porque dolar baixa tanto e nada?

Autor Mensagem
paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar

Henrique S.

mas falando em caso concreto, de loja e tals, não faz sentido

por exemplo, se pega o dolar de uns 4 anos atrás acho, que tava BEM alto

um amp comprado naquela época é bem mais caro (porque o dolar era mais alto), mas eles vendem ao mesmo preço...

dai se o dolar na epoca era 3,50,
dai cai pra 2 reais eles não abaixam

mas se sobe pra 2,30 eles aumentam, falando que o dolar aumentou

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar

paulgilbert

Olha, eu to meio sem i nas lojas e tal, mas pelo que eu vi, os preços tao bem estaveis até, tem algumas coisas ate nao tao absurdas, esses dias vi uma PGM3 por 1600 por exemplo.

Isso do dolar subi de um dia pro outro é balela pura dos vendedores, pode ser ate coisa da importadora que resolve subir os preços por livre e espontanea vontade, e as lojas para manterem sua margem de lucro estavel, sobem tambem.

O que eu quero ver é quando legalizarem a lei que zera a aliquota de importação para instrumentos musicais, vai te fender mexicana por no maximo 1500 nova. E não os preços absurdos que ja vi (2700 numa mex caralho de caro).E de quebra, vai da um tapa na cara da tagima e da giannini que andam fabricando muita merda ultimamente (tagima e seus braços de madeira verde), e claro que essa reduçao na qualidade e preço foram feitos para competir com os "tigres asiaticos" e nao com as marcas "top", mas mesmo assim, Orra 900 conto numa tagima é abusivo.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar

eu so senti queda de preço em captador e algumas poucas marcas de guitarra
mas tipo.. quando o dolar tava mais de 3.50, um duncan custava 350, agora custa 285
o preço das gibson continua o MESMO e das gibson usadas aumentaram MUITO
sg standard por 2 mil reais e les paul standard por 4 mil virou mito

Gasoline
Veterano
# mai/07
· votar

O dólar está por volta de 2,10 a mais de ano.
Ou os caras da importadoras, são uns idiotas que trazem estoques gigantescos, ou são são idiotas que adoram comprar quando o dólar está caro, ou são espertos e ganham mais.
Em qual tu aposta teu dinheiro ?

Algumas coisas baixaram o preço, mas não significativamente.
E guitarras, ainda é ilusão comprar barato.
Infelizmente.

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar

paulgilbert

Mas o poder aquisitivo do brasileiro subiu, e a inflação acabou comendo essa diferença de preços. Ou seja, se algo há 4 anos custa o mesmo tanto, ele está pelo menos uns 10 a 15% mais barato na verdade.

Foukez
Veterano
# mai/07
· votar

Digamos, um instrumento de 1000USD
Com taxa de importação ja fica 1600USD
Mais o lucro da Importadora (chutando baixo) 40% - 2240USD
Mais o Lucro da loja (chutando baixo tmb) 30% - 2910USD
mais o ICMS - cerca de 18% - 3433USD

Tem algum jeito de baratear isso tudo?

Foukez
Veterano
# mai/07
· votar

Eu vo torcer pra que chega a ! eral por 1 dollar,ai sim ia ser foda...
Apesar de que da ultima vez que isso aconteceu no Brasil foi moh doidera...

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar

Foukez

Dá sim, por exemplo esse projeto de lei ZERA a aliquota de importaçao (os 60%), mas o lucro da importadora e da loja dependem da "boa vontade" deles afinal cada um põe o preço que quer, compra quem quiser.E o ICMS depende da localidade mas esse é o de menos.....

braddock
Veterano
# mai/07
· votar

As importadoras recebem o carregamento uma vez por ano na America latina de alguns produtos. Pelo menos isso vale para royal e equipo. Geralmente é antes da fera livre de música que chega o carregamento (porto). Então acredito que na proxima compra se o dolar reduzir, o preço pode cair um pouco para novas mercadorias.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar

se não tiver mais impostos a opção mais óbvia e inteligente de quem tiver grana à vista e cartão de crédito internacional vai ser comprar direto de fora, sem intermediários (como eu já faço há 1 ano e meio)
mas ainda não boto muita fé nessa lei
no mínimo eles vão isentar apenas as importadoras, e a gente que continue à mercê da ganância deles e principalmente das lojas

Flipe J.
Membro Novato
# mar/15
· votar

É meus amigos... O dólar já esta valendo quase libra esterlina, as casas de câmbio já devem ta vendendo por R$3,50.

Já estou vendo shures SM57($99) sendo vendidos por quase R$900, que desgosto.

E a cada dia piora, que futuro nos aguarda...?

alexandrecoppo
Veterano
# mar/15
· votar

Onde que vc ta achando sm57 a R$900?

http://lista.mercadolivre.com.br/audio-profissional-microfones/com-fio /shure/shure-sm-57

Buja
Veterano
# mar/15
· votar

alexandrecoppo
Existem muitos sm 57 falsetas por ai. Mesmo que nao seja carissimo um sm57, 200 e poucos ele nao é.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/15
· votar

Buja
verdade, achei até este anuncio no ML, para explicar diferenças.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618936785-shure-sm57-aprenda-a- identificar-um-original-aqui-veja-_JM

Flipe J.
Falei num outro post, hoje quando pago 1000R$ numa guitarra que ja vi custar 300R$, me sinto um idiota.

Adler3x3
Veterano
# mar/15
· votar

Quem mandou votar neles!?!?

krixzy
Veterano
# mar/15 · Editado por: krixzy
· votar

Adler3x3
Mesmo que votasse no outro, tudo seria como está, seria mais cara de pau ainda, pq ele teria a desculpa que é necessário pra cobrir o rombo que a Dilma deixou, e os sabidões iam ficar caladinhos com o aumento.

Preços no brasil nunca vão diminuir, é do que ta, pra mais, sempre, não tem santo que vc coloque no governo que venha baixar os preços, se gasolina hoje ta R$ 4,00, daqui a 2 anos vai ta R$5,00, e olhe lá se não tiver mais cara que isso.

A gente que é besta em achar que eles são rivais, é tudo farinha do mesmo saco, sempre os mesmos partidos, quando acaba as eleições tão por ai de mãos dadas rindo do povo.

entamoeba
Membro Novato
# mar/15
· votar

krixzy
A gente que é besta em achar que eles são rivais, é tudo farinha do mesmo saco, sempre os mesmos partidos, quando acaba as eleições tão por ai de mãos dadas rindo do povo.

O PMDB tá no poder desde que o Sarney era presidente e o povo continua votando neles esperando mudança. Filhos e netos dos antigos coronéis continuam sendo eleitos, eleição após eleição. Das bizarrices de nossa democracia, essa é uma das mais difíceis de engolir!

Flipe J.
Membro Novato
# mar/15
· votar

alexandrecoppo
Estou me referindo ao preço em lojas grandes conhecidas. ML é ML.

krixzy
se gasolina hoje ta R$ 4,00, daqui a 2 anos vai ta R$5,00, e olhe lá se não tiver mais cara que isso.

e com uns 40% de etanol

Adler3x3
Eu não votei na capivara vermelha, acredito que não mudaria muita coisa se o outro ganhasse mas eu teria pelo menos alguma esperança ainda, quem sabe.

EuFemismo
Membro Novato
# mar/15
· votar

"Tamos" lascados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a porque dolar baixa tanto e nada?