Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Danem-se.

Quem só concebe o amor baseado em um único deus e num livro idiota, cheio de violência, morte, sangue, maus exemplos, opressão, medo, vergonha, castigo, dúvida, mentira, carnificina cruel com a mente e os sentimentos genuinamente humanos.

A bíblia é um murro na boca do estômago, um soco na cara e um abandono desprezível aos seres humanos. Em nome dela muitas guerras
aconteceram e muito ódio foi destilado gratuitamente. Deviam se envergonhar desse lixo e queimar essa droga para as novas gerações , principalmente as crianças, que nada tem a ver com a doença mental dos adultos parassem de engolir lixo.Parem de torturar a cabeça das coitadas das crianças com isso.

Já disse aqui : esse suposto amor prepotente e onipotente que não respeita a natureza humana ( que surgiu muito antes desse maldito livro)
NÃO precisa dele para existir...já existia e existirá dentro daqueles que tem paz suficiente dentro de si para amar e mostrar aos filhos, daqueles que tem força para viver toda a intensidade e as dores da vida sem ter que apelar para esse tipo de fuga e subterfúgio artiificial.

Falei e transmiti amor à minha filha desde o momento da concepção, sem precisar colocar dentro da minha barriga livro algum...muito menos precisei disso depois que ela nasceu.

Da mesma forma que não enchi a cabeça dela contra quem faz isso. Apenas a protegi de quem quisesse fazer. Sem falar nada...apenas a mantive longe de crentes, igrejas, cultos e fanáticos.

Mas quem é incapaz de tal tarefa natural, porque deve ser difícil encontrar algum tipo de amor DENTRO de si, pega os tais livros e segue a risca a "verdade" de que o amor que deveria emanar de si, vem de um ser invisível. E acham que uma criança tem que entender isso.

Incompetentes emocionais, oprimidos e encarcerados. Incapazes, omissos e covardes.

O amor está dentro, vem de dentro, e passa por entre nós naturalmente, desde que sejamos capazes.
Esse amor que vem de fora, do espaço, de lugar não certo e não sabido é a maior fuga de si mesmo que um ser humano pode cometer.

Não queiram que aqueles que não concordam com essa vergonha se calem. Não há fogueira para todos. Mas como pude perceber ontem pelo post histérico de uma usária aqui...ela queria muito que houvesse...para calar a boca dos que não compactuam com essa maldita tirania .
Ainda bem que ela teve humildade e entendeu que não pode fazer isso.
Isso significa que nem tudo está perdido.

Por que o Cristianismo não se une ao Islaminsmo e não se matam de uma vez?
Deixem os irreligiosos e descrentes e ateus fora dessa podridão toda.

Jamais respeitarei coisas ou crenças que tanto mal causam à humanidade.
Não contem com isso.

Mordam-se de vontade de me queimar e crucificar. Sou livre.

Que o AMOR terreno vença. E que o ÓDIO divino morra!


E tenho dito.

Fodius
Veterano
# dez/06
· votar


Reitero:

O q causa mal à humanidade é isso... essa agressividade gratuita q só atrai mais agressividade. Se não crê, respeite a crença dos outros, não exagere!

Não ofereçam mais lixo à humanidade, por favor.

Não tentem "empurrar" pressupostos como verdade absoluta. O respeito é uma obrigação.

Não generalize. E procurem não ser piores e mais asquerosos do q essas religiões mal interpretadas q criticam.

Não sejam hipócritas.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Não calarei. Sou livre.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Aliás...podem fechar esse tópico.

O assunto acabou.

paranauê
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Humilhou...

Fodius
Veterano
# dez/06
· votar


Não calarei. Sou livre.


Quem não tem compromisso com nada, é se acha livre pra ofender, não tem moral pra criticar nada.

Mas não adianta falar com alguém assim.

Fodius
Veterano
# dez/06
· votar


O problema não é ser livre. O problema é ser má pessoa mesmo.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fodius
O problema não é ser livre. O problema é ser má pessoa mesmo.

Essa foi boa.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


paranauê
Humilhou...

Não foi a intenção.

Fodius
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fodius
· votar


Eu nem precisava retrucar, tal a baixeza do argumento...

Mas seguir a bíblia, não é seguir um livro. Todos recebem influências desde o momento em q nascem, na bíblia está condensada muita sabedoria q pode ser analisada e compreendida, pode ser inspiradora e mover o ser humano, e não são as letras "quadráticas" e sim a sabedoria, aquilo q pode ser vivenciado e comprovado.

Se vc ainda ta no tempo de achar q todos ao redor são idiotas, e na "nóia" de pensar q todos seguem um livro de papel com letras, é problema da sua cabeça.

Se vc quer criticar alguns fanáticos, comece criticando a si mesmo. E critique o lado negro da natureza humana, ainda mais pq não tem conhecimento para criticar o sagrado.... a prova disso é falar do antigo testamento, sendo q estamos na nova aliança.

Essa falta de respeito não é amor, nem bem, isso é o mal da humanidade! Só gera mais agressividade, só isso.

Mas já to redundante, e não creio estar falando com alguém ajuizado, então posso estar perdendo meu tempo.

Esse mundo está perdido!

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar



O q causa mal à humanidade é isso... essa agressividade gratuita q só atrai mais agressividade. Se não crê, respeite a crença dos outros, não exagere!

Não eram os cristãos que queimavam pessoas que nõ compartilhavam a mesma crença?

paranauê
Veterano
# dez/06
· votar


Fodius

Se vc ainda ta no tempo de achar q todos ao redor são idiotas, e na "nóia" de pensar q todos seguem um livro de papel com letras, é problema da sua cabeça.

Eu conheço muita gente assim.

Fodius
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fodius
· votar


Black Fire
Não eram os cristãos que queimavam pessoas que nõ compartilhavam a mesma crença?

É essa generalização q é ruim.

Há todo tipo de pessoa, eram pessoas agressivas e más, as q faziam esse tipo de coisa. Muitos podem se dizer cristãos e não ser, utilizar mal a bíblia, o rótulo e etc...

Acho q ng é criança pra não entender algo tão simples. Só o q podem é agir de má fé, se quiserem.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


" Só que Antonio, manso como uma ovelha do rebanho do Senhor ao lado de seus "irmãozinhos", se transforma em bicho bravo quando está sozinho com a família. Dentro de casa, diz palavrões, agride a mulher. "Ele já me agarrou pelo cabelo e me jogou em cima da cama", conta Joana. "Também atirou um frasco de xampu na minha cabeça. Não sei por que age assim."
http://www.jt.com.br/editorias/2006/03/08/ger36218.xml

Fodius
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fodius
· votar


paranauê
Se vc ainda ta no tempo de achar q todos ao redor são idiotas, e na "nóia" de pensar q todos seguem um livro de papel com letras, é problema da sua cabeça.

Eu conheço muita gente assim.


Não é legal subestimar as pessoas, julgar. As vezes numa conversa aprofundada, vc descobre q não é nada disso, era só uma "nóia" infantil, sua.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Black Fire
Não eram os cristãos que queimavam pessoas que nõ compartilhavam a mesma crença?

Sim. Mas a mim eles não pegam.


paranauê
Eu conheço muita gente assim.

Todos que citam a bíblia fanatica e histericamente. E os que lêem mudinhos no cantinho escuro do quarto tb.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Rídiculos, todos vocês.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


Acontece que ninguém desrespeitou a crença de ninguém, apenas foi mostrado coisas que estão na Bíblia.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Black Fire

Impressionante e real.

Agredidas em nome de Deus, elas pedem ajuda
Das 3 mil mulheres que procuram ONG da Zona Leste que assiste vítimas de violência, 90% são evangélicas agredidas física ou verbalmente pelos maridos - que, na igreja, são exemplos de bondade

MARINÊS CAMPOS

Quem vê Antonio na rua, Bíblia debaixo do braço, roupa social, jeito de gente boa, já imagina: "O sujeito é crente." Na igreja, então, o homem é um exemplo de bondade. É calmo, freqüenta o curso para se tornar obreiro (quando se formar, dará aula na escola dominical), vira anjo ao cruzar a porta do templo. "Faz pregações maravilhosas", diz a mulher, Joana, 39 anos, casada há 15 com Antonio. "Ele fala sobre a paz e como todos devem amar seus inimigos."

Só que Antonio, manso como uma ovelha do rebanho do Senhor ao lado de seus "irmãozinhos", se transforma em bicho bravo quando está sozinho com a família. Dentro de casa, diz palavrões, agride a mulher. "Ele já me agarrou pelo cabelo e me jogou em cima da cama", conta Joana. "Também atirou um frasco de xampu na minha cabeça. Não sei por que age assim."

Como Joana, outras evangélicas, com saias longas, cabelos e mágoa pesando sobre os ombros, também não entendem a mudança de seus homens quando eles põem os pés fora da igreja e brandem as mãos dentro de casa. E, cansadas de não achar refúgio na paz de seus templos - elas preferem não divulgar o nome das igrejas que freqüentam -, encontraram abrigo na Casa de Isabel, uma ONG da Zona Leste que, em parceria com a Prefeitura e o Estado, oferece assistência psicológica e jurídica a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência.

A romaria de evangélicas à Casa de Isabel está assustando a pesquisadora da área da violência e presidente da entidade Sônia Regina Maurelli. A ONG atende 3 mil mulheres por mês. "Posso afirmar que 90% são freqüentadoras assíduas de igrejas evangélicas", diz a pesquisadora. "Me surpreende é ver as mulheres submetidas à doutrina das igrejas. Ser submissa não é tolerar espancamento."

Analisando suas estatísticas, Sônia observa que grande parte das igrejas não oferece aos fiéis um trabalho de aconselhamento. "Se existisse, esta casa não estaria tão cheia. Acredito que essas mulheres estão nos procurando porque estão lendo e se informando mais." Joana, a mulher de Antonio, admite que as portas da Casa de Isabel foram as únicas que se abriram para socorrê-la: "Procurei a pastora da minha igreja e ela me falou que problema como o meu tinha de ser resolvido entre marido e mulher."

A palavra-chave citada pelas evangélicas ouvidas pelo JT foi "submissão" - além de Joana, Lurdes, 33 anos, e Ana, 54, concordaram em falar sobre o que acontece dentro de suas casas. Joana diz: "Quando reclamo com o Antonio, ele fala de um versículo bíblico: 'Mulheres, sujeitai-vos aos vossos maridos'. Só que a Bíblia não fala para a gente ser escrava deles."

Ana, 33 anos de casada, convive com o marido que esqueceu os ensinamentos sobre respeito e harmonia: "Não tenho nenhum carinho. Só palavrões. A agressão verbal às vezes é pior que tapa. Um tapa você revida, mas a mágoa nada pode tirar." Muitas vezes, Ana pensou em separação, mas desistiu: "Ele me xinga. Depois fica mansinho e lava a louça para mim."

Joana também fica dividida entre deixar Antonio, por causa das agressões, e a culpa que sente por não se considerar uma boa dona de casa. "Não sei arrumar um guarda-roupa tão impecável como minha mãe", conta. "Detesto passar roupa e ele só usa camisa social."

Casada há 9 anos, Lurdes, até pouco tempo atrás, ia com o marido à igreja. Hoje, depois de uma decepção, ele parou de freqüentar o templo: " Viu uns 'irmãos' da igreja bebendo num bar e ficou revoltado. Não me bate, mas me humilha e diz todo tipo de palavrões."

A vida de Lurdes se tornou mais difícil depois que, meses atrás, foi vítima de estupro. "Começou a dizer que, se fui atacada, é porque dei bola para o estuprador. Eu não exponho meu corpo. Mas meu marido não teve compreensão. Vive dizendo: 'Você não é uma mulher direita'. Não posso contar com ninguém na igreja porque lá me dizem: 'Ninguém precisa de psicólogo. Aqui, o psicólogo é Jesus'."

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Rídiculos, todos vocês.

O mundo não era ridiculo antes de inventarem deus.

paranauê
Veterano
# dez/06
· votar


Fodius
Não é legal subestimar as pessoas, julgar. As vezes numa conversa aprofundada, vc descobre q não é nada disso, era só uma "nóia" infantil, sua.


Eu já conversei bastante com eles, e tem uns que você propõe a fazer tal coisa, e ele diz "Não, ta na bíblia que bla bla bla"...

paranauê
Veterano
# dez/06
· votar


Fodius

E a prova de verdade incontestável deles é a bíblia.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Black Fire
Acontece que ninguém desrespeitou a crença de ninguém, apenas foi mostrado coisas que estão na Bíblia.

Eu não me calo diante de atrocidades.

Cada um que enfia a própria carapuça.

Fodius
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fodius
· votar


Tanta coisa pra se revoltar, e tem gente q se revolta com a fé e alegria dos outros.

Se falassem exclusivamente dos fanáticos, sem descrições superficiais emocionais idiotícas e reconhecessem q o mal está nas pessoas q utilizam mal aquilo q poderia ser utilizado para o bem, mostrariam algum tino.

Mas é como em política, onde só se atém a chingar o lula superficialmente, como papagaios, por exemplo...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


snowwhite
A palavra-chave citada pelas evangélicas ouvidas pelo JT foi "submissão" - além de Joana, Lurdes, 33 anos, e Ana, 54, concordaram em falar sobre o que acontece dentro de suas casas. Joana diz: "Quando reclamo com o Antonio, ele fala de um versículo bíblico: 'Mulheres, sujeitai-vos aos vossos maridos'. Só que a Bíblia não fala para a gente ser escrava deles."

É triste isso.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


paranauê
Eu já conversei bastante com eles, e tem uns que você propõe a fazer tal coisa, e ele diz "Não, ta na bíblia que bla bla bla"...


Exatamente.


Nem perca seu tempo. São rebanhos e ovelhas obedecem.

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Black Fire
É triste isso.

Se duvidar , elas voltam para casa amanhã.

Fodius
Veterano
# dez/06
· votar


Acontece que ninguém desrespeitou a crença de ninguém, apenas foi mostrado coisas que estão na Bíblia.

Quem dera... Se eu falasse de ateus como eles falam de cristãos, já estaria banido há muito tempo. Falam de uma forma desatinada , destemperada...

Admin
Moderador
# dez/06
· votar


Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia.

Gandhi

Em nome dela (Bíblia) muitas guerras aconteceram e muito ódio foi destilado gratuitamente.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


Fodius

Tanta coisa pra se revoltar, e tem gente q se revolta com a fé e alegria dos outros.

Pelo que eu vi o negócio é que você é inseguro quanto a própria fé, que é teu pilar de sustentação, por isso tem medo de qualquer coisa que possa provar que ela está errada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?