ajuda Dev-Pascal ?

Autor Mensagem
Energy
Veterano
# abr/07
· votar

em C++

#include<iostream>
#include<conio>
using namespace std;

int main ()
{
cout << "====================" << endl;
cout << "Fóruns Cifra Club!!" << endl;
cout << "====================" << endl;
getch();
return 0;
}

em fortran
write(*,*)"====================";
write(*,*)"Fóruns Cifra Club!!";
write(*,*)"====================";
end

Kobberminer
Veterano
# abr/07
· votar

Uhn... o que seria, então, o "C++" ?

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar

Kobberminer
Uhn... o que seria, então, o "C++" ?

C com suporte a orientação a objetos e mais outros recursos.

ROTTA
Veterano
# abr/07
· votar

TIO_TEDDY
claro que não, pascal satisfaz a maior parte das necessidades dos estudantes de engenharia, tanto que é ensinada em quase todas as universidades do país nos cursos de engenharia

Pensei que o software mais ensinado nas engenharias fosse o (também antigo) Fortran... Mas enfim, na área de TI ele é passado. E faz tempo.

Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar

Marco Alan Rotta
Pensei que o software mais ensinado nas engenharias fosse o (também antigo) Fortran... Mas enfim, na área de TI ele é passado. E faz tempo.

Abraços.

Antigamente se usava o Basic também...

izzystradlin
Veterano
# abr/07
· votar

Em Pascal ficaria +- assim o mesmo programa:

PROGRAM P1;
BEGIN
WRITELN('===============');
WRITELN('Fóruns Cifra Club!');
WRITELN('===============');
//um comando de espera pra fechar o programa que eu não lembro;
END.

o readkey ele vai ler a tela e pode-se usar o clrscr pra limpar...
mas pra fechar não tem nenhum não..é isso aí só...

ROTTA
Veterano
# abr/07
· votar

The Blue Special Guitar
Antigamente se usava o Basic também...

Sim. Foi a primeira coisa que aprendi a usar em um computador. Na época da "tela verde"... =)
Abraços.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar

Izzy

Na verdade o readkey le qualquer tecla do teclado, como depois dele fica só a instrução determinando o fim do programa, quando vc apertar alguma tecla o programa fecha...

Pode usar readln tb, soh que ai ele fecha quando vc apertar enter...

Hehe grandes tempos do Basic ..x)

E sobre Pascal, as grandes faculdades geralmente o usam no curso de CC pois é extremamente simples e sem grandes utilidades, para o aluno ficar mais focado na parte dos algoritmos...eu acho valido...

izzystradlin
Veterano
# abr/07
· votar

imorrivel
é isso aí mesmo...

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar

Bom na parte básica do curso de eng. que eu toh fazendo, a gente aprende a programar em C.

Lembrando da curta experiência que eu tive em Ciências da Comp., a gente começava logo de cara a aprender programação OO.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar

Aqui na facul tem algoritmos em portugol mesmo e programação em C.

thanatos
Veterano
# abr/07
· votar

fui a última turma do meu curso a aprender Pascal em introdução a ciencia da computação...meus bixos já começaram com C =/
agora tive C e vou ter java...mas a maior parte das coisas é em algoritmo mesmo, linguagem do pseudo=codigo, algo assim...hgehehe

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar

Hehe a maioria dos cursos em cc das grandes faculdades (usp, unicamp, unesp,etc) começam por linguagem nao OO

Agora, essas particulares da vida, ai eu nao sei!

Engenharia geralmente só aprendem uma linguagem, como é apenas uma, ai o melhor é aprender alguma de alcance maior, ai geralmente é C...

Eu nao acho uma boa iniciar ensinando programação OO, mas certamente deveria ser materia do primeiro ano, mass...

Hehe algoritmos que enche as paciencias, a maioria acaba indo para areas em que o projeto do software já é algo bem mais avançado que os simples algoritmos matematicos que ensinam na faculdade, mas novamente..paciencia x/

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar

Curso de Ciências da comp. do IME-USP

Começa com java orientado a objetos =p

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar

Me sinto como se fosse um papagaio =p

mas, by the way, ...

Não me recordo direito, mas acho q o prof. de intro. a CC disse que não faz mto sentido aprender linguagem estruturada e depois vc ver OO.

Atomic
Veterano
# abr/07
· votar

eu to no 5o periodo de CC e ainda nao tive nenhuma materia de OO uAHAuaHUAhauHAuhaUAh
mas na boa, isso eh um absurdo.. acho que devia começar com OO desde o inicio porque eh muito util

o foda eh que os professores sao velhos e querem dar aula do mesmo jeito que tiverem a 10 anos atras, por isso que ta cheio de aula de pascal e fortran por ae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ajuda Dev-Pascal ?