Deus dá, Deus tira.

Autor Mensagem
Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


Deus nao da, nem tira.

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
Eu que te pergunto, pra que Deus? pra nao deixar ninguem morrer e sofrer? é isso que vc espera dele?

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Deji
Eu que te pergunto, pra que Deus? pra nao deixar ninguem morrer e sofrer? é isso que vc espera dele?

Eu que te pergunto!! Prá que Deus? Na hora que a pessoa salva de alguma coisa, é Deus que salvou, ou foi um milagre DE DEUS. Na hora que a pessoa morre afogado, morreu porque foi nadar.

Eu te pergunto!! Prá que um Deus?

P.S: Não vai ser você e nenhum ser humano, que vai ter essa resposta.

Eu fiz uma pergunta, e não terei resposta de nenhum ser vivo

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Valefort
Deus nao da, nem tira.

Boa! Ele faz o que então?

Space Ace
Veterano
# jan/07
· votar


é zimfio, exu dá mas exú tira

Skinwalker
Veterano
# jan/07 · Editado por: Skinwalker
· votar


leandro rodrigues

Eu fiz uma pergunta, e não terei resposta de nenhum ser vivo
posso responder?
eu nao virei ateu a toa e posso simplificar alguma coisa...(ou se quizer deixar td teista sem resposta /mal)

Cara o ser humano desde os primordios(Se é assim que escreve) tenta entender como as coisas funcionam, porem como vc explicaria um raio ha muito tempo atras?nao teria resposta?seria simplesmente coisa de deus =) pronto deus faz o que quizer tudo que acontecer foi ele...
hoje sabemos que o raio nao é deus que faz, sabemos que o mundo nao é perfeito como dizem que ele criou, sabemos que ha diversas crencas cada uma criada do msm jeito citada acima, sabemos teorias evolucionistas(antigamente td era criacionista)

poderia citar paginas de fatores... e até "vantagens" de deus como vc pedir e acontecer ser simplesmente fatos intranaturais(ou seja podem ser baixas mas há possibilidades) e sobre se sentir bem rezando bla bla bla já ouviu falar em efeito placebo?=) acho ridiculo o seguinte pegamos 2 casos de vestibular um o cara se mata de estudar qdo passa fala FOI DEUS(WTF!??!?! o cara estuda pra deus ter passado ele?!?) e outro caso o cara nao estuda suficiente e nao passa e ai? sera que deus interferiu nos 2 casos?eis a questão... blah vai ver o primeiro rezou mais =)

e pra acabar esse resumo com uns pontos de vistas MEUS vou logo fazer uma pergunta aos teistas :
Deus é onisciente e onipresente correto? entao deus faz tudo que ele quizer certo?deus fez tudo perfeito correto? entao pq deus criou o MAL?
opção um : deus queria o mal na terra( deus malvado.. eu nao rezaria pra ele)
opção dois : deus nao queria o mal mas deixou existir(po mas ele nao é onisciente e onipresente?<o> pq faria isso?)
opção tres : até lembrava outroa porem deixo que respondam essa =)

Desculpem por me meter de verdade agora \m/

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


opção um : deus queria o mal na terra( deus malvado.. eu nao rezaria pra ele)
opção dois : deus nao queria o mal mas deixou existir(po mas ele nao é onisciente e onipresente?<o> pq faria isso?)


Quem gostaria de opinar?

Skinwalker
Veterano
# jan/07
· votar


só pra completementar nao esqueca da opção propia m/

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
Então prá que um Deus?

Se for considerar a existência de Deus, melhor perguntar pra que VOCÊ, o verdadeiro inútil seria você, ele saberia o que é melhor que aconteça e o que é melhor que deixe de acontecer - afinal ele seria Deus - e não você com seu humanismo imaturo

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Kirk_Hammett

Legal!! Não disse nada.

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
sua mente é muito limitada, vc nao entende nada que nao seja obvio.

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


entao pq deus criou o MAL?
Skinwalker

o mal foi criado junto com o livre arbitrio, a escolha de praticar o mal é sua e nao de Deus, e ele criou isso pq quer seres que o escolham, e por amor.

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


Deus nao é um salva vidas, se vc ler a Biblia vai ver que os maiores critoes morreram degoaldos e em fogueira, Cristianismo é pra quem enxerga de maneira atemporal.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Deus criou o mal para que o bem vencesse sobre ele.


Aleluia!

Ke.Koala
Veterano
# jan/07
· votar


ja disse

SEM PROVAS = FAKE
SEM PROVAS = FAKE
SEM PROVAS = FAKE
SEM PROVAS = FAKE
SEM PROVAS = FAKE
SEM PROVAS = FAKE

LeandroP
Moderador
# jan/07 · Editado por: LeandroP
· votar


leandro rodrigues

Boa! Ele faz o que então?

Se você acredita que somos apenas o corpo material, não faria o menor sentido esperar uma "força maior" pra livrar um homem de um acidente. Se você acredita que o corpo é apenas uma vestimenta, um dispositivo pra que o espírito ou alma possa viver no mundo material, não se pode julgar Deus por te levar de "um mundo pra outro". Se depois do corpo morto, o espírito não possui mais os sentidos deste aparelho, tanto faz morrer subtamente sem causa (???) ou morrer destroçado por uma bomba... a "passagem" se faria da mesma forma.

Este corpo é perecível, e está sujeito as coisas deste mundo, desta dimensão em que ele se encontra. Seria o "fim" um "recomeço"? Seria este mundo uma refazenda?

Se não for nada disso, também não existe razão pra discutir qual é a função de Deus. Se ele é o criador da vida e de toda esta lógica, temos mais é que nos colocarmos numa posição mais humilde, e reconhecermos que ainda somos limitados intelectualmente e fisicamente. Tudo que é material, é perecível, e tudo se transforma.

**************

No livro da Gênese está escrito que "Deus fez o homem a sua imagem e semelhança", mas o homem faz "Deus a sua imagem e semelhança", como se Ele estivesse em evolução e nós fossemos o dono da razão.

Eu não consigo negar esta força maior de criação. Por mais que os antropólogos estudem o que se chama de "origem do homem", não sabemos qual o momento que este "cro-magnon" despertou seu lado intelectual, artístico e consciente... é uma lacuna que os fiés depositários da ciência também não sabem responder... e tagarelam como os que acreditam no criacionismo. Eu acredito na evolução das espécies, e isso não quer dizer que não existe uma "força maior", além das nossas limitadas percepções. Uma não teoria não anula a outra.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Skinwalker

O mal é a ausência do bem, assim como o escuro é ausência de luz, como o frio é ausência de calor, e estecétera e tal :)

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

Se ele é o criador da vida e de toda essa lógica
.

Ele é o criador?

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

Vc anda lendo muito o Mundo de Sofia.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Vc anda lendo muito o "Mundo de Sofia" e "Eram os Deuses Astronautas"

Só pode.

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
Putz velhu tu ainda nao desistiu??

Meu Deus nao precisa provar nada a ninguem!!!

Daí sobre a tua velha pergunta: Pra q serve Deus??

RESPOSTA PELA 100000001º vez: Ja fez oq tinha q fazer, criou toda espécie q tu vê, inclusive a tua!!!!!

Vc ainda quer q Ele faça mais pra vc?

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


Ke.Koala
Mano c vc quer provas pra tudo!!!!(concretas)daquela q vc vê na sua frente, está perdendo seu tempo!!!!

DAOND VC VEIO ENTAUM?

Vc num prova sua existência, mas tem certeza d que vc existe néh?

AFF

Saitu
Veterano
# jan/07
· votar


RESPOSTA PELA 100000001º vez: Ja fez oq tinha q fazer, criou toda espécie q tu vê, inclusive a tua!!!!!

Vc ainda quer q Ele faça mais pra vc?


criou agora tem que cuidar...

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Velho percebeu como vc está dando dados, q vc é uma pessoa que enxerga ambos os lados??

PESSOA inteligente!!!!

Sabe oq acho? Q estes caras tem algum problema em ser inferior, ele querem acreditar q vieram sozinhus ao mundo (sua espécie)e que nao dependem de ninguém!!!!!

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango

Tem alguém obrigando a você a postar nesse tópico?

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


Saitu
TEM Q CUIDAR??

Como cuidar de uma pessoa que nao acredita Nele??
Se a pessoa nao tem a humildade de pensar na possibilidade de q existe um Deus, e d que nao precisa de ajuda de ninguém?PQ Ele ajudaria?

Deus não muda ningguém meu caro, c quiseres e reconheceres que precisa Ele ajudará, agora c nao quiseres Ele vai forçar?

NAO

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango
DAOND VC VEIO ENTAUM?

Boa pergunta!! Me responda por favor!

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
ENTAUM MANO...PENSA COMIGU:

VC (leandro rodrigues) nao sabe nem prova de onde vc veio, porém vc existe!!!!!!!!!

Com Deus é o mesmo, apesar de estar relatado!!!

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


nao sabe nem prova de onde vc veio, porém vc existe!!!!!!!!!

sim.

Saitu
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango
eu conheço muita pessoas que não crêem em deus e são felizes e outras que acreditam demais e são uns pobres mizeráveis, sendo assim, deus não se mete na vida de ninguém, isso não existe, e outra coisa, quem te dá provas de que deus nos criou? ngm te dá provas, então vc não tem argumentos pra discutir isso, assim como eu não tenho argumentos suficientes pra discordar de vc, apenas penso de outro modo ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deus dá, Deus tira.