Contra ladrões, Médica põe seringas contaminadas com HIV na grade de casa!

    Autor Mensagem
    Murillo Wendel
    Veterano
    # ago/11


    Uma médica instalou seringas em cima do muro de casa para se proteger de assaltos e acrescentou em um cartaz que elas estavam contaminadas. O caso foi parar no Conselho Regional de Medicina e agora a doutora corre o risco de perder o registro profissional.

    Trinta e uma seringas foram colocadas na grade pela dona da casa. O cartaz avisa: "Muro com sangue HIV positivo. Não pule!". A moradora, que pediu para não ser identificada, confessa: pegou o material no trabalho. "Eu sou médica e consegui isso no hospital. Estão contaminadas", conta.

    Ela é ortopedista em um hospital público e diz que tomou essa atitude porque já foi roubada duas vezes. "Da primeira vez foi um cortador de grama, secador de cabelos, máquina fotográfica e a última foi a televisão de tela plana", conta.

    Os vizinhos se revoltaram. Com medo, não querem mostrar o rosto. "Se todo morador tomasse uma atitude radical, o condomínio viraria um folclore, né?", diz um morador.

    "É um desrespeito a todas as pessoas que convivem com ela. Você imagina o susto de um vizinho que chega em casa e vê uma coisa dessa. Eu tenho uma vizinha que tem sérios problemas", comenta outra.

    Em nota, a secretaria de Saúde do Distrito Federal afirma que a médica está de folga e que assim que voltar ao trabalho vai ser avaliada clinicamente.

    A médica trabalha em um hospital perto de Brasília. A direção diz que nenhum funcionário tem autorização para retirar material; e que se for confirmado que as seringas saíram do hospital, vai abrir uma sindicância.

    Ontem, depois de dois dias, a médica retirou as seringas do portão, mas o cartaz ameaçador só saiu nesta manhã.

    O Conselho Regional de Medicina vai investigar a conduta da médica. E já vê indícios de desrespeito ao código de ética da profissão. Segundo o Conselho, um médico não pode usar seu conhecimento para provocar qualquer tipo de sofrimento físico ou moral.

    E caso se confirme que as seringas foram mesmo retiradas de um hospital público a situação dela fica ainda mais complicada.

    Fonte

    Murillo Wendel
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Que método radical contra assaltos.


    Mas mesmo contaminadas, dependendo do tempo da exposição, acredito que o virus não consegue "ficar ativo", creio eu.

    AnaClara
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O pior mesmo na situação é que a parada fica feia pra caramba.

    Mas ela colocou o aviso, e poderia ter colocado seringas contaminadas ou nao, nem precisaria ser médica.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    AnaClara


    Eu acho que ela fez isso mais para protesto.

    Porém, quem é o louco de arriscar a pular essa grade e se furar com uma agulha dessas ai...

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acho que é lorota, o vírus tem um tempo de sobrevida, ela teria que ficar trocando as seringas sempre...

    AnaClara
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Murillo Wendel
    Porém, quem é o louco de arriscar a pular essa grade e se furar com uma agulha dessas ai...

    Por isso, naõ precisa nem do vírus mesmo.

    Igual aquelas casas que tem "Cuidado com o cão" E na real nao tem cachorro nenhum. Ou só um daqueles pequenininhos

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Murillo Wendel

    A criatura estava de férias, creio eu. No mínimo, vai ter esse tipo de incidente registrado na ficha funcional e receber uma advertência do CRM. Atitude mais tosca essa que ela tomou. Contrate uma empresa de segurança e instale uma cerca elétrica.

    Bob Mauley
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu entrei tres vezes no pótico e simplismente nao sei o que postar

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bob Mauley
    Poste que você entrou varias vezes no tópico e não sabia o que postar..

    R. Marcone
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pra que dois tópicos?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/267612/

    Murillo Wendel
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R. Marcone

    Calma ae tio.

    Eu usei a busca.

    USei as palavras "medica" "seringa" "HIV".

    Ai alguem cria um titulo que não com diz com o titulo da noticia...não tenho culpa.


    TOPICO FECHADO

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Contra ladrões, Médica põe seringas contaminadas com HIV na grade de casa!