Contra ladrões, Médica põe seringas contaminadas com HIV na grade de casa!

    Autor Mensagem
    Murillo Wendel
    Veterano
    # ago/11


    Uma médica instalou seringas em cima do muro de casa para se proteger de assaltos e acrescentou em um cartaz que elas estavam contaminadas. O caso foi parar no Conselho Regional de Medicina e agora a doutora corre o risco de perder o registro profissional.

    Trinta e uma seringas foram colocadas na grade pela dona da casa. O cartaz avisa: "Muro com sangue HIV positivo. Não pule!". A moradora, que pediu para não ser identificada, confessa: pegou o material no trabalho. "Eu sou médica e consegui isso no hospital. Estão contaminadas", conta.

    Ela é ortopedista em um hospital público e diz que tomou essa atitude porque já foi roubada duas vezes. "Da primeira vez foi um cortador de grama, secador de cabelos, máquina fotográfica e a última foi a televisão de tela plana", conta.

    Os vizinhos se revoltaram. Com medo, não querem mostrar o rosto. "Se todo morador tomasse uma atitude radical, o condomínio viraria um folclore, né?", diz um morador.

    "É um desrespeito a todas as pessoas que convivem com ela. Você imagina o susto de um vizinho que chega em casa e vê uma coisa dessa. Eu tenho uma vizinha que tem sérios problemas", comenta outra.

    Em nota, a secretaria de Saúde do Distrito Federal afirma que a médica está de folga e que assim que voltar ao trabalho vai ser avaliada clinicamente.

    A médica trabalha em um hospital perto de Brasília. A direção diz que nenhum funcionário tem autorização para retirar material; e que se for confirmado que as seringas saíram do hospital, vai abrir uma sindicância.

    Ontem, depois de dois dias, a médica retirou as seringas do portão, mas o cartaz ameaçador só saiu nesta manhã.