Testemunhas de Jeová tem pobrema das idéia!

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Cientista
... e não achei o que eu queria.

Deus???

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Exato! Uma religião que não compreendo, mas respeito, né, fazer o quê? hahhaa

Tenho 3 amigas testemunhas de Jeová, elas nunca vêm nas festas de aniversário que convido.

O pais de duas amigas minhas (irmãs) eram policiais, deixaram da profissão por causa da religião, se converteram e não puderam mais exercer a profissão.

Cientista
Veterano
# jan/08
· votar


transfusão de sangue é um método antiquado e arriscado.

A transfusão de sangue se popularizou durante a II Guerra Mundial. No dia 16 de maio de 1962 (há 45 anos), o Dr. Denton Cooley realizou a primeira cirurgia de coração aberto, sem sangue, em uma Testemunha de Jeová. No ano de 1977 (há 30 anos) o Dr. Cooley publicou um relatório de 542 cirurgias cardiovasculares em Testemunhas de Jeová sem realizar transfusão de sangue, no qual ele declarou que os riscos eram baixos e aceitáveis.

As técnicas cirúrgicas evoluiram muito desde então!!!

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Cientista
As técnicas cirúrgicas evoluiram muito desde então!!!

Aposto que as campanhas de doação de sangue são para alimentar vampiros. ¬¬

Cientista
Veterano
# jan/08
· votar


...Deus???

Definitivamente Deus não está aqui. Ou acha que está? Não seria tão tolo a ponto de procurá-lo aqui... por que você é tão tolo a ponto de perguntar???

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Cientista

Perguntas:

- Mas qual é a agressão que uma transfusão de sangue causa à moral de uma pessoa?

- A gente sabe que uma minoria das pessoas têm acesso à tecnologia e técnicas avançadas. Não apenas de medicina. E aí, tem que morrer mesmo?

sithknight
Veterano
# jan/08
· votar


Cientista
a questão não são só cirurgias...

existem certos tipos de acidentes em que há grande perda de sangue, sendo necessário uma transfusão...e aí, como é que fica?

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Cientista
Definitivamente Deus não está aqui. Ou acha que está? Não seria tão tolo a ponto de procurá-lo aqui... por que você é tão tolo a ponto de perguntar???

Você não disse que queria achar aqui...

E eu pensei que ele era onipresente e estivesse até nas entrelinhas dos meus comentários estúpidos...

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Eu fico com pena do pessoal que fia doente e faz tudo que pode para tentar sobreviver, agora morrer por ignorancia, tinha era que morrer duas vezes!

Cientista
Veterano
# jan/08
· votar


As campanhas de doação de sangue ainda são fortes porque no Brasil os centros hospitalares são precários e arcaicos e as pessoas estão acostumadas com a transfusão de sangue porque ela é popular. Mas ser popular não significa que é a melhor alternativa.

Cabe ao paciente escolher.

Pessoal, não quero ofender ninguém. Acredito que a senhora possui tratamento e sem violar as crenças dela.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


www.vamosdiscutirreligiaocivilizadamente.com.br/forum

Jiuvaskala
Veterano
# jan/08
· votar


Cientista
Acredito que a senhora possui tratamento e sem violar as crenças dela.

é isso aí...

Cientista
Veterano
# jan/08
· votar


Não acredito que Ele seja onipresente... mas não vou entrar nesta discussão. Deus não pode ser o responsável pelo que eu e você escrevemos. Exceto se você for menor de 16 anos, porque daí os teus pais assumem a responsabilidade.

Mas eu não me ofendi, ok??

james_the_bronson
Veterano
# jan/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Cientista
Mas eu não me ofendi, ok??

Na realidade você me ofendeu:

por que você é tão tolo a ponto de perguntar???

Mas beleza, nem vou te denunciar. E vou ali atrás positivar a ofensa que o cara te fez e vou editar o comentário onde eu lamentava a postura dele...

Ah, e te fiz duas perguntas ali em cima...

:] ...

Cientista
Veterano
# jan/08
· votar


Também não quero discutir religião. Todos postaram sua opinião a respeito das Testemunhas de Jeová. Eu postei a minha. Bom que somos livres para nos expressar.

Cientista
Veterano
# jan/08
· votar


Mas beleza, eu vou ali atrás positivar a ofensa que o cara te fez e vou editar o comentário onde eu lamentava a postura dele...

Bom, desculpe-me então. Eu achei tua pergunta sarcástica e tola. Assim como você e uma boa parte aqui, pelos comentários percebo, consideram minha opinião tola.

Mas estamos divergindo SOMENTE com respeito às opiniões, certo?

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Cientista

Ahhh, menos mal...

Olha cara, eu estou questionando o motivo de não poder fazer transfusão. O lado moral da coisa...

Até quando vejo a postura da igreja católica sobre camisinha, algo completamente antiquado e tolo, eu ainda entendo ( não compartilho da idéia ) as justificativas deles...

Cientista
Veterano
# jan/08
· votar


Olha, você vai se surpreender, mas as alternativas de cirurgias sem sangue não são tão caras. É preciso investimento, mas não são tão caras. E o sangue, apesar de doado, mantém um gigantesco comércio de bancos de sangue. O sistema de saúde pública é que precisa ser melhorado com ou sem transfusão de sangue.

Os pacientes não tem que morrer. Ninguém quer morrer. Uma Testemunha de Jeová não procura um médico porque quer morrer. Procura porque deseja viver. Mas deseja também que seus direitos de escolha de tratamento sejam respeitados.

Pessoas com câncer rejeitam a quimioterapia. Isso não faz delas pessoas que queiram morrer. Faz delas pessoas que desejam obter outros tratamentos.

Outro detalhe importante: a transfusão de sangue não garante que o tratamento é 100% seguro, ou seja, que uma pessoa que chegue numa emergência saia de lá viva porque recebeu sangue. Não há tratamento 100% seguro.

É necessário uma mudança nos procedimentos de socorro. Transfusões de sangue não são seguras: o risco de contaminação é muito grande, principalmente de hepatite. Além disso, as doenças que hoje são conhecidas sofrem mutações diversas.

Consideremos uma pessoa que sofreu acidente e que perdeu muito sangue. O que deve ser feito urgentemente é a reposição do VOLUME sanguíneo.

A reposição do volume do plasma pode ser conseguida sem se usar sangue total ou plasma sanguíneo. Diversos líquidos que não contêm sangue constituem eficazes expansores do volume do plasma. O mais simples de todos é a solução salina, que é tanto barata como compatível com o nosso sangue. Existem também líquidos dotados de propriedades especiais, tais como a dextrana, o Haemaccel, e a solução de lactato de Ringer. A hidroxietila de amido (HES; amido-hidroxietil) é um mais recente expansor do volume do plasma e "pode ser seguramente recomendado para aqueles pacientes [queimados], que objetem a produtos de sangue". (Journal of Burn Care & Rehabilitation, janeiro/fevereiro de 1989) Tais líquidos apresentam vantagens definitivas. "Soluções cristalóides [tais como a solução salina normal e o lactato de Ringer], o Dextran e o HES são relativamente atóxicos e baratos, prontamente disponíveis, podem ser estocados à temperatura ambiente, não exigem testes de compatibilidade e estão isentos do risco de doenças transmitidas pela transfusão." — Blood Transfusion Therapy—A Physician's Handbook (A Terapia da Transfusão de Sangue — Manual do Médico), de 1989.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Pessoas com câncer rejeitam a quimioterapia. Isso não faz delas pessoas que queiram morrer. Faz delas pessoas que desejam obter outros tratamentos.

Outro detalhe importante: a transfusão de sangue não garante que o tratamento é 100% seguro, ou seja, que uma pessoa que chegue numa emergência saia de lá viva porque recebeu sangue. Não há tratamento 100% seguro.


Bom ponto...

Quanto menos opções de tratamento, menos chances de cura, não???

Mas, independente do texto, não estou questionando a viabilidade, o questionamento é moral. Qual a orientação que justifica essa escolha???

Cientista
Veterano
# jan/08
· votar


[continuando]

Também tem a EPO sintética (recombinante). Os médicos podem ministrá-la a alguns pacientes anêmicos, ajudando-os assim a produzir mui rapidamente os glóbulos vermelhos de reposição.

Mesmo no decorrer duma cirurgia, cirurgiões e anestesiologistas peritos podem empregar métodos avançados de conservação do sangue. Também pode-se usar técnicas operatórias meticulosas, tais como o bisturi elétrico para minimizar a hemorragia. Às vezes é possível aspirar e filtrar o sangue que flua em um ferimento, repondo-o depois em circulação.

E existem outros meios de ajudar. Resfriar um paciente, para reduzir suas necessidades de oxigênio durante a cirurgia. A anestesia hipotensiva. A terapia para melhorar a coagulação sanguínea. A desmopressina (sigla em inglês, DDAVP) para abreviar o tempo de sangramento.

Pacientes num aparelho coração-pulmão, tendo como volume de escorva um líquido isento de sangue, podem beneficiar-se da hemodiluição resultante, perdendo menos glóbulos vermelhos.

E por aí vai... o que falta é a sociedade estar à par destes recursos que não são tão novos, mas pouco populares.

Cientista
Veterano
# jan/08 · Editado por: Cientista
· votar


Questionamento moral: aí depende da crença da pessoa. As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia proíbe o uso do sangue para qualquer fim porque Deus o considera [o sangue] sagrado. Baseiam sua crença em alguns textos bíblicos. Aí tem que conversar com uma delas para saber mais detalhes, para elas te mostrarem na Bíblia.

No que diz respeito à Lei, a CF protege os direitos de escolha do paciente e assegura proteção às suas crenças e convicções religiosas.

O fato é simples: é apenas de escolha de tratamento. O caso do câncer é um exemplo: algumas pessoas escolhem tratamentos alternativos e recusam a quimioterapia. Outros decidem por aumentar a possibilidade de cura por somar à quimioterapia outros tratamentos. Mas nenhum médico vai impedir ou achar que a pessoa é doida porque ela não aceitou o tratamento prescrito. É uma opção dela.

A idéia em cima da transfusão de sangue é preconceituosa.

Agora concluindo (finalmente para alguns): este fórum, o tema dele, é preconceituoso. Mas há quem ache que não é. De qualquer forma, acredito que valeu a discussão.

Quando precisarem de atendimento médico ou forem se submeter a uma cirurgia, questione o seu médico sobre as técnicas mais seguras e recomendadas. Se ele conhecer uma estratégia sem sangue e recomendar, bom pra você.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Cientista
Questionamento moral: aí depende da crença da pessoa. As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia proíbe o uso do sangue para qualquer fim porque Deus o considera [o sangue] sagrado. Baseiam sua crença em alguns textos bíblicos. Aí tem que conversar com uma delas para saber mais detalhes, para elas te mostrarem na Bíblia.

Aê, pronto...

Mas se um TJ quiser fazer quimioterapia e/ou transfusão, ele pode fazer sem ser "excomungado" ( ou a palavra equivalente )???

Cientista
Veterano
# jan/08
· votar


[Continuando]

O ponto é a transfusão de sangue. A Bíblia não diz nada sobre quimioterapia. Como disse, as Testemunhas de Jeová acreditam na Bíblia como "Palavra inspirada de Deus". Elas acreditam que a Bíblia proíbe a transfusão visto que o sangue é sagrado. Segundo a crença deles, é 'necessário' que os cristãos 'persistissem em abster-se de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas [carne não-sangrada], e de fornicação' (Atos 15:22-29).

Acredito que é então óbvio: se alguém deliberadamente transfundiu sangue alogênico, ele não pode mais ser considerado uma Testemunha de Jeová e será desassociado por desobedecer uma regra sagrada bíblica. Pelo texto, entendo que da mesma forma ocorreria se alguma Testemunha de Jeová deliberadamente matasse, tivesse relação sexual com alguém antes do casamento (fornicação), sacrificasse algo a ídolos. São comportamentos incompatíveis com as convicções religiosas. Para as Testemunhas de Jeová, essas regras bíblicas são morais e desobedecê-las seria de certa forma imoral.

Cientista
Veterano
# jan/08
· votar


Um abraço a todos.

james_the_bronson
Veterano
# jan/08
· votar


Cientista

Ah, saquei...

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


Como eles podem ser testemunhas se não estavam la????

Guitar_L
Veterano
# jan/08
· votar


LDC
uhASHUASUHSAHUASUHhu!! Bem colocado ;D

_Raulzito_
Veterano
# jan/08
· votar


O loco meu, vocês ficaram discutindo até as quatro da manhã.

Sem falar que o cara esperou aparecer membro embaixo do nick dele pra postal algo. :D

McBonalds
Veterano
# jan/08
· votar


LDC
Como eles podem ser testemunhas se não estavam la????

E a briga deve ter sido feia, pra ter tanta testemunha assim...

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


E aí eu pergunto, a carne sangrada não contém sangue? ^^

E o suicídio, como se classifica nessa religião? Abrir mão da própria vida é suicído não é? ^^

Mais importante ainda, se o sangue é sagrado, como que um cara tão mundano como eu tenho ele dentro do corpo?

Veja que são questões apenas para refletir, na minha opinião, todo mundo tem o direito de fazer o que bem entender da vida. Quer se matar, se mata oras... Agora se matar usando a religião como fundamento é estranho, talvez alivie um pouco a culpa, será?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testemunhas de Jeová tem pobrema das idéia!