Meu dog ta com paravirose =(

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Half

É bem simples: Pelo sintomas que ele citou como
anorexia, depressão, vômitos, pirexia, rápida desidratação, diarréia sanguinolenta, é Parvovirose.

Tenho vários gatos e cães, sei muita coisa, que muitos veterinários não sabem. É a convivência do dia a dia com os animais.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Half

Olhe os sintomas do Paravirose.
No cão, a doença se estabelece principalmente no aparelho digestivo, provocando, de início, elevação térmica que pode atingir altos índices (41º C), exceto em animais adultos mais velhos nos quais ocorre hipotermia. Nessa fase chama a atenção o fato do animal se tornar sonolento e sem apetite , quando ocorrem também vômitos incoercíveis. Alguns animais apresentam também tosse nessa fase, além de inchaço dos olhos ou inflamação da córnea (conjuntivite ).

Além do estômago, inflamam-se também os intestinos , principalmente as porções delgadas e com eles também o fígado e seus anexos, adquirindo então as fezes aspecto esbranquiçada ou cinzenta, o que denota deficiência de bile na luz intestinal, como conseqüência da dificuldade de escoamento da mesma (bile), que continua não obstante a ser elaborada no fígado. Com a evolução da doença, os intestinos ficam fortemente inflamados, principalmente sua camada mais interna, denomina mucosa, com manchas hemorrágicas em quase toda sua extensão.

O coração do animal também se inflama (Miocardite), principalmente quando é o animal jovem, causando morte em geral repentina do animal, devido sua evolução rápida (às vezes o animal sucumbe às infecções em questão de dias, e mesmo horas).

Entendeu a diferença?

Half
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
É bem simples: Pelo sintomas que ele citou como
anorexia, depressão, vômitos, pirexia, rápida desidratação, diarréia sanguinolenta, é Parvovirose.


Cara eu concordo com você, mas não dá pra afirmar com 100% de certeza que é parvovirose apenas por esses sintomas, mesmo porque eles não são assim tão difíceis de aparecer em animais saudáveis, ou melhor, com apenas alguma doença simples/passageira.




Entendeu a diferença?
Sim, mas eu não tinha dúvidas de que eram doenças diferentes, não foi essa a questão!

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Half
mas não dá pra afirmar com 100% de certeza que é parvovirose apenas por esses sintomas, mesmo porque eles não são assim tão difíceis de aparecer em animais saudáveis, ou melhor, com apenas alguma doença simples/passageira.

Concordo plenamente!! Ele tem que levar em um veterinário de confiança.

Pode ser várias doenças, que só um veterinário poderá dar o diagnóstico.

Half
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
Concordo plenamente!! Ele tem que levar em um veterinário de confiança.

Pode ser várias doenças, que só um veterinário poderá dar o diagnóstico.


\o/
Acho que veterinária é uma das mais belas profissões... Pelo menos eu acho sensacional os que atendem "pets", por exemplo, pois os animaizinhos são de grande importância afetiva pra grande parte das pessoas, fato esse ignorado por muitos.

thiaguinhu
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad
força brow! tb tive uma cachorra q enfrentou sérios problemas, mas não sacrificamos ..o melhor a fazer é ficar do lado dele e dar mto carinho! Na pior das hipóteses será mais um momento bom para você se recordar! Sacrificar nunca!

[]'s

Rapha_krust...
Veterano
# jan/07
· votar


Taca fogo no bicho!!!!!!!!!!!!!!!!!



paravirose é um pedal???
:/

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


ele vai morrer e vc vai ter que queimar ele

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
anorexia, depressão, vômitos, pirexia, rápida desidratação, diarréia sanguinolenta, é Parvovirose.

Eu já acho q ele quer entrar no mundo da moda

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
Eu já acho q ele quer entrar no mundo da moda

Ahahahahaha...Mas a coisa é sério mesmo, tem que tentar cura-lo.

Meu colega tinha todos esses sintomas
anorexia, depressão, vômitos, pirexia, rápida desidratação, diarréia sanguinolenta, e caideira, não ficava em pé

Passou pelo médico, e constatou que ele tinha a doença do Bebumvirose aguda. Entra no bar as 7 da manhã, e só sai carregado, as 23 horas

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
Passou pelo médico, e constatou que ele tinha a doença do Bebumvirose aguda. Entra no bar as 7 da manhã, e só sai carregado, as 23 horas

Eu tenho essa mesma doença, só os horários que são trocados, meu médico disse que uma cachaçaria aqui de brasília tem interesse em revender os expurgos de uma hemodiálise minha.

Guto EADG
Veterano
# jan/07
· votar


coloquei um leite com toddy pra ele =D

tu eh loco, cara! cachorro nao podfe comer chocolate!!! faz mal pra eles, alias cachorro nao pode comre comida de gente....

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
interesse em revender os expurgos de uma hemodiálise minha.

Aproveita então. Eu tinha lido Emorróida( doença de Emos, quando tá afim de trocar de relógio)

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Edit

Certeza
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad

cara...q foda...fi quei imaginando se fosse minha cachorrinha...tbm é vira lata com poodle e tbm tem 3 anos...só é femea...vi como se fosse ela sofrendo...q dó!!!

a cura disso é facil??? e o nome da doença qual q é??? pq tem um no titulo e outro no post...

boa sorte com o dog!!!

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


Certeza
e ae, o cachorrinho ja ta melhor cara UFAAAAAAAAAAAAAA, tipo eu acho que o nome mesmo é PARVOVIROSE, e a viróse que ele pegou é bem forte e parecida, o veterinário falou que pode NÃO SER A PARVOVIROSE, pode ser outra VIRÓSE, mais ja ta tudo bem, ele melhorou, parou de vomitar, ja foi até buscar minha mãe no portão ta blz =D

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


Certeza
aaaaaaaaaa e todo ano vacina sua cachorra contra a PARVOVIROSE =D de ano em ano de a vacina =D não esquece
falow

paranauê
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad

Aeee man que bom \o/

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad

Ele viu o vídeo???

Lúthien Tasardur
Veterano
# jan/07
· votar


Tadinho :~~...melhoras pra ele

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Expertsoad
e ae, o cachorrinho ja ta melhor cara UFAAAAAAAAAAAAAA, tipo eu acho que o nome mesmo é PARVOVIROSE, e a viróse que ele pegou é bem forte e parecida, o veterinário falou que pode NÃO SER A PARVOVIROSE, pode ser outra VIRÓSE, mais ja ta tudo bem, ele melhorou, parou de vomitar, ja foi até buscar minha mãe no portão ta blz =D

Legal cara!! Fiquei contente pele seu cachorro ter melhorado.

Eu tinha falado prá você, que pelo sintomas, poderia ser Parvovirose.

Lúthien Tasardur
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad
Por acaso sabe o nome de uma doença...que vai paralisando o cachorro?..é uma virose aí hehe

fernando tecladista
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad

uma vez deu isso aqui e morreu quatro que tinham aqui no espaço de duas semanas

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


fernando tecladista
Isso éra a paravirose nervosa mesmo , o virus fica no período de 6 meses no ambiente da sua casa, independente do clima, ele resiste a qualquer temperatura. é fóda
mais quando for ter um cão denovo, da uma vacina nele contra parvovirose =D
falow

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


Lúthien Tasardur
Por acaso sabe o nome de uma doença...que vai paralisando o cachorro?..é uma virose aí hehe
Paralisica infantil ? huaHUAHU brincadeira, não sei te falar o nome exato , mais sei do qual se trata, é o virus que afeta os músculos dos bichinhos =( é osso.

Expertsoad
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
haramm , mais parvovirose e paravirose é praticamente a mesma coisa. e graças a deus ta blzz já =D
vlw pela força

Certeza
Veterano
# jan/07
· votar


Expertsoad
cachorrinho ja ta melhor cara UFAAAAAAAAAAAAAA
q bom caraaa...cachorro é um bicho fantastico mesmo...a gte se apega mto forte!!

aaaaaaaaaa e todo ano vacina sua cachorra contra a PARVOVIROSE
éee...eu nao sei o nome mas minha cachorra sempre toma umas vacinas!!! a gte leva de vez em qdo no veterinario e tal...é bem cuidada...o xodó da minha mãe...a cachorra tem mais regalias q eu dentro de casa...huehuee

Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


não existe um cachorro no mundo q nunca teve paravirose :)

da criolina com leite q sara

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


Porisso não tenho cachorro

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Expertsoad
haramm , mais parvovirose e paravirose é praticamente a mesma coisa

Errado!!! Parvovirose, é uma coisa e paravirose é outra coisa.

Paravirose é um vírus que dificilmetne dá em cães.

Veja o que é Paravirose.


No cão, a doença se estabelece principalmente no aparelho digestivo, provocando, de início, elevação térmica que pode atingir altos índices (41º C), exceto em animais adultos mais velhos nos quais ocorre hipotermia. Nessa fase chama a atenção o fato do animal se tornar sonolento e sem apetite , quando ocorrem também vômitos incoercíveis. Alguns animais apresentam também tosse nessa fase, além de inchaço dos olhos ou inflamação da córnea (conjuntivite ).

Além do estômago, inflamam-se também os intestinos , principalmente as porções delgadas e com eles também o fígado e seus anexos, adquirindo então as fezes aspecto esbranquiçada ou cinzenta, o que denota deficiência de bile na luz intestinal, como conseqüência da dificuldade de escoamento da mesma (bile), que continua não obstante a ser elaborada no fígado. Com a evolução da doença, os intestinos ficam fortemente inflamados, principalmente sua camada mais interna, denomina mucosa, com manchas hemorrágicas em quase toda sua extensão.

O coração do animal também se inflama (Miocardite), principalmente quando é o animal jovem, causando morte em geral repentina do animal, devido sua evolução rápida (às vezes o animal sucumbe às infecções em questão de dias, e mesmo horas

A Parvovirose tem outros sintomas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original