Meu dog ta com paravirose =(

Autor Mensagem
Expertsoad
Veterano
# jan/07


Caramba, é uma doença forte =(
e os sintomas dela é : anorexia, depressão, vômitos, pirexia, rápida desidratação, diarréia sanguinolenta, líquida e fétida. A morte de animais severamente afetados é uma conseqüência da destruição extensa do epitélio intestinal, com conseqüente desidratação, além da possibilidade de choque endotóxico. A necrose da mucosa intestinal e dos linfonodos mesentéricos durante a parvovirose pode predispor as infecções bacterianas.

A Profilaxia é dada por: restabelecer e manter o equilíbrio eletrolítico e minimizar a perda de líquidos. Nas primeiras 24 a 48 horas ou até cessarem os vômitos, deve-se suspender completamente a alimentação e ingestão de líquidos por via oral. Recomenda-se a aplicação de fluidoterapia, antieméticos, antibióticos e, em alguns casos, também é necessária a transfusão sangüínea.
Tomara que meu melhor amigo saia dessa =(

Kobberminer
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad

Tomara...

tncv
Veterano
# jan/07
· votar


sacrifica ele

Julinha---pink floyd
Veterano
# jan/07
· votar


ó coitado...

paranauê
Veterano
# jan/07
· votar


Coitadinho

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


tncv
sacrifica ele

Nem penso.

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad

porra velho eh foda =/ ainda mais q tu deve ser apegado ao bichinho =S
espero q ele se recupere e continue latindo um monte pra infernizar a vizinhança \m/

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


Kobberminer
paranauê
Pior que eu ja perdi uns filhotinhos da minha cadela por isso, mais éra filhote o sistema imunológico éra fraco =(, agóra esse meu dog tem uns 3 anos, mais ele aparente ser bebê ainda, é um poodle + vira-lata, mó bonito o bicho =D
tomaraaaaaaaaa que saia dessa =D vou levar no veterinário amanhã cedo ver o que consegue.

tncv
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad
mata ele então.

Julinha---pink floyd
Veterano
# jan/07
· votar


anorexia, depressão, vômitos, pirexia, rápida desidratação, diarréia sanguinolenta,

ele tá precisando de um exorcismo...

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard

brigado =D quando eu to pra baixo o bixinho vem me alegrando cara, pulando, mordendo huaHUAaUHAhu. tomara que volte a acontecer isso lógo

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


tncv
mata ele então.

uHUAHUAHUA afffff, tbm não cara. quero que ele se cure =D

TASIVA
Veterano
# jan/07
· votar


não perca as esperanças
eu também tive um sério problema com uma das minhas cadelas
mas no final tudo deu certo!
ajuda seu cachorrinho....fica do lado dele xD

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad

ele ja ta em um veterinario??

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad

Dê uma lida.

No cão, a doença se estabelece principalmente no aparelho digestivo, provocando, de início, elevação térmica que pode atingir altos índices (41º C), exceto em animais adultos mais velhos nos quais ocorre hipotermia. Nessa fase chama a atenção o fato do animal se tornar sonolento e sem apetite , quando ocorrem também vômitos incoercíveis. Alguns animais apresentam também tosse nessa fase, além de inchaço dos olhos ou inflamação da córnea (conjuntivite ).

Além do estômago, inflamam-se também os intestinos , principalmente as porções delgadas e com eles também o fígado e seus anexos, adquirindo então as fezes aspecto esbranquiçada ou cinzenta, o que denota deficiência de bile na luz intestinal, como conseqüência da dificuldade de escoamento da mesma (bile), que continua não obstante a ser elaborada no fígado. Com a evolução da doença, os intestinos ficam fortemente inflamados, principalmente sua camada mais interna, denomina mucosa, com manchas hemorrágicas em quase toda sua extensão.

O coração do animal também se inflama (Miocardite), principalmente quando é o animal jovem, causando morte em geral repentina do animal, devido sua evolução rápida (às vezes o animal sucumbe às infecções em questão de dias, e mesmo horas).

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


TASIVA
Eu to do lado dele, pego ele nos braços fico tentando fazer ele rir, ééééé meu cachorro ri sim, mais ele ta meio pra baixo, agóra é minha hóra de tentar alegrar ele, mais agóra eu coloquei ele lá fóra pra dormir, tentar, coloquei um leite com toddy pra ele =D

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard
Ele não tem um veterinario proprio, mesmo pq as condições financeiras daqui não sou bouas =D ahUHUAhuaAHUA, MAIS sempre quando ta doente eu levo ele sim. mais nao tem um veterinario específico, mais amanhã levo ele lá e vejo o que pode ser feito

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
Ja li isso já

Midgard
Veterano
# jan/07 · Editado por: Midgard
· votar


Expertsoad
Ele não tem um veterinario proprio, mesmo pq as condições financeiras daqui não sou bouas =D ahUHUAhuaAHUA, MAIS sempre quando ta doente eu levo ele sim. mais nao tem um veterinario específico, mais amanhã levo ele lá e vejo o que pode ser feito

po cara esse negocio de veterinario eh caro sim velho, eh fodo =/
mas se ele tiver ruim mesmo acho q vale pena um esforço pra manter o maluko vivo \o/

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard

de mais cara, eu estou disposto a gastar uma grana que eu tenho com ele, uma grana do meu seguro desemprego, se não der certo, ao menos tentei.

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad

eh isso aew velho \o/
Boa sorte aih com o cachorro e vai dar tudo certo \o/

flw to indo nessa

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


Midgard
vlws tbm to indo

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad

Você não está confundindo com a doença Parvovirose?

Paravirose é uma doença, e Parvovirose é outra doença

Crash
Veterano
# jan/07
· votar


destruição extensa do epitélio intestinal
necrose da mucosa intestinal e dos linfonodos mesentéricos
cacete...
boa sorte com seu amiguinho cara
=)

Gan
Veterano
# jan/07
· votar


história triste de cachorro é muito triste, boa sorte

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad
Caramba, é uma doença forte =(
e os sintomas dela é : anorexia, depressão, vômitos, pirexia, rápida desidratação, diarréia sanguinolenta, líquida e fétida. A morte de animais severamente afetados é uma conseqüência da destruição extensa do epitélio intestinal, com conseqüente desidratação, além da possibilidade de choque endotóxico. A necrose da mucosa intestinal e dos linfonodos mesentéricos durante a parvovirose pode predispor as infecções bacterianas.

Esses sintomas que seu cão tem, NÃO é PARAVIROSE, e sim PARVOVIROSE.

Você enverteu o nome da doença

Raven_Heart
Veterano
# jan/07
· votar


Um cão meu morreu disso...foi foda, cuidei dele o máximo que pude, passei 2 noites acordado só pra ficar de olho nele, cuidando...mas não teve jeito. Boa sorte pra ti, cara.

Half
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad
nao tem um veterinario específico, mais amanhã levo ele lá e vejo o que pode ser feito
Ele não foi visto por um ainda? Então como vc sabe que é parvovirose??

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Half


Então como vc sabe que é parvovirose??

Ele disse PARAVIROSE

Parvovirose é uma coisa, e Paravirose é outra coisa

Half
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
Ele disse PARAVIROSE

Parvovirose é uma coisa, e Paravirose é outra coisa


Que seja, falaram tantas vezes Paravirose X Parvovirose no tópico que eu achei que ele tivesse se confundido e escrito errado!

Enfim, como sabes que é Para-ou Parvo-virose??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original