Deus dá, Deus tira.

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Paul Young

A natureza tenta?

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


Manu a Vida é perfeita para ser fruto de um acaso, explosao ou coisa do tipo!!!

Nos somos apenas um acidente da evolução, apenas isso, o mundo n foi feito pra vc, fomos nós q nos adaptamos a ele, e agora somos isso.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango
os dinossaurus vieram de uma explosao?

Ninguém sabe de onde vieram, se foi de uma explosão, ou outra coisa parecida, ninguém está apto a esta resposta, ou tem?

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


Paul Young
Qdo disse vida, naum somente vida humana, vida no geral inclusive da natureza!!!!!!

Hoje plantamos para colher-mos algum fruto da natureza, nao somos consequencias dela, alguém precisou fazê-la tb!!!

Ou tb veio de um erro?

Poxa queria errar bem deste jeito!!!AFF

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


BokuWa
Somos um acidente?????AFFFFFF

Mano o homem quem rege o universo ( "" ).......

Nos somos apenas um acidente da evolução, apenas isso, o mundo n foi feito pra vc, fomos nós q nos adaptamos a ele, e agora somos isso.

Feito??Vc acha q o mundo foi feito??Está c contradizendu??

Krak q adaptaçao hein?

Paul Young
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
A natureza tenta?

As condições do planeta são propícias para o desenvolvimento de seres vivos, Marte tbm tem condições, talvez tenha existido civilizações em Marte, apesar dele estar "morto" pode-se criar vida lá, liberando os rios congelados e deixando a natureza fazer o resto.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Deus existe pra quem lhe convém.
Pra quem precisa dele.

Se essa discussão ocorresse na época da grécia, seria absurdo dizer que não existiam os titãs, gaia, urano, etc...

É tudo uma questão de Tempo.
Deus tá deixando de existir, porquê o homem tá confortável, e não precisando mais dele... por isso o nº crescente de ateus no mundo.

Não sei se deu pra entender =p

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango

Man, o mundo teve uma origem sem precisar de um cara magico pra fazer isso, se vc procurar ver noticias sobre fosseis antigo e estudar sobre evolução vai saber d q adaptação estou falando, evolução n é como pokemon.

Paul Young
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango
Somos um acidente?????AFFFFFF

Mano o homem quem rege o universo ( "" ).......


Se existem civilizações superiores à nós, nós somos acidente sim a não ser que essas civilizações sejam uma outra etapa de nossa evolução.

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


BokuWa

Você chama tudo que há de bonito na natureza, de organizado sistematicamente de "acidente" ????

A fecundação, a herança genética é um mero acerto da natureza????

A atração e repulsa é um acidente da natureza ????

Sentimentos, o que você está sentido agora (qualquer um deles) é um acidente da natureza????

O mistério escondido atrás do olhar de qualquer ser vivo é um acidente da natureza ?????

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


BokuWa
Mano, pare de pensar cientificamente!!!!(1s)

Tudo tem um inicio certu?

Digamus q somos um acidente da natureza!!!!E a natureza? este solo fertil veio d ond?

A natureza é só mais um no meio d tudo!!!

Paul Young
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub

Tbm acredito nisso, com o tempo as crenças mudam, talvez o ateísmo não seja uma opção, sempre vai ter a idéia de alguem explicar aquilo que não entende botando a culpa em algo "maior", sempre haverá uma crença de um ser "mais poderoso que tudo". Quando as pessoas não compreendem certos fenômenos, tendem a axar sobrenatural, normal isso.

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
Você chama tudo que há de bonito na natureza, de organizado sistematicamente de "acidente" ????

A fecundação, a herança genética é um mero acerto da natureza????

A atração e repulsa é um acidente da natureza ????

Sentimentos, o que você está sentido agora (qualquer um deles) é um acidente da natureza????

O mistério escondido atrás do olhar de qualquer ser vivo é um acidente da natureza ?????


sim apenas o acaso, como diz o principio antropico:" o universo é da maneira q o vemos pq se fosse de outro jeito provavelmente n estariamos aqui pra ver". Vc ve o resultado e tenta imaginar q todo o meio foi em função dele.

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


Paul Young
Civilizaçoes superiores?Etapa da evoluçao?

Naum existe etapa da evoluçao, tudo foi criado basicamente do jeitu q está!!!!

Um acidente tem sentimentos?inteligencia de criar um Telefone por exemplo?

Putz....

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
Não sei se deus pra entender =p

Deus sim!!

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango

Man a resposta q dei ao LeandroPanucci serve pra vc tb.

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango
Paul Young
Civilizaçoes superiores?Etapa da evoluçao?

Naum existe etapa da evoluçao, tudo foi criado basicamente do jeitu q está!!!!

Um acidente tem sentimentos?inteligencia de criar um Telefone por exemplo?

Putz....


A ampicilina por exemplo é um acidente.(falta de higiene)

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


Paul Young
Ham ram =D

Assim como o raio para os "antepassados" nossos era atribuído à "ira de um Deus", hoje sabemos que é um fenômeno natural, Basicamente diferença de potencial entre nuvens e a terra.

Com o tempo o medo vai caindo... E o homem se estabelecendo como seu próprio Deus.

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


leandro rodrigues
Não sei se deus pra entender =p

Deus sim!!


uhauhauhauhahuauha

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Paul Young

Depende do que é sobrenatural.

Tem gente que acha que a música é sobrenatural, e quem está mais envolvido com a música sabe a sua sistemática.

Uma comunicação com uma outra dimensão pode ser considerado sobrenatural pra quem é leigo no assunto. Pra quem conhece a sua sistemática entende como uma coisa natural.

Você está certo: Quando as pessoas não compreendem certos fenômenos, tendem a axar sobrenatural, normal isso

E tudo parece indicar que quanto mais se descobre sobre a ciência, mais se percebe "um princípio de inteligência", mais se sabe que ainda temos muito por descubrir. Uma teia infinita de novidades.

Paul Young
Veterano
# jan/07
· votar


Line-Frango

Bem, não dá pra mudar sua opinião, vc acredita em algo "maior e mais poderoso que tudo" pra vc é a razão, só existe uma coisa que pode mudar sua opinião, vc mesmo, e não axo que vc queira mudar, não é?

Todas as explicações que criaram pra Deus e todas as dúvidas que o ser humano ainda possui são propícias à essa crença, quanto mais o ser humano descobrir, mais sua crença irá diminuir.

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Vick Vaporub
Não sei se deus pra entender =p

Deus sim!!


Gostou né?

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


BokuWa

o universo é da maneira q o vemos pq se fosse de outro jeito provavelmente n estariamos aqui pra ver".

É mesmo, é o que vemos porque não temos outra opção. O universo é o que é sem a nossa intervenção. E o que vemos de concreto sobre o universo?

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Paul Young
quanto mais o ser humano descobrir, mais sua crença irá diminuir... ou aumentar :)

Vick Vaporub
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
quanto mais o ser humano descobrir, mais sua crença irá diminuir... ou aumentar :)

É uma possibilidade.

BokuWa
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci
É mesmo, é o que vemos porque não temos outra opção. O universo é o que é sem a nossa intervenção. E o que vemos de concreto sobre o universo?

Acho q isso é o q cientistas no mundo todo observam, e procuram respostas para as perguntas.

Skinwalker
Veterano
# jan/07 · Editado por: Skinwalker
· votar


Mano, pare de pensar cientificamente!!!!(
Prefiro acreditar na ciencia que tem provas
do que num livro com uma historia feita má e porcamente completamente controversa e sem sentido e que só fez sentido na epoca que foi criada pq agora... ve quem quer
e eu n vou mais postar aqui que n sei pq ainda to aqui...isso n vai levar a nada

ps:fui cristão por 15 anos
ps2: eu nao saio falando que sou ateu falo em assuntos como esse onde presumo que as pessoas estejam abertas a receber opnioes...
e por favor já cansei de receber preconceito por ser ateu... temos liberdade nao existe mais inquisição tá =)

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


Paul Young
Mano o ser-humano vai rodar,rodarrodar, e vai chegar no mesm lugar (sem explicacóes concretas).....

Podem encontrar soluçoes para tudo, pq como disse no caso da cratera, o homem sempre procurará algo científico pras coisas, e sempre encontrará uma brexa..

mas no caso da criaçao!!!!Sem chance!!!!

C me disser q o homem foi um acidente da natureza, estará tratandu a natureza como um ser superior, mas Ela (natureza) dpende de nós para c reprocriar (em alguns casos)......C nao ter uma semente nunca daráfrutos..etc!!!!

E como um ser superior (natureza) é capaz deser destruída por nós, criatura ou acidente?

Pelo simples fato dela nao ser superior por sí só!!!

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


Skinwalker
Qdo disse para parar em pensar cientificamente, é pq...nao encontrará resposta para a criaçao em si!!!

Como disse, sempre haverá um 1º, como tudo na vida e no mundo....Vcs (ciencia) podem encontrar a evoluçao, mas sempre a partir do 2º, nunca a partir do 1º!!!!

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


BokuWa

Acho q isso é o q cientistas no mundo todo observam, e procuram respostas para as perguntas

Eu também procuro. Tenho fé na ciência, mas não sou um fanático (da mesma forma que é um erro depositar uma fé cega em qualquer religião). O cético fanático não é melhor que um fanatico religioso. Ambos são ignorantes.

Skinwalker
e por favor já cansei de receber preconceito por ser ateu... temos liberdade nao existe mais inquisição tá =)

Bem lembrado. Os dois lados não são inimigos e precisam se respeitar. Quem acredita em Deus parece que carrega um esteriótipo de homem ignorante das cavernas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deus dá, Deus tira.