Presidente do Peru vende avião presidencial e constrói hospital infantil

Autor Mensagem
Xin_Taos
Veterano
# fev/07
· votar


Black Fire

O problema é mais estrutural que isso... se você for pensar bem, não tem como existir "igualdade social" dentro do sistema vigente.
Por mais que seja alta a qualidade de vida, sempre haverá aqueles que administram (enrolam, não produzem nada de fato), que ganham fortunas por isso e os que trabalham para produzir desde o tapete que você usa para limpar os pés ao entrar em casa até os PCs que estamos usando.
Concordo com você ao dizer que a medida do presidente peruano é populista, mas discordo quando diz que a solução é puramente e superficialmente econômica e não estruturalmente sócio-econômica...

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


Xin_Taos

O problema é mais estrutural que isso... se você for pensar bem, não tem como existir "igualdade social" dentro do sistema vigente.

Se realmente fomos levar isso em considerção, podemos afirmar que nunca irá existir uma sociedade igualitária, portanto, a solução seria apelar para os crimes...

Veja bem, é de natureza humana o fato de competirmos por mais território, poder, dinheiro, sexo enfim... por mais ações que os governantes e pessoas de boa índole acabam provocando na sociedade, esta nunca irá se encaixar no trilhos corretamente, pois sempre estaremos competindo por algo maior, mesmo numa sociedade comunista (que na minha opinião, só existe em teoria...)

Pessoas teriam que ser mais espertas para poder sobreviver neste mundo e em parte, apelar paraa Justiça, pelo certo, nunca irá resolver nossos problemas... pessoas que não conseguirem sobreviver a estas mudanças que a Seleção Natural cuide de eliminá-las... se a pessoa for mais rica que voce, roube-a... se for mais pobre, domine-a... infelizmente assim que a Humanidade caminha e será deste modo por muito tempo...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/07
· votar


Xin_Taos
Igualdade social não deve ser uma meta de governo, o que importa é enriquecer a sociedade em todas as classes para que mesmo as classes mais baixas possam viver bem, tentar distrbir renda forçadamente só cria barreiras para esse desenvolvimento, e por conseqüêcia a estaguinação, tal qual ocorre no Brasil.

Sir Cam
Veterano
# fev/07
· votar


Eu sinto pena de vocês que perdem seu valioso tempo discutindo política no OT.

Xin_Taos
Veterano
# fev/07 · Editado por: Xin_Taos
· votar


Black Fire
Isso é uma opinião extremamente pessoal, no sentido de que rolaram e rolarão discussões e discussões, essas que não cabem, talvez ao off topic.
Quanto ao que você disse, eu discordo plenamente... o capital por si só não gera riquezas, o homem gera!!
Se sua intensão é desenvolver economicamente, então você terá aumento do capital sem, necessáriamente, aumentar a riqueza gerando assim capital especulativo, o resto você já sabe...

Quanto à música, tema príncipal do fórum do cifraclub, espero que possamos nos dar bem já que não foi possível na política, heheh!

leandro
Foi mal a ofensa...
acho que eu empolguei na hora de escrever...

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


Eu sinto pena de vocês que perdem seu valioso tempo discutindo política no OT. (2)

Eu senti isso agora...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/07
· votar


Xin_Taos
Se sua intensão é desenvolver economicamente, então você terá aumento do capital sem, necessáriamente, aumentar a riqueza

Se você aumentar o volume de dinheiro simplesmente, é claro que a riqueza da sociedade nao será aumentada, mas se você der condições para que o dinheiro seja investido, coisa que o governo do Brasil não dá, justamente pela síndrome de Robin Hood, o natural é que haja aumento da produção e por consequência o aumento de renda em médio prazo.

Xin_Taos
Veterano
# fev/07
· votar


Enquanto não melhoram a distribuição de renda não haverá aumento da mesma nas camadas pobres. Esse aumento se concentrará sempre na mão dos ricos...
Mesmo que não fosse assim...
A forma que você coloca é ética?

Xin_Taos
Veterano
# fev/07
· votar


Kobberminer

Tenho um exemplo de sociedade igualitária para você:
Uma cidade no centro do Canadá se rebelou e virou anarquista.
Não sou sequer simpatizante da causa anarquista, mas é fato
que essa cidade se dezenvolve bem até hoje...
Vou procurar a fonte e posto aqui...

leandro rodrigues
Veterano
# fev/07
· votar


Eu sinto pena de vocês que perdem seu valioso tempo discutindo política no OT.

Tudo que é discutido aqui no OT, prá mim é perda de tempo.

Alguém aqui ganhou alguma coisa discutindo aqui no OT?

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


Xin_Taos

Bom para eles... tomara que comecem a ver como as coisa mudam, se não viraram mais um grupo Amish...

leandro rodrigues
Alguém aqui ganhou alguma coisa discutindo aqui no OT?

Eu ganhei uma enorme conta de luz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Presidente do Peru vende avião presidencial e constrói hospital infantil