Deus dá, Deus tira.

Autor Mensagem
leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


TIO_TEDDY
exigir provas da existência de Deus é algo extremamente absurdo.

Essa eu não entendi mesmo

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Deus não é algo concreto, depende de quem acredita

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


TIO_TEDDY
Deus não é algo concreto,

Quem falou isso prá você?


exigir provas da existência de Deus é algo extremamente absurdo.

Olhe o que vc citou

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Quem falou isso prá você?

Eu

Olhe o que vc citou

E daí?

Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


exigir provas da existência de Deus é algo extremamente absurdo.

acreditar em algo sem exigir provas q é extremamente absurdo

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/07
· votar


Ke.Koala

acreditar em algo sem exigir provas q é extremamente absurdo

Eu acreditava nas Leis de Newton antes mesmo de saber a dedução.

E poderia citar tb o negócio da origem do universo, mas vocês não entenderam o verdadeiro intuito

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


TIO_TEDDY

Deus não é algo concreto

eu mesmo falei

exigir provas da existência de Deus é algo extremamente absurdo.

Ainda diz que deus não é algo concreto, como vc pode confirma isso?

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


TIO_TEDDY
origem do universo

Na boa mesmo, esquece esse ORIGEM DO UNIVERSO, ninguém tá discutindo a ORIGEM DO UNIVERSO, estamos sim discutindo a origem e a existência de deus.

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Ainda diz que deus não é algo concreto, como vc pode confirma isso?

você toca, sente cheiro ou ouve Deus?

Pq tu insiste em tentar questionar afirmações comuns?
Como o Deji disse, tu não consegue enxergar além do óbvio?

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Na boa mesmo, esquece esse ORIGEM DO UNIVERSO, ninguém tá discutindo a ORIGEM DO UNIVERSO, estamos sim discutindo a origem e a existência de deus.

Eu só estava tentando traçar um paralelo entre o fato de não ter provas da ORIGEM do universo, como da existência de Deus. E mostrar que é algo que podemos acreditar ou não, aceitar ou não. É questão de ponto de vista. (2)

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/07
· votar


Bom, to indo, mais tarde eu volto.

Flww

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


TIO_TEDDY
você toca, sente cheiro ou ouve Deus?

Se eu desconheço um Deus, como posso saber se eu estou tocando nele, sentindo o cheiro dele, ou ouvindo ele. Se vc ACREDITA nele, e nunca tenha visto, ele prá VOCÊ, pode ser qualquer coisa, uma luz, uma sombra, ou sei lá o que

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Paul Young

A teoria da evolução não mentirosa, é apenas incompleta, quanto mais os cientistas descobrem, mais ela é detalhada, como se fosse uma escultura sendo feita

Sim, a teoria da evolução não é mentirosa, concordo. Ela é apenas incompleta, também concordo. É nos detalhes que me faz acreditar num "criacionismo evolucionista". Existem grandes lacunas entre um cro-magon e um neandertal, e entre o homem moderno.

são hipóteses sim cara, mas são as principais foram ESTUDADAS, é 90% de certeza

Esses 90% é por sua conta... nem sei como pode medir isso.

Da mesma forma que eu não acredito totalmente na ciência, eu também não acredito totalmente na bíblia, porque sei que foi um livro escrito pelas mãos humanas, e se foi isnpirado por Deus, da mesma forma a 9a sinfonia de Bethoven pode receber esta conotação, não é?!

A bíblia, que foi escrita pelo homem, passou por muitas mãos, e também existe outros fatores como a tradução, onde quem traduz pode ser tendencioso. Isso é uma possibilidade também, e eu não nego.

Não acredito no Deus que está do lado de quem vence a guerra e manda raios e trovões contra o inimigo. Que inimigo???? Neste Deus com sentimentos mundanos, como o egoísmo, a íra, o arrependimento, etc.... não faz sentido isso pra mim.

Mas quem sou eu pra interferir na liberdade do outro de acreditar no que for?!

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

já foi beber água?

hehehehehe...O Fodius e o DaviBass, disseram que vai vir prá arrebentar a boca do balão. Vamos aguardar

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Tôcaboca seca :P

Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

não é medida é modo de falar

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Não acredito no Deus que está do lado de quem vence a guerra e manda raios e trovões contra o inimigo

Essa eu não entendi!! Como assim? Afinal, que deus vc acredita?

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Ke.Koala

Eu sei... até coloquei separado.

Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


a gente só fala de Deus e esquece do Capeta

Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
ok entendi

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Acontece que segundo a bíblia, quando o povo de Israel vencia uma batalha era porque Deus esmagou seus adversários... enfim, uma visão equivocada de Deus, e utilizada de modo a aumentar ainda mais o valor daqueles homens. Não é esse Deus que acredito... por esta razão que compreendo muitos pontos de vista de ateus. Se for pra acreditar num Deus tão falho e com defeitos como nós humanos (não somos perfeitos, como disseram), é melhor ser ateu.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Ke.Koala

O Capeta é um bode...



... bode expiatório

:P

fenderGM
Veterano
# jan/07
· votar


Na minha humilde opinião, Deus e aquele que diz pra vc não fazer aquilo que hoje por causa das mentes pequenas das pessoas é considerado sensato, como trapacear e fazer sacanagem para tirar proveito. Infelizmente hoje em dia Deus está cada vez mais longe de muita gente

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Ke.Koala
a gente só fala de Deus e esquece do Capeta

Legal!!Porque vc não cria um tópico assim: Afinal!! O Capeta existe, ou é pura fantasia?

E aí?

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


fenderGM
como trapacear e fazer sacanagem para tirar proveito. Infelizmente hoje em dia Deus está cada vez mais longe de muita gente

Está bem longe mesmo, nem quer falar em passar por Brasília

LeandroP
Moderador
# jan/07 · Editado por: LeandroP
· votar


Paul Young

As condições do planeta são propícias para o desenvolvimento de seres vivos, Marte tbm tem condições, talvez tenha existido civilizações em Marte, apesar dele estar "morto" pode-se criar vida lá, liberando os rios congelados e deixando a natureza fazer o resto.


Desculpe-me por retroceder, mas de que modo o homem se acha capaz de "liberar os rios congelados de Marte" ??? Arrastando o planeta pra perto do Sol, na mesma rota da Terra?

É uma idéia grandiosa... Se a raça humana se manter viva, acho que daqui uns 10 bilhões de anos ele conseguerá um anel de planetas em torno do Sol.

Line-Frango
Mano o ser-humano vai rodar,rodarrodar, e vai chegar no mesm lugar (sem explicacóes concretas).....

Eu concordo com você. E fisicamente somos todos perecíveis, num ciclo em que tudo volta pra terra, daí o retorno ao pó. E isso significa que somos tão frágeis quanto as criaturas que maltratamos e subestimamos. E o diferencial está no fato de termos consciência do que fazemos, no homem se manifesta a inteligência, e que este é o principal fator que nos separa dos homens da caverna.

Como a natureza selecionou o cro-magon ao invés dos primatas? A caixa craniana de ambos não tinha capacidade de abrigar um cérebro mais complexo como do homem moderno, mas ela selecionou um pra modificar sua estrutura, por acaso? Foi ela mesmo, por conta própria?

Eu pergunto se o acaso é capaz de criar a inteligência, a cosciência. Somente um geneticista de alta estirpe, um princípio inteligente conseguiria tal feito, se reproduzindo: eis o homem, a imagem e semelhança do seu criador, usando a matéria pra se desenvolver na jornada evolutiva.

A seleção natural se faz naturalmente, sendo o primitivo substituiído pelo homem moderno, na bíblia o Adão "exemplificado da forma mais simples" por Moisés.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

Depois dessa, vou chorar!!

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

faz-me RiRrr

hehehehe

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


leandro rodrigues

Não me leve a mal, mas eu prefiro (opção) dar crédito a minha fértil e adubada imaginação do que ficar por conta de uma ciência que não vai me responder essas questões existenciais... ao menos nesta minha existência atual :P

ronaldosamurai
Veterano
# jan/07
· votar


Sidney Magal
vai c fuder otario

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deus dá, Deus tira.