Petrobrás - Essa empresa é foda!

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Marco Alan Rotta
Troque o lucro (que não existe em empresa pública)

=O

Desde quando?

Quem não tem lucro é o governo. Já as empresas estatais (Sociedade de Economia Mista, no caso da Petrobras) buscam lucro sim.

ROTTA
Veterano
# jul/07
· votar


r2s2
Quem não tem lucro é o governo. Já as empresas estatais (Sociedade de Economia Mista, no caso da Petrobras) buscam lucro sim.

Você está certo.
Abraços.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


RafaelValeira
Eu estou meio por fora do assunto de petróleo nacional. No que você está se embasando pra dizer que a Petrobrás tá vendendo as nossas reservas, sem um plano para o futuro?
Estamos consumindo E exportando.

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
leia o meu otro post... a maior parte do petroleo q usamos no brasil eh importado, pq as nossas refinarias naum tem capacidade pra refinar o nosso petroleo

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Até aí tudo bem, devemos vender para fora!
O que quis dizer é: A Petrobrás deve ter um plano para o futuro, quando tiver uma escassez de petróleo, não?
E também tem o que o guschard disse na outra página...

Rato
Veterano
# jul/07
· votar


Polícia Federal faz operação contra fraudes em licitações da Petrobras
A ação da Polícia Federal, denominada Águas Profundas, ocorre na capital e no interior do Rio de Janeiro. O Ministério Público Federal denunciou 26 suspeitos. Em uma casa de classe média alta na Zona Sul do Rio, agentes federais encontraram várias armas. Em outros pontos da cidade, a polícia apreendeu documentos e quatro carros de luxo. A Petrobras informou que afastou empregados suspeitos e instalou sindicância para apurar imediatamente possíveis irregularidades.


boa guras ;)

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


RafaelValeira
O que quis dizer é: A Petrobrás deve ter um plano para o futuro, quando tiver uma escassez de petróleo, não?
E tem?

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Então, era exatamente isso que gostaria de saber!
Não acho que a petrobrás seria tão displicente em relação a esse assunto. Mas isso é só achismo, para ambos os lados, entende?

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


RafaelValeira
Não acho que a Petrobrás seria tão displicente em relação a esse assunto. Mas isso é só achismo, para ambos os lados, entende?
Cumpanheiro, voffê tem que compreender que a Petrobraff é, na, verdade, uma empresa muito importante.
Porque, veja, é uma empresa que depoiff da gefftão do cumpanheiro FFHH.
Portanto, é como a galinha e off pintinhoff: coloco todoff embaixo do braço, compreende?

RafaelValeira
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Cumpanheiro

Opa, não me chame de companheiro! Tenho alergia a isso! :P
Na verdade só queria saber se você tinha algum relato sobre isso, pois, como eu já disse, não estou inteirado no assunto.

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


RafaelValeira
Na página da Petrobrás deve ter..
=S

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Rato

Quando li o seu tópico, imaginei eu que seria uma boa ser FUNCIONÁRIO dessa empresa ( meu pai trabalha lá a vários anos )

Para trabalhar não tem outra igual( mordomias, salário, prêmios e mais prêmios

Enfim...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/07
· votar


Quem não tem lucro é o governo.

Lucro declarado não.

ROTTA
Veterano
# jul/07
· votar


A gente aqui falando bem da Petrobrás e acaba de estourar outro escândalo graúdo no governo, bem na Petrobrás...

Abraços.

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


Marco Alan Rotta
HAAUhaUHUHAuhaUHAhu
eh soh falar do demonio, que ele aparece

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Marco Alan Rotta
A gente aqui falando bem da Petrobrás e acaba de estourar outro escândalo graúdo no governo, bem na Petrobrás...
Abraços.


guschard
eh soh falar do demonio, que ele aparece
Falou do diabo, apontou o rabo.
haha

Rato
Veterano
# nov/07
· votar


Reservas da Petrobras podem crescer 50% com descoberta

Petrobras, de nova descoberta na Bacia de Santos, significará um aumento de 50% nas atuais reservas brasileiras de petróleo, que são de 13,75 bilhões de barris, segundo o pesquisador do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Giuseppe Bacoccoli. No entanto, ele alertou que a exploração dessa nova reserva exigirá grandes investimentos no curto prazo.


Lula visita Petrobras, que anunciou grande descoberta
Testes da Petrobras revelam reservas de grande potencial
Com descoberta, ações da Petrobras disparam 10%


O geólogo afirmou que o óleo encontrado (tipo leve, classificação 28 graus API) é "equivalente ao melhor óleo da Bacia de Campos", ainda que não chegue a ser super leve (35 graus a 40 graus).

Para Bococcoli, o que impressiona é o volume anunciado pela companhia, de 5 a 8 bilhões de barris de petróleo e gás natural, suficiente para "garantir a sustentabilidade da auto-suficiência no longo prazo".


No que diz respeito aos altos investimentos que a nova descoberta exigirá para ser explorada, o geólogo explicou que o óleo estará a seis quilômetros de profundidade e debaixo de uma camada de sal. "O custo para colocar em produção um campo como esse é altíssimo no curto prazo, mas a conseqüência será um significativo aumento nas reservas", disse.

Rato
Veterano
# nov/08
· votar


Petrobras bate recorde de exportação de petróleo no mês de outubro

Exportações para os Estados Unidos e China foram destaque; número chegou à casa dos 574 mil barris diários de petróleo.

carái

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Exportações para os Estados Unidos e China foram destaque; número chegou à casa dos 574 mil barris diários de petróleo.

Eu continuo pagando 3 reáu no litro da gasosa.

Rato
Veterano
# nov/08
· votar


Lucro da Petrobras quase dobra no 3º tri e bate R$ 10,852 bilhões
l
A Petrobras anunciou nesta terça-feira que obteve lucro líquido de R$ 10,852 bilhões no terceiro trimestre de 2008, alta de 96% sobre o mesmo período do ano passado.

te falar hein

e ainda

Petrobras notifica ANP sobre mais uma descoberta de óleo no Espírito Santo
Foram encontrados resquícios de hidrocarboneto na bacia de Campos, em lâmina d'água de 1.089,5 metros.



se o governo não criar uma outra estatal para dividir oe negócios, essa empresa vai começar a manipular o governo e tudo mais =D

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


brunohardrocker
Eu continuo pagando 3 reáu no litro da gasosa.

Corre lá prá reclamar com os fazendeiros que tem Megas tratores tele-guiados via NASA e que não precisa de ajuda de nenhum outro estado, vai lá, vai?

kkkkkkkkkkkk...Ahahahahaha... Ehehehehehehe...

Chespirito
Veterano
# nov/08
· votar


Por culpa da Petrobrás, Bovespa cai quase 8%:

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200811121301_RE D_1226494913nN12263563


Dólar reflete mau humor global e sobe quase 3%:

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200811121822_RT R_1226513913nN12296759

Rato
Veterano
# mai/09
· votar


Petrobras é a 4ª empresa mais respeitada do mundo

A Petrobras saltou do vigésimo para o quarto lugar entre as companhias mais respeitadas do mundo, segundo pesquisa divulgada pelo Reputation Institute (RI), empresa privada de assessoria e pesquisa, com sede em Nova York. O ranking relaciona 200 grandes empresas do mundo e é realizado anualmente.


Se o Lula não criar logo essa outra estatal, haverá um Golpe de Estado muito em breve.

Rato
Veterano
# mai/09
· votar


O duto, com cerca de 900 quilômetros,

ainda não me conformo com isso

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Foda mesmo !!
Queria trabalhar de analista de sistemas la ...
xD

_JCM_
eu vi um video q os japoneses, se naum me engano, criaram um motor com propulsão magnetica...feito de imã...naum precisa de combustivel e naum polui nada... sei lah...

Eu tambem ja ouvi falar nesse tipo de moto ...
Conversor de Kohler

Rato
Veterano
# set/09
· votar


Conheça a nova Petro-Sal

Ontem (31/08), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou o polêmico marco regulatório do pré-sal, que conta com diversos projetos de lei, incluindo a alteração do atual sistema de royalties para o regime de partilha, onde a matéria extraída será dividida entre a empresa privada e o governo, garantindo assim uma maior fatia à Nação.

Caso estes projetos sejam aprovados, será criada uma nova estatal chamada Petro-Sal (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A.), destinada unicamente à administração e exploração do pré-sal. Esta empresa deverá ser completamente otimizada em relação aos números de cargos (máximo de 130 funcionários), que serão contratados pela CLT (Consolidações das Leis Trabalhistas). A estatal será vinculada ao Ministério de Minas e Energia, com escritório central no Rio de Janeiro e foro em Brasília.

=D

GuitarHouse
Veterano
# set/09
· votar


Rato
e dá-lhe PETR3 e 4 caindo....

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Rato
parece ser interessante essa petro-sal

Rato
Veterano
# set/09
· votar


Revista americana The Economist, em relação ao pré-sal: "Dependendo de como for utilizada, essa nova riqueza pode ajudar o país a superar a pobreza e o subdesenvolvimento, ou exacerbar seu ímpeto gastador"

Kensei
Veterano
# set/09
· votar


Rato
As propagandas na TV me leva a uma utopia criada nos anos 60, e pela msg acima, está alinhada com o economist

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Petrobrás - Essa empresa é foda!