sobre a grade curricular do chamado "ensino médio"

    Autor Mensagem
    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15


    Desde criança as pessoas sonham em ter um futuro.
    e com ctz temos sonhos, reais ou irreais.
    não estou falando dos sonhos que se vendem em padarias nem dos sonhos do livro do Freud.
    assim como maradona encerrou a carreira de jogador e de técnico de futebol, parece que temos algo em comum.
    a grade curricular dos nossos sonhos: por exemplo, quem não gostaria de saber como os frutos nascem. quem veio primeiro, o ovo ou a galinha. e mais, porque a galinha se parece mais com o homem do que o macaco? ou senão mais ou mas? porque as descobertas não vem das experiências? vem sem querer, atoa?
    e mais, quando viajamos de avião, se estamos no céu, porque não vemos Deus? A padaria está logo alí, qualquer lugar. mas e mais, porque? se as plantas transam para dar bons frutos, o que são animais onívoros, são aqueles que gostam de ovos? o som é relativo? MAS COMO ASSIM?
    considerações são bem vindas.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Palavra

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    nhoque on forevis door

    Somente quando vês a tua imagem refletida no fundo do poço, que a tua mente pútrida cheia reminiscencias sinuosas toma um gancho quase mágico que te leva como um máquina do tempo tele-transportadora a tua doce infância e todos os elementos que orbitam em torno da sua existência fazem sentido como um quebra-cabeça gigante.

    Porque o que importa não é a realidade, é a verdade, e a verdade é aquilo em que se acredita.

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    FELIZ NATAL
    o limite está apenas e somente na aparência.

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    tenho outras dúvidas quanto ao ensino médio.
    quando comemos arroz, a colher é concava e doce de leite, concava ou convexa?
    porque a viúva negra come a outra aranha depois dos acasalamento? porque o fim da escravidão só depois do 15 de novembro. porque coelhos faz muito filho?
    só me resta o instinto e a intuição pra saber o que não existia antes da molécula de Deus.
    outra pergunta, porque a nasa caça ets? se todos sabemos que eles existem. pergunta idiota esta. o som é relativo? COMO ASSIM? do que é feito o núcleo da terra se existem terremotos? lava? diamante? pedras? rochas?
    o homem tem que estar sempre se perguntando. somos como um poema. cada um une e isola, como palavras, com sua própria poesia, isola porque é cada uma pessoa, unidos pela poesia.

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    boas e famintas considerações fomentando o diálogo e troca de receitas sobre o melhor fermento para aumentar o bolor educacional

    entendo que a grade curricular é um mal necessário para prender as atenções de alunos fermentados a hormônios. A maioria não quer saber de nada além de copular e para que a sociedade e cultura sobrevivam, é preciso passar por osmose as informações relevantes que a humanidade juntou a tanto custo e sangue. Será mais fácil quando todos tiverem um chip na cabeça e bastar fazer download, tirando o risco de vírus, deturpações digitais e hackers mentais operando por telepatia WiFi...

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/15
    · votar


    como faço pra participar?

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    sempre estudei em colégio católico, sejam eles de padres ou madres.
    hoje me veio à mente uma coisa quando aprendi o credo de traz pra frente, como a professora mandou. eu era retardado, e decorei de traz pra frente mesmo. mas isto não vem ao caso agora.
    sempre tive inveja de um garoto que escrevia coisas lindas sobre o espírito santo. por exemplo: "não chamar os outros por apelidos" "não colocar apelido nos outros" apesar de ser sempre humilhado por suas orelhas e por seu cabelo parecido com o zezé de camargo. tanto é que ganhou o apelido de espírito santo, pois todos o riram quando ele fez uma piadinha sem graça depois que disse que existe o zezé, o de camargo, e o luciano. um trio. pra quem não sabe este menino se chama Jesus.
    por falar em Jesuus, tenho uma dúvida. Está em corinthios que Paulo se chamava Saulo antes de ver o Próprio e se arrependeu do seu pecado. mas a dúvida que cabe agora já que Ele morreu bem antes do nascimento de Paulo. Então, quando ele viu Jesus, Paulo já amava Jesus? Este é o nível de pensamento de quem escreveu a Bíblia. COMO ASSIM?

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    nhoque

    Não sei se entendi direito (português sofrível), porém vou tentar explicar para você.

    Primeiro, a referência sobre o nome hebreu de Paulo está em Atos, não em Coríntios (At 7.58).

    Você diz que Cristo morreu bem antes do nascimento de Paulo.

    Bem, vamos analisar à luz das Escrituras se isso de fato está correto; vamos para a exegese dos textos.

    Nos escritos originais, a palavra grega para jovem em Atos 7.58 ("As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo.") conota alguém com mais de 30 anos de idade; daí já tiramos a conclusão de que Jesus e Paulo (assim como os demais Apóstolos) eram contemporâneos. Junte a isso o fato de que para ser membro do Sinédrio era necessário ter mais de 30 anos (não me recordo a referência do AT). Paulo era membro do Sinédrio.

    Outro texto esclarecedor encontra-se no capítulo 8 de Atos, no versículo 1, o qual diz: "E Saulo consentia na sua morte". Segundo alguns eruditos, nos escritos originais, a palavra "consentia" tem o sentido de "dar uma sentença". Há alguns teólogos que concordam que Paulo era o líder do Sinédrio e foi ele quem deu a palavra final na execução de Estevão.

    Com isso, entendemos que Cristo e Paulo viveram na mesma época, poderiam até mesmo ter a mesma idade, vai saber. Não há fundamento escriturístico para se dizer que Cristo morreu bem antes do nascimento de Paulo, não sei de que lugar você tirou isso.

    Sobre o encontro entre os dois, 1 Coríntios 15, versículos 3 ao 8, revela-nos que Cristo apareceu a Paulo:

    "Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem. Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo."

    Paulo teve um encontro pessoal com o Mestre após a ressurreição desse.

    Espero que a sua dúvida tenha sido esclarecida.

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    sim...mas como se Jesus foi pro céu depois de morrer?

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Jesus foi pro céu depois de morrer

    "[...] depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus." At 1.3

    "Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos." At 1.9

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    olhos, quem precisa de olhos...acho que tenho ouvido absoluto pois me lembro de tudo o que foi dito por meus professores, já que tenho dislexia e sou analfabeto.

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    outra dúvida quanto ao meu ensino na década de 80 e 90, foi sem dúvida o poder do cálculo estequiométrico e do ponto de fusão dos materiais. um corpo e sua massa divide o objeto em seres com forma e energia e os elétrons, que são negativos, faz do planeta hemp um berço de raios gama que envelhecem as dilmas da vida e os lulas, assim como fhc e todas as aves de rapina.

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    acho que não foi nhoque que ele comeu

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    o limite está na aparência do super ego, do eu...mais que do eu digo que além disto está os modos gregos e pentas. sobre Davi tocar sitar era muito além do ópio que usava, pois Salomão não quis seguir o caminho do pai e preferiu a lucidez do prazer sexual e do dinheiro abre te de sésamo conquistado graças a influência do Pai. A sitar dominou a cabeça de Davi e Jônatas não fugiu da luta de tentar fazer este parar com o ópio. segredos são sagrados e há quem diga que o bem não nasceu com Epicuro mas sim com a bíblia. A Grécia sempre teve um sistema democrático e politizado para aumentar a hipocrisia e ao mesmo tempo dominá-la como um bem para o corpo. Marcelino Pão e Vinho foi inspirado em São Sávio. Buscar a santidade nada mais é que problematizar as questões do subconsciente e deixá-lo tomar conta do consciente. MC Tati, um beijo você é uma coisa de louco.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Não era uma arpa? Que coisa confusa

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    daimon blackfire
    COMO OUSAS QUESTIONAR O DEUS ODION?

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ousando, ué.

    nhoque on forevis door
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    daimon blackfire
    ahahaha aha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre a grade curricular do chamado "ensino médio"