Sobre o Brasil adquirindo o "Investiment Grade"

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# mai/07


Agência eleva classificação e deixa Brasil a um passo de grau de investimento
Publicidade
da Folha Online, em São Paulo e Brasília

A agência de classificação de risco Fitch elevou o "rating" soberano do Brasil de "BB" para "BB+", um nível anterior do chamado "investment grade" (grau de investimento, "BBB-"), dada a países considerados seguros para investir.

A elevação do "rating" favorece o fluxo de recursos para o país e contribui para que o país pague juros menores quando for buscar recursos no exterior.

o secretário do Tesouro Nacional, Tarcísio Godoy, disse que a elevação demonstra que as políticas econômicas do país estão mais consistentes.

"É outra grande conquista do país. Estamos a um só patamar do grau de investimento. Isso demonstra que as políticas [econômicas] estão consistentes e que o país está mais equilibrado nas suas contas", disse o secretário em audiência pública na Câmara dos Deputados.

Segundo a agência, o "upgrade" reflete "a melhora significativa do balanço de pagamentos do Brasil apoiada por políticas macroeconômicas prudentes e o crescimento das reservas domésticas". No comunicado ao mercado, a Fitch também ressalva a a acumulação de reservas internacionais, o que contribui para aumentar a "resistência [do Brasil] a choques externos".

As reservas internacionais do país estão em torno de US$ 122 bilhões e, segundo as projeções da Fitch, devem exceder US$ 130 bilhões até o final do ano, o "equivalente a 150% da dívida de externa de curto prazo".

O mercado esperava há meses que as agências de classificação de risco começassem a melhorar a classificação de risco do país, principalmente após as reservas internacionais terem atingido a marca dos US$ 100 bilhões. A Fitch se torna a primeira agência a modificar o rating brasileiro. Analistas de mercado consideram que o Brasil deve atingir o nível de "grau de investimento" em 2008 ou 2009.



engraçado. Apesar da quantidade imensa de corruptos e dinheiro desviado, o Brasil vem superando.

Se não houvesse tantos fdputas esse país com certeza seria uma potência mundial =/

Rato
Veterano
# mai/07
· votar


previsão 1/2 post ;)

Rock Charles
Veterano
# mai/07
· votar


Rato

Porque não postou um resumo?

^^

Vick Vaporub
Veterano
# mai/07
· votar


Se não houvesse tantos fdputas esse país com certeza seria uma potência mundial =/


Concordo.

Duvideiro
Veterano
# mai/07
· votar


e o dolar esta em 1,99

Rato
Veterano
# mai/07
· votar


Rock Charles
=)

A elevação do "rating" favorece o fluxo de recursos para o país e contribui para que o país pague juros menores quando for buscar recursos no exterior.

Rock Charles
Veterano
# mai/07
· votar


Rato

Então vai ser bom, não?

\o\

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Rato
O brasil é definitivamente um país muito rico, suportar tanta roubalheira sem quebrar ?
Somos o país que detém o maior número de bilionários e milionários investidores em bancos internacionais. Alguns já tiveram que prestar esclarecimentos em outros países e até foram presos por lá, só aqui que eles desfilam com o dinheiro público roubado em carros de luxo e de vez em quando são notícia na mídia.

Rato
Veterano
# mai/07
· votar


Rock Charles
Então vai ser bom, não?

muito bom guras;

agora vc já assunto para com uma namoradinha.

chega nela depois do cinema e fala: - vc sabia q o Brasil elevou o rating para o investiment grade?

a´róita no mínimo vai querer fazer muito sexo com vc na noite haha


jimmt vandrake

assino embaixo guras ;)

Duvideiro
Veterano
# mai/07
· votar


Rato
cade aquele tópico que vc deu geral sobre mercado de ações?

Rock Charles
Veterano
# mai/07
· votar


Rato

agora vc já assunto para com uma namoradinha.

Mas eu sempre tenho, amigo roedor, esses dias, por exemplo, mandei uma pra minha excelentíssima:

"Sabia que só existem ursos polares no Ártico e pinguins só na Antártica?"

\o/

Philipius
Veterano
# mai/07
· votar


chega nela depois do cinema e fala: - vc sabia q o Brasil elevou o rating para o investiment grade?

a´róita no mínimo vai querer fazer muito sexo com vc na noite haha

Só se for na Ratoländia. hehe

Rato
Veterano
# mai/07
· votar


Duvideiro
cade aquele tópico que vc deu geral sobre mercado de ações?

haha
tava procurando ontem aquele tópico. Nem achei tb =/

eu ia criar um tópico : " Central tira dúvidas. Mercado de Ações, Opções e investimentos em geral"


mas acho q não vai vingar haha



Rock Charles
boa guras;
um dos segredos de um relacionamento duradouro é surpreender ;)

Rapha_krust...
Veterano
# mai/07
· votar


quem bom!!!!

(coment sem nem se quer ler o post)

Rato
Veterano
# mai/07
· votar


Philipius
Só se for na Ratoländia. hehe

em Ratópolis!

ass. Sr. Dingo


haha

Philipius
Veterano
# mai/07
· votar


um dos segredos de um relacionamento duradouro
Hahaha, olha quem fala.

Rock Charles
Veterano
# mai/07
· votar


Rato

em Ratópolis!

ass. Sr. Dingo


HOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIU AHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHO AIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAO IUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAU HOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAO IAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOI AUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUA HOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOI AHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOI UAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAH OAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHA OIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIA UHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHA OIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHO IAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIU AHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHO IAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAO IUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUA HOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUH AOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOI AUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUH AOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAH OIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAI UAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUH OIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHA OIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIU AHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOU HAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHO IAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIU HAOIAUHOIAHOUHAOIUAHOIAUHAOIUAHOIAUHOAIUAHOIUAHOAIUHAOIAUHOIA

Devil Boy
Veterano
# mai/07
· votar


Rato
" Central tira dúvidas. Mercado de Ações, Opções e investimentos em geral"

Qual a tua formação acadêmica(ou outro tipo, sei lá)?

Philipius
Veterano
# mai/07
· votar


Qual a tua formação acadêmica(ou outro tipo, sei lá)?
Mano Räto cursa Moda e Estilo, aprendeu alguma coisa de economia pelo Telecurso 2000.

Duvideiro
Veterano
# mai/07
· votar


Mano Räto cursa Moda e Estilo, aprendeu alguma coisa de economia pelo Telecurso 2000.


pois é..... ele entrou uma turma depois do pete magrelo.
tinha um tópico ai falando como foi o trote

Rato
Veterano
# abr/08
· votar


pois é ...

Standard & Poor`s eleva Brasil a categoria de grau de investimento
SÃO PAULO - A agência de classificação de risco Standard & Poor`s elevou há pouco a nota de crédito (rating) da dívida externa e de longo prazo do Brasil de BB+ para BBB-. Com a elevação, o país entra para o grupo de países considerados de baixo risco, chamado de grau de investimento, ou investment grade.
Aguardada há alguns anos pelo governo e por agentes do mercado financeiro, a notícia foi vista com surpresa pelo mercado, já que não era esperada ainda neste primeiro semestre.
O principal benefício de o país se tornar investment grade é atrair grandes investidores institucionais de países desenvolvidos que, por regras dos seus estatutos, só podem investir em ativos considerados de baixo risco.
(Valor Online)

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Rato
\o\

Vamos, falem mal do governo lula. =]

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Estou aguardando isso faz tempo...
Acho que até o final do ano que vem, vai.

Rato
Veterano
# abr/08
· votar


Atum Bluesman
haha

o barba leva esse 3º mandato fácil fácil ;)

never_ever
Veterano
# abr/08
· votar


Vamos ficar ricos?

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


Agora que o dólar derrete de vez!

Kensei
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
Estou aguardando isso faz tempo...
Acho que até o final do ano que vem, vai.



Vindo de vc, isso é inaceitável.

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Kensei
É verdade.
(pior que concordo huahua)

Kensei
Veterano
# abr/08
· votar


ahahahahah enquanto isso, ocorre coisas do tipo:

"mano, ta subindo 3000 ptos, naum sei o q to fazendo no mailing....to vendidasso tomando no cu tão gostoso...q qdo o cara voltar ele me manda pro back...huahaua"

maggie
Veterana
# abr/08 · Editado por: maggie
· votar


edit

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Brasil adquirindo o "Investiment Grade"