Deus dá, Deus tira.

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Procuro nas coisas vagas ciência
Eu movo dezenas de músculos para sorrir
Nos poros a contrair, nas pétalas do jasmim
Com a brisa que vem roçar da outra margem do mar

Procuro na paisagem cadência
Os átomos coreografam a grama do chão
Na pele braile pra ler na superfície de mim
Milímetros de prazer, quilômetros de paixão

Vem pra esse mundo, Deus quer nascer
Há algo invisível e encantado entre eu e você
E a alma aproveita pra ser a matéria e viver

Rodrigo_Iron
Veterano
# jan/07
· votar


Então, levando em conta isso, nossa existencia é meramente inútil?
Levando em conta que existe Deus, e que vamos ao Paraíso(ou inferno) após a morte, a existência continua sendo inutil.

Manu a Vida é perfeita para ser fruto de um acaso, explosao ou coisa do tipo!!!
Como vc pode afirmar q a vida é perfeita?!Você só conhece a vida, vc não tem uma comparação pra falar "isso é perfeito","isso é imperfeito", e se a vida for algo "natural" nada de mais?Nada que torne necessario a existencia de um ser superior?!

...a vida é uma consequência de sucessivas tentativas e erros da natureza.(2)

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Eu também procuro. Tenho fé na ciência, mas não sou um fanático (da mesma forma que é um erro depositar uma fé cega em qualquer religião). O cético fanático não é melhor que um fanatico religioso. Ambos são ignorantes.

Sim man, mas a ciencia tem base em provas, já deus se baseia em... fé?? acreditar em algo q nunca foi provado q nunca fez nada q habta apenas a mentes das pessoas, n vejo diferença entre deus, vampiro, lobisomen, titãs e tantos outros.

Paul Young
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango

Não se sabe o futuro, vc não pode afirmar que irão surgir brechas nas futuras descobertas, pode não haver, ou pode haver, agora afirmar como se soubesse a verdade, não dá.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Pinóquio chorava, chorava,
mas não entendia
porque quando recitava a bíblia
o seu nariz crescia.
(Autor desconhecido)

Auhauhahua
Só pra descontrair...

Flw pessoal.

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub

ahhahahah, boa.

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Lindu................ahsuihashuiahsuiahshuiahhisu

Devemos lembrar qtas coisas q fazemos, pareceser simples, mas pelo fato de ser repetitvo, o fato de andar-mos sem fazer a mínima força, d sentir-mos medo qdo chegamos em uma garota pela 1ª vez, etc!!!!!

Nao somos obra de um acaso, somos perfeitos pra ter vindo do nada, temos tudo do q precisamos, nao nos adaptamos:

Precisamos de ar para respirar, e temos, só acabará por culpa nossa mesm, temos alimento na natureza, sexos opostos para a reprocriaçao, etc...

Isto tudo acaso?a natuerza pensou nisso tb?

Paul Young
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango
Nao somos obra de um acaso, somos perfeitos pra ter vindo do nada

Se fossemos perfeitos não teríamos cancêr, e cancêr é uma falha que acontesse nas nossas trilhões de células.

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


Paul Young
mano afirmo das brechas pq haverá sim, sempre, como sempre ouve, num é d ontem q tentam provar q nao viemos de um Deus.......Será q nascerá homens mais inteligentes?

Rodrigo_Iron
Como vc pode afirmar q a vida é perfeita?!Você só conhece a vida, vc não tem uma comparação pra falar "isso é perfeito","isso é imperfeito", e se a vida for algo "natural" nada de mais?Nada que torne necessario a existencia de um ser superior?!

Olhe pra si mesmo, tudo oq precisa vc tem, ar (respirar) natureza (alimentos), amor (vida), fertilidade (reprocriaçao)..etc...

Leia d novo:

Devemos lembrar qtas coisas q fazemos, pareceser simples, mas pelo fato de ser repetitvo, o fato de andar-mos sem fazer a mínima força, d sentir-mos medo qdo chegamos em uma garota pela 1ª vez, etc!!!!!

Nao somos obra de um acaso, somos perfeitos pra ter vindo do nada, temos tudo do q precisamos, nao nos adaptamos:

Precisamos de ar para respirar, e temos, só acabará por culpa nossa mesm, temos alimento na natureza, sexos opostos para a reprocriaçao, etc...

Isto tudo acaso?a natuerza pensou nisso tb?


Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Que saudade da snowwhite ='(

Paul Young
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango
nao nos adaptamos:

Precisamos de ar para respirar, e temos, só acabará por culpa nossa mesm, temos alimento na natureza, sexos opostos para a reprocriaçao, etc...

Isto tudo acaso?a natuerza pensou nisso tb?


Sim, nos adaptamos, pq vc axa que consegue respirar oxigênio, que todas as suas reações químicas acontecem com os elementos que existem nesse planeta? Pq nos adaptamos, não pq foi feito para nós.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


BokuWa

A ciência se baseia em hipóteses, e depois tenta provar.

Quando se consegue, ótimo, é um avanço.

Quando não consegue, deve se portar da maneira mais humilde perante a natureza, que ele não conhece sequer um porcento.

Você está tão impressionado com a ciência porque, assim como eu e todo aqui, está vivenciando o boom da informação, da comunicação, do avanço tecnológico.

O big bang também não foi provado... ou foi????

É a hipótese mais aceita entre os cientistas... trata-se de fé... alguma diferença?

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


Paul Young
Se fossemos perfeitos não teríamos cancêr, e cancêr é uma falha que acontesse nas nossas trilhões de células.

C nao fosse cancer seria qualquer outra coisa, isto pq precisamos morrer, é a lei da vida, Nascer, Crescer, Reprocriar,Morrer!!!

Qdo disse q somos perfeitos, é q temos oq precisamos, e c nao fumar-mos, comer tudo saudavel, nao ingerir poluiçao, etc.....Esta'riamos ainda perfeitos, masmorreríamos da mesma forma!!!

Cancer é uma inconsequencia do ser-humano, mas inconsequencia já esperada, lembra??Precisamos morrer...

Paul Young
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango
C nao fosse cancer seria qualquer outra coisa, isto pq precisamos morrer, é a lei da vida, Nascer, Crescer, Reprocriar,Morrer!!!

Existem várias outras coisas que podem nos matar, a morte normal por velhice é um exemplo, o cancêr é dispensável se for pra pensar assim.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Paul Young

morte normal por velhice

Isso se chama como científicamente?

Algum órgão precisa falir, não acha?

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

N, a ciencia observa fatos tenta entender, depois faz hipoteses baseadas em observação, e tenta provar, se n conseguem outro vira e depois outro até acharem uma resposta sem precisar de deus em lugar nenhum, o big bag se sustenta em outros fatos q são observados, mas o q muve a ciencia é a duvida, n a crença em um ser magico.

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


Vou dar uma volta.

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.”
Carl Sagan

ps: biologia iria ajudar, falo serio.

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


Paul Young
Mesmo por velhice, precisaria ter falta de algo em nosso corpo...
C nao fosse assim nao teria morte!!!

E o cancer nós mesmos causamo-o!!!!!Sendo intransigente na alimentaçao ou tipo de vida!!!

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Paul Young

Nascer, crescer, reproduzir, morrer. Se deus existe mesmo, não precisaria de milagres e nem salvação( salvo de qualquer situação.

Era só deixar acontecer.

Line-Frango
Veterano
# jan/07 · Editado por: Line-Frango
· votar


BokuWa
Velho, a Bíblia é uma evidencia!!!!(e nao vem me dizer q é antiga, pq a vida é antiga entao só pode ser antiga mesmo)Dã....

E c nao acredita na bíblia q foi escrita por homens, é a mesma coisa de nao acreditarem (daqui alguns anos) na teoria de Dalton ou Mendel!!!Simplesmente por ser antiga ou sei lah...

Paul Young
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Quando não consegue, deve se portar da maneira mais humilde perante a natureza, que ele não conhece sequer um porcento.

Isso !! É melhor assinar o atestado de "não sei o que é isso" até descobrir, do que arrumar uma explicação qualquer, como deuses.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


BokuWa

Pois é colega, o que move ou deixa de mover não faz diferença neste caso. A ciência estuda os efeitos pra se chegar na causa. Ela supõe o que seja a causa. E enquanto os cientistas discutem entre si, muitas vezes apoiado no seu egocentrismo, acaba por fazer afirmações incorretas. Aí os discípulos cegos de pastores cientistas aceitam o fato e substima o que tem uma fé diferente, e se acha superior...

Tanto deus como a teoria big-bang é uma questão de fé.

Você pode procurar outro nome pra isso, mas na prática é a mesma coisa.

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
Nascer,crescer,reproduzir,morrer!!!

Era pra ser assim, deixar acontecer realmente, mas vc já percebeu q os próprios homens c alto destroem??

A cratera por exemplo??Falha humana!!!!
Homicidios!!!!!!!
etc

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Paul Young

É melhor assinar o atestado de "não sei o que é isso" até descobrir, do que arrumar uma explicação qualquer, como deuses.

Deus não é uma explicação qualquer.

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango
Velho, a Bíblia é uma evidencia!!!!(e nao vem me dizer q é antiga, pq a vida é antiga entao só pode ser antiga mesmo)Dã....

Antes de ir fica isso de presente pra vc.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2467880

Paul Young
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

De certa forma, é sim.

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Digo q é fé baseada em fatos, mas onde estão os fatos q provam deus???

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


BokuWa
Line-Frango
Paul Young
leandro rodrigues
Vick Vaporub


Eu vou deixar este papo com vocês.

Tô saindo nessa... independente das opiniões, o respeito mútuo é indispensável.

Paul Young
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

Essa discussão sempre chega num ponto de desgaste, o pessoal vê que num da pra mudar a opinião de ninguem e pára, eu tbm ja to de saco cheio de ficar discutindo isso aqui.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Digo q é fé baseada em fatos, mas onde estão os fatos q provam deus???

Boa pergunta!!

O Panucci, já jogou a toalha, quem será o proximo a abandonar a Arca, quer dizer, o barco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deus dá, Deus tira.