Grêmio é violento e ponto. Não dá pra fazer isso.

Ps: Só postei o verbete pq vc disse q não existia no dic.
Ók. Eu sinceramente nunca tinha visto essa expressão, mas a lingua portuguesa é tão vasta...

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


M. Torres
Ninguem considerou o frio que tava em POA no jogo né?

que frio? tava 10º!

M. Torres
Veterano
# jun/07
· votar


Bramires
que frio? tava 10º!


hahaha...pra mim é frio pacaralho!

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


M. Torres
hahaha...pra mim é frio pacaralho!

10º dá pra jogar de manga curta. ahuauah

Kensei
Veterano
# jun/07 · Editado por: Kensei
· votar


Bramires
Não man, pode acreditar, não entro nessa onda de imprensa não. É q vc não mora por aqui, mas saiba q o Santos por exemplo, é totalmente relegado pela imprensa paulista.

Até mesmo na ESPN q considero das mais imparciais. Sem contar que a grande maioria dos "jornalistas" já exaltavam o Grêmio como vencedor antes mesmo da 1ª partida. Isso sim me deixava puto.

Neto, Marcelinho Carioca, Júnior baiano, Edmundo... e muitos outros.

Todos eles. Não discordo. Mas falei de equipe, e uma opinião minha formada ao longo dos anos. Em longas conversas com um querido Prof. Gremista, o mesmo concordava comigo.

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Kensei
Foi-se o tempo em que o Grêmio era um time violento.
Hoje tem o Sandro-Guerreiro-Goiano, que não é violento na acepção da palavra -- mas chega sim com o corpo. E se ele achar que a falta é necessária, toma um cartão por isso sem problema.

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
Mas se ele bater na mãe do luxemburgo, vc vai achá-lo violento? hahahah

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
Não man, pode acreditar, não entro nessa onda de imprensa não. É q vc não mora por aqui, mas saiba q o Santos por exemplo, é totalmente relegado pela imprensa paulista.

Eu acredito que tenha menos espaço, até pq não é da capital.

Até mesmo na ESPN q considero das mais imparciais. Sem contar que a grande maioria dos "jornalistas" já exaltavam o Grêmio como vencedor antes mesmo da 1ª partida. Isso sim me deixava puto.

sério?? Eu não vi nenhum programa nesse sentido, que coisa.. Todos que eu vi davam o santos como favoritíssimo, pela campanha. Assim como o SPFC tb era favorito contra o Grêmio...
Só o que vi foi alguns criticando a declaração do ze roberto dizendo que "com certeza o santos jogaria a final".. Essa foi brecha demais.

Todos eles. Não discordo. Mas falei de equipe, e uma opinião minha formada ao longo dos anos. Em longas conversas com um querido Prof. Gaucho, o mesmo concordava comigo.

mas o que tu quer dizer com isso? que o Grêmio é sempre violento e ponto final?

Kensei
Veterano
# jun/07
· votar


Bramires
mas o que tu quer dizer com isso? que o Grêmio é sempre violento e ponto final?

Achar violento seria exagero. Mas se eu tivesse que listar quais times chegam mais juntos eu colocaria o Grêmio sim no topo da lista.

sério?? Eu não vi nenhum programa nesse sentido, que coisa.. Todos que eu vi davam o santos como favoritíssimo, pela campanha. Assim como o SPFC tb era favorito contra o Grêmio...

To falando man... mas como vc tb viu, na certa guardamos na memória as críticas. Agora, falar q o SP é favorito, purrrfff sempre é assim.

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


Kensei
Achar violento seria exagero. Mas se eu tivesse que listar quais times chegam mais juntos eu colocaria o Grêmio sim no topo da lista.
Obrigado. Essa é nossa cultura mesmo! hahaah
claro que chegar junto é uma coisa, ser desleal é totalmente diferente.

To falando man... mas como vc tb viu, na certa guardamos na memória as críticas. Agora, falar q o SP é favorito, purrrfff sempre é assim.

Sim, pra nós do RS é chover no molhado.. haha entra por um ouvido e sai pelo outro.

gsprs
Veterano
# jun/07
· votar


10º dá pra jogar de manga curta. ahuauah
aqui ta 11° e to de manga curta...

gsprs
Veterano
# jun/07
· votar


esses loco são muito friolento

Ed_Vedder
Veterano
# jun/07
· votar


Well sobre esse lance de do gremio ter um time violento, eu tenho uma opinião bem formada a respeito.

Só lembram disso quando o Gremio começa a ir longe em algum campeonato, quando caimos pra segunda divisão, ou quando somos apenas coadjuvantes, ninguem fala sobre isso. E quem torce pro gremio sabe que a diferença entre nossos times vitoriosos e nossos times sofriveis, nunca foi o fato de bater menos ou mais, a diferença está somente e tão somente no futebol jogado.

Por outro lado, confesso que existe um lance meio cultura que é o de "ganhar a qualquer preço" que o Gremio incorporou desde os anos 80, e isso é questionável, talvez seja esta, a unica comparação que pode ser feita com os hermanos.

Se avaliarmos as equipes vencedoras do Gremio, vamos notar facilmente que elas em sua base são formadas por jogadores caracterizados pela imposição fisica (reparem a média de altura do time do gremio comparado aos tims do resto do país) e pela organização tática, e bem, isso não é demérito nenhum, no futebol nem sempre o melhor futebol ganha, alias essa é a graça do futebol...

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


O melhor do grêmio era o Cocito. Pra ele, canela era a região que ia dos pés à gengiva superior.

Aí um dia fui ver em um livro de mitologia grega o significado da palavra cocito, aí a surpresa, cocito era o nome de um rio, que era o rio da dor, do desespero e das lamentações.

Ou seja, nada mais justo.

Ed_Vedder
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2


hehehe boa.

Os caras mais violentos que ja vi no Gremio são esses (não vou colocar em ordem)


- Rivarola
-Dinho
- Eduardo Costa

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Ed_Vedder

Qual o nome daquele loirinho que deu um coice na cara do mirandinha uma vez? Td bem que faz uns 15 anos isso, mas alguém deve se lembrar. Ele era do grêmio, foi um grêmio e palmeiras.

r2s2
Veterano
# jun/07 · Editado por: r2s2
· votar


Ed_Vedder

Pra provar o lance do cocito, lê o último item dessa página

Quem estiver com preguiça, vou colar aqui:

31.7 Cócito (Cocythus): O lago das lamentações fica no centro da terra e é formado pelas lágrimas de Lúcifer e pelos rios do inferno que nele deságuam seu sangue. No Cócito estão imersos os traidores, que se distribuem por quatro giros diferentes, dependendo da gravidade da traição cometida. Os giros chamam-se Caína, Antenora, Ptoloméia e Judeca. Este último está reservado à punição dos traidores dos seus benfeitores e é lá que se encontra Lúcifer.

Ou seja, ele é a devida morada do capeta mesmo!!!

Ed_Vedder
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2


poutz man, não to conseguindo me lembrar desse lance com o Mirandinha não.

Sobre o nome, Cocito entrou para a lista de nomes que gostaria de por no meu filho.

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


r2s2
Qual o nome daquele loirinho que deu um coice na cara do mirandinha uma vez?
Não foi o Paulo Nunes?

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Ed_Vedder
Sobre o nome, Cocito entrou para a lista de nomes que gostaria de por no meu filho.

Hahaha, mesmo depois da explicação?

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
Não foi o Paulo Nunes?

Não, Paulo Nunes nessa época ainda jogava no mengão

r2s2
Veterano
# jun/07 · Editado por: r2s2
· votar


maggie
Não foi o Paulo Nunes?

Achei, foi o Darcy, leia nessa página uma reportagem sobre ele

Eu estava vendo esse jogo, foi bizarro, o mirandinha prendeu uma perna do Darcy com as duas dele, e o cara tentando se soltar, aí foi e deu o coice na cara. Depois do jogo mostraram o mirandinha no vestiário com umas 5 marcas dos pinos da chuteira na cara, 5 pontos roxos, muito comédia.

Ed_Vedder
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2
Hahaha, mesmo depois da explicação?


Por obra e graça da explicação =)

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


r2s2
Cocito
nossa, nem lembrava mais desse cara


Ed_Vedder
Rivarola
-Dinho
- Eduardo Costa


chegadores, mas não desleais.
Até a voadora que o dinho deu no válber foi pela frente. heuehueheu

o rivarola tinha as manhas de bater na camufla, a arbitragem não via..
Era pisão no pé, beliscada no tendão de aquiles.. heuehueh A diferença com outros zagueiros é que esses batem descarado e vão expulsos.

Sashsiam_2
Veterano
# jun/07
· votar


o rivarola tinha as manhas de bater na camufla, a arbitragem não via..
Era pisão no pé, beliscada no tendão de aquiles.. heuehueh A diferença com outros zagueiros é que esses batem descarado e vão expulsos.


Assim como o famoso cotovelo do Figueroa na década de 70.

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


Sashsiam_2
Assim como o famoso cotovelo do Figueroa na década de 70.

claro
defensor não pode pedir "por favor, me entrega a bola, fazendo a gentileza?"

Sashsiam_2
Veterano
# jun/07
· votar


defensor não pode pedir "por favor, me entrega a bola, fazendo a gentileza?"
HAiushuahsuahsuahsuahsuahsuahsuhaushas

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Essa historia paulista x gaucho ainda vai dar muita merda