porque dolar baixa tanto e nada?

Autor Mensagem
slashfoda
Veterano
# mai/07


porque o dolar está a menos de 2 reais e os preços de guitarras, pedais, pedaleiras, amplificadores, ... nao baixam???

se a maioria dos produtos sao importados???

alguem sabe me explicar???

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


slashfoda
ainda naum... espere...

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


acho que porque os que tem em loja é estoque antigo, talvez quando for renovar estoque vai ter diferença

ou não

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


slashfoda
eu axo que os caras ainda estão com o pé atraz...
Vai saber, daqui à pouco o Dollar vai pra 2,30 do nada, do jeito que a gente tem sorte...

PunkBarney
Veterano
# mai/07
· votar


Ahh tem muita coisa disso que é palhaçada dos lojistas mesmo. Por exemplo as Epiphones (SG, Standard, Custom) dessa remessa nova vieram mais caras. Aumentaram por volta de R$100,00. Qdo comprei a minha em maio do ano passado, o dolar tava mais alto do que agora, e o preço era mais baixo.
Tem tanto imposto no meio do caminho q a gente nunca vai conseguir pagar R$1200,00 numa Fender mexicana nova (que custa 400 dolares). Pra mim, preço mais do que justo, mas infelizmente, surreal...

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


realmente não da pra entender se for pensar, eu acho que é em busca do máximo lucro
por exemplo
quando peguei meu marshall avt50, o dolar tava em torno de 3,50

eu paguei 1300, na playtech

agora o mesmo amp, em várias lojas, ta saindo por 2600 fácil
=/


eu acho que é uma união de diversos fatores tipo um pouco de cartel com vontade de lucrar o impossível

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


PunkBarney
Se continuar caindo assim, durante um Mês e estabilizar, pode chegar na faixa do 1,50...
O certo seria ae pagar 800 conto da fender.... mas eh tanto imposto, que vai lá pelo 1400...

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


slashfoda
olha os produtos de informatica no mercado livre... memoria que tava custando 150 outro dia tá 100 hoje...

mas assim, os lojistas compraram as mercadorias com o dolar alto, quem disse que eles vao querer vender elas com o preço de hoje? quando os estoques se renovarem vao começar as promoções malucas, mas por agora, nada feito...

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
mas no mercado livre até os pedais barateiam bastante,

eu acho que só vão abaixar o preço quando a galera parar de comprar pelo preço

porque tipo

vamos supor, se a loja paga 2 mil em uma fender (total, com imposto, tudo) e vende por 5 mil, e ta vendendo uma média boa por mês, porque eles iriam abaixar para 3 mil o preço, correndo risco de vender a mesma quantidade que vendem a 5 mil...

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
Mas ae os caras compram tudo com o dollar baixo...
Ae o Dollar dispara.... eles jogam o preço lá em cima!!!
E tem 200% de lucro...
E a gente se ferra do mesmo jeito...

PunkBarney
Veterano
# mai/07
· votar


Luis Guitar
Acho q em 1,50 num deixam chegar... tem muita gente grande que leva vantagem com dolar alto. Quem se ferra eh sempre zé ruela feito a gente.
Concordo que o certo seria pagar 800 conto. Disse 1200 jah englobando todos esses Is absurdos.

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


PunkBarney
bota absurdo nisso, nego fica rico nas costas da gente... =/

E naum chega mesmo cara, 1,50 fica foda....
Magina a Tagima ter q jogar os produtos dela lá embaixo pra disputar com Fender, Gibson, Esp... =/

PunkBarney
Veterano
# mai/07
· votar


Luis Guitar
Num eh a Tagima ter que jogar o preço dos produtos lá embaixo. É colocar a qualidade dos produtos lá em cima.
Pq vou pagar 800 numa t-735 com serios problemas de controle de qualidade qdo hipoteticamente poderia pagar por volta de 1000 numa Fender nova? (hj isso ate já é possivel com mexicanas usadas...)

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


A explicação é o que falaram aí em cima, estoque, na reposição teoricamente teria que baixar, o que não vai acontecer com os instrumentos mais baratos que acabará se revertendo em lucro.
Já os mais caros certamente vão baixar para que aja giro, o cara ficar com equipamentos caros parados no estoque é complicado.

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Eu creio que o preço do dolar é um pequeno fator entre muitos na hora de colocar o preço em um produto, agora pensa comigo, se uma guitarra custa dois mil reais e eles colocam por mil e quinhentos reais, eles vão ganhar muito menos e se o dolar aumentar eles vão pagar mais, isso quebra qualquer um.

OBS: Esse negócio que é ganancia da loja acredito que não faço sentido, e provavelmente a maioria das lojas compra de importadoras, ou seja, creio que paga em reais :)

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Vc acha mesmo que o cara vai baixar o preço somente devido à baixa do dólar? Então espera sentado....

Isso no máximo dá mais margem pro dono da loja, porém ele só irá baixar mesmo os preços se a concorrência tb baixar. Se o povo continuar comprando dele no mesmo preço ele mantém (e até aumenta) pra sempre.

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Câmbio não tem nada haver com a taxa do Dólar...

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Dinovo isso?

O cambio pode ter valorizado, porém, o mercado não responde no mesmo instante. Já que produtos que foram comprados com o dolar caro devems er vendidos com seus respectivos preços pra cobrir os custos.
Porém, o mais importante é que os importadores e lojistas não repassam os reajustes para engordarem seus bolsos.

Headstock invertido
Veterano
# mai/07
· votar


slashfoda

porque os donos de loja são uns filha da puta e aproveita a grana economizada na importação pra encher ainda mais o bolso(salvo alguns que assim que dolar baixa, o preço dos equip. desce e todo mundo vai comprar na loja dele.)

slashfoda
Veterano
# mai/07
· votar


é pq tudo bem que num é tipo: "eita o dolar baixou agora a guitarra q tava custando 2000 esta custando agora 1300!" mas tipo dqui a 1 ou 2 meses podia baratear!!

e os caras da loja devem estar fazendo um grande estoque de produtos com esse dolar baixo!!!! e quando for daqui a 2 ou 3 meses o dolar vai tar à 2,50 ai eles vendem o que compraram com dolar por 1,95 dizendo q é o dolar q esta alto!!!

entendeu???? :)

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


vai tar à 2,50 ai
slashfoda

Para de viajar...previsão para o dolar ontem era de atingir 1,85 até o final do ano.

Foukez
Veterano
# mai/07
· votar


acho que boa parte vai nos impostos e transporte,vai trazer um ampli valvulado via sedex que pesa 36kilos pra ver...

frangooo
Veterano
# mai/07
· votar


calma o dolar começou a cair a pouco tempo ,e provavel que os preços caiam os poucos

André_Decathlon
Veterano
# mai/07
· votar


é sempre assim...
o dólar baixa e quase nada baixa... ai ele sobe e sobe tudo....

Rapha_krust...
Veterano
# mai/07
· votar


Pq no Brasil tá cheio de comerciante safado!

Luis Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


isso eh algo a se resolver a longo prazo, o dollar ta despencando, mas pra começar a subir dinovo eh dois minutos...

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


UGO_RJ
Câmbio não tem nada haver com a taxa do Dólar...

desenvolva este raciocínio pf.

Foukez
Veterano
# mai/07
· votar


porque dolar baixa tanto e nada?
Por que aqui é o Brasil eshauheuashuehuashue

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


Além da teoria do estoque antigo, deve-se considerar que a taxa de importaçao de instrumentos musicais é bem carinha.

Digamos, um instrumento de 1000USD
Com taxa de importação ja fica 1600USD
Mais o lucro da Importadora (chutando baixo) 40% - 2240USD
Mais o Lucro da loja (chutando baixo tmb) 30% - 2910USD
mais o ICMS - cerca de 18% - 3433USD

Convertendo pra Real fica quase uns 7000 Reais, isso considerando o Dolar comercial, pois se for dolar paralelo a taxa cambial e um pouco diferente...

UGO_RJ
Veterano
# mai/07
· votar


Schenker
desenvolva este raciocínio pf.

http://g1.globo.com/Noticias/Economia/0,,MUL36890-5599,00.html


le a noticia toda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a porque dolar baixa tanto e nada?