PAC: governo vai reduzir carga tributária em R$ 6,6 bilhões em 2007

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar


Não tenho certeza, mas: o governo não fezas reformas necessárias, vai injetar dinheiro na economia, a economia vai crescer em curto prazo garantindo a reeleição do PT, depois por falta de medidas mais concretas nas raízes do não crescimento, a economia vai se estagnar novamente

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar


"Em comparação com o que estava previsto, porém, o PAC acrescenta apenas R$ 11,5 bilhões de recursos orçamentários novos este ano"
(site estado.com.br)

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar


O fato é:
-O governo não fez reformas;
-O governo não vai cortar gastos(pelo contrário);
-O governo não vai diminuir impostos pelo menos rasuavemente;
-Tudo que o governo vai fazer é injetar dinheiro;
-A longo prazo não vai resolver porra nenhuma.

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


Hj em dia a bruta é de 50,4%, a líquida eu num me lembro do valor.
Não vejo nada a curto e médio prazo que possa atrapalhar esse crescimento. Receio só com a bolha imobiliária americana e a redução da meta de crescimento da china.
Sim, o que mudou foi o perfil da dívida -- e isso foi amplamente divulgado como "o fim do fantasma", "o fim da dívida externa", só faltou dizer que não devemos mais nada pra ninguém. haha

A china é interessante, eles tão tentando brecar o crescimento, parece que reduziram pra 6% ao ano
Com a mão-de-obra barata deles...

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Black Fire
-O governo não vai cortar gastos(pelo contrário);

O fato é:

Diminuindo a dívida e os juros, paga-se menos em juros e encargos da dívida, e assim diminui-se o gasto do governo.

-O governo não vai diminuir impostos pelo menos rasuavemente;

Já diminuiu, e vai diminuir mais ainda, mas eu ainda acho que deveria aumentar os impostos pra pagar salário de professor particular de português pra todos que precisam, como vc.

-O governo não fez reformas;

O que são reformas pra vc?

-Tudo que o governo vai fazer é injetar dinheiro;

E vc quer que faça mais o q?

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


maggie
Sim, o que mudou foi o perfil da dívida -- e isso foi amplamente divulgado como "o fim do fantasma", "o fim da dívida externa", só faltou dizer que não devemos mais nada pra ninguém. haha

Na verdade a dívida aumentou, mas a dívida externa já é menor que as reservas de dólares que temos.

O que é bom nisso é que pode vir uma crise mundial de até médio porte que o brasil agüenta, não estamos mais tão frágeis como nas crises dos tigres asiáticos, do méxico, da rússia e da argentina.

Com a mão-de-obra barata deles...

Vc está enganada de novo. Realmente, pra produzir a mão-de-obra barata é fundamental, mas além disso eles estão consumindo muito, e não é só matéria-prima, e sim produtos já manufaturados. Isso quer dizer que a renda do povo está aumentando, como reflexo do aumento da remuneração dos trabalhadores (é, os salários aumentaram, pouco mas aumentaram).

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


r2s2
Na verdade a dívida aumentou, mas a dívida externa já é menor que as reservas de dólares que temos.
A dívida externa aumentou?

Vc está enganada de novo.
Acho que tu não entendeu.
Vou citar um exemplo recente: a Azaléia.
Os caras tinha fábrica no RS: matéria-prima, mão-de-obra qualificada etc.
Transferiram parte das operações pro nordeste porque lá a mão-de-obra é mais barata.
Por último, recentemente, fecharam a fábrica no RS (de um dia para o outro, sem aviso prévio etc etc) e transferiram operações pra China devido à mão-de-obra. Ou tu acha que os chineses são grandes compradores de sapatos, tênis e sandálias de alto valor agregado??

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


E goiás ??

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


ZakkWyldeEMG

Agora só falta você dizer, o que significa a Sigla PAC( eu sei )

Tem muita gente aí postando sem saber o que é PAC

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/07
· votar


PAC = Programa de Aceleração de Crescimento

É só ler com atenção. :)

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


maggie
A dívida externa aumentou?

Não, a dívida total aumentou, a externa diminuiu muito, mas a dívida interna quem dá as cartas (em termos) é o brasil, já a externa quem define são os fundos internacionais (taxas de juros, prazos e refinanciamentos)

Ou tu acha que os chineses são grandes compradores de sapatos, tênis e sandálias de alto valor agregado??

Sandálias num tem alto valor agregado, mas eles realmente estão comprando muitos manufaturados tb. As fábricas estão indo pra lá sem dúvida devido à mão-de-obra barata, mas chinês num está só trampando mais, eles estão comprando mais tb.

Haja vista a coca-cola na china, imagina se todos os chineses tomassem coca e arrotassem juntos? A terra sairia da órbita...

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


ZakkWyldeEMG
PAC = Programa de Aceleração de Crescimento
É só ler com atenção. :)


Hehe, mas realmente, acho que o que menos importa no plano é o nome. Tanto que quando eu tiro as bandeirinhas do meu corvette ele continua com a mesma potência.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2

Sim, vc sabe. Mas o amigo ali não sabia que eu sabia. E imagina se eu soubesse que ele soubesse que os outros não soubessem que ele soubesse que eu soubesse? :P

*desvirtuation OFF*

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


ZakkWyldeEMG
Sim, vc sabe. Mas o amigo ali não sabia que eu sabia. E imagina se eu soubesse que ele soubesse que os outros não soubessem que ele soubesse que eu soubesse? :P

Aí miou...

Mas realmente alguns brasileiros têm esse problema, e que é culpa da imprensa. Quando lêem a chamada de uma notícia já criam todas as críticas, aí vão ler.

Isso é pq a imprensa toda é muito parcial, o Correio Braziliense esses dias anunciou "Brasil tem inflação de 1º mundo" Aí embaixo estava escrito: "Mas o crescimento...."

Ou seja, eles te dão um carro, mas tiram as rodas.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
meu corvette ele continua com a mesma potência

Puxa cara!! Que legal. Meuc colega tbém tem um corvette. não ficou muito bom ,mas dá prá andar.

Ele pegou um corcel 77, e um chevette 79. Metade é corcel, e outra metade é chevette.

Ficou lindão, segundo a mãe dele

r2s2
Veterano
# jan/07 · Editado por: r2s2
· votar


leandro rodrigues
Ele pegou um corcel 77, e um chevette 79. Metade é corcel, e outra metade é chevette.

Porra, melhor que o meu então.
Meu corcel é de 74, azulão, o chevette é 82, SL aquele hatch, que esqueci o nome, mas é bege, ou seja, feião todo
\o/

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Mas tô mandando carta pro Huck e pro pimp my ride, mas até agora nada

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


Repito ...

"E Goiás???"

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


iS_LaSh
"E Goiás???"

Quando lula lembra de goiás ele canta:

"Aí eu bebo, aí eu bebo
Bebo pá carái
Bebo pá carái
Bebo pá carái"

iS_LaSh
Veterano
# jan/07
· votar


Goias teve o menor repasse sendo que eh um dos principais estados e um dos uncos que cresce alem da média nacional ...

Editei uma materia sobre isso ontem ...

Se tiverem interesse em ver a reportagem eu posso upar ela no u2b

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
Porra, melhor que o meu então.

Hehehehehehehe.. acho que sim, ou não tbém!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar


r2s2
Diminuindo a dívida e os juros, paga-se menos em juros e encargos da dívida, e assim diminui-se o gasto do governo.

Que não vão compensar o aumento de gastos.



Já diminuiu, e vai diminuir mais ainda, mas eu ainda acho que deveria aumentar os impostos pra pagar salário de professor particular de português pra todos que precisam, como vc.


Diminuiu em meia dúzia de setres e vai ter que aumentar em outros pra compensar.

O que são reformas pra vc?

A reforma tributaria, a reforma da previdência e a reforma trabalhista.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07 · Editado por: Black Fire
· votar


Tudo que o governo vai faezr é injetar dinheiro na economia sem ter feito as 3 reformas necessárias pra que esse dinheiro seja melhor aproveitada, ou seja, está agindo precipitadamente só pra mostrar serviço e garantir a reeleição, quando as reformas frem feitas os investimentos já vão ter sido concluídos e, em boa parte, mal gastos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/07
· votar


Fora que se o governo espera a maioria dos investimentos do PAC(na maior parte gastos com infra-estrutura) da iniciativa privada é provável que hajam privatizações, mais uma vez Lula mentiu.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Reformas foram feitas mais de 200 em 100 anos, mas a corrupção e a incompetência brecaram os avanços significativos.

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


r2s2
A dívida externa aumentou?

Não, a dívida total aumentou, a externa diminuiu muito,


Foi o que eu disse antes:
maggie
Sim, o que mudou foi o perfil da dívida -- e isso foi amplamente divulgado como "o fim do fantasma", "o fim da dívida externa", só faltou dizer que não devemos mais nada pra ninguém. haha
Na verdade a dívida aumentou


O perfil mudou de uma grande dívida externa pra uma igualmente grande dívida interna.


Sandálias num tem alto valor agregado
Borracha com alto valor agregado

mas eles realmente estão comprando muitos manufaturados tb. As fábricas estão indo pra lá sem dúvida devido à mão-de-obra barata, mas chinês num está só trampando mais, eles estão comprando mais tb.
Sim, mas ainda assim há grande desigualdade e a mão-de-obra continua sendo o grande atrativo pra instalação de fábricas lá. No entanto isso deve se alterar no médio e longo prazo, daí sim pra esse perfil de compradores que tu citou.

O operário chinês continua ganhando muito pouco.

maggie
Veterana
# jan/07
· votar


Black Fire
Fora que se o governo espera a maioria dos investimentos do PAC(na maior parte gastos com infra-estrutura) da iniciativa privada é provável que hajam privatizações, mais uma vez Lula mentiu.
A aposta é nas Parcerias Público-Privadas (que ainda não decolaram no Brasil).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PAC: governo vai reduzir carga tributária em R$ 6,6 bilhões em 2007